CORAGEM PARA MUDAR

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bem, a pedido de alguns, amanhã darei conta dos protestos judiciais, que estão em fase final no Judiciário, embora reconheça que no momento não está interessando a maioria, em virtude de tantos assuntos andarem rolando por aí, mais urgentes. Além do que quem quiser informações concretas é só entrar em contato com a AFABB RS por email ou telefone.

Enquanto a PREVI não informa nada sobre o ES e sobre os altos benefícios, bem como sobre a ameaça de intervenção por parte da PREVIC, saida na imprensa, mas , ao contrário, enche seu informativo insípido de notícias sobre educação financeira, vou abordar uma matéria que a minha sobrinha Martha Medeiros, conhecida escritora, autora de Divã, colocou em seu artigo de terça na Zero Hora, sobre a importância de MUDAR E DE AGIR.

E´que alguns colegas, em vez de se mobilizar, ir para as ruas e protestar, como milhares fizeram ontem, posicionando-se contra a corrupção, continuam me agredindo justamente por não me acomodar, por lutar por direitos e por melhorias, como se fosse movido só por interesses próprios e para conquistar cargos.

Esses colegas não querem  enxergar, na verdade, a maldade onde ela existe de fato, que é na gestão sem ética dos recursos, na contratação de parentes, no nepotismo condenável, no proveito próprio de cargos, no tráfico de influência, nas alianças espúrias, e vão procurar denegrir imagens de colegas bem intencionados só para desviar o foco do objetivo principal. E aí , inclusive, terminam até direcionando votos para chapas apoiadas por dirigentes que não cumprem promessas, que não atendem justas reivindicações, que não informam aos participantes, que desconsideram a aflição dos aposentados e pensionistas. Acham que para conseguir êxito tem que estar ao lado dos algozes e contra os que pedem e protestam. Querem viver no inverno da desesperança em lugar da primavera dos que lutam por dias melhores.

Nesse cenário conturbado, é importante que a gente avalie posturas e pensamentos, afirma a Martha Medeiros.  Não se pode pensar, por exemplo, que é impossível que se obtenha um determinado benefício, que não adianta pedir, que nunca vai acontecer nada. O importante é se posicionar a respeito e agir. Se não obter resultado, não importa. Houve a tentativa. "Só é impossível conseguir aquilo que não ousamos tentar".

Conclui a Martha : "Abandonar uma postura, reposicionar-se, experimentar. Esse é o verdadeiro espírito de liberdade que Steve Jobs deixou como herança, e esse espírito é mais importante que iPods, iPhones e iPads, ferramentas modernas, mas que também podem ser usadas por gente travada. Pensar diferente não é criar ou usar tecnologias: é recriar-se e usar-se. E isso é possìvel a qualquer um."

Esse é o espírito que sempre me animou nessa jornada e que agora está em xeque. E só esse. Espírito de conseguir as coisas lutando por elas. Dando um basta ao imobilismo, sem negativismos e  com esperanças no horizonte.  Sempre quiz compartilhar desse espírito com os estimados colegas que me acompanham. Nada mais. Mas, se for reprovado nas urnas, não terei dúvida em me reposicionar e mudar. Coragem não me faltará. Faz parte da vida.

DELENDA CARTHAGO - "SÓ É IMPOSSIVEL CONSEGUIR AQUILO QUE NÃO OUSAMOS TENTAR"

32 comentários:

Anônimo disse...

Caro Medeirosrs,

Sou testemunha do esforço quase sobrehumano que está sendo feito por muitos colegas para sobreviver, mercê de dificuldades que lhes está sendo imposta por circunstâncias alheias às suas vontades. Alguns são problemas decorrentes da passagem dos anos outros provocados pela insensibilidade de pessoas colocadas em nossas instituições por força de equívocos e ou omissões.
Vejo entristecido que alguns preferem o caminho fácil de agradar aos patrões do momento e sacrificar seus pares, à justa correção de injustiças.
A principal justificativa para barrarem uma substancial elevação do ES é o endividamento, pois pela matéria hoje postada no site da Previ, tomamos conhecimento de que os recursos aplicados nas operações com participantes estão ponteando os índices de rentabilidade de nosso Fundo.
Aqui no Rio Grande temos um ditado que em poucas palavras é capaz de resumir o princípal motivo para admitir-se uma forte revisão do ES, com prazo adequado à manutenção da liquidez dos colegas.
O ditado como tu deves conhecer é aquele tradicional: o que é um peidinho para quem já está todo cagado.
Será que o Sr.Sasseron não seria capaz de entender argumento de tal magnitude?
Peço desculpas pela linguagem vulgar e copmpreeendo caso não liberes o comentário, mas faz uma força para levá-lo na íntegra aos conhecimento dos colegas.
Um forte abraço e perdoe-me por não me identifcar.

Anônimo disse...

E´ verdade, doutor, em vez de criticar e de lamentar o que não nos dão, temos é que ir â luta. Não adianta só ficar no computador, temos que mostrar nossa força mas ruas, nas reuniões, nas portas do BB e da Previ, na imprensa. Temos que ousar e tentar. E seguir o seu exemplo em vez de responsabiliza-lo por aquilo que eles não fazem. Parabéns. Entendi o seu recado e acho que tem toda razão de estar magoado e de silenciar sobre o que suas fontes lhe informam.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Sob o título “Planos de Benefícios Confira os Indicadores de Performance de Agosto”, a Previ divulga no site os rendimentos dos planos por ela administrados. Separei os percentuais do “PB-1” relativos às operações com participantes, com destaque especial para os produtos ES-Previ e ES-Carim. O rendimento acumulado no ano, até ago/2011, é de, respectivamente, 8,86% e 8,68%. O INPC acumulado no ano, também até ago/2011, é de 4,1401% (*). Como se observa as operações com participantes são sim bem interessantes para a saúde financeira da Previ. A renda variável, este ano o “patinho feio” do nosso portfólio, até ago/11 teve desempenho negativo de - 6,50%. Taí um bom argumento para o Sr. Diretor de Seguridade cuidar do realinhamento mais do que depressa do ES-Previ, a fim de compensar em parte as perdas até então existentes com os investimentos em renda variável. Vale registrar, finalizando, o bom desempenho havido até ago/11 com o setor imobiliário, que apresenta rentabilidade positiva de 18,89%.
(*)http://www.portalbrasil.net/inpc.htm

Anônimo disse...

Ol ha só, a eleição da ANABB é entre a turma pró Valmir e a turma que brigou com o Valmir. Nas duas chapas principais o dr. Medeiros ficou de fora. Ainda bem. Ficou numa chapa alternativa, semeando o futuro, que não tem chance, pois não tem recursos para a campanha pelo correio, que recém vai iniciar. Uma pena. Mas voto com ele, é preciso mudar a ANABB. As outras duas chapas não merecem confiança. São suspeitas.

Frederico Chaves - CE

Anônimo disse...

É, Medeiros, se amanha nao anunciarem nada, eu acho que a tal melhoria no ES esta muito enrolada.
Eu dava como certa e normal um anuncio ate 15/10, porem se passar disto, ja nem sei o que pensar.
E pelo silencio do amigo, mesmo tendo esclarecido do por que, mas penso que pode ter mesmo muita maldade nesta questao.
As vezes dá impressao que ELES gostam desta tortura sob os assistidos.

Alonso Oliveira

Anônimo disse...

Medeiros VELHO DE LUTAS E BATALHAS!!
ou sai alguma novidade amanha dia 14 de outubro ou francamente o que podemos esperar mais?
Nosso otimismo, pelo menos sobre o ES esta acabando Medeiros.
Alguem vai ter que CUSPIR alguma coisa para aliviar o stress neste assunto.
Quantas reunioes precisam para finalmente DIZEREM algo?
Que etica eles tem com a terceira idade, chega a assustar.

Abraçao e vamos levar a ANABB SIM!!!

OTAVIO MORALES

Anônimo disse...

CHACAL...
Caro Medeiros
Fui procurado por tres colegas meus
sendo um da ativa, para que possa lhes orientar sobre em quem deve vo
tar, pois tinham acabado de receber
carta da ANABB sugerindo seus candi
datos. Me limitei a dizer-lhes com
poucas palavras; Não lhes direi nomes em quem votar, mas em quem
não devem votar. Conclui, não vote
em ninguem que esteja de uma forma
ou outra ligados a ANABB, principalmente indicações feita por
ela conforme a carta que receberam.
Entretanto, não perdi oportunidade
de sugeri-los votar no numero l46 e
119 e que completassem com outros
nomes que não seja nenhum daqueles
apresentados pela ANABB.Assim agi- ram porque venho a muito tempo par
ticipando a eles sobre todas as fal
catruas que a muitos anos vem ocor-
rendo na ANABB patrocinadas pelo Sr Valmir e CIA.
Pois é MEDEIROS, tenho feito a mi-
nha parte angariando votos para o
SENHOR, inclusive dentro da agen-
cia e aposentados com quem tenho
até hoje amizade.
E vamos nós a VITÓRIA
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

Aurílio Rocha, Niterói disse...

FREDERICO CHAVES - DO CE Perdoa a minha opinião: Não vejo assim, com tal simplicidade as eleições para a ANABB. Não existe CHAPA, pois vota-se em cada pessoa, marca-se uma a um os nomes, de modo que nada adianta nos mandarem relação completa de 21 nomes. Devemos centrar esforços para eleger pelo menos uns 8 que possam fazer oposição aos demais que são do time do Valmir (e fatalmente serão eleitos por força da máquina), pois assim a discussão no deliberativo pegará fogo com oito votando contra as estrepolias que queiram fazer, assim é que reflito que não adianta votar só no Medeiros, é preciso escolher outros que são honestos e não compactuam com o time do Valmir, esses colegas que podem somar ao Medeiros são: Branisso, Carelli, Fernando Amaral, Ilma, Isa Musa, João Botelho, Lahorgue e Pedro Paulo Paim. Se esses forem eleitos, de nada adiantará Graça Machado, Ana Landin, Mafra, Vitor, etc, quererem passar o trator.

Anônimo disse...

Olha ai Medeiros, que grande noticias agora a tardinha para os participantes, principalmente os que estao endividados.

"Clube de Benefícios
Agora você pode comprar Dell pela loja Online" (Dell = computadores)

Que maravilha, nao é pessoal?
Bem, agora so falta o dinheiro para compra.
Pode ser que saia novidades do ES a qualquer momento, assim podemos usufruir desta nova parceria, näo é fabuloso?

Ai, ai, Medeiros, estou ficando cansado de tudo isto...

Osvaldo Varney Gonçalo

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Posso não entender nada de PREVI, pois so agora estou me inteirando,e
ainda descobri com um advogado do Parana que a PREVI me aposentou com calculos errados. Tudo que sei e que toda a minha vida foi doada ao Banco, trabalhei com todas as minhas forças e conhecimento, e por quatro anos consecutivos em comemorações na cidade eu fui destaque com melhor Gerente entre todas as instiuições. Ha meses antes do sair o famigerado Superavit, a quem muito lhe agradeço, pois foi na sua viagem a Brasilia que tudo se deslanchou, eu
escrevi que deveriamos ir as ruas,
ir ao Mourisco e nem precisavamos
entrar, nem devemos, mas ficar ali, convocar Imprensa, ainda que fosse Brasil Urgente, que vai a
qualquer movimento. Fui motivo de chacota. Sim sou do Rio, o colega que fez um comentario sobre isto, o
fez com ironia. Não precisamos de cerebros como existem a balde a escrever como faziam em Colegas-bb,
eram mais de 50 mensagens por dia, que hoje esta acabado. Precisamos
de pessoas com disposição, educação,elegancia, mas que ousam
se expor e buscar seus direitos.Estas manifestações so queimam nossos filmes e nos enfraquecem. Experimentemos nos organizar, via Net ou Tel, me proponho a ligar para os quatro cantos do pais e oficializar a presença de cada um. Precisamos de numeros, e não queremos cafe ou ar condicionado. Não somos velhinhos,
não, não o somos. Eu tenho 60 anos
uma saude perfeita, trabalho e tenho um Deus que este sim, tem,
e so ELE tem todo PODER.Isto e
apenas um grão de areia para o amor
de Deus.
Dr. Medeiros. o Dr. é um lider, pois se faz respeitar pelo amor e
consegue o poder de ter o credito
de fazer acontecer.
Façamos enquanto a exiguidade do tempo não nos detone.Infelizmente
leio tudo, mas não conheço o e-mail
de todos os que com certeza se embuiriam nesta empreitada. Mas posso garantir que um numero bem expressivo de colegas do BB, frente
ao Mourisco, resolveria este impasse, esta vergonha. Me sinto envergonhada de ver as cartas que o Sr.Sasseron recebe, e nada fala.
Berço, principios, ética e amor,
compaixão, creio que são palavras
que ele jamais conheceu.
Ah! muito feliz fiquei em saber que
Martha Medeiros e tua sobrinha, ela
foi capacitada por Deus por excelencia. Humm!!! E tudo de bom
seus textos.
Espero em Deus, que possamos ter
atitude, mas que precisamos do lider, aqui o Dr, e que cada um
faça a sua parte no plantio. Me coloco a disposição.
marisamoreirarj@globo.com
Obrigada por todo o empenho.
Marisa Moreira

João Rossi Neto disse...

A REVOLTA DOS APOSENTADOS.

O Brasil está bem ranqueado no rol dos Países onde impera a maior onda de corrupção do mundo. Se formos analisar bem os malfeitos, as maracutaias, os crimes de lesa Pátria, de desvios de recursos públicos, os desmandos remontam à colonização, de forma que é uma doença arraigada, antiga e que ao longo do tempo criam-se caminhos novos para burlar as leis. Atualiza-se o “Modus Operandi”.
As licitações de obras são fabricadas para cumprir aparências, os conchavos com empreiteiras são aperfeiçoados e a prática dos aditivos para majorar os preços nunca vai ser abolida. Caso recente denunciado pela Veja, debaixo das barbas do Presidente, foram os imorais aditivos para elevar os preços da reforma do Palácio do Planalto. Debalde os pareceres técnicos contrários, os gastos e desembolsos foram autorizados.
Quando a Polícia Federal consegue fechar uma porta, milhares de outras se abrem e existe uma renovação constante dos protagonistas de colarinhos branco com vocação para o crime. Parece aquele efeito “Caixa d’água”, onde a entrada é bem maior do que a saída.
Os que são presos, imediatamente são libertados pela “indústria dos habeas corpus”. A Polícia prende e a Justiça solta, numa queda de braço sem fim, onde a primeira é sempre derrotada. Prevalece o entendimento subjetivo, de difícil comprovação técnica, da contumaz justificativa: “As evidências foram julgadas insuficientes” para o indiciamento.
Existem duas medidas moralizadoras dos delitos de corrupção. A primeira comportaria uma alteração no Código Penal, tipificando-os como “crimes hediondos”. A segunda consistiria em privatizar praticamente todas as empresas estatais, eternos canais dos roubos perpetrados pelos meliantes refinados, inclusive aquele desvio ocorrido no esquema “Mensalão” (Visanet). Além de, é claro, estabelecer rigoroso mecanismo de controle sobre as licitações e no relacionamento com as empresas empreiteiras ótimas alimentadoras dos “Caixas 2” de campanhas políticas, investimentos que são cobrados após a posse. Será que a Presidente da República apoiaria esta estratégia? Definitivamente que não.
O Poder Executivo, por ter forte interferência e influência nas decisões do Legislativo e do Judiciário, acaba sendo o Pai da Impunidade. Os partidos alugados, conhecidos por base aliada e a sigla oficial (de plantão: O PT), estão acima da lei e saem ilesos dos seus delitos. No máximo, os culpados são induzidos a renunciarem aos cargos. A demissão combinada é aceita e passa a impressão, para a sociedade, obviamente falsa, de que a punição está sendo feita.
continua parte II.

João Rossi Neto disse...

parte II final.

Mas vamos ao que interessa, antes de 2008 os recursos da PREVI não eram subtraídos (roubados, desviados para o patrocinador) de forma tão acintosa. Foi com o Presidente Lula, homem simples, iletrado, do proletariado, que articulou o maior desfalque nos cofres da PREVI com a criação da ilegal Resolução 26/2008, batizada de Resolução do Lula. Sem cultura, todavia, muito inteligente, ensinou o caminho das pedras aos seus subalternos e com as duas ferramentas --- Lei Complementar 108/2001 e Resolução MPS-CNPC 26/2008 --- o patrocinador nos faz de gato e sapato.
Restou comprovado que as entidades representativas não são ouvidas, respeitadas e as reivindicações tampouco levadas a sério, e sequer respondidas. Assim sendo, entendo que a FAABB deveria tomar providências drásticas e urgentes para justificar a sua existência, porque se continuar nesse marasmo, inerte, é preferível encerrar as suas atividades.
Dentro deste contexto, seria conveniente que a Federação, dotada de razoável estrutura, com mais de trinta associações filiadas, coordenasse movimentos de repúdio e de protesto ao atual estado de coisas, organizando passeatas planejadas em órgãos governamentais, especialmente na PREVI, BB, PREVIC, MPS, de modo a demonstrar para a sociedade brasileira tudo que estamos sofrendo nas mãos desses ditadores de terceiro escalão.
Em outra ponta, comprar-se-ia espaço em jornal de grande circulação para divulgar matéria paga estarrecedora abordando os pontos preponderantes dos descasos com os aposentados e do roubo escancarado dos recursos das nossas aposentadorias.
Precisamos agir com medidas práticas, factíveis e contundentes. Ficar apenas escrevendo para Diretores, Conselho Deliberativo não resulta em nada. Seremos apenas motivo de chacotas. Os Conselheiros que recebem R$42.000,00 mensais de salário na PREVI nunca vão desobedecer a ordens do patrocinador em nosso benefício.
Em face disso, sugiro que a FAABB mostre a sua liderança, o poder de aglutinação e conquiste seu espaço e respeito com força e luta. As vozes de movimentos vindas das ruas sempre incomodaram os ditadores e subalternos.
Todo subalterno é arbitrário para baixo e submisso para cima --- aos seus superiores hierárquicos ---, por isso temem perder cargos com o descontrole da situação e várias manifestações com um número expressivo de participantes vão demonstrar que os pijamas foram descartados e que estamos prontos para defender os nossos direitos.

EMPRÉSTIMO SIMPLES EM CONDIÇÕES
FAVORÁVEIS, AGORA: 150/150.

Anônimo disse...

Boa noite colegas...
Ja votei no 146 e no 119.
Estou pedindo para todos os meus colegas aposentados, que sei que nao tem computado , e que receberam pelo correio o material para votar, para votar nos numeros acima.
Boa sorte Dr. Medeiros, estou fazendo a minha parte.
Deus o abençoe, proteja e guie!

Anônimo disse...

Não sei se será válido, mas só vou votar na ANABB qunando sair o ES. Se não sair, escolho um ou dois de minha confiança e voto. Se a abstenção for muito até bem perto do przo final para a votação, eles podem ficar preocupados.
E, para os que me enviam e-mails, tenho respondido que vou esperar a decisão sobre o ES.

Anônimo disse...

Colegas,

Eis a Chapa "SEMEANDO O FUTURO"


CONSELHO DELIBERATIVO:

102 - Aldoripes Ferreira (ALDORIPES)
109 - Antonio Paulo Ruzzi Pedroso (PEDROSO)
111 - Ariele Azambuja Carpes (ARIELE CARPES)
119 - Claudio Nunes Lahorgue (LAHORGUE)
123 - Edson Pereira da Silva (EDSON)
131 - Francisco Assis Chaves Costa (CHICÃO PB)
142 - JOÃO BOTELHO
146 - José Bernardo de Medeiros Neto (MEDEIROS)
153 - Lissane Pereira Holanda (LISSANE)
156 - Luiz Mauro Santiago (LUIZ MAURO)
158 - Macilene R. de Oliveira (MACILENE)
171 - Paula Regina Goto (PAULA GOTO)
174 - Paulo Roberto de Lima (PAULO LIMA)
178 - Primo José Colli Arneiro (PRIMO)
181 - RENATO NAVARRO
182 - Ricardo Pissanti Junior (RICARDO PISSANTI)
186 - Rosineia Diana Balbino (ROSINEIA BALBINO)
192 - Waldemar Paupitz Sobrinho (VAVÁ)

CONSELHO FISCAL:

301 - ANAYA
304 - EDIVALDO BAIANO
309 - MARCO SANTOS

Anônimo disse...

Colegas,

Permitam-me parabenizar ao senhor Joao Rossi Neto. Mais uma vez ele foi brilhante em suas considerações. Vamos torcer para que os diretores e principalmente a presidente da Faabb tome conhecimento do belo texto de sua autoria e acolha a idéia ali mencionada.

Muito obrigado

-x--x-x-

Senhor Saseron, cadê o ES?

recca disse...

Estamos sendo torturados psicologicamente pela Previ através do silêncio quanto a qualquer assunto que nos interessa: o acordo não cumprido, o empréstimo simples e qualquer informação sobre o que lá ocorre. Seria viável uma ação judicial? Ou quem sabe em vez de correspondências isoladas um abaixo assinado pedindo providências?

Anônimo disse...

ELEIÇÕES DA ANABBB...
Dr. Medeiros,
Vou votar no senhor nas eleições da anabb, porque já o conheço aqui do blog... Mas os demais, confesso que não conheço as pessoas.. O sr. poderia me dar umas dicas? Como posso saber mais sobre os candidatos? Por favor, aguardo sugestões. Abração. Paulo Moralles - Cachoeira do Sul-RS.

Anônimo disse...

Dr. solicitei acima as sugestões para eleição... esqueci de informar meu e-mail é prmoralles@hotmail.com, se quiser me informar alguma coisa... Fico angustiado de não conhecer as pessoas, e por essas questões que aconteceram na anabb eu queria votar melhor, pelo menos este ano... ABRAÇOS. Paulo Moralles - Cachoeira do sul.

Anônimo disse...

Meu DEUS cadê o aumento do ES. Liberem logo. Estamos morrendo. Salve-nos.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, bom dia ao senhor e as demais colegas.
Hoje, sexta-feira, chove bastante, aqui onde eu moro.
Foram cerca de 90 dias de assustadora seca.
A respiração, os rios, a lavoura: tudo sofreu.
É alentador, num paralelo, ver situações que, após muita demora e sofrimento, terminam bem; terminam abençoadas.
Um ótimo fim de semana para o senhor e todos os seus, reafirmando, sempre, a minha gratidão e enviando-lhe um feliz PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Medeiros, escrevi para PREVI no "Fale Conosco" no link dos conselheiros, pedindo para que eles publicassem oficialmente notícias sobre o realinhamento do ES e da intervenção.
Não recebi resposta.
Será que isso é possível? Agora também sonos vítimas do desdém dos atendentes do 0800, que respondem de modo frio e se recusam a dar informações sobre se há ou não estudos para as mudanças do ES.

Anônimo disse...

Hoje noticiou-se as regras para pri-
vatizações dos principais aeropor-
tos brasileiros .

Os consórcios vencedores terão que
desembolsar quase 12 BILHÕES na
melhoria dos aeroportos.

Façamos uma percentagem entre a grana
que os consórcios vão gastar com o invejável/cobiçado patrimônio
da N O S S A PREVI .

Manemeno a merreca de 8% .

Com uma pujança desta natureza e
os lídimos donos da PREVI passando
um sufoco dantesco.

Até mendigar o E.S estamos.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, será que a PREVI não autorizaria fazermos o Emprestimo pela parte do INSS já que eles estão se negando?

Anônimo disse...

Hoje para mim esgota-se o prazo para a Previ anunciar o ES melhorado, estamos no meio de outubro, depois desta data, concluo realmente da grande maldade e absoluto descaso dos dirigentes no que tange ao tratamento com seus assistidos, na caso assim, seria mesmo necessaria intervençao imediata na Previ, porque esta se confirmando que nao temos pessoas de carater e humanidade naqueles cargos, dira que cuide do nosso Fundo.

Olavo Peixoto - 78 anos

LAERTE DA SILVA disse...

Estimado e sempre prestativo Medeiros,

Respondendo ao colega que postou o comentário sobre a possibilidade de a Previ liberar/autorizar a contratação dos empréstimos consignados do INSS, uma vez que ela mesma se recusa a fazê-lo. Ante essa indiferença toda, nada mais natural que isso acontecesse. Se não tivéssemos optado pelo recebimento do INSS pelo hollerith da Previ, isso seria possível, pois ninguém teria nada a ver com a contratação dos créditos consignados do INSS. Qualquer banco faria isso...até o BB. Mas, uma vez tendo feito essa opção de incluir ambas as verbas no hollerith, a Previ e outros Fundos não autorizam isso nunca. Já tentei uma vez e tive meu crédito aprovado. Só que, no final, o Dataprev bloqueia tudo. E ficamos chupando os dedos novamente. A sua sugestão é excelente, mas, para isso, a Previ teria que modificar um montão de coisas nas suas rotinas. E, aí, se já não conseguimos nada dela, diretamente, não vai ser pelo INSS que conseguiremos. Aqui vai uma sugestão, caro colega: agarre-se ao Santo da sua devoção. Faça seguidas orações, pedindo a ele que ilumine a cabeça do nosso Diretor de Seguridade, para que ele, num momento de felicidade, ligue para os demais diretores e aprove o novo Empréstimo Simples por telefone mesmo. E eles que passem qualquer dia lá na Sede da Previ, onde, com ar condicionado perfeito, poderão assinar a aprovação bem depois. Ou, se estiverem na praia, curtindo o sol maravilhoso do Rio de Janeiro, um servidor qualquer do quarto ou quinto escalão, pode muito bem pegar uma moto e levar para eles assinarem debaixo dos guarda-sóis, saboreando uma deliciosa caipirinha à moda brasileira. Eles podem fazer isso. Nós, não... Um lindo final de semana para todos nós. E eles que curtam suas preocupações com a Previc, já que o prazo deles acabou ontem.

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Para solicitar o empréstimo consignado do INSS, basta se dirigir ao posto daquele órgão e solicitar a desvinculação do benefício, passando-se a receber separado o que vem do INSS do que vem da Previ. Caso tenha conta ou poupança em outro banco que não o BB, basta solicitar que o crédito do INSS seja depositado nesta. Caso contrário, recebe-se com cartão magnético. A partir daí, é só procurar o banco de sua preferência, a fim de obter o crédito consignado. Vou aguardar a posição da Previ até o final de outubro, e caso não haja melhoria no ES, partirei para a solução acima.

Emprestimo do POUPEX disse...

Conforme sugestao divulgada, fiz emprestimo pelo POUPEX.
Além de uma boa taxa, de 1,74% para 48 meses, fui muito bem atendido. Bem diferente do atendimento prestado nas agencias do BB. E mesmo com restrição no Serasa.
Luiz

Anônimo disse...

Colega vc tem o telefone da POUPEx?

Anônimo disse...

Os aposentados e pensionistas são recebidos muito friamente pela PREVI.DE agora em diante qdo nos atenderem assim esperem para avaliar o atendimento e coloque PESSIMO, pois assim o farei.

Anônimo disse...

Luiz,

Favor informar como proceder para a obtenção do empréstimo pelo POUPEX.
Grato

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Acho que o senhor tem um vírus no blog. Aqui para mim está abrindo uma tela azul. Não está perfeitamente visualizável. Observe.
Um abraço
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG