DEBATE COM DIRETORES DA PREVI - SASSERON EM POA DIA 3/4 NOVEMBRO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Às vezes alguns colegas me criticam educadamente, com civilidade. Acho bom. Não sou o dono da verdade nem pretendo ser. Gosto da divergência e do contraditório, por causa disso escolhi a profissão de advogado.

Uma dessas críticas diz respeito a pedir audiência com diretores da Previ em vez de escrever contra eles no blog.  Por que não procurá-los em seus gabinetes na Previ ?  Por que não convidá-los para palestras ou debates ?

Já tentei fazer isso sem lograr sucesso.  Eles não vêm.  Às vezes prometem vir mas não cumprem o prometido.

Quantas vezes convidei o ex-presidente Sergio Rosa para debater Previ na AFABB-RS !  Nunca se animou.  Uma vez respondeu a um artigo meu sobre as despesas secretas da Previ e sobre uma viagem a Paris para um seminário da ABRAPP onde compareceu acompanhado da esposa. Fiz uma réplica que ficou sem contestação. 

Quantas vezes convidei o ex-vice presidente de Recursos Humanos do BB, o poeta Luiz Oswaldo, atual candidato à ANABB,  para debater CASSI na AFABB-RS !  Sempre prometeu vir e nunca veio.

Neste ano os que acompanham o blog são testemunhas de que convidei o diretor de planejamento da PREVI, Vitor Paulo, atual candidato à ANABB, para palestrar sobre a Previ na AFABB -RS.  Prometeu vir em maio.  Desmarcou e nunca mais manteve contato.

Agora o Presidente Claudio Lahorgue, da AFABB-RS, tomou conhecimento de que vai haver um seminário regional da ANAPAR em Porto Alegre, no dia 4 de novembro, onde o Sasseron é um dos principais palestrantes na abertura dos trabalhos, na parte da manhã.  Está procurando convida-lo para palestrar à tarde na AFABB-RS.  O que será que vai acontecer ? Vamos torcer que aceite, já que para o pessoal da ativa, GEPES, ele marcou uma reunião em Porto Alegre, no prédio ao lado da AFABB RS, para a tarde do dia 3. Por que deixar os aposentados de fora? Por que a discriminação ?

De maneira que respondo aos críticos educados que, sim, procuro manter contato com os diretores da Previ, porém eles não tem correspondido aos convites.  Será receio ?  Será represália ?  Será precaução ?  Será discriminação ? Não sei.

Lembro que antigamente existiam esses debates e eram muito frutíferos.  A Previ pagava as despesas de deslocamento até o Rio de Janeiro.  Até que o diretor Henrique Pizzolatto se incomodou com algumas perguntas indiscretas ao então Presidente Tarquínio e cancelou os encontros.  Alguns devem recordar do episódio acontecido na praia do Flamengo.

Quem sabe o Sasseron aceita o convite para vir na AFABB RS no dia 4 de novembro e anuncia aqui o reajuste do ES ?  Afinal a eleição da ANABB termina no dia 3, na véspera. Se não o fizer antes !

Acabei de receber a ótima notícia, através do seu assessor,  Flavio Pastoris, 16,15 hs., que o Sasseron estará na AFABB RS dia 4 de novembro, às 14,00 hs.  Oxalá não desista como os outros fizeram !

DELENDA CARTHAGO - DEBATAM PREVI CONOSCO, ESTAMOS FARTOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA. SASSERON NA AFABB RS DIA 4 DE NOVEMBRO ÁS 14,00 HORAS.

51 comentários:

Elenita disse...

Sr Medeiros,
Não sei se está ocorrendo com mais pessoas, mas até agora não recebi o envelope da Anabb para votação. Escrevi prá lá e me disseram prá eu aguardar. Eu não me cadastrei para votar pela internet porque não soube. Como teve a greve dos Correios acho que meu envelope se perdeu. Domingo agora vou escrever de novo para Anabb pois estou me sentindo prejudicada.

Não sei se aqui no seu Blog alguém comentou que o sindicato dos bancários do rio de janeiro ganhou uma ação relativa a URP/88.
Peço entrarem no site: http://bancariosrio.org.br/secretarias_base.php?id=10

Tem a listagem dos colegas que o juiz liberou o cheque. Meu nome está lá na lista e já fui lá buscar.

Acho que muitos colegas não vão ficar sabendo por isso achei melhor escrever aqui no seu blog.
Pelo que entendi, não estão sendo contemplados todos que trabalhavam no Rio de abril/88 a mai/88 pq a ação foi dividida em grupos e o juiz do meu grupo mandou pagar.
Peço que avisem as pessoas pois não sei como o sindicato vai fazer com os cheques nominais das pessoas que não aparecerem.
No link diz o que fazer prá quem está no Rio e quem não está.
Parece que o valor varia de 70 reais a 1000 reais.
Quem puder divulgar é bom, um dinheirinho sempre ajuda.
Obrigada

Medeiros disse...

Elenita,

Aqui em POA não tive conhecimento de nenhum caso até agora. Foi bom entrar em contato com a ANABB, acho que eles vão enviar uma cédula pelo sedex para ti. Caso contrário tem que ser feito o registro para a comissão eleitoral. Obrigado pelas informações sobre a URP.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Medeiros, nota-se pelo teu ultimo post, que voce nao espera que a previ anuncie novidades no ES ate o dia 03/11, ou estarei equivicado na minha observaçao?

Grande abraço Viana

Medeiros disse...

Tudo é possível a partir de hoje.

PLANO 1 : Quantos somos ? disse...

A PREVI divulgou em seu site os participantes por faixa etária, relativo ao 3º trimestre de 2011 (até setembro/2011).
Quanto ao nosso "Plano 1", verificamos que:

1) na faixa etária de 35 até 49 anos, diminuímos para 19.112 e, destes apenas 785 estão aposentados;

2) com idade de 50 até 64 anos, aumentamos para 57.408 participantes e, destes 43.919 (76,5%) estão aposentados;

3) nas faixas etárias de 65 até 104 anos (há 5 assistidos "centenários"), também aumentamos para 23.778 assistidos. Estão inclusos 99 *ativos* (com asteriscos) que não requereram suas aposentadorias e não trabalham mais no BB.

Desta forma, somos 31.915 na ativa(incluídos os *99*),mais 68.383 aposentados e 19.185 pensionistas (estas não divulgadas por faixas etárias), totalizando : 119.483 pessoas "donas do nosso Plano 1".

Projetando-se a estimativa para o final de 2011,o Plano 1 em dezembro terá uns 100 mil aposentados e na ativa, mais 19.260 pensionistas !

(Quem Viver, Verá !)

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

A Previ não tinha que esperar até o dia 04 ou qualquer outro dia daí para frente para anunciar uma coisa que já vem sendo aguardada há muito tempo. O clima negativo que ela gerou, desqualificando a todos nós, negligenciando o Estatuto do Idoso, numa clara demonstração de pouco caso, de falta de boa vontade, tudo isso só fez aumentar o ódio que o pessoal passou a ter pela sua diretoria. E por que o Sasseron teria que viajar até aí para fazer o anúncio? Ele pode fazer isso ainda hoje ou amanhã, se quiser, pelo site, pelas associações, por qualquer meio, até por e-mail, fazendo agora um trocadilho... O que ele não pode é ficar gastando nosso rico dinheirinho em viagens por este Brasil a fora, como não pode ficar gastando o dinheiro da Previ na defesa de ações como a Cesta Alimentação, onde é sabido que a Previ está perdendo no Brasil inteiro. Estamos sustentando um bando de advogados, para brigar contra nós mesmos. E a Previ vai perdendo aqui, vai perdendo ali, enquanto o dinheiro vai escoando pelo ralo, porque, além das custas judiciais, ainda tem que patrocinar as viagens desses profissionais, com direito a hotéis, refeições e tudo o mais. Só para lutar contra nós, por direitos que já conseguimos. Enquanto isso, vão alegando que não podem fazer a atualização do Empréstimo Simples. Mas podem gastar dinheiro a rodo nessas viagens da diretoria, para esclarecer o óbvio. Que pena! Nada contra ele ir a Porto Alegre. Mas por que não foi antes, quando o clima estava bem melhor? O povo gaucho é cordato, ordeiro, gente fina, mas não vai aguentar muito se ele começar a soltar essas tolices que a gente ouviu dizer que ele anda dizendo... Pois em Porto Alegre não deve ter "velhinhos trambiqueiros". Ou teria? Não mesmo!

Laerte, cada dia mais nervoso e preocupado com os destinos da nossa tão amada Previ...

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Escrevi há poucos minutos sobre a possível ida do Sasseron a Porto Alegre. Em princípio, manifestei-me contrário a essas viagens, quando ele poderia decidir tudo sem precisar viajar. Mas, se ele for mesmo, tem jeito de a AFABB-RS transmitir isso em tempo real, pela Net, abrindo um espaço para perguntarmos coisas a ele?

Laerte

Anônimo disse...

É verdade nobre Medeiros, TUDO É POSSIVEL a partir de hoje, veja o destaque da Previ de agora a tarde...

"Na luta contra as mudanças climáticas" (???)

Nem vou comentar mais nada.

Viana

Medeiros disse...

Laerte , a confirmação da vinda do Sasseron recém aconteceu. Os detalhes do encontro com ele ainda não foram acertados, entreos quais o tempo disponível e a abertura para perguntas. Mas vou levar a sugestão para o Lahorgue. Acho interessante a transmissão ao maior número possível.

Anônimo disse...

Concordo Medeiros, Tudo é possível a partir de hoje.

Com este destaque na capa do site da Previ que fala em mudanças climaticas??

Realmente nao dá para duvidar de mais nada.

Jair Silva

Anônimo disse...

Cade a FUMAÇA BRANCA da reuniao de hoje na Previ a respeito do ES.
Ja vamos de vez para novembro, é muita indiferença conosco, para mim a Previc ja pode interferir, a coisa esta passando do limite toleravel Medeiros.
Estes dirigentes dirigem para ELES MESMOS!!!

Manoel Camacho

Anônimo disse...

Medeiros,

Se o Sasseron realmente for discutir sobre o empréstimo simples, muito cuidado porque ele tem sempre um discurso pronto na ponta da lingua, especialmente para tentar justificar o elevado nível de endividamento.
O presidente da AFABB, Sr. Cláudio Legorne, anteriormente já embarcou no canto da sereia e disse que aceitava os argumentos do Sasseron.
Empréstimo, como o próprio nome indica, é a intermediação financeira, onde o captador dos recursos os repassa aos tomadores, mediante um "spread" (lucro) que é a diferença entre o custo de captação e a taxa de encargos financeiros aplicada nos empréstimos.
Como o custo da captação da PREVI é zero, uma vez que ela empresta os recursos dos próprios associados, não devia criar tantos obstáculos, ainda mais que os requisitos exigidos são inflexíveis e o tomador só terá acesso a eles se cumprir tais exigências operacionais. Negar a revisão do teto e do prazo do empréstimo simples é um descalabro absurdo e beira às raias do revanchismo, da perseguição e do caça às bruxas. O nosso foco deveria ser a melhoria dos benefícios e não estar gastando energias com o empréstimo simples. Contudo como se trata de coisa emergencial e que não se vislumbra no curto prazo superávits para fazer uma nova distribuição, o empréstimo acaba sendo uma saida honorosa para resolver os prementes e inadiáveis problemas finaneiros do Corpo Social. Por isso, compensa resolver da melhor maneira possível este impasse, pugnando pelos 150/150.

AOS ANALFABETOS EM INFORMÁTICA disse...

Tem aposentado ai que diz que não consegue votar nas eleições da ANABB por causa de um tal de pop up que ele não sabe desativar e tem mais. Diz que entrar na Justiça por conta disso, o cara disse: “NÃO SEI COMO FAZER...AGIR..,OU SEJA: COMO VOTAR EM MEUS CANDIDATOS. (Flagrante de Informação Nebulosa..)
CERTAMENTE PERDEREI MEU VOTO. REPUTO COMO INCONSTITUCIONAL ESTA SITUAÇÃO.” BEM, A ANABB É UMA DROGA MESMO, mas não tem culpa de existirem verdadeiros analfabetos digitais que sequer sabem como desativar os pop up. APRENDAM – PERCAM TEMPO LENDO, QUEM SABE? TALVEZ CONSIGAM APRENDER:
No Internet Explorer 8:
Clique em Ferramentas nas opções do menu e selecione Opções da Internet.
Clique na aba Privacidade na parte superior da janela "Opções da Internet".
Na opção "Bloqueador de Pop-ups", remova a marca de seleção ao lado de Ativar Bloqueador de Pop-ups.
Clique no botão OK na parte inferior da janela.
Para ativar e desativar o bloqueador de pop-ups no Mozilla Firefox:
No Mozila Firefox, clique no menu Ferramentas e selecione Opções.
Clique na aba Conteúdo na parte superior da janela "Opções".
Em seguida, remova a marcação na opção Bloquear janelas popup.
Clique no botão OK na parte inferior da janela.
AGORA, SE VC NÃO SABE O QUE É INTERNET EXPLORER OU MOZZILA FIREFOX, DESLIGUE O COMPUTADOR E VÁ DORMIR QUE É MELHOR.

Medeiros disse...

Colega acima. Obrigado pelas explicações bem detalhadas, mas, por favor, não precisa ficar irritado nem nervoso.

Estou bem informado sobre endividamento, colega. Fui diretor presidente de financeira por tres anos durante o período inflacionário, e tirei nota máxima em todos os cursos avançados de matemática financeira, aqui e no exterior. Agora mesmo estou inscrito num curso da ESA sobre direito bancário, cujo primeiro módulo é sobre o superendividamento. A proposta do 150/150 nasceu conosco, foi reforçada pelo João Rossi Neto e afinal endossada pela FAABB. Continuamos pressionando.

CArlos Valentim Filho disse...

Pois é, Amigo Medeiros,
Enquanto a PREVI não decide a respeito do ES, o Banco resolveu diminuir o prazo dos empréstimos CDC de 96 para 48 meses e aumentar as taxas MENSAIS de juros de 1,41 %, nas operações de até 24 meses, para 3,47%, ou seja um "pequeno" aumento de 246,099% e para as operações de 25 meses até o limite de 48 meses,as taxas de juros MENSAIS foram elevadas de 1,63% para 5,63%,ou seja, aumento de 345,398%. Enquanto isso, o BACEN continua diminuindo a taxa SELIC.
Considerando que a PREVI cumpre as determinações do Banco, parece-me difícil o atendimento dos pleitos emanados dos associados e entidades ligadas ao funcionalismo nas condições almejadas.
Grande abraço do
Valentim

Anônimo disse...

Medeiros, a quem posso perguntar como proceder para recebimento da URP? Sou pensionista; o nome do meu esposo está na lista mas se o cheque for nominal? Me ajude por favor!
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Nada de fumaça branca.
Mas a esperança continua.
Mesmo engasgado de tanta aflição ,
ainda confio em boas novas para o
final do mês.

Dr. Medeiros - vamos lá - força na
peruca - solte um BIG BINGO -

Anônimo disse...

Quem sabe hoje, um dia depois da reuniao, nao saia a tal esperada fumaça branca no site da Previ sobre o ES.
Acho colega Medeiros, que esta passando da hora da Previ anunciar alguma novidade, tiveram tempo consideravel para chegar num consenso sobre o assunto.
Depois nao querem receber criticas.
Tudo tem um limite.

Hugo Carvalho

Laerte da Silva disse...

Carlos Valentim,

Se isso for verdadeiro, com o BB aumentando as taxas de juros para esses patamares, cai por terra aquela teoria de alguns colegas que pensavam que ele teria interesse nas operações com aposentados, e, por isso, estaria criando um entrave na liberação do Empréstimo Simples por parte da Previ. Isso significa que, quem quer mesmo criar caso conosco é a Previ mesmo, que se recusa a nos atender, liberando um empréstimo do dinheiro que já é nosso. E tem gente querendo votar no pessoal da ANABB, apoiado por essa diretoria da Previ. Credo...

Laerte

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, o senhor acredita que decidiram algo ontem na reuniao da Previ sobre o ES?

Com carinho Amelia

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - peço-lhe o favor de
responder este questionamento.

Qual é a finalidade precípua do CÓDIGO DE ÉTICA de uma entidade da
dimensão de nossa PREVI(int).

a) - só para constar
b) - sem finalidade alguma
c) - por imposição de estatuto
d) - bonitinha mas ordinária

---------------------------------

CÓDIGO DE ÉTICA DA PREVI

8.2 - Dos Relacionamentos
8.2.1. Com participantes, seus be-
neficiários, assistidos e
ex-participantes.

Nas relaçoes com beneficiários,as-
sistidos, ex-participantes, a PRE-
VI, seus funcionários e demais colaboradores pautam-se pela trans-
parência, prestam informações de
maneira cortês, exata e tempestiva, com base nos normativos da PREVI e
asseguram a efetividade no atendi-
mento .///////////////////////////

Transparência
informações cortês
informações exata e tempestivas
efetividade no atendimento

Assim Dr. Medeiros podemos aquilatar o Código de Ètica da
PREVI.

Outro dia, no seu blog, um colega aposentado questionou a PREVI so-
bre o índice de inadimplência no
produto E.S.
O atendente, de maneira exata e
tempestiva disse que a resposta se
daria em 17 dias úteis. Quanta tem-
pestividade ...

Finalizando - Penso muito que gente
do nível de Dr. Medeiros, Marcos Cordeiro, João Rossi. Prof. Zanella
Edgardo, Luís Dalton. Isa Musa, e
tantos outros da mesma estirpe e
comprometimento poderiam levar pes-
soalmente cópia deste fajuto Código de Ética e polidamente esfregar na
cara dos diretores da PREVI.

Não é uma desabafo.
É uma sugestão.

Anônimo disse...

Virgem Maria.
Ainda temos que esperar até 04/11
uma reunião com Sasseron ...

Credo em Cruz - a gente espera o
realinhamento do E.S. desde se -
tembro - e se o carinha não for no
Congresso da ANAPAR ...

fernando disse...

MEDEIROS, é impressionante o pequeno numero de votantes da ANABB ate o momento.Nao sei o numero das ultimas eleiçoes. Mas, acho q estamos no páreio. Vamos torcer.

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado colega Laerte,

As informações postadas ontem são verdadeiras sim. Foram extraídas do portal do BB, através de acesso em minha conta. Não sei se para o pessoal da ativa o BB procedeu da mesma forma. No meu caso específico, aposentado há mais de 31 anos, depois de ter trabalhado 32 anos no Banco, cliente da Agência Estilo, foi o que encontrei em substituição às informações anteriores, tanto para reformas, quanto para novas operações.
Sugiro que Você faça o mesmo ou consulte o gerente de relacionamento de sua agência, para confirmar as informações.
Grande abraço do
"longevo" Valentim

Anônimo disse...

Medeiros e leitores do blog: o pessoal da ANABB diz que a eleição é "democrática" porque o eleitor pode votar em quem quiser entre tantos nomes do Conselho Deliberativo.
Tenho outra impressão (de que vocês podem discordar).
Se o eleitor tivesse de votar em chapa única correriam o risco de a chapa indicada por eles não se eleger devido a tantos comentários de que as coisas não andam bem por lá.
Do jeito que foi estabelecido, um integrante da atual diretoria consegue um votinho aqui, outro também, mais outro e, assim, eles podem conseguir eleger grande parte da diretoria que hoje responde pela entidade.
Portanto, democracia que nada!

Anônimo disse...

À ou ao colega, se assim pode-se dizer de 25 de outubro de 2011 às 21:01

"Concessa maxima venia", eu sei informática, modestia à parte, obrigado pelas informações, mas voce não precisa pisar em quem não o sabe. Onde está sua caridade. Deverá ter alguma coisa que todo mundo sabe mais que você, mas nem por isto deveremos pisar nos outros, porque atrás de morro tem morro, ou depois da segunda vem a terça. Pense nisto. Tenhamos caridade com o próximo.
Como voce não se identificou, também não identificar-me-ei, embora gostaria de fazê-lo.Não gosto do anonimato.

Medeiros disse...

A falta de informação é irritante, mas não devemos perder a calma e a compostura. Sou pacífico. Abomino a violência. Manifestações e protestos bem humorados e sem violência rendem mais. Vamos ser positivos em vez de negativos. O Sasseron vai vir no Congresso da Anapar semana que vem e vai palestrar na AFABB RS como se comprometeu. Sem problemas. Será recebido como um convidado. Ele sabe disso. Acho também que a decisão do ES já saiu e eles estão preparando cuidadosamente a divulgação. ACHO , ACHO, ACHO ! Vamos aguardar. Sei que vão cair em cima de mim.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.

Perdão pela insistência.

Mas gostaria muito de sua opinião s/
o Código de Ètica da nossa PREVI.

Objeto de meu comentário de hoje.
09 11 00 h.

Anônimo disse...

26/11/2011
11.19.00 h.
somos 28 usuários online

Fumaça branca - nem sinal -

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, de todos os comentários que li até o momento sobre o ES-Previ, chego a conclusão de que, daqui pra frente, tudo pode acontecer. Inclusive nada.

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Laerte,

Estive no Banco. Falei com o meu gerente de relacionamento. Ele pesquisou o assunto. Conclusão: se eu for ao Banco e pleitear renovação ou empréstimo novo, as condições vigorantes são as anteriores ( taxas de juros de 1,41% a 1,89% ao mês, vinculadas ao prazo de até 8 anos), mas, se eu tentar concluir a operação através do meu terminal, as condições são as que descrevi no comentério anterior.
O gerente de relacionamento ficou surpreso com a divergência e sugeriu que aguardasse algum tempo para solicitar maiores esclarecimentos, uma vez que, talvez, estejam eles ( o pessoal da área técnica do Banco) reformulando o assunto e implantando novos valores especialmente destinados ao pessoal aposentado. Tomara que seja. Aguardemos, pois.
Abraço do
Valentim/Joinville

Anônimo disse...

Não acredito em mais nada. Estamos aguardando há mais de dois meses. A cada momento estanmos nos iludindo que será no dia seguinte, na semana seguinte, após a reunião das terças-feiras, etc... etc..
Por fim, o banco sacaneou também, nos empréstimos para funcionários com restrições. Alterou prazo para baixo, elevou juros e não liobera nemo décimo terceiro.
Estamos esperando a morte chegar...

Anônimo disse...

Realmente esperando a morte chegar é uma boa definiçao da nossa atual situaçao de tratamento tanto na Previ ou no Banco.
Bem, temos ate sexta para quem sabe um anuncio do ES, mas eu tambem confesso que estou um tanto descrente de tudo Medeiros.

Alvacir

Medeiros disse...

Sobre o Código de Etica, acho que deve ser cumprido e a nós cabe zelar pelo seu cumprimento. Se acharmos que a Previ está descumprindo devemos reclamar para as autoridades, não devemos deixar passar em brancas nuvens. E´ o que eu faço. Essa atual política de comunicação da Previ deixa muito a desejar. O presidente Flores se comprometeu a consertar no princípio do ano e acho que desde então a situação só piorou.
IUm movimento pela ética na Previ será saudável, sim. Ao colega das 9,11.

Anônimo disse...

Bravo professor de informática de 25.10.11 às 21:01.Eu também nao sei desbloquear pop-up.Para mim,você deveria,vez por outra,estudar Gramática metódica da língua portuguesa,do prof.Napoleão Mendes de Almeida,página 242,final, a fim de usar corretamente o verbo ter.¨Tem aposentado...¨Que coisa feia.

Anônimo disse...

Muito grato pela resposta caro Dr.
Medeiros - provoquei sua resposta
exatamente por considerar que a
existência de um Código de Ètica
não deva ser um mero documento para
inglês ver.

Assim devemos fazer valer nossos
direitos, ainda sob a proteção do
Estatuto do Idoso.

Não é possível a gente ser tratado
com tanta indiferença .

Nunca, mas nunca mesmo, penso que
os atuais dirigentes da PREVI to-
maram conhecimento da íntegra do
Código de Ètica.

Ou então eles desconhecem o real
significado de ..................

transparência
tempestividade

continuo prostituto da vida com
o descaso da PREVI.

João Rossi Neto disse...

Anônimo de 26/10, das 09:11,

A propósito do assunto "Código de Ética" citado no seu post, solicito-lhe a fineza de rever o meu texto denominado:" TRANSPARÊNCIA, HONESTIDADE, VERDADE E FIM DA CAIXA PRETA", de 19/10/11, encaminhado por e-mail à PREVI, publicado aqui neste blog no assunto "CARA DE PAU", no dia 19/10, às 23:20, onde levantei o descumprimento dos dois códigos: O de Ética e o Código de Governança Corporativa.

Anônimo disse...

Com relação à aula de informática dada pelo colega acima, em minha opinião, quem não sabe informática compõe o grupo de colegas que se aposentaram até o fim da década de 80 ou início dos anos 90, havendo exceções, claro. Foi mais ou menos essa a época em que o banco introduziu os computadores nas agências. Lembro-me, muito bem, que no começo dos anos 90, eu já redigia/emitia Cartas de Crédito (internacional) em um editor de texto no computador. Fiquei encantada com o computador e adquiri o meu primeiro nessa época. A propósito, há algum colega que sabe Linux, especialmente Ubuntu 10.04? Eu adoraria receber algumas aulas sobre Linux, pois me considero quase anafalbeta em matéria de SO de código aberto. Eu tenho o Ubuntu no meu "Notebook" e por causa da minha ignorância sobre esse sistema operacional, às vezes, não consigo usar todos os recursos de hardware que ele disponibiliza e que funcionariam se eu tivesse um Windows nele (não quero ter o Ruindows nele).

João Rossi Neto disse...

Colegas,

CORRUPÇÃO MADRASTA DO POVO BRASILEIRO.

Se a moda pega, a sociedade brasileira e a imprensa investigativa serão sempre enganadas, pois ficam sem respostas elucidativas para os delitos denunciados. A prática que vem usada pelo Planalto é a de induzir os protagonistas de irregularidades (roubo dos recursos públicos) e desvios de condutas a pedirem demissões dos seus cargos, recebendo em troca o encerramento de investigações, a não devolução dos recursos em jogo e o arquivamento do assunto e ou de processos.
A rigor o Executivo estaria concedendo, por analogia, uma espécie de delação premiada, prerrogativa que é da alçada exclusiva do Judiciário. Se confirmado esse procedimento espúrio, em outras palavras a Chefe Maior do Executivo estaria colocando lixo debaixo do tapete. Com essa peça teatral bem ensaiada, demissão negociada, quer passar de imagem de estar aplicando os rigores da lei sobre os responsáveis por atos delituosos no seu Governo, entretanto, ninguém acredita nessa farsa mal arquitetada.
Cinco Ministros foram afastados dentro dessa estratégia. Hoje, segundo já foi divulgado pelo PC do B, às 17h30min o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, deverá entregar a sua carta de demissão a Presidente Dilma. Enquanto vários Ministros são guilhotinados com extrema facilidade, a PREVI continua a nos castigar sem notícias a respeito do empréstimo simples, matéria caseira e se houvesse boa vontade, serenidade e sensibilidade, tudo seria resolvido num piscar de olhos.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Pelo menos uma notícia boa e merecedora de destaque:
Ibovespa – 26.10.11
1,57% ↑
57.170,66
17h14 hs
Seria melhor ainda caso se referisse a 30.12.2011.

Anônimo disse...

Medeiros,

Quais os integrantes da chapa da ANABB: "Semeando para o Futuro".
Quero votar neles mas não sei quem são.
Se não puder divulgar aqui, por favor, envie e-mail para alfremar@bol.com.br
Obrigado
José Manoel de Sorocaba(SP)

Anônimo disse...

Quem quiser saber o que daria para ser feito com o produto do roubo dos políticos corruptos somente no último ano, saiu na Veja dessa semana. Foram R$ 85 bilhões de roubo. Daria para erradicar a miséria, dentre outras coisas. Sobre o que daria para ser feito com R$ 81 mil, aguardem os próximos comentários.

Medeiros disse...

E´ verdade Jorge, alcançamos de novo o degrau dos 57.000. Novembro está chegando.

Anônimo disse...

Anúncios pop-up ou pop-ups são uma forma de publicidade online na World Wide Web destinado a atrair o tráfego da web ou capturar endereços de e-mail. Pop-ups são geralmente nova web browser janelas para exibir anúncios . A janela pop-up contendo uma propaganda é normalmente gerado por JavaScript , mas podem ser gerados por outros meios também.

Wikipedia - A Anabb quer teu email?

Anônimo disse...

cade esse es previiiiiiiiii!!!
ja é caso de policia tanto descaso
e se depender de mim Medeirão voce ja esta eleitooooooooooo
Abraço forte....
ES jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Jose Souza.Bahia

Anônimo disse...

passei a lhe acompanhar aqui no seu blog a partir do atrazo no realinhamento do nosso es sou pensionista 46 anos 1 filho de 6 estou tao desesperada quanto vcs mas tenho muita fe em DEUS o unico que pode nos dar essa luz que tanto queremos esta no fim do tunel e eu acalmei um pouco com sua noticia e a melhor ate agora vamos manter a esperança e a fe no divino sem ELE nada acontece nas nossas vidas dia 4 de novembro teremos otimas noticias sim meu coraçao de mae me diz isso e quero todos calmos e acompanhando nosso tao inteligente e interessado DR MEDEIROS obrigada por sua atençao e um abraço a todos.

Anônimo disse...

Realmente fantástica a comparação entre a delação premiada (prerrogativa exclusiva do Judiciário) e a defenestração dos
ministros corruptos executada pela
chefia do Executivo, inserida no
texto notável do João Rossi Neto,
na mensagem das 16:42 hs.

lula disse...

Prezados colegas

O time da anabb esta com força total nas eleicoes: recebi hoje em meu celular ligacao de uma pessoa de lah, chamada michele, pedindo permissao para sugerir os nomes do "time da anabb", agradeci mas disse que estava
trabalhando pra tirar o time deles de campo.

Abraços.

Anônimo disse...

Senado aprova criação da Comissão da Verdade no Brasil
Nós aposentados e pensionistas da PREVI e BB deveriamos também criar a Comissão da Verdade na PREVI e BB. O que acham?????

Elenita disse...

Sr Medeiros,
Meu envelope da ANABB chegou. Demorou mais chegou. Agora tenho que tentar achar os bons candidatos dentro desta lista recheada de pessoas que só se arrumaram na ANABB e outros órgãos. Tarefa difícil.