DESCONFIANÇA

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sou desconfiado por natureza.  Sou advogado de profissão. Tenho que duvidar e levantar suspeitas.

A vinda do Sasseron para o Encontro Regional Sul da ANAPAR no dia 4 é justificável. Afinal ele é o vice presidente todo poderoso da entidade.  Deve vir certamente com as despesas pagas pela ANAPAR que tem condições para tal.

Fiquei desconfiado é com o convite da Previ que alguns colegas receberam, inclusive eu,  para uma palestra na GEPES, na agência central de Porto Alegre, que acontecerá na véspera, dia 3, pela parte da manhã, quando o Sasseron e a conselheira deliberativa Mirian Fochi falarão sobre as perspectivas e diretrizes para os planos de benefícios em 2012. Nesse caso,  encontro promovido pela Previ, as despesas correrão por sua conta naturalmente, inclusive a passagem de avião. Hum ! Misturaram-se as coisas. Hum !

Mais desconfiado fiquei porque não é normal a PREVI promover palestra de conselheira deliberativa. Não me lembro de ter acontecido isso anteriormente.

E ainda mais desconfiado fico porque anda se falando que essa conselheira deliberativa Mirian Fochi´será a candidata que vai concorrer para substituir o Sasseron na diretoria de seguridade em maio do ano que vem, apoiada pelo movimento sindical.

Então, é preciso que fique registrada essa desconfiança, porque se ficar concretizada a candidatura da dita cuja o que de fato está acontecendo com o nosso dinheiro da PREVI é uma propaganda disfarçada e descarada, que não pode ser admitida e terá que ser cobrada a responsabilidade dos diretores envolvidos.

Como vários colegas tem escrito nos comentários aqui no blog terminou a fase de bonzinhos, nossa paciencia já se esgotou com tanto caradurismo e desconsideração, de maneira que a cobrança de responsabilidade e a punição administrativa e financeira para atos dessa natureza tem que ser acionada o quanto antes. No mínimo para mostrar que deixamos de ser bobos.

Será que minha desconfiança é justificável ? Estou com um pé atrás. O que vocês acham ?

DELENDA CARTHAGO - PALESTRA SOBRE PERSPECTIVAS PARA 2012 PELA PREVI SUSCITA SÉRIA DESCONFIANÇA SOBRE SEUS REAIS PROPÓSITOS

61 comentários:

Charles Donald Zink disse...

Caro Medeiros,

Creio que essas manobras deveriam compor um arquivo de memória para posterior impugnação e responsabilização, assim como se faz na vida política. Os abusos estão ficando cada vez mais graves.

Anônimo disse...

É impressionante como estão protelando as coisas.

Até parece que não somos assistidos de um fundo de pensão, e que somos filiados de vários partidos políticos, com diversas ideologias, onde o interesse coletivo deveria se prevelacer aos interesses individuais. Pois tal como está o nosso Sistema Político Administrativo, assim também está ocorrendo na PREVI.

Existe uma má vontade politica e não uma falta de vontade politica, como dizem.
Porque quanto mais bons problemas existirem mais possibilidades de "candidatos se elegerem" por mais tempo possível, motivo, pelo qual os "políticos" não resolvem de vez os problemas.

No caso do nosso Fundo de pensão só estão protelando as coisas , que a meu ver.

Porquê então não se fazer o realinhamento do EMPESTIMO SIMPLES 150/180 primeiro e deixar para 2012
as demais propostas do REALIINHAMENTO do PB1.

Esta questão do ES é urgente. Será que ninguém está lendo, vendo e ouvindo isso. Ora pois.

Este debate não faz parte da ânsia e da grita geraldos assistidos mas, sim, da ganância do participante.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Acontecerá, então, um belo e único momento, caso o Sr. compareça, de aprofundar tal desconfiança e COBRAR deles um posicionamento a respeito.
É preciso se expor ! Nada acontecerá com eles se apenas ficarmos no blá, blá, blá aqui pelo Blog.
Use de nossa delegação. Tem mais caroço neste angú !!

Roberto- RJ

Anônimo disse...

Na CONTRAF CUT já se está articulando com a ANABB o lançamento da Mírian como candidata à vaga de Sasseron na Diretoria da PREVI. Começam então a colocar aquela moça na vitrine. Faz parte do jogo.

Anônimo disse...

Eu acho que onde tem fumaça, alguma coisa já queimou ou está queimando.
É exatamente isso que o senhor comentou. É lançamento da candidata para a sucessão do Sasseron. Não fizeram nada a nosso favor e agora, disfarçadamente querem apresentar a possível futura algoz.
Não dê chance Dr Medeiros, se o senhor for a essa reunião, meta a boca, solte tudo o que está guardado no seu coração.
Boa sorte e fique com Deus.
Josué Jorge Jr.

Anônimo disse...

Medeiros, concordo com o teu racíocinio. E acrescento mais, existe algumas coisas no ar.... Senão, vejamos o convite dirigido a você, a data da reunião (antes da realização da outra) e, finalmente, no GEPES. Embora você confesse que tem o instinto de advogado,não esqueça que "todo o mal começa com a sedução". Confio muito em sua postura, mas o "encardido" tentou até Jesus. Não espere para ver. Eu sugiro que use todos os seus contatos para coletar, no mínimo, o tema desta reunião. Afinal, todo início é perigoso. Tenha animo e coragem, pois, Deus é contigo, irmaão.
Zenílson Cadé de Araujo.

Anônimo disse...

A verdade é que ELES "não dão ponto sem nó".

Anônimo disse...

Começa a cair a MASCARA do sr.Sasseron, ou seria sr.Enrolon, pois esta muito enrolada estas tal revisao do ES, jogam o assunto de um lado para o outros, de diretoria para diretoria, de conselheiro para conselheiro e ninguem esclarece NADA.
Mas, com o fom da eleiçao na ANABB agora dia 03/11 acho que realmente uma BOMBA vai ser lançada sob nossas cabeças, este clima de suspense e silencio favorece pessimas noticias, esta é a minha opiniao, tambem quero estar enganado Medeiros.
Tome por exemplo a amiga do Vitor Paulo e do Wilian Bento, a Cecilis, que no blog dela esta SALTANDO de um lado para outro nos comentarios sobre o ES, uma hora dá esperanças e noutra diz que esta indignada porque nao comunicam logo que nao vai sair revisao este ano.
Notem que ela tambem concorre com este TURMA para ANANBB, entao ja viu.
ELES devem achar que sempre levam a gento no PAPO, no BICO, isto foi antes de conhecermos pessoas como voce Medeiros, como o Rossi e etc...

Forte abraço
Nelson Cardoso

Anônimo disse...

Prezado Colega Medeiros
Acho que a forma como se faz eleição para PREVI e CASSI não deveria admitir tipo algum de propaganda. O marketing, sobretudo o marketing dispendioso, não deveria ser admitido. No meu tempo de ativa, eu tinha condições de conhecer todos os colegas proeminentes na gestão do Banco, da Previ e da Cassi. Imagine-se hoje em dia, no início da ERA DO CONHECIMENTO, quando existem e-mails, blogs, twiter e facebook.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Não acredito mais no Sasserom e nem nas promessas dele, Dr Medeiros.
Infelizmente elegemos essa Chapa3 que somente nos enganaram.
Por favor lute por nós aposentados e pensionistas pois ficamos a ver navios.
ES , Já 150x150

Anônimo disse...

Medeiros, as pensionistas ja começam a ficar com um frio no estomago, tem varias postagens nos blogs dizendo que a Previ sobre o ES vai soltar com o fim das eleicoes na ANABB uma BOMBA, que seria anunciar que em 2011 nao vai ter revisao no ES.
Que vai ficar para 2012, estudarem a proposta de 150 x 150, claro para pano de fundo das eleicoes da Previ no proximo ano.
Isto sim, seria uma GRANDE MALDADE!!
Coisa de gente PERVERSA!!

Renato Dutra

Anônimo disse...

Edgardo, grande colega, não tens mais idade para ser ingênuo. Ser eleito para Cassi ou Previ, cargos de diretoria, pois para conselhos não se ganha quase nada, é garantia de futuro seguro. Quatro anos ganhando fábulas, coisa acima dos 60 mil por mês, arrumam a vida de qualquer um. Sempre haverá imensos gastos em campanha e bancados até pelo submundo do crime, pois dirigir a Previ é ter as rédeas do maior fundo de pensão da América Latina nas mãos e com a capacidade de negociar informações privilegiadas no mercado financeiro. Não sobrarão vagas de diretor para os homens de boa fé, os “sem patrocínio”, os que fazem campanha apenas na base das redes sociais. Há interesses mil envolvidos e mistérios ocultos na Previ. Quem detém o poder jamais vai dar chance para que outros entrem e conheçam. Podes estar certo de que, para 2012, o Consórcio ANABB/CONTRAF CUT/AAFBB vai ganhar, outra vez as eleições Previ, deixando de lado gente de bem como você, a brava lutadora, senhora Isa Musa, o nobre Doutor Medeiros, o digno Ruy de Brito, o especialista em previdência Complementar Egydio Piani. São colegas idôneos e gente idônea não se elege para a Previ, não cabe na chapa “deles”.

Anônimo disse...

Medeiros, agora os atendentes da PREVI passaram do desdém à grosseria no atendimento do 0800 quando se questiona sobre a revisão das condições do ES.
Liguei hoje e muito grosseiramente a atendente me respondeu que não existe previsão sobre as mudanças, que a PREVI não publicou e nem se manifestou a respeito e todos os comentários dos blogs ( o seu, aaprevi, do Juarez) não passam de meras especulações e que não são confiáveis.
Pode isso?

Medeiros disse...

Claro que vou participar das palestras do Sasseron e da Mirian Fochi, questionando-os.
Ele me prejudicou pois pretendia viajar nos dias 3 e 4 para o Uruguai. Adiei para o dia 7, domingo.
Mas estou preparado para os engodos de sempre. Horários apertados, resposta diferente do que foi arguido, só responder perguntas por escrito, que ficam relegadas.

Na realidade estou até curioso, pois são tantas as indagações, com a marcação das reuniões.

Tem coisa aí ! Ou vem coisa aí ! Será que querem nos assustgar com as perspectiv as para 2012, data do fim do mundo pelo calendário maia ?

Anônimo disse...

Medeiros, precisamos de pessoas como você, que analisa e raciocina, sente o perigo, logo expõe a todos. Que sentem a mesma coisa, mas ficamos calados, por não saber o que fazer para mudar o rumo de nossa Previ.
Por que não inicia um movimento colhendo assinaturas dos que pensam da mesma maneira e nos unirmos para iniciar movimentos de uma maneira que possamos chegar de frente com dirigentes da Previ e Anabb? Por termos impressão de que são comprados, e cobrarmos com severidade os nossos direitos, que pagamos para construir o patrimônio da nossa Caixa de Previdência, "esta" ao invés de defender-nos, passa a impressão que é comprada pelo outro lado.
Com isto estamos sempre reclamando e não conseguindo nada.
Poderíamos nos unir com algém que tome iniciativa de encabeçar um movimento entre e funcionários e (aposentados) como eu, sempre estamos sendo lesados, mas sem saber o que fazer por pequenos grupos de pessoas que tomam decisões na maioria das vezes, contra nós.
Seria ótimo que, PESSOA COMO VOCÊ, se una a outros que tenham a mesma coragem e comecem de imediato fazer esta união e irmos até Previ, ou onde preciso for, com nosso próprio dinheiro sem precisar de ajuda desta, para tentar comprar nós também com falsas promessas.
Tenho certeza que se este movimento for iniciado; práticamente todos funcionários da ativa e aposentados irão apoiar.Precisa iniciar o mais urgente possível, pois é de interesse de todos funcionários.
só precisamos que alguém inicie.
Uma pessoa como você, deveria tentar se interligar com outros e começar a luta.

Anônimo disse...

Há, há, há, essa do fim do mundo foi muito boa, Dr Medeiros.
Se a justiça não prevalecer, quem estará no fim da linha somos nós.
Josué Jorge Jr

Renato Sant Ana disse...

O quadro começa a se desenhar claramente...
Os mesmos métodos da república sindical-petista.Assim, não haverá agora ES, renegociação do superávit etc etc etc. Estão guardando toda a artilharia pesada para o ano que vem, eleições da Previ. Enquanto isso, pobres e ingênuos velhinhos por este Brasil afora sofrem e se martirizam imaginando que os chefes do campo vão ao menos sorrir para eles. Esquecem-se (ou ignoram) que eles são ávidos leitores das idéias de her Goebels. Triste morrer nas mãos desses pequenos hitleres, com a indignação como única defesa. A mim dá sensação que o odor de perfume francês que exala do Mourisco aos poucos se transforma no fedor putrefato das morgues.
Até quando?

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Peça a essa turma que decide sobre o ES para resolverem de vez essa questão. Diga-lhes também para scabar com esse tratamento de humilhação aos aposentados.

Agradecemos

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não desanime, cobre do Sasseron essa p........rra, do aumento do ES. Isso está se tornando muita fricotagem. Temos ou não direito a essa coisa. E essa outra coisa Miriam, quem vai votar nela.?Paciencia gente. Não aguentamos mais. Está na hora de pegarmos em armas.

Anônimo disse...

O calendário Maia tinha (não existe mais)fim em 2012.-Nem os Maias existem mais-
Nosso mundo não acabará tão cedo, afinal, para a humanidade 6 mil anos "é muito pouco "!
Para nossa Terra, seis milhões de anos é "poca cosa" neste nosso sistema solar !

Sasseron JÁ ERA !
Agora, nosso PLANO 1 findará já no ano 2070, quando restarão só as pensionistas...
MAS...a Previ seguirá com o Plano 2 (Futuro)e com outros que vierem...

Anônimo disse...

Aposto com qualquer um que o nosso Diretor de Seguridade vai arrumar um geito de enrrolar,tipo deputado da praça é nossa.

E no fim ninguém vai entender nada.

Anônimo disse...

Medeiros, esta correndo que nem rastilho de polvora, que o Sasseron, Vitor, Wilian e afins da Previ, silenciaram na questao do ES devido a ganharem tempo por causa mesmo das eleicoes da Anabb, sera verdade?
Dizem que nao sai revisao do ES em 2011, e se tivessem anunciado isto antes, perderiam votos.
Para mim faz muito sentido esta explicacao e ate justifica este tempo todo de absoluto silencio.
De qualquer forma acho que falta pouco para tudo vir a tona.

Valdomiro Silva

Anônimo disse...

Medeiros,
Se a Anabb e a Previ estão aguardando as eleições para darem uma resposta quanto ao ES,eu acho que eles estão dando ''um tiro no pé ''. Estão a cada dia que passa piorando a situação deles mesmo, e é isso que não consigo entender qual é a deles???

Raul Avellar disse...

Colegas
A denúncia do Dr. Medeiros de que uma certa "Myriam Cleusa Fochi" (posse no Banco em 21/12/1982) está sendo preparada para ser a sucessora do nefando José Ricardo
Sasseron na Diretoria de Seguridade da Previ é um escárnio que precisa ser evitado a qualquer
custo! CUSTE O QUE CUSTAR!
Nós não somos um bando de ovelhas
que é tangido de um lado para o outro, como pensam determinados
indivíduos!
AGORA CHEGA! BASTA! FORA!
Raul Avellar

Anônimo disse...

Doutor se virá ou não o fim do mundo, não sabemos, o que verdadeiramente sabemos é que estamos á deriva, sem capital para pagar nossa contas domésticas, participando d'um fundo de pensão que está rankeado num dos maiores do mundo, mas..., amargando com dívidas que não são poucas, e muito esperançosos que se o fim do mundo vier estaremos senão com todas mas pelo menos as principais pagas.
Por isso pedimos, solicitamos, rogamos.
EMPRESTIMO SIMPLES 150/180 para ontem.

Obrigado Doutor.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, talvez esteja bem próximo, pelo sim ou pelo não, o anúncio do ES/2011.
O que ocorre neste ano, creio seja inédito. O desgaste emocional (psíquico, prefiro assim!)causado, marca muito, neste momento, os que precisamos do produto.
Eu penso ser totalmente inoportuno qualquer comentário pessimista, mesmo fundamentado, até o anúncio. Basta o que já sofremos!
Por outro lado, se, em POA, for anunciada ou insinuada a candidatura da Conselheira Mirian, para a Diseg, será ali a melhor oportunidade para uma má notícia?
Eu acredito em algum aumento do ES/2011. As muitas mensagens bem preparadas que já lemos(Rossi, Marcos, Jorge, p/ ex.), AFASTAM QUALQUER SENTIDO, para uma negação radical, pela Diretoria, quanto ao ES.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Ja esta mais que visto que o Sasseron e sua turminha estao aguardando as eleicoes na Anabb terminarem para anunciarem alguma coisa no ES, claro que sera uma bomba como disseram.

Haroldo Porto

Anônimo disse...

Grande Medeiros, tem muitos dizendo e confesso que faz sentido, que provavelmente nao tem revisao do ES neste ano, e a Previ esta no silencio para ganhar tempo, visto que tem candidatos indicados pelo Sasseron que poderiam ser prejudicados por qualquer noticia negativa que saisse sobre o ES.
E ai, Medeiráo velho de guerra, sera verdade uma coisa destas??
Se for vai ser o Estouro da Boiada.

Vilmar Borges

Anônimo disse...

Dr. Medeiros -

Havendo, realmente, a intenção da
PREVI de não realinhar o E.S. em
2011, acredito que muitos (mas muito
mesmo) colegas ficarão AINDA mais
atolados na inadimplência total.

A gente contava com novo limite/
prazo para o final de setembro.
E vinha empurrando, com a barriga,
nossos compromissos financeiros.

Já não temos mais prazo.
A situação está muito complicada.
Precisamos que a PREVI entenda
nossa aflição.

Anônimo disse...

Prezado colega Laerte Silva.
Por favor, assim que o Banco do Brasil resolver sua situação, a res-
peito de utilização de linhas de crédito, até então negada aos sócios
atletas do SERASA, passe-nos as
informações advindas.
Mesmo disponível em meu extrato,não
consegui contratar :
Ad.Funci 13. salário
Renovação BB Crédito Salário.
Adiantamento do BET.
Crédito Consignado INSS .
E olhe que insisti com minha
agência - fui atendido com cortesia
o meu gerente foi solícito, tentou
muito o enquadramento, mas enfim,
nada foi liberado.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por favor, conte-nos tudo, tudo, tudo, com detalhes, sobre o que foi tratado na reunião, imediatamente após o término! Sobre o fim do mundo, ele não vai acabar em 2012. Você é católico e não deve acreditar nas bobagens daquele povo que, apesar de ter feito um calendário, era primitivo e fazia sacrifícios humanos, supondo que agradariam a seus deuses.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Sobre o calendário maia, desculpe, mas é o que eu penso. :-)
Abs

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, gostaria de consultá-lo e a todos que visitam esse blog o seguinte:

Não tenho margem para renovar o ES nos moldes atuais. Já paguei as 06 parcelas exigidas. Num tempo não muito distante lembro-me que a PREVI suspendeu a cobrança das prestações por algum tempo, não me lembro quantos meses. Será que existe alguma possibilidade de que se eu solicitar oficialmente a Previ a suspensão das parcelas de novembro/dezembro-2011 e janeiro/2012, a PREVI autorizará? Necessito demais desse tempo para folgar um pouco mais minha Fopag e respirar, pois estou muito sufocado e as dívidas quase impagáveis..

Leandro - MS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já são seis os ministros demitidos.
Mas quem os demitiu?, Foi a imprensa! O jornal o rádio a televisão! Qual governo se sustenta sob denúncias de corrupção? Nenhum!

Já disse mais de mil vezes, se temos razão em nossas denúncias sobre o que de errado a Previ/BB vem fazendo contra nós, aposentados, o que esperamos para não botar a boca no trombone?!!!

Devemos equecer a Justiça, as associações, os sindicatos porque todos estão com o governo. E contra nós!!!

Portanto, denúnciar na mídia já!!!

Essa ação é fácil e rápida e, como disse, surte efeito imediato.

É só pagar a um jornal de grande circulação.

Ele não exita em publicar.

E o dinheiro!!!, ora, o dinheiro sai do meu bolso e tenho certeza do bolso de centenas de aposentados que se sentem prejudicados.

Todos faremos isso com muito prazer.

Com minhas desculpas, mas O distinto colega tem uma outra saida?

Muito obrigado

Anônimo disse...

Pelo visto nao vai ter aumento do es se tirar o capec da folha de pagamento aumenta a margem so me resta fazer isso pra quitar minhas dividas mais urgentes me respondam por favor!!
Evoces cambada de ladroes insenssiveis o cancer os espera!
Prabens medeiros se todos fossem como voce a coisa seria outra!
Angela souza! Pensionista....

Anônimo disse...

Sabe Dr Medeiros essa revisão do ES está assim, OH! ENRROLA mas NÂo ROLA.
Chega de enrrolação Sasserom.

Raymundo P.Teixeira disse...

Dr.Madeiros

Acredito, que o doutor, não ira cair em canto de sereia.
Por Brasilia,corre, que a chapa esta esquentando,para varios TITULARES de DIreção em Fundos de Pensão.
Vem propostas indecorosas.....não caia em tentação,
Alias o Dr. já conheci o ninho,pois por la Trabalhou.Mas Estes Caras estão a BEIRA DO DESEQUILIBRIO,Varios ANJOS que os patrocinavam, estam saindo FORA,E estão vendendo ate a mãe para ficar no BOCÂO.
BOA SORTE,ACREDITO, que não vai entrar no ninho , sem o Plano B.


Respeitosamente

Raymundo

Anônimo disse...

Ai, ai, Medeiros, enquanto aguardamos com paciencia novidades do ES, a Previ continua soltanto suas PEROLAS no site, olhe a de hoje:

"O perigo das pequenas dívidas
Parcelas de valores baixos não são significativas individualmente, mas podem comprometer boa parte do orçamento do indivíduo quando somadas."

SEM COMENTARIOS

Gerson Farias

Anônimo disse...

A Previ esta como diz aquele velho ditado:
Plantando vento para colher tempestade.
Nao sei qual é o JOGO do momento, mas esta afliçao de muitos colegas sobre o ES esta gerando um clima extremamente negativo no AR, isto é pessimo para a Previ e seus dirigentes, é como um para raio, atrai altissima carga negativa.
Somente isto tenho a dizer para o sr.Sasseron e demais dirigentes.

Gilberto Lopes

Anônimo disse...

e quem é pensionista pode tranferir a CASSI pra debito em conta?
pra dar mais margem preciso quitar minhas dividas
Marta Rocha
e vc Medeirao faz a diferença!

Anônimo disse...

Incrivel colega Medeiros, hoje dia 31 de outubro, amanha novembro, e nenhuma palavra sobre o ES, realmente um completo descaso.
É uma BARBARIDADE nao darem um satisfaçao, nem por respeito aos seua participantes.

Raimundo Torres

Anônimo disse...

Meu caro Medeiros, voce deve estar cansado de tantas lamurias no seu valoroso blog, virou quase um consultorio virtual de psicologia, mas esta muito complicado decifrar o que acontece neste momento nos bastidores da Previ, nenhuma nota de esclarecimento sobre a revisao do ES foi dada no site, estao passando uma imagem de indiferença e falta de respeito conosco, coisa lamentavel para esta atual gestao da Previ.
Eu acredito que vao sim revisar o ES em 2011, acredito que ja tenham inclusive chegado a um consenso, somente acho que poderiam nao prolongar mais este assunto para nao criar mais angustia desnecessaria, deveriam ser mais dinamicos e tratar o caso como proridade, ja que passou da epoca desta revisao, tomando como exemplo outros anos.
Para que continuar neste suspense, e dar enfase a boatos, especu;açoes e etc?
Espero que ainda esta semana tenham a benevolencia de anunciar o novo ES.

Mario Borba Alvarenga

Laerte da Silva disse...

Ao colega Anônimo das 18H24min,

Correm rumores, segundo os quais, o BB estaria fazendo estudos para liberar linhas de crédito aos colegas que estejam, de certa forma, inadimplentes com ele, ou com outros bancos. E até com aqueles cujos CPFs foram incluídos nos órgãos de proteção ao crédito, tipo SPC/SERASA. Pelo que sinto, os estudos estão em fase adiantada, mas dependem ainda de mudanças tecnológicas para a implantação, pois o sistema atual não aceita propostas nessas circunstâncias. Nada disso foi confirmado, mas me parece que havia algo de parecido nas propostas de negociação salarial dos colegas da ativa, só que, aparentemente, isso foi esquecido. Quanto ao crédito calculado sobre o BET você tem que voltar à sua agência e espernear. Eu tinha acabado de pagar uma renegociação com o BB e a agência local, orientada pela Super e uma diretoria operacional, disse que não podia fazer. Sabe o que eu fiz? Escrevi um e-mail, às seis horas da manhã para o BB, com cópia para Deus e todo mundo. Para você ver como deu efeito, ligaram de Brasília para a agência, mandando fazer o crédito e por na conta no mesmo dia. Essa linha de crédito sobre o BET é um direito nosso e a agência tem que fazer de qualquer jeito. O Banco não é tão insensível como certas pessoas da Previ. Volte lá e crie um caso se for necessário. Eu não sei se tenho o e-mail que eu mandei, mas se você não conseguir, eu vou tentar achar uma cópia e te mando. Forte abraço.

Laerte

Anônimo disse...

OFF TOPIC (fora do assunto):

Colegas, bem sei que aqui não é espaço para "off topics", porém para dirimir qualquer dúvida sobre a suposta data do fim do mundo em novembro de 2012 que, segundo os místicos, já que o calendário dos maias termina em 2012, essa data poderá indicar o fim de tudo, gostaria de lembrar aos cristãos que antes do fim do mundo, virá o Anticristo. Está lá na bíblia católica, Bíblia Nova Jerusalém, edições paulinas, pág. 2285. em 1 João 2:18:".....é chegada a última hora, ouvistes dizer que o Anticristo deve vir...." a palavra "Anticristo" com letras maiúsculas. Agradeço a atenção :-)

Anônimo disse...

Pra mim o AntiCristo já chegou. Tá lá na Previ e semeando desgraças no ES para muita gente que precisa.

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, afinal que esta acontecendo de verdadeiro sobre esta melhoria no ES, ja estamos em novembro e nada sabemos de concreto, porque este silencio, seria mesmo por causa de interesses na Anabb?
Ate quando vai isto, estou muito decepcionada com a Previ, nem parece que se importam com as nossas coisas.
Muito triste isto tudo Dr.Medeiros.

Beijo no seu coraçao e de sua amada esposa.

Tia Vera - Florianopolis

Anônimo disse...

Colega Laerte.
Muito grato pelo sua atenciosa e
detalhada resposta.
Seguindo sua orientação, ainda hoje,
vou tentar contratar o adiantamento
do BET. Da primeira vez que tentei o
meu gerente levou uma semana em
contacto com a Super/Regional.
De início informou-me o valor dispo-
nível e da possibilidade da contra-
tação. Enfim, veio a negativa.
Motivo alegado - ocorrência no
Serasa.
Laerte, tenha certeza, sua explanação será de muita utilidade
para muitos colegas na minha situa-
ção. Valeu, valeu muito.

Anônimo disse...

Olha pessoal, eu acho que o Sasseron vai anunciar esta semana o aumento do ES. Mas vai em conjunto com essa aí, que eu esqueci o nome, falando que a decisão foi em conjunto e já fazendo campanha para ela. Quer oportunidade melhor? Tirar a Capec da folha pode mas a Cassi não( informação do 0800 Previ.)

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.
Ontem fui dormir com a pulga atrás
do pavilhão auricular, mas conheci-
do, na intimidade, como oreia.

Caso se confirme o absurdo, da
PREVI, já ter decidido não realinhar
o E.S em 2011 e só divulgará a notícia após a eleição da ANABB, só
poderemos rotular a manobra como
uma tremenda afronta, para ser polído e não dizer sacanagem, aos
assistidos.

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Conheci a Cleusa Fochi em P.Fundo-RS, quando ela tomou posse no Cesec de lá. Moça ingênua, caiu na velha pegadinha dos colegas que lhe deram posse, assinando uma folha em branco depois utilizada para a brincadeira da "carta de demissão", devidamente exposta no mural mais tarde.
Risos à parte, parece que ela não é mais nada ingênua. Ficou até bem esperta.

Anônimo disse...

Quem diria, 1 de novembro e nenhuma noticia sobre a revisao do ES.
Alguma coisa vai muito mal neste gestao atual da Previ.
Vamo anunciar o ES quando?
Vao implantar no Natal?
Ainda tem a CARA DE PAU de virem a publico dar palestras?
So vendo mesmo para crer!!

Bruno Gouveia

Anônimo disse...

A linha de crédito do BET é de quanto? Ainda não tirei...

Anônimo disse...

Fiquem todos tranquilos, porque assim que acabar a votaçao para ANABB, O COELHO VAI SAIR DA CARTOLA, no que diz respeito ao ES.
Me engana que eu gosto Previ!!
E ai Sasseron tudo numa boa, sensaçao de dever cumprido?

Rui Toledo

Anônimo disse...

Minha mäe por DUAS vezes foi ao banco para tirar a tal linha do BET, e como tem restricoes no Serasa, por duas vezes negaram este credito para ela, mesmo seguindo orientaçoes de uma outra pensionista, mesmo assim nao conseguiu nada.
Saiu de casa por 2 vezes, mesmo estando adoentada, para ir ate a agencia, tirou ficha de atendimento, esperau pacientemente para falar com o gerente da conta, mais espera para retorno sobre a consulta e a resposta foi a mesma, se esta no Serasa nao pode ter este credito.
Entao se for de novo eu ja disse a ela, ja vai com advogado, pois se negarem novamente para ela e outros tiraram sem problemas este credito, ja abre processo contra o banco e fim de papo, chega de sacanagem e humilhacao, nao devemos nada para ELES, vem tudo descontado na provento, ha garantias, entao é má fé mesmo Medeiros.
Sem falar que sao esposas de pessoas que trabalharam uma vida inteira pelo Banco, para mim isto é o FIM DA PICADA.

Ademar Fagundes

Anônimo disse...

Ora, Medeiros, o Saseron, Wilian Bento e etc, ja sabem como vai ficar o ES, a pergunta é: Porque nao soltaram ainda nenhuma nota?
Tem malandragem, sacanagem e maldade.
Para mim, FRANCAMENTE, nas questoes que nos interessam, e foram esquecidas, so existe um caminho, pois dialogo nao serve para mais nada, vamos a Justiça, nao temos mais outra opçao, ou invadam a Previ e coloquem FOGO EM TUDO, pode ser que ai comecem a nos dar ATENÇAO DEVIDA.
VIOLENCIA? Violencia mesmo é o que estao fazendo conosco ha muito tempo.
Desculpe Medeiros o desabafo.

Carlos Brum

Anônimo disse...

Ë, o pessoal esta exaltado e magoado com o silencio da Previ, acho que um dia a cobra ainda vai fumar la no Mourisco colega Medeiros, pois agua mole em pedar dura tanto bate ate que fura.
A tristeza e decepçao, pouco a pouco vira revolta generalizada.

Decio Duarte

Anônimo disse...

Estou seriamente pensando em ir a Porto Alegre para ter uma prosa com o sr.Sasseron, tem uma amiga pensionista por aqui que infelizmente pela demora na reveisao do ES, tirou R$2500,00 no Banco Cacique, com cheques e vai pagar 16 X de R$355,00 nao podia esperar mais e nao tinha limites disponiveis no BB.
Acho que um OVINHO PODRE E TOMATES FRSQUINHOS COM VINAGRE podiam ser presenteados ao grande diretor Sasseron, que representa a diretoria que trata da revisao do ES.
Chega de cinismo e total falta de respeito por quem realmente deu a vida para que o Banco e a Previ hoje pudessem arrotar grandeza.

Luis Coutinho de Melo

Anônimo disse...

Se nao revisarem o ES neste ano, esta visto o golpe Medeiros, vao deixar para 2012, como MOEDA DE TROCA para as eleiçoes da Previ.
Olha o Golpe, Sasseron e comparsas!!

Araujo

Anônimo disse...

Medeiros.

Será que hoje sai a informação da revisão do ES?

Tem lógica,vespera de feriado,vspera do fim das eleições anabb,e quando for a Porto Alegre já esta com a boa noticia em primeira mão.

Sasseron é muito esperto,vai se safar desta por cima.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros ,

Já passou da hora de acionarmos judicialmente esses "dirigentes" por todos os atos lesivos, imorais e anti-éticos dentro de todas as possibilidades que as leis nos permitirem. O tempo da conversa acabou.
É hora de acionarmos os mecanismos jurídicos.
Relembrando um dos ditados jurídicos: "o Direito não socorre aos que dormem".

Jose Vilmar de medeiros disse...

Tche cara eu tenho um blog do medeiros, no portal militar e hoje tenando acessar o meu, encontrei o teu.Tenho outro que é vilmarmedeiros.blogspot.com, estou passeando na casa dos filhos e moro em Livramento, sou apaixonado pelo URUGUAI e suas termas, viajo bastante por la, não li o teu blog mas gstei das fotos e vou voltar a olhá-las qdo estiver em casa,
Um abrç parente