OUTRO ESCÂNDALO NA PREVI ?

terça-feira, 5 de julho de 2011

A Presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, tendo participado de recente reunião em BH com o pessoal  da ativa do plano 1 da PREVI, fez algumas revelações interessantes.

Uma delas já havia sido noticiada em primeira mão por este blog.  A PREVIC notificara a PREVI de que deveria cumprir o teto de R$ 27.14O,OO estabelecido no artigo 28 do Regulamento do Plano de Benefícios.

Com essa determinação caía por terra a pretensão dos dirigentes do BB de se beneficiarem de aposentadorias de até R$ 81.000,00 pagas pelos participantes da PREVI.

Entretanto, ficou no ar uma outra determinação da PREVIC , a de que a PREVI deveria corrigir benefícios eventualmente concedidos considerando verbas não contempladas naquele regramento.

Vamos colocar o dedo na ferida ?  O que isso significa ?  Nada mais nada menos de que a questão do limite de oitenta e um mil reais para os diretores do BB era para desviar a atenção nossa de outro escândalo, qual seja o fato de que foram concedidas altas aposentadorias, nesse período, acima do teto de vinte e sete mil reais.

Quem teriam sido os beneficiados dessas aposentadorias distorcidas ?  De quanto foram ?  Fala-se nos bastidores de valores em torno de quarenta mil reais e falam-se alguns nomes inacreditáveis. 

Em Camboriú perguntei , em alto e bom som, ao Sasseron e ao Paulo Assunção, qual era o valor do benefício mais alto pago pela Previ e não obtive resposta. Insisti e eles passaram a palavra para o seguinte.

Agora em Xerém é a ocasião de cobrar do diretor de seguridade uma satisfação a respeito do assunto. Aliás por falar nisso, até agora a PREVI não se manifestou oficialmente sobre essa questão e sobre a determinação recebida da PREVIC.

Cadê a tal da transparência ?

Chegaram a cogitar que os boatos sobre uma iminente saída do Presidente do BB estaria ligado à questão da aposentadoria de oitenta e um mil, mas foi desmentido. Dizem que é cogitação política, apetite por cargos .

Esse assunto, porém, das altas aposentadorias pagas fora do teto promete... Se cair na imprensa de novo...

Alguns conselheiros fiscais estão incomodados e podem denunciar as irregularidades.

DELENDA CARTHAGO - DE ESCÂNDALO EM ESCÂNDALO ONDE VAMOS PARAR ?  SERÁ QUE É MAU HUMOR DE BLOGUEIRO ? SASSERON RESPONDERÁ A PERGUNTA INDISCRETA DESTA VEZ ?

30 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

PARA ESTA GENTE INESCRUPULOSA;O CÉU DEVE SER O LIMITE. E EU ME ADMIRO QUE ISTO PASSA SEM QUE NINGUÉM SAIBA; FALE; DIVULGUE.

AFINAL QUEM MANDA NESTA COISA TODA ? ISTO É A CASA DA MÃE JOANA?; COMO SE DIZ AQUI ENTRE NÓS.
PORQUE TUDO ISTO CHEGOU A ESTE PONTO.? QUEM ERA RESPONSÁVEL E DEIXOU DE SER E QUEM INICIOU TODA ESTA SACANAGEM ( COM O PERDÃO DA PALAVRA ). QUEM DETÉM TANTO PODER AO PONTO DE FAZEREM E ACONTECEREM E SOMENTE AGORA A COISA ESTÁ VINDO A FURO ?

OLHA; SINCERAMENTE EU NÃO ESPERO NADA DE BOM DESTA GENTE E FICO ESTUPEFATO; CADA VEZ QUE ESTAS DENÚNCIAS SÃO EFETUADAS. ELES NA CALADA DA NOITE COMO TEMPOS ATRÁS SE FAZIA AUMENTOS DE COMBUSTÍVEIS; TOMAM DECISÕES; AUMENTAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS E A GENTE FICA SE PERGUNTANDO ; A É ; É ?

QUEM SOMOS NÓS; MEROS COMO SE DIZ NINGUÉMS ? ATÉ QUANDO VAI DURAR TODA ESTA OUSADIA; DESTES CARAS-DE-PAU QUE ACHAM QUE PODEM FAZER O QUE LHES VEM A CABEÇA E FICA POR ISTO MESMO ?

SOMENTE QUEM PODERÁ PARAR ESTA SANDICE;? DESTE BANDO DE BANDIDOS; PARA DIZER POUCO.
NÃO VEJO PERSPECTIVA NENHUMA DE SOLUÇÃO; ESTAMOS FRITOS MESMO.
EU; HPN ; MATRIC. 3984740-3 ; NEM VOU DORMIR DIREITO; SOMENTE PENSANDO SE DAQUI A ALGUM TEMPO NEM O QUE NÓS TEMOS O DIREITO SERÁ HONRADO.

A COISA ESTÁ TOTALMENTE DESCONTROLADA; DÁ VONTADE DE SUMIR. QUEM DIRIA QUE UM DIA EU VERIA ESTA SITUAÇÃO DENTRO DO BB ? ERA UMA INSTITUIÇÃO DE RESPEITO NESTE PAIS . VIROU UMA ANARQUIA. QUE TRISTEZA; E PARECE QUE POUCOS ACABAM SABENDO OU SE PREOCUPANDO COM TUDO ISTO. A VELHARADA NEM FICA SABENDO O QUE ESTÁ OCORRENDO NOS PORÕES .! ATÉ QUANDO ?

mariano disse...

Medeiros, publica os valores e os nomes.
Mariano

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sou viuva ha oito anos, batalhando para viver! Lute por nós pelo amor de Deus, pois com a miseria que ganhamos vivemos de emprestimos.O senhor não acha muito pouco 60% de tudo o que os nossos maridos pagaram anos e anos para a PREVI?Tenho 60 anos e não consigo arrumar um emprego para aumentar a minha renda.Me desculpe desabafar , mas estou chorando pois é total o meu desespero. Desde já agradeço!

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Agora mais do que nunca os responsáveis pelas associações filiadas a Faabb têm a obrigação de ir a reunião marcada para este mês e solicitar explicações, “face to face”, ao Sr. Diretor de Seguridade sobre essa matéria vergonhosa que Você disponibiliza neste post. A não participação implicará, doravante, em total perda de credibilidade em qualquer crítica ou acusação que porventura venham a fazer. Ainda sobre o assunto peço licença ao colega Lauro Santana para reproduzir um comentário de sua autoria que li aqui neste espaço:
”Lauro Santana disse...
Dou a maior importância à reunião da FAABB. Será a oportunidade de todos os Presidentes de Associações dizerem ao Sasseron o que pensam dele e na frente, pois nos blogs é fácil. Na internet ninguem respeita ninguém, e até se esconde sob anonimato.
5 de julho de 2011 21:41”

Anônimo disse...

Se a determinação de estabelecer teto não foi regulamentada, de 2008 pra cá, ficou sem teto, então quem se aposentou e era diretor do BB, vice-presidente ou diretor da Previ ou da Cassi se aposentou com a média dos últimos salários, ou seja: sem teto. Nada há de irregular, mas agora a PREVIC MANDOU FIXAR TETO de 27 MIL E RETROATIVO. QUEM RECEBEU terá de devolverr. É simples. Não façamos tempestades em copos de água. A propósito, o próprio superintendente da PREVIC, José Maria, está entre esses que se aposentaram recentemente. Ele era Vice-Presidente do BB. Também ele terá de devolver. Ou seja, ele não agiu em causa própria ao mandar devolver.

Anônimo disse...

JUSTINIANO -
DOutor Medeiros ,
Trata-se de escândalo, sim. O teto estava vigorando na Previ, estava no Regulamento do Plano 1, não podia ter sido violado. Se alguma aposentadoria foi concedida acima do teto foi irregular, por isso a PREVIC mandou corrigir. Não acredito que a do Rabello esteja entre elas. Tem que apurar o que houve.
Parabéns pela denúncia. E tem mais coisa.

Anônimo disse...

Este negocio de emprestimo simples ir para 150 mil é pura especulaçao, ninguem sabe se vai haver algum aumento de valores e prazos para este ano, portanto nao alimentem esperanças com boatos.
Quem pode nos dizer alguma coisa é o nobre colega Medeiros, pois nas agencias do BB ultimamente näo dá para acreditar.

Lucia Pinho

Medeiros disse...

A Previ está estudando, sim, um novo aumento de teto para o empréstimo simples. Publiquei isso em primeira mão na semana passado quando postei "o que anda rolando".

Mas não custa nada perguntar para o Sasseron em Xerém.

Quanto ao fato do Sasseron representar a ANAPAR na reunião é uma piada de mau gosto, pois se trata de uma contradição inaceitável.

Um diretor de um fundo de pensão não pode ao mesmo tempo representar a entidade e os seus participantes. Tem que se dar por impedido.

Cadê a ética ?

Anônimo disse...

Queiramos ou não, Sasseron é sim dirigente da ANAPAR. É seu Vice-Presidente eleito. E a ANAPAR é entidade nacional de participantes e assistidos de todos os fundos de pensão. Então, por fato e direito ele representa participantes e assistidos. A gente pode até não gostar dele, mas ele foi eleito.

Anônimo disse...

Tudo isto tem a ver com o protesto do Medeiros.
Tudo isto tem a ver com a ADI que se cogita.
Tudo isto é jogo de cena.
Vamos focar no que interessa.
Venham mais para pessoaspara o protesto!
E que a ADI se concretize.
Nós somos mais fortes porque estamos dentro da lei.
Como diz o Chaves: TREMEI BB !

Anônimo disse...

O que eu mais gostaria é que o Sasserrom estivesse nesta lista dos que terão que devolver.
Que engraçado seria.
Se bem que com tantos cargos remunerados ele nem ~iria se tocar.
Vamos botar esta corja pra fora!

Anônimo disse...

DE OS NOMES DR. MEDEIROS.
NOS PRECISAMOS DAR NOME AOS MARAJÁS,
PARA QUE NÃO SEJAMOS ACUSADOS DE SE-LO.
PARA QUE POSSAMOS NOS DEFENDER.
E LEVAR A JUSTIÇA OS RESPONSAVEIS POR TUDO ISSO.

Anônimo disse...

Os oitenta e um mil não eram cortina de fumaça Dr. Medeiros. Eram sim para constar e aí sim abafar o escandalo das altas aposentadorias. E se seguissemos o conselho dos apressadinhos inconsequentes que querem fazer acordo a todo custo, aí sim teriamos sacramentado a sem-vergonhice.
Será possivel que bancario aposentado não pensa?

Anônimo disse...

Prezadíssimo colega doutor Medeiros,

Respondendo ao colega aposentado posso garantir , pois trabalho na Previ, que se apertar o Sasseron vai aparecer coisa estranha...hehehe.

Perguntem prá ele sobre a proposta dele a respeito de vantagens para os diretores da PREVI serem incorporadas nas aposentadorias. Perguntem para o ex-conselheiro da Previ Pedro Mello porque ele foi expulso pelo BB da titularidade do conselho ?

Gente, tem mais escândalos por aí.

E´ só a gente não perder o foco e se distrair outra vez. O empréstimo simples tem esse objetivo, distrair a nossa atenção do principal.

Anônimo disse...

O BB deu algumas aposentadorias acima do teto para alguns diretores. Quando viu a coisa ficar preta lançou a isca: realinhamos um pouquinho o plano 1 e voces nos dão oitenta e um mil. Não colou. Agora a Previc mandou baixar as aposentadorias e devolver a grana embolsada. Simples assim.
É por isso que não se deve fazer acordo nenhum com esse banco enquanto estiver nas mãos de bandidos.
ADIN JÁ !

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Recebi o informativo da AFABB - RS deste mes e vi que o presidente CXlaudio Lahorgue em seu editorial também fala da determinação da PREVIC de que a PREVI deve revisar as aposentadorias calculadas acima do teto. O Lahorgue coloca em dúvida se a PREVI vai ser transparente ou não com relação a essa matéria. Portanto, nada melhor que ele cobre na reunião de Xerém diretamente do Sasseron se a Previ cumpriu a determinação e quais foram os beneficiários dessas aposentadorias. O editorial do Claudio é surpreendente, pois acho que pela primeira vez parece ser veemente na defesa nossa. Aguardamos sua participação em Xerém com expectativa.

Anônimo disse...

TÁ TUDO PODRE NA PREVI DOUTOR MEDEIROS

O colega da ativa levantou uma lebre fedorenta. Quee vantagens são esssas para incorporar nas aposentadorias. Será o auxílio moradia ? Mas que vergonha , não nos dão a cesta alimentação e querem receber auxilio moradia. Vamos apurar isso, se necessário com uma CPI. Pouca vergonha.

E esse tal de Pedro Mello quem é ?

Muriel M.SIlva

Anônimo disse...

Sasseron não tem o que devolver, pois ele não é aposentado. Somente terão de devolver alguns vice-presidentes do Banco ou diretores de Cassi e de Previ que se aposentaram entre 2008 e 2011. Ah, o Pedro Mello era Conselheiro indicado pelo Banco e o Banco bota e tira quem quer quando quer. Nós não podemos tirar ninguém, só podemos votar nas eleições e olhe lá... Por enquanto.

Anônimo disse...

Temos que passar a limpo essa história de aposentadorias milionárias pagas com nosso dinheiro. A boa imprensa está ai, para apurar essas falcatruas e a justiça para punir os culpados. Não queremos mais aumento do EMPRESTIMO SIMPLES. Queremos sim, um reajuste em nossas aposentadorias.

Anônimo disse...

Que Beleza!!!

Quando eu dei uma sugestão para que que se orientasse mais detalhadamente como, na prática, fazer a adesão como SEGUIDOR do Blog, e logo após alguém informou o PASSO-A-PASSO a caminho a seguir, houveram muitas adesões. De uns 252, hoje já são 272. Vamos insistir, divulgando diariamente.

Abs.
Janone.

Anônimo disse...

Estão certos os que dizem chega de emprestimos CALA A BOCA.
Precisamos de aposentadorias concernentes à grana que temos investida.
Que pena que o Sasserron não está aposentado. Ia ver o que é bom para a tosse.
Talveze steja lutando para sair por cima e não precisar disso. É preciso sim ver o que ele esta ganhando com isso, e isso é estar contra nós aposentadosO senhor Sasserron ganhou o premio de inimigo numero um dos aposentados do plano b1.
Ele ou recebe o premio ou o recuse.
E que explique por que o recusa.

Anônimo disse...

Senhores, diante de tantos escândalos pergunto: nos temos algum representante na Previ? Votamos em alguém? Sugiro que encaminhemos e-mails aos nossos representantes exigindo que cumpram os seus deveres. Nos fazem de otários, ou seja, pedem o nosso voto e depois nos dão "uma banana" e vão fazer o gosto do BB? Agora, quem colocou estes prováveis "maus caráter" lá fomos nós. É de se esperar que, de futuro, aprendamos, no mínimo, a escolher nossos representantes.

Anônimo disse...

anonimo de 18:45

Obrigado querido.
É isso mesmo.
Queremos o reajuste das aposentadorias.
Alguem pare Araruama.
Não tem nada pior do que isso.
O cara que quer trocadinho agora.
Nosso pior inimigo neste momento em que todos os escandalos do PT afloram. O cara que quer o trocadinho.
Meu Deus quem vai parar este cara para a gente poder lutar?
Nada pessoal. só ideológico.
Que cara chato esse que só toca numa tecla, na Cecilia, no Marcos.
O cara do trocadinho.
Araruama.
Alguem dá um trocado para esse cara pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao ilustre colega Medeiros e aos demais deste blog, porem, devo avisar que em 2011 existe grande possibilidade de nao termos nenhuma novidade a nivel de valores e prazos ampliados para o emprestimo simples, portanto näo animem-se os adeptos do ES achando que no fim do ano teräo novo valor para esta linha de credito, para aliviar dividas e etc...
Claro que se o nosso colega Medeiros dizer que a Previ vai sim ampliar valores e prazos ainda neste ano, eu ate posso pensar diferente, minha bola de cristal ultimamente muda de cor toda a semana, 2011 esta BEM INSTAVEL eh.eh.eh...

Forte abraço Teixeira
Florianopolis SC

luiz fernando disse...

quanto ao teto cabe a nós, cutucar o conselho fiscal da PREVI, através de e-mail,contatos. e Medeiros, talvez tenha me passado, não vi até agora, um documento oficial da PREVIC ou nota, sobre esse corte dos altos salarios. abraço e continues na luta .DELENDA CARTHAGO

Anônimo disse...

Olá Medeiros!
Quer dizer que aumentar para R$ 81.000,00 foi publicado o absurdo, mas quando na verdade já haviam aumentado além dos R$ 27.140,00 na surdina, coisas deste país sem lei.
Abraços

Medeiros disse...

Realmente nem a Previc nem a Previ se manifestaram oficialmente sobre o caso dos tetos (ou seriam das tetas ?). No meu caso eu disponho de uma correspondencia pessoal, não oficial.

Cabem às nossas entidades, especialmente a FAABB, cobrar uma manifestação oficial.

Anônimo disse...

Medeiros,

O SASSERON estava de olho no teto de R$ 81.000,00, afinal depois de tantos anos se dedicando "arduamente", nada mais justo do que atropelar os demais beneficiários do Plano 1.

chico disse...

teste

VALDEMAR FLAVIO FAGUNDES disse...

Caro Medeiros,

Desde o inicio do Blog, tenho diariamente acompanhado as noticias, mas não comentava porque não sabia como fazer. Agora com meu professor Francisco, consegui e estou aprendendo a operar o computador.
Abraços e continue sempre.