DESESPERADOS POR NOTÍCIAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mais uma vez me pedem para adiar a postagem sobre os protestos judiciais e tratar do ES e da eleição para a ANABB, que são de maior urgência.

O silêncio da PREVI se torna insuportável face ao desespero por notícias dos colegas necessitados de melhorias no prazo e no limite do ES.  Insensibilidade com a aflição de aposentados e pensionistas, mas sensibilidade com o anseio por vitória nas eleições da ANABB, mediante o lançamento de nota de apoio ao time oficial enxertado de seis membros do sindicato. O que pensar ? Deboche, desconsideração, desrespeito ?  AH !  Se a vassourada tivesse tido sucesso !  Se aqueles que hoje choram e se lamentam tivessem comparecido !  Certamente a história seria outra.

Mas sempre existe lugar para esperanças.  Tem gente apostando que hoje sai fumaça branca.  E´dia do informativo semanal.  E´ o dia D para eles. Sexta feira 14, não 13.  Afinal é muita cara de pau nada informar. Oxalá !

A eleição da ANABB chega na sua etapa decisiva agora que a greve dos Correios terminou.  E´ por carta que a eleição se decide, já que apenas 8,5% do eleitorado se cadastrou a votar pela internet. Portanto, eu tinha razão quando afirmei que a  importância da internet para nós do BB ainda é muito pouca, o que não deixa de ser frustrante neste mundo tecnológico em que vivemos.

Sendo , então, pelo correio que a vaca vai mugir, aqueles candidatos que não tem condições financeiras de gastar cem mil reais para enviar cem mil cartas aos cem mil associados da ANABB, como é o meu caso, vão sofrer um desgaste imenso face aos demais que tem essa possibilidade, encastelados em duas chapas principais, a oficial e a divergente. Mas estou com a consciencia tranquila de ter feito a minha parte. De me inscrever e de pleitear mudanças na ANABB.

Nesse meio tempo, vão sendo relegados a segundo plano  alguns assuntos de nosso máximo interesse, como é o caso do superávit.  Prometo que a partir da próxima semana vou me dedicar com especial atenção ao mesmo, concluindo os protestos judiciais e começando a analisar as ações contra a PREVI e o BB para reivindicar nossos direitos à parte usurpada do superávit, bem como a concessão do BET para os colegas da parcela P 220. 

Bom final de semana. Obrigado pelo apoio que tenho recebido e pela compreensão. Valeu. Me sinto mais estimulado. Vamos que vamos.

DELENDA CARTHAGO - BASTA DE INSENSIBILIDADE CONOSCO - ES JÁ -

35 comentários:

Anônimo disse...

Realmente colega Medeiros, foi de muito bom tom voce dizer claramente que esta na hora EXATA da Previ anunciar este novo ES.
Ja tiveram tempo suficiente para decidir sobre o assunto, nao ha motivo plausivel que sustente este silencio.
Estao fazendo maldade com os que anseiam por tal informaçao, agora ja esta virando SACANAGEM Medeiros.


Fernando Couto

Anônimo disse...

Medeiros se a Previ hoje continuar neste silencio, concordo com voce que a maldade esta no ar e se faz presente.
É sem sombra de duvida muita sacanagem...


Luis Borba

Anônimo disse...

Dr Medeiros: SIM ! NOS PODEMOS !
Abrs. Mario

Carlos Canalles disse...

Caro Medeiros:
infelizmente não sou sócio da Anabb e não vou poder ajudar-te, porém tenho um conselho bom para ti.
SE A ELEIÇÃO VAI SER DECIDIDA POR
CARTA, TENS CONDIÇÕES SIM DE ENVIAR AS 100 MIL CARTAS QUE NECES-
SITAS. A "CARTA SOCIAL", QUE CUSTA
SOMENTE R$ 0,01, POUCO DIVULGADA POR INTERESSES ÓBVIOS, FUNCIONA PERFEITAMENTE. TEM A PRIORIDADE DO
SEDEX, SOMENTE NÃO PODE PESAR MAIS
DO QUE 10 GRAMAS. ISTO É MENOS QUE
1 ENVELOPE SIMPLES E UMA FOLHA OFÍCIO.
SOMENTE TEM QUE SER SUBSCRITADA A MÃO E COLOCAR ABAIXO DO CEP:
"CARTA SOCIAL".
100 MIL CARTAS VÃO TE CUSTAR 1 MIL REAIS.
VAMOS QUE VAMOS AMIGO.
ABRAÇÃO DO NUNCA ANÔNIMO
Carlos Canalles - 1.790.140-5

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Um grande Abraço....

Minha lista para a eleição aida tem poucos além de você(146)....vamos nessa, gente!!!

Marco Túlio, Niterói disse...

Esse silêncio todo só tem uma razão e só os tolos não compreendem: não haverá, neste ano, aumento nenhum dos limites do empréstimo simples. Ponto final. A PREVI não anuncia "o que não vai fazer", somente anuncia o que fará. Pergunte ao Presidente, Sr Flores. Eu já perguntei e foi o que ele me disse (encontrei com ele rapidamente no Santos Dumont e puxei assunto. Ele me disse que "dificilmente a Previ vá proceder qualquer alteração neste ano em função da crise mundial)Insisti com ele porque razão então a Previ já não anuncia isso para acabar com as especulações? Ele repetiu o mesmo que já disse um diretor: que não vê tanta celeuma, que são poucos os aposentados que recorrem ao empréstimo simples, um número insignificante em termos de PREVI.Falei a ele dos blogs e ele disse desconhecê-los

Anônimo disse...

Acho também que hoje vai sair fumaça. Mas não será a fumaça branca, tão aguardada e do bem, do tipo daquela que sai lá no Vaticano quando da escolha de um novo Papa. Essa fumaça virá do grupo ao qual pertenço, dos aposentados e das pensionistas do “PB-1”, que ultimamente só têm “levado fumo” nas suas aspirações.
Obs.: - Isto é apenas uma simples brincadeira, só pra descontrair. Caso considere-a ofensiva e desrespeitosa não a publique.

Anônimo disse...

Ë, Medeiros, o informativo semanal saiu e nada sobre o ES, confesso que errei na minha previsao que fiz com um colega, pois apostei que hoje no maximo saia alguma novidade, tambem a partir de agora, eu nao tenho a minima ideia do que os dirigentes estao a pensar, nao sei se é mesmo maldade, desinteresse e etc.
Deve ser mesmo é moeda de troca, somente isto consigo imaginar.
Quem disse que era sacanagem eu estou a pensar a mesma coisa Medeiros.
Nunca mais quero ver estes nomes a frente da Previ e nem em nada que represente de alguma forma os aposentados do BB.

Taldo Menezes

Anônimo disse...

CHACAL...

Caro colega Marco Tulio
Acho que depois desta resposta que
recebeu deste senhor que me recuso
dizer o nome, VOCE perdeu uma boa oportunidade de dar um TAPA na OREIA DELE.
Abraços
Murilo Chacal Hallak
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Nada de fumaça branca.
Nada de esperança no E.S. melhorado.
Penso que a nossa PREVI deveria, até
por uma questão de respeito, nos tra-
tar com mais consideração.
Claro que há gente da PREVI lendo
tudo que reclamamos nos diversos
blogs .
Já que no site oficial a gente não
fica sabendo de nadica de nada .
Já estamos na metade de outubro.
E desde junho aguardamos que a
PREVI realinhe alguma coisa em nosso favor.
Vou dormir agora - já tomei meu
Lexotan - com muita raiva e muito
desiludido.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros, infelizmente os eleitos da PREVI não estão nem ai conosco. Mas vamos insistir até darem uma resposta.
Que pena Chapa3 voces mentiram para os aposentados e pensionistas....

Carlos - Santa Cruz do Sul(RS) disse...

ES - Olá Dr. Medeiros. Seu blog está nos meus favoritos e leio ele várias vezes por dia. Notícias do ES apareçem em vários blogs, menos no que mais nos interessa, a PREVI. Bem, na esprança de que o pessoal da Previ leia essa mensagem, pergunto: Se é difícil aumentar o valor/prazo do ES,,,porque então para acalmar o desespero de muita gente, a Previ não suspende nem que por só 3 meses a cobrança do ES. A essa altura do campeonato, cada vez mais vejo ser impossível alterações no ES então sugiro que fosse pleiteado nas várias correspondencias que são dirigidas a Previ, a suspensão de algumas prestações. Era isso. Um abraço,Carlos

Pensionista disse...

Colega anonimo das 21:07 concordo plenamente contigo.
Quero dizer mais a PREVI não está cumprindo as promessas feitas .Voce toma LEXOTAN e eu LEXAPRO . Não mereciamos ser tratados com tanta indiferença.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, sei que o assunto ANABB ainda é importante para o atual momento, mas convenhamos, em nome dos colegas necessitados e das queridas pensionistas, vamos ter de alguma maneira exigir pelo menos uma SATISFAÇAO dos dirigentes da Previ, se eles nao vao conceder melhorias no ES em 2011, que venham a publico informar isto, ja virou mesmo um desrespeito conosco.
Quem sabe algum colega do Rio, faça a gentileza de publicar no jornal O GLOBO, um pedido de esclarecimentos da PREVI sobre melhorias no ES, ja que no site oficial DELA, näo dá nenhuma noticia e nem satisfaçao de como estao tratando este assunto, acho que devemos partir para tal publicaçao na imprensa cobrando muitas questöes nao cumpridas Medeiros.
Nao vejo outra alternativa, a PREVI precisa e deve dar esclarecimentos, temos que usar meios para isto.
Devemos começar a denunciar tal postura de silencio que esta sendo prejudicial para todos.
Colegas do Rio, se unam e soltem uma nota no Jornal O Globo, peçam esclarecimentos, senao um dia na calada da noite quem sabe nao tirem o nosso BET em silencio e fique por isto mesmo.
Esta postura da Previ silenciosa é extremamente perigosa.


Dilson

caos e ordem disse...

Oi Medeirão, antecipa já pra nós, quando será a eleição e qual é a chapa de que vc. participa (a que vamos votar).
abração

Anônimo disse...

Colegas, para quem sabe ler um pingo é letra: a fumaça já saiu e é negra. Resumindo: não haverá nada de mudança no Empréstimo Simples. É perda de tempo ficar alimentando falsas ilusões. Chega de especulações; a PREVI nunca sinalizou nada de positivo.

Laerte da Silva disse...

Estimado colunista Medeiros,

DESESPERO, INSENSIBILIDADE, POUCO CASO, DESRESPEITO, PERDA DE CONFIANÇA, MORTES, DEPRESSÃO... Vejam, caros amigos, quantas palavras tristes estamos vendo circular pela Net, seja aqui no Blog, seja nos e-mails dos grupos de aposentados que circulam aos milhares todos os dias. Temos colegas desesperados, temos diretores insensíveis, tratam-nos com pouco caso, tratam-nos com desrespeito, de nada valendo o Estatuto do Idoso. Fizeram com que perdêssemos a confiança nos nossos diretores da Previ, temos colegas em elevado estado de depressão, tomando medicamentos para dormir,em razão da falta de perspectivas,etc... Tudo isso para designar uma situação criada pelos dirigentes da Previ, a mando de não sabemos quem. A quem interessa a não liberação do Empréstimo Simples? Só ao Sasseron, que mais está parecendo o imperador Xerxes, aquele da Pérsia, que enfrentou e destruiu os 300 bravos guerreiros de Esparta? Lembram do Xerxes do filme, não lembram, representado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, em magnífica interpretação? Pois é, ele, com seu poderoso exército, massacrou todo mundo. Pois é, mas não é só ao Sasseron que essa demonstração de pouco caso, de desrespeito aos aposentados deve interessar. Deve ter mais gente graúda por detrás disso. E só pode ser isso. Como é que uma pessoa como o Sasseron pode mudar tanto, minha gente? Escrevi várias vezes a ele em meses anteriores, e ele sempre fora muito educado, cortez e de fino trato... Mas, de uns tempos a esta parte, ele fica rindo de nós, com aquele ar sarcástico com que aparece nas fotos que tanto tira e faz questão de nos mandar nas revistas da Previ. Mas tem uma coisa ainda. Por que será que os demais conselheiros, que tanto apareceram naquela época da votação do Superavit, em novembro/2010, sumiram de repente? Por que será que não aparecem mais, dando a nós os esclarecimentos devidos, tanto da campanha pela entrega do superavit ao BB, como agora, em que um Super-Diretor passa por cima de todo mundo, e decide que não vai falar, não vai dar esclarecimentos, e não libera nada daquilo que estamos pedindo. Dá para ver que, no fundo, no fundo, todos os demais diretores são omissos nesse e no outro caso. Se arrependimento matasse, eu já estaria morto nesta hora. Jamais teria votado neles. E espero que consiga estar vivo nas próximas eleições da Previ para ter a opção de tirá-los de lá. Façamos como agora, na eleição da Anabb. Renovação total dos eleitos da Previ, que, de amigos, passaram, por conta própria, para o time adversário. Sejamos como os espartanos, comandados por Leônidas, que, perdendo parte da guerra no desfiladeiro das Termópilas, no ano de 480 a.C., conseguiram derrotar o imbatível Xerxes na sequência, em razão da união dos gregos. A únião, meus caros, faz a força...

Laerte da Silva

O guizo no rabo do gato disse...

Só vejo solução "mágica aqui" Será que alguem tem noção de quanto custa publicar uma nota em um jornal como o Globo? Ora, Matéria paga, custa pra lá de cem mil reais. A menos que se publique 3 linhas em "Obituários" (que ninguem lê) ai é barato. E TEM MAIS: O globo não publicará nada contra o Banco do Brasil pois o que o BB lhe paga de propaganda é uma fábula, assim como a VEJA. Percam tempo e de uma folheada na Veja e "veja" quanto tem de propaganda do BB. Acham mesmo que vão desagradar quem tantos lhes paga? Caiam na real.

Anônimo disse...

Façam um apelo ao Odali cardoso.
Ele é dos bons.
Ele vai nos ouvir.
Afinal, quase nunca trabalhou no banco e sempre eeste a cargo dos sindicatos.
Ele é o cara.
Alô Odali, ouça os aposentados!

Medeiros disse...

TINHA vírus, fiz uma varredura e parece que removi.

Muito bom o comentário do Laerte acima. Merece ser lido e refletido.

Houve mudança para pior na postura dos dirigentes eleitos. Qual a razão ?

De novo os infiltrados estão ativos.

A Previ acenou sim com reajuste no ES. Sasseron escreveu nesse sentido para a AFABB RS e para vários colegas. Dizer o contrário é estar no lado de lá.

Na realidade somos poucos os reclamantes. Nesse ponto tem razão o presidente Flores. Ele não lê os blogs nem correspondencias. Só funciona para o Flores as manifestações de rua.

A eleição da ANABB para mim já está definida. Não consto em nenhuma das duas chapas principais. So na semeando para o futuro, que é alternativa, e não tem recursos para enviar correspondencia pelo correio.

Quem esstiver endividado e votar no time da ANABB está comentendo um contrasenso. Essa chapa tem o diretor Vitor Paulo e é apoiada pelo Sasseron.

A AAFBB está de festas pelos seus sessenta nos. Jantar festivo vai acontecer no dia 21. Quem sabe seus conselheiros na Previ conseguem o ES para alegrar a data ?

Anônimo disse...

Sobre publicar uma nota no jornal O GLOBO:
Ninguem esta falando em pagina inteira, nem meia pagina, o custo é perfeitamente pagavel, com certeza nao chega a R$2000,00 ou pode sair menos, depende de varios fatores, posiçao, dia da semana e etc,
basta um esforço e uniao de colegas interessados e vai fazer um estrago consideravel visto que realmente ELES detestam repercusao publica, gostam de serem vistos como DIRIGENTES PERFEITOS, SEM MACULAS.
esta na hora de todos saberem que a Previ trata-nos com indiferença, dialogo zero, a nivel de Brasil, sao poucos que sabem da nossa situaçao de completo desrespeito, a Previ nao tem dado mais nenhuma satisfaçao a nada que prometeu e nem respeita tambem a afliçao dos colegas sobre a questao do ES, esta postura nao pode ser tolerada, nao podemos aceitar que se acostumem neste descaso.

Viana

Anônimo disse...

07:07hs de domingo, 16.10.11, já no horário de verão. Dr. Medeiros, ao tentar acessar o site da Previ agora de manhã apareceu a informação de que se encontrava temporariamente fora do ar. Em ocasiões anteriores, precedendo a divulgação de novos patamares para o ES-Previ, o site também ficava fora do ar no final de semana para adequação do produto à nova configuração a ser disponibilizada. A greve dos bancários deverá se encerrar amanhã, 17.10.11, e o dia 20 está chegando quando, para a grande maioria dos tomadores, será paga a 6ª prestação do ES em curso. Bem, cada um tire as suas próprias conclusões já que sonhar não custa nada.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.

O que quer dizer, no seu comentário
acima, das 19.41.00 h.

A previ acenou SIM com o reajuste
do E.S. ---------------------------

Quem sabe seja uma boa notícia que
há de possibilitar um aceno de
esperança neste domingo chuvoso.

O presidente FLORES deveria estar
ciente das enormes carência dos
assistidos da PREVI .

Anônimo disse...

DESESPERADOS POR FATOS CONCRETOS
-----------------------------------
Dia 16/09 foi informado no BLOG a
data de 30/09 para divulgação de
novas bases do E.S. melhorado.
Entraria em vigor em outubro.
Assim, criou-se um grande expectativa

Creio piamente na lisura e comprome-
timento peculiar ao Dr. Medeiros.
Ele não seria irresponsável em di-
vulgar, sem fundamento, a notícia
tão ansiada pelo colegas da PREVI.

Já estamos pra lá da metade do
mês de outubro.

Assim fica a grande dúvida.
O que teria ocorrido para não se
concretizar a notícia do novo E.S.

Deixando-nos aa mercê de uma si -
tuação que já passa do rótulo do
insustentável.

Anônimo disse...

CHACAL
Dr.Medeiros
O que mais me magoa é a falta de respeito para conosco,aliás, esta é
a tônica desta QUADRILHA que se ins
talou neste governo com ramifica -
ções em todos segmentos de nossa so
ciedade, principalmente no legisla-
tivo e quem diria, tambem no judi-
ciário.Quanto ao que mais nos inte-
ressa que é ES, vou dar minha modes
ta sugestão.Se até uma ex-diretora
declarou em seu BLOG recentemente
que nada impedi da PREVI aprovar a
configuração 150/150, pois ainda
tem muitos recursos para isto e que
só depende da boa vontade da Direto
ria Executiva, EU sugiro que apli-
que esta modalidade, seguida de um
prazo de 2 anos para nova alteração
e renovação a partir de 12 meses.É
que dentro dos meus cálculos esta
é realmente a única proposta que i-
rá atender a todos sem distinção de
proventos,seja baixo ou alto.Assim
nós teremos,já sabendo destas condi
ções,refazermos,cada um a seu modo,
nossas finanças, independente desta
palhaçada chamada EDUCAÇÃO fINANCEI
RA, que mais me cheira CUMEDEIRA.
Abraços a todos
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São joão del rei-MG

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, larga mão de achar que há grita geral pelo Empréstimo simples. Todo mundo já leu que a PREVI disse que nem 3% dos participantes do Plano 1 tiram o ES. Tem uma meia dúzia de malucos pela internet afora choramingando. Pois que façam CDC, procurem um agiota, vão pedir pro sogrão. A PREVI tem mais o que fazer do que ficar emprestando dinheiro pra quem só quer meter o pau na grana

Anônimo disse...

Bolivianos escolhem representantes do Judiciário nas urnas


Compartilhe

Neste domingo (16/10), milhões de bolivianos foram às urnas para eleger ministros titulares e suplentes do Tribunal Supremo de Justiça, do Tribunal Constitucional, do Tribunal Agroambiental e do Conselho da Magistratura (disciplinar).

Leia mais:
Organizações sociais se reúnem em La Paz em apoio a Evo Morales
Oposição acusa Evo de genocídio por reponsabilidade em repressão contra indígenas
Morales afirma que protestos são "chamados de alerta" a seu governo

Dos 10 milhões de habitantes do país, estima-se que 5,2 milhões foram às urnas neste domingo em eleições populares inéditas. No total, 122 representantes serão eleitos. De acordo com o tribunal eleitoral, as votações ocorreram sem que nenhum incidente fosse registrado.

Apesar disso, a oposição criticou o processo eleitoral, alegando falta de transparência e legitimidade. Na eleição, que é obrigatória, alguns partidos da oposição defenderam o voto nulo.

O presidente Evo Morales, no entanto , preferiu salientar a importância das eleições. “As autoridades judiciais que serão eleitas terão a responsabilidade de viver para a justiça, de fazer justiça e não de manipular a justiça”, destacou. Os resultados prévios do processo eleitoral deverão ser divulgados ainda neste domingo pelas emissoras locais.

*Com informações de agências de notícias

raul avellar disse...

Colegas

São 19:15 hs e o espelho de outubro
já pode ser disponibilizado no site
da Previ.
Sem novidades

Raul Avellar

Laerte da Silva disse...

Chacal,

Taí uma excelente ideia. Alterar agora para 150/150, e fixar um prazo mínimo de dois anos para que novos estudos para revisões de teto e prazo voltem a ser estudados. Com a palavra a direção da Previ para demonstrar que não estão tão insensíveis assim...

Laerte

Anônimo disse...

Mas tem cada iniciativa rolando pela internet que dá medo.

Acho que voce tem toda razão , caro Medeiros, de ficar cauteloso. De fato, o Sasseron prometeu reajuste este ano, só não disse de quanto. Acenou com pouco, mas acenou, e por escrito.

Pra agilizar só através de um protesto grande. Correspondencia e email não adiantam mais.

Alvino - Niteroi

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57, voçê deve ser infiltrado?
Recebeu o Renda Certa?
Presidente de alguma associação?
Pelego que trabalha na Previ?
Pelego que trabalha no BB?
Qual é o seu cargo heim?
Bem, sei que não se identificará.
Então, não se intrometa !!!

CARLOS CANALLES - 1.790.140-5 disse...

O anônimo das 15:57 não deve ser funcionário do BB. O Q.I. dele é
menor do que o da minha netinha de
4 anos. Sempre fui contra os anônimos. Quem não tem coragem de assinar aquilo que escreve NÃO É
HOMEM. Todo necessitado de dinheiro
para suprir suas necessidade, busca nos estabelecimentos que cobram menos juros. A previ não cobra tão pouco assim. É só ver quanto sobra para quem já pagou várias parcelas, como eu, ao fazer a renovação.
Vê anônimo das 15:57 se crias coragem e coloca teu nome nos comentários.
Do nunca anônimo
Carlos Canalles - 1.790.140-5

Anônimo disse...

A colocação do colega Marco Túlio, mais acima, demonstra a total falta de sintonia da diretoria para com os associados e desconhecimento profundo daquilo que rola entre os membros dessa mesma diretoria. A Previ anuncia somente o que fará. Então qual a razão de ser da “carta-carimbo” do diretor Sasseron, distribuída para inúmeros associados e algumas entidades representativas, comunicando a realização, ainda este ano, de realinhamento do ES-Previ se, segundo a sua argumentação, não haverá nenhuma alteração em 2011? Seria exagero concluir-se que a carta é mentirosa?. Outra declaração no mínimo polêmica: “são poucos os aposentados que recorrem ao empréstimo simples”. Ora, meu caro, se mais da metade dos associados são tomadores de empréstimos, número divulgado pela própria diretoria de seguridade, o que seria então um número significativo em termos de Previ? Imagino que todas essas declarações atribuídas ao Sr. Flores podem ser enquadradas naquele tipo de diálogo no qual um dos interlocutores enxerga o outro como um tolo. Está doido para se ver livre de quem o questiona, emitindo respostas que não têm a menor conexão com a verdadeira realidade da situação.

Anônimo disse...

Eu acho uma total falta de respeito da parte da Previ nao darem nenhuma satisfaçao sobre o assunto ES, sabendo que tem muitos colegas esperando alguma palavra a respeito.
Esta area da Previ esta deixando muito a desejar na questao do dialogo.
Estamos indo a novembro, ja começa a passar da hora alguma comunicaçao de como estao a tratar deste assunto colega Medeiros.
Estou deveras desapontado com este tipo de relaçao Previ X participante, nota ZERO.

Carlos Pires - 76 anos

Anônimo disse...

Medeiros,

Dentre as propostas do BB, para acerto do reajuste anual dos funcis constou a seguinte:

"Reestruturação do Programa Recuperação de Dívidas, com redução da taxa de juros e aumento no prazo de pagamento".

Será que você - que é muito bem informado - poderia nos dar melhores informações sobre o alcance dessa medida e se ela abrigará aposentados e pensionistas? No caso de adesão o contratante teria suspensão total do cheque ouro e do cartão de crédito Visa?
Obrigado pela atenção.