A RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Anapar é uma entidade frustrante e de cara apresenta um conflito ético.  Frustrante porque não vem cumprindo satisfatoriamente os objetivos para o qual foi criada festivamente em Brasilia, numa solenidade a que estive presente. Para comprovar, basta uma olhada no site da Anapar. Quais as vitórias conquistadas até agora ?  Fui associado e depois , desiludido, pedi demissão do quadro social.

Conflito ético porque tem na sua direção o Sasseron como vice presidente e o Sasseron é diretor de seguridade de um fundo de pensão.  Já dizia a Biblia que ninguem pode servir a contento a dois senhores. Ou serve aos participantes das entidades de previdencia complementar ou serve às próprias entidades.

Todos sabemos que ao serem investidos como diretores as pessoas assumem obrigações com as empresas e fundos de servirem com lealdade às mesmas. E´o princípio de lealdade e o dever fiduciário.  Mesmo os eleitos possuem esse compromisso.

Na época eu aleguei na ANAPAR que o Sasseron não podia ser o presidente da mesma por ser diretor da Previ. Deram-me razão e disseram que iam resolver o problema. Aí passaram o Sasseron de presidente para vice e consideraram resolvido. Pedi demissão.

Vou dar um exemplo : como pode o Sasseron fazer a ANAPAR reclamar da barbaridade que foi o renda certa na Previ se o benefício - que considero um aborto da natureza - foi concebido e implantado por ele mesmo.  Existe um claro conflito de interesses, um evidente impedimento ético, uma suspeição insofismável. A raposa cuidando do galinheiro.

E é nessas condições que o Sasseron vai representar a ANAPAR na reunião de Xerém para tratar da ADIN.  Meu Deus !  Mas que cara de pau !

DELENDA CARTHAGO - CONFLITO DE INTERESSES - SASSERON NÃO PODE REPRESENTAR A ANAPAR POR SER DIRETOR DA PREVI

22 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Sou plenamente favorável à implementação da Ação Direta de Inconstitucionalidade para acabar de uma vez por todas com a dúvida/esperança que ainda pairam sobre as cabeças dos associados do “PB-1”. Quero também melhorias imediatas para todos os aposentados e as pensionistas, proporcionais ao que cada um verteu para o plano, mediante utilização da reserva especial ou até mesmo, se possível, da reserva de contingência. Tudo isso desde que não seja comprometida a saúde financeira do fundo, cujo objetivo maior é o de honrar o pagamento de benefícios até o fim de nossas vidas. Enquanto não houver manifestação definitiva da justiça sobre a matéria muito ainda irá se especular sobre o assunto. Entretanto este seu post nos faz inferir que todo o processo para transformar essa ação em realidade, que afirmam estar totalmente alinhavado, corre o risco de ser engavetado tendo em vista o conflito de interesses muito bem lembrado, abordado e destrinchado. Quem viver verá.

Anônimo disse...

É um verdadeiro deboche o que a Anapar/Faabb/anabb, fazem conosco, dão risadas da nossa cara, estou revoltado com tanta farsa e falcatruas, passam o tempo nos iludindo com promessas mentirosas, para conseguirem com consentimento da maioria alienada, fazerem tudo que é de interesse do governo e nós vamos morrendo 5 a cada dia, sem solução para nossa situação com nossos benefícios baixíssimos e o governo vias BB devorando nosso superávit em consenso com os nossos representantes desavergonhados e podres, que assistem as nossas aflições indiferentes.

Anônimo disse...

Sempre os poderosos amenizam os ânimos do povo com "Pão e Circo" e assim caminha a humanidade, cheia de injustiças e atrocidades.
A Previ/BB/Associações em união contra os aposentados e pensionistas devem se conscientizar que o pão está nos faltando e os palhaços estão morrendo só falta o circo pegar fogo e vai pegar...

Everton disse...

Caro Medeiros,
Você precisa fazer mais um protesto judicial não contra a resolução mas contra a entidades que estão nos representando.
Precisamos nos resguardar sobre quem pode nos representar.
Os Sindicatos se preocupam apenas com os bancários da ativa, então não têm respaldo legal para nos representar.
A ANAPAR diz que ela não têm respaldo, então como está apresentando uma ADmin?
Pense no caso.

HELENO PINTO NOBRE disse...

COMO AQUI EU POSSO FALAR E COLOCAR O MEU NOME SEM USAR O PSEUDÔNIMO DE "ANÔNIMO";MESMO PORQUE NÃO QUERO SER ANÔNIMO M.... NENHUMA.
EU COMO DISSE ANTERIORMENTE; DUVIDO QUE A QUADRILHA DO SEM DEDO SEJA PUNIDA COM UM DIA DE CADEIA; MUITO MENOS ANOS.

OS ÚNICOS A SEREM PUNIDOS NESTE PAÍS SOMOS NÓS QUE PAGAMOS UMA CARGA VERGONHOSA DE IMPOSTOS; E O CHEFE QUE FICOU OITO ANOS NO PODER NÃO CONSEGUIU BAIXAR A CARGA VERGONHOSA DE IMPOSTOS QUE SE PAGA NESTE PAIS.

SOMENTE QUANDO TODA ESTA CORJA DE BANDIDOS MORRER TALVEZ ESTE PAIS POSSA MUDAR ALGUMA COISA. E COMO EU TALVEZ IREI MORRER ANTES DELES ; NÃO VEREI JAMAIS UM PAIS DECENTE; NEM OS VELHOS QUE NEM EU QUE JÁ ESTOU COM 60 ANOS.

AGORA ESTÃO CONCLAMANDO EM UMA "CONVOCAÇÃO" QUE HAJA UMA GREVE EM 1o. DE AGOSTO DE 2011.
SE O BRASIL GANHAR A TAL DA COPA ESTA PORCARIA QUE ESTA SENDO DISPUTADA OU NÃO; DUVIDO QUE ALGUM CABRA DA PESTE VÁ FAZER ESTA FAMIGERADA GREVE.
E SE FIZEREM OS ORGÃOS QUE SÃO MAU PAGOS SÃO CAPAZES DE BAIXAR O CACETETE EM QUALQUER UM QUE OUSAR FAZER A TAL DA GREVE. É PARA ISTO QUE ELES EXISTEM.

EU AQUI HPN; MATRÍCULA 3984740-3
SEM VERGONHA DE ME IDENTIFICAR E JAMAIS QUERENDO SER ANÔNIMO BOTO A MINHA CARA PARA BATEREM . A DITADURA ACHO QUE ACABOU NESTE PAIS; AGORA O QUE IMPERA É A DITADURA DOS CARAS DE PAU QUE ROUBAM E MATAM E FICA POR ISTO MESMO. NÃO EXISTE NINGUÉM QUE PUNA OS LADRÕES; E SOMENTE POBRE QUE ROUBA GALINHA É QUEM VAI PARA A CADEIA.

VISITEM UM PRESÍDIO PARA VER SE TEM ALGUM POLÍTICO PRESO. HÁ LEMBREI TEM O TAL DO HILDEBRANDO; AQUELE QUE SERRAVA OS INIMIGOS DELE EM PEDAÇOS E QUE QUALQUER DIA VOLTA PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO OU SENADOR.

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto. Vários jornais de hoje estão noticiando sobre as revisões dos benefícios do INSS para quem se aposentou a partir de Abril de 1991. Diferenças essas que serão pagas a partir de Agosto próximo. Como aposentei em Junho de 1991, recebendo hoje do INSS pouco mais de 4,l6 Salários Minimos, mesmo contribuindo pelo Teto Máximo, gostaria que algum colega entendido no assunto me informasse se tenho direito a essa revisão. Parece também que a beneficiado será a PREVI, que estará me pagando uma parcela menor no benefício. Antecipamente agradeço.

Lauro Santana, aposentados disse...

Não concordo não, mestre Medeiros. Se a ANAPAR é entidade que congrega todos os participantes e aposentados de todos os Fundos de Pensão do país, nada impede que um diretor eleito da Previ a presida ou seja vice. Afinal, ele foi eleito, é participante, está na Previ do lado de cá, na defesa dos interesses de quem o elegeu. Acusá-lo de fazer o contrário é muito grave. Até prova em contrário o Sasseron é um colega eleito por nós para a Diretoria de Participações e seu papel na Previ é defender nossos direitos. Como as decisões na Diretoria são tomadas por voto, será que Sasseron não teve seu voto vencido pois não aprovou as sacanagens que fizeram contra nós? Acho que nesses blogs e grupos tem muita gente que levanta acusações, faz calúnias, porque sabe que no Brasil os crimes via internet ainda não são apurados, levados a sério. Dizer que Sasseron trabalha contra nós é uma acusação muito grave e é o que mais se lê por ai nessa terra de ninguém que é a internet. O pior é ninguem teria coragem de dizer isso na cara dele...

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Acompanhando os noticiários, tenho visto as constantes quedas nas bolsas, no mundo inteiro. Se não me engano grande parte do capital da PREVI é empregado em ações e que deve haver um limite legal, um limite de segurança, para o montante destas aplicações em bolsa. Será que este limite esta sendo respeitado? Ou, também, estamos correndo o risco de grandes perdas por aplicações além desse limite?

Medeiros disse...

Lauro Santana,

Voce tem o direito de ter a sua opinião e de defender o Sasseron.

Entretanto, voce está equivocado na questão de que os diretores eleitos defendem os interesses dos participantes depois de assumirem os seus cargos. Eles tem que defender os fundos por exigência legal, faz parte do seu dever .


Assisti a várias palestras do Sasseron e ele se coloca na posição de diretor da Previ defendendo a Previ e não os participantes.

Basta lembrar um assunto. A cesta alimentação, por exemplo.

Mas o desempenho dele na Previ é outra história. Algum dia eu abordo.

Inquestionável é seu impedimento para ser diretor da ANAPAR enquanto for diretor da Previ ou de qualquer outro fundo de pensão.

Anônimo disse...

Temos que implantar logo esta ADIN.
Todos terão que votar a favor, pois não querer ingressar com esta ADIN é querer doar metade dos nossos superavits, proibidos pela Lei Complementar 109, maculando o Estatutos dos Idosos, dilapidando nosso patrimônio.

Melhorias JÀ em nossos benefícios !
Tenhamos fé nessa reunião em Xerém, dia 16 ! Pois está aí uma oportunidade para que nossos eleitos trabalhem a nosso favor.
(até a Contraf-cut está a nosso favor!) - Quem poderá estar contra ? (além do BB e do PT-Governo não queremos mais contrários )

Medeiros disse...

Colega, sobre a bolsa vou falar amanhã. Hoje ela está em alta de 1,5%.

Bernardo disse...

O teu passado te condena: Sasseron tu não és de confiança para nos representar.(PONTO)

Isa Musa de Noronha disse...

Na última segunda-feira, dia 11, a Presidente da ANAPAR, Senhora Cláudia, esteve em Belo Horizonte e concedeu entrevista aos colegas que organizam o Grupo de Estudos Previ. No vídeo, disponível no link abaixo, a Presidente da ANAPAR reafirma a disposição da entidade de ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Resolução 26. Trata-se de declaração clara e efetiva de que, ao lado da CONTRAF CUT, a ANAPAR aguarda a melhor oportunidade para ingressar com a ação. Divulguem aos nossos colegas.


http://www.youtube.com/watch?v=pCZ_BjJyzU0

Atenciosamente
Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Veja o que um colega postou hoje, no Blog Previ Plano 1:

Após uma consulta no Google, caí por um acaso no site da AATERN-Associação dos Aposentados e Pensionistas do setor de Telecomunicações do Rio Grande do Norte, e me chamou muito a atenção o contido em uma postagem sobre reunião da FENAPAS com a PREVIC, ocorrida em 16/12/2010:

"Os argumentos e fundamentos legais em defesa da não distribuição de 50% do superávit às patrocinadoras, apresentados pela FENAPAS e demais integrantes da reunião, impactaram profundamente os técnicos daquele órgão fiscalizador.
Ao final da reunião, o Diretor de Análise Técnica da PREVIC, Cláudio de Paula, sugeriu que, caso houvesse concordância de nossa parte, convidaria as patrocinadoras e a Fundação Sistel para realização de uma reunião com a FENAPAS, ANAPAR e Comissão APAS-DF, mediada pela PREVIC, visando uma forma de distribuição mais justa para nós aposentados e pensionistas"

http://aaternnatalrn.blogspot.com/2010/12/informativo-reuniao-da-fenapas-com.html

Como assim? Os técnicos da PREVIC sensibilizados com a questão da distribuição dos 50% do superávit às patrocinadoras? A PREVIC propondo ser mediadora entre os participantes, ANAPAR e Patrocinadora? Essa PREVIC é a mesma da qual falamos neste Blog???

Marcos, este é apenas um exemplo, que descobri por acaso. Imagine quantos Fundos de Pensão existem no Brasil, ainda que pequenos, mas superavitários e que os participantes disponham de uma associação combativa, coerente e "não vendida" como a AAPREVI? Será que a solução não seria justamente a união entre essas diversas AAPREVIs do Brasil, já que está se mostrando impossível a união entre as nossas próprias associações, que são pouco combativas, incoerentes e vendidas?
Forte abraço.

Anônimo disse...

... " Eu tenho certeza que o SASSERON, não irá ao encontro em Xerem " ...

Anônimo disse...

Medeiros leia o blog da aapprevi.
Já começamos mal a reunião de Xerem.
Meu Deus!
Por que não pensamos um pouco antes de nos manifestarmos?
Um abraço querido.

Anônimo disse...

Este senhor LAURO SANTANNA é, no mínimo, um "brincalhão"!
Será que tá advogando a favor do Sasseron? Farinha do mesmo saco?
Que tristeza !!

Roberto-RJ

Anônimo disse...

Dr Medeiros que confusão é essa com a Cesta Alimentação? Falam que AAFBB substaleceu o advogado mas não falam mais nada! A justiça havia dado Tutela Antecipada, já não era para estarmos recebendo?

Anônimo disse...

O SASSERON É O TIPO DO CARA QUE MATA UM E CHORA DO ENTERRO. PORTANTO IRÁ SIM NA REUNIÃO.

Lauro Santana disse...

Esse que me acusa de "defender Sasseron", teria coragem de me dizer isso face a face? Pois se tiver me diga quando e onde que eu vou. Quero ver se é homem mesmo para tanto. Falo como aposentado que acompanha as leis e normas. Podemos não gostar dos atuais eleitos, mas não devemos nos esquecer que foram eleitos, ou seja, a maioria votou neles e então temos de respeitá-los. Alguns tem a mania de desrespeitar a preferência popular, dizer que o povo não sabe votar, etc. Isso é prova de falta de civismo. Foi eleito, posso até não ter votado nele, mas foi eleito e é, de fato e de direito o nosso representante na Previ.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, tenho a mesma dúvida do colega das 12:19, em relação a ação da Aafbb Cesta Alimentação, poderia nos explicar que está acontecendo de verdade.

Medeiros disse...

Eu sei o que está acontecendo. Houveram duas decisões quase ao mesmo tempo. Estão procurando saber qual a que vai prevalecer. Sugiro ligarem para a AAFBB.