DIA DAS CRIANÇAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sem notícias sobre o ES, neste dia das crianças, 12 de outubro, quero fazer referência a uma em especial, que está acabando com os idosos que cuidaram  dela durante toda a vida e agora são afetados pela sua avidez, cobiça e mesquinhez. Virou algoz.

Refiro-me ao BEBÊ  GULOSO (BB).

O BB não vai ganhar nenhum presente de mim.  Não merece.  Se apropriou de patrimônio que não era dele, aumentou os honorários da diretoria criando uma gratificação natalina que já havia incorporado anteriormente, quer aposentadorias elevadas sem contribuir, está se transferindo indevidamente para São Paulo, criou uma conta maiúscula de publicidade, a maior do país, remunera mal o seu funcionalismo da ativa e cobra metas absurdas, negligencia e desconsidera seus aposentados, cobra taxas e seguros exorbitantes, é insensível com as pensionistas.

O BB pode ser o banco do João, segundo sua propaganda, mas não é mais o meu banco.

Só tenho um recado para ele no dia das crianças:  SE COMPORTA BB GULOSO.

DELENDA CARTHAGO - ESSE BB GULOSO TEM QUE TOMAR JEITO.

43 comentários:

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Pois eu esperei até agora uma notícia positiva do ES. Não veio e decidi votar no senhor e na oposição para a ANABB. Impossível votar na chapa do Sasseron. Aliás acho que ele quer mesmo é queimar o Valmir Camilo. Também ouvi falar que o BB é contra dar melhorias no ES. Pau nele. |Vou participar da passeata. Tchau. Cansei de esperar. Obrigado por tudo. Voce é demais.

Adelaide.

Anônimo disse...

Que vergonha, Banco do Brsil e Previ!
Vamos retirar nossos proventos dai. Farei propaganda para os que não são da PREVIretirarem seus beneficios e passarem para outros bancos pois lá seremos bem recebidos. Sabem somente roubar e nada mais!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Lendo um comentário do Chacal na postagem anterior, me lembrei do aposentado que invadiu o INSS aqui no RS, foi preso, mas logo depois recebeu o pagamento a que tinha Direito. Esse desespero vai terminar acontecendo conosco por causa dessa falta de informação da PREVI, que já pode ser chamada de ESCANDALOSA. Além do ES, deviam informar sobre a PREVIC e a ameaça de intervenção. Parabéns ao Claudio de Bem pela sua carta indignada e ao senhor pela sua dedicação à nossa causa. Vou também para a rua me somar ao protesto e vou votar contra o Sasseron, o Willian e o Valmir Camilo que nada fazem por nós.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:16, Sasseron não é candidato na ANABB, vai votar contra ele aonde? O turma mais por fora credo

Anônimo disse...

Não tou por fora, colega defensor do Sasseron. Sei que ele retirou a candidatura, mas está apoiando a turma da ANABB e do Sindicato. Não recebeste a carta do Sasseron, com foto colorida e tudo ? Portanto, voce é que está por fora ao defender o Sasseron e todo o resto podre que está aí. Vou votar contra ele votando no Medeiros, 146 e na oposição. Entendeu ? Credo.

Anônimo disse...

Boa colega. E´ isso aí. Pau neles. Querem fazer pouco de nós. Dizer que estamos por fora. Fora nada. Fora com eles que estão lá só para se locupletarem e nem sequer o ES liberam nem dão notícia. E ainda querem ganhar eleição. Acham que somos bobos. Também pudera a nossa turma é mesmo muito acomodada. Não quer se envolver. Tem poucos doutor Medeiros por aí. Tem muitos colegas só em cima do muro. Parabéns pela sua coragem em enfrentar essa turma. Poderia estar passeando e está aí só se incomodando. Ob rigado, doutor.

Anônimo disse...

Medeiros,

Há tempos não me sentia tão frustrado,tive a confirmação líquida e certa que teriamos a revisão nesta terça-feira,mas os fatos não se confirmaram.

Agora a angustia toma conta e não sabemos ao certo o que vai acontecer daqui pra frente,com empenho forte do planalto para não haver aumentos significativos nos salários do pessoal da ativa,e com a retaliação do ES-PREVI por parte do BB a coisa ta cada vez mais insustentavel.

O QUE FAZER? Sem esperaças para empurrar as contas e sem portas a bater esta realmente complicada a nossa espera por dias Melhores ainda em 2011.

Será que a Bola de Cristal com a chegada das tempestades de verão vai dribar os fortes ventos contrários ao PB-1 da Previ?.

Forte abraço

Narciso Lucena

carlosdomini disse...

Qual ´seria o máximo que o BB dá em cdc :96 meses + 6 de carência = 102 meses, portanto tirem as conclus~/pes quem se atreveria a aumentar nada nem a a cooperforte.

Anônimo disse...

Parabenizo aos representantes do funcionalismo pela iniciativa. Já era tempo de se aprofundar o debate e os estudos sobre os planos das Previ. Com a facilidade da Internet torna-se muito mais fácil, a comunicação, o debate e a compreensão dos temas relacionados a Previ. Estamos em um momento histórico muito interessante. Completarei 28 anos de contribuiçao em 2011. Por um lado pode se destacar uma séria preocupação e apreensão diante da GRANDE DISTINÇÃO e tratamento dos associados, do PLANO I em relação aos que se aposentaram e que se aposentarão pós 97/98. Por outro, uma grande oportunidade de se buscar atenuar estas diferenciaçoes a partir do superávit. Gostaria de poder conhecer mais o que pensa nossos representantes sobre este delicado e complexo assunto e as iniciativas para buscar maior equilíbrio entre os associados. Gostaria de ouví-los e conhecer as possíveis alternativas para correção destas diferenças a partir de agora Medeiros esta próximo de poder mudar também os rumos da ANABB a maior dentre as demais,e seria bastante salutar esta conquista do ES-PREVI nos moldes propostos pela Federação contar com o apoio da Anabb.

Creio que o Senhor pode muito mais do que apresentou até hoje e creio que tem apoio para isso a começar pala AFA-RS e pela facilidade que tem do Apoio da Própria Isa Musa e também do Aldo e da Célia.

Contamos com a sua atenção e respeito pelos mais de 66 mil mutuários do ES-PREVI.

ES-PREVI 150X150 JÁ

Cassio-BH

Anônimo disse...

Caro Medeiros.

É triste ler os comentários que algumas pessoas escrevem, se voltando contra trabalhadores como eles ao invés de reclamar dos patrões e governo, que até agora não demonstraram interesse em resolver a situação. É ridículo alguém sugerir que quem não está satisfeito mude de emprego, será que isso é solução? O povo brasileiro se diz revoltado com a corrupção e a política do pais, mas quando os parlamentares e ministros votam o próprio salário e se dão 60% de aumento, tudo certo. Agora quando uma categoria faz greve, que infelizmente é a única forma de pressão que tem, vem um monte de gente falar absurdos e desejar demissão e outras coisas, ao invés de apoiar e pressionar os patrões para solução rápida. Para quem não sabe, a greve não é apenas por aumento de salário, entre as reivindicações está o aumento no quadro de pessoal, para diminuir as filas e melhorar o atendimento à população. O Brasil é assim porque o povo colabora.

Aposentado e Pensionista faz o que? panelaço,vassourasso,e meia dúzia de gatos pingados aparece,ai reclamam do ES-PREVI e dos seus Eleitos,todos nós temos o que merecemos,alias o que plantamos estamos colhendo agora.

Será que não esta na hora de montarmos uma comissão com várias associações e até quem sabe com os sindicatos para ir a Previ e arrancar esse realinhamento do ES.

Revisão do ES já !!!.

M.L.S ARAÚJO

Anônimo disse...

QUERIDO MEDEIROS.

SERÁ QUE AINDA EM 2011, TEREMOS UM BINGO?.

MINHAS ESPERANÇAS ESTÃO INDO EMBORA,FALTA 79 DIAS PARA O FINDAR DE 2011,NÃO TIVEMOS O TÃO SONHADO REALINHAMENTO DO PLANO DE BENEFÍCIOS,NÃO TIVEMOS ES ATÉ AGORA E NÃO SABEMOS SE TEREMOS O BETINHO EM 2012?.

O QUE FAZER MEU QUERIDO,ALÉM DE ESPERAR A MORTE CHEGAR?.

UM FORTE ABRAÇO

MARIA DO SOCORRO,PENDINDO SOCORRO!!!

Anônimo disse...

Colegas do PB1, desistam, a PREVI não fará mudança no ES, ao menos este mês, quiçá este ano. Isto já está mais do que definido e claro nas entrelinhas. O silêncio da PREVI pode até ser cruel, maldosoo, e o é, mas sinaliza claramente que não quer tocar no assunto. Quando o Sasseron disse que estava havendo estudo e que haveria revisão no ES, ele ainda era candidato na eleição da ANABB, entenderam agora? Era palanque eleitoral nada mais, disse o que os eleitores queriam ouvir. Quando o Medeiros silencia tb sobre o assunto, é por que ele já sabe que nada será revisto, que a PREVI nada mudará, até porque o patrocinador (BB) não quer e não autorizará (vejam o que o Banco está fazendo com os funcis da ativa que estão em greve, só querem dar a reposição da inflação, e só, ainda vão descontar os dias parados, tudo sob ordem da Dilma e da PeTralha). O Medeiros, inteligentemente, está se aproveitando do silêncio da PREVI sobre o ES e conseguindo seus votinhos. Medeiros, se eu estiver mentindo, errado, perdoe-me, mas se assim for, diga a todos que estou mentindo e por que. Esqueçam o ES, depois do dia 20, se puderem renovem, pois não haverá revisão este mês. A PREVI não se importa com seus associados, o PT só queria o poder e os bilhões que vem com ele, nós, os chamados velhinhos, são apenas números e a cada dia vão diminuindo na contabilidade fria, mesquinha e cruel do BB e da PREVI e do governo federal. Triste, mas é verdade. E como dormimos em berço esplêndido, não participamos das vassouradas da vida, apenas reclamamos, eles fazem o que querem e dormem tranquilos com os milhares de reais que são depositados em suas contas todos os meses. Eu pessoalmente não acredito mais nessas pessoas, já vivi o suficiente, não quero mais conviver com essa ralé humana, talvez seja meu adeus, talvez....

Valdir, um aposentado infeliz da PREVI, do BB, da Vida, ainda morando nas Minas Gerais.

Anônimo disse...

O BB quer expandir em 30 bi o volume de empréstimos pessoais agora no 4° trimestre. Se a PREVI soltar o ES 150X150, acaba atrapalhando um pouquinho essa expansão. Aposto que qdo acabar a greve vai ter funcionário do BB ligando prá casa de todo mundo oferecendo aumento de limites e depois da "campanha" concluída, a PREV solta um reajustezinho no ES. A Lógica, prá mim, é essa. Pq deixar a PREVI aumentar os limites do ES, se o Banco pode "pegar" os enforcados?

albano - RJ

Anônimo disse...

Albano-RJ

Os enforcados estão em sua grande maioria com os nomes negativados nos orgão de proteção ao crédito?

Como vamos tomar os empréstimos do BB se ele cortou todos os nossos limites.

Aqueles que por ventura não encontram nesta situação ainda pode recorrer as financeiras,ao cartão de crédito de outras instituições ou até mesmo abrir cheque especial em outras instituições,o problema é para aqueles que já esgotaram o seu estoque de crédito.

Amadeu Tamandaré

Medeiros disse...

Caros colegas,

Também compartilho da decepção e da indignação de voces com o silencio da Previ.

Ao colega infeliz, anônimo, Valdir ?, respondo que não estou conseguindo votinhos com essa situação nem procurando me aproveitar da situação.

O meu relativo silencio, porque outro dia em comentário falei tudo sobre o ES, é por causa da onda feita por alguns colegas insatisfeitos. Uma coisa é lutar por melhorias, outra coisa é não conseguir derrubar as resistencias. Mas condenar os que lutam é uma insensatez tremenda e magoa. Daí o silencio.

Lembro que também diziam que nunca ia sair os 20% do BET. Recordam da história da luz no fim do túnel ? Me chamavam de visionário e alimentador de esperanças vãs. Até que saiu, defeituoso, mas saiu. Aí pararam as críticas por um tempo, agora voltaram com a questão do ES.

Acho que voce não mente, colega. Apenas tem uma versão equivocada dos fatos porque está infeliz.

Essa não é a minha praia. Eu sempre tenho esperanças de dias melhores e não ganho mais votos nenhum, porque todos os que a internet podiam propiciar já ocorreram. E acho que não foram muitos. Agora só os daqueles que não convivem na rede. A greve do Correio termina quinta.

Espero ter respondido seu comentário e o fiz porque foi colocado com respeito e educação, ao contrário do que fazem os infiltrados.

Boa tarde.

Anônimo disse...

Medeiros e demais,

No meu comentário anterior, não há críticas nem desânimo, apenas um comentário sobre uma notícia que li na imprensa outro dia (antes do início da greve) falando da intenção do BB em expandir suas linhas de crédito no 4º trimestre.
Medeiros, votei em vc e no Lahorgue nas eleições da ANABB, pq tenho visto, que apesar das críticas, ameaças, hackers, etc., vc não desanima, continua lutando. Acredito em vc!
Amadeu Tamandaré, depois que o BB "pegar" os que ainda podem, vai liberar a PREVI prá "pegar" os que ele não puder.


albano > rj

Anônimo disse...

Medeiros, sem ofender a sua distinta pessoa, mas preciso dizer o seguinte, no sentido geral...

Os dirigentes da Previ, da ANABB e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão!!!

Dilson

Anônimo disse...

A greve dos bancários, na verdade, não é greve, são dias parados ricamente remunerados. Remunerados pela Previ. Após um bom tempo sem trabalhar, em ambiente e clima de descontração, os bancários receberão uma gorda PL em suas contas e mais alguns benefícios, tudo pago pela Previ. Quem ignora essa verdade deve estar noutro planeta. Já em relação aos aposentados e o tão desejado ES melhorado, bem... Só Deus sabe.

Anônimo disse...

Colega Valdir,

Como você, também sou mineira, só que eu, sou muito otimista e esperançosa. Aquela turma que está no poder, na Previ,trabalha para nós, são nossos funcionários e nos devem muiiitas explicações e obedecer aos nossos reclames, o dinheiro que está na PREVI e nosso, o ES tem limitações, margem consignável, tem seguro embutido, debitado em folha(risco zero)para a Previ e só pega quem quer, não é automático. Então, para não lutarmos por ele, só se estivéssemos todos mortos. Não desanime, vamos brigar e lutar de todas as formas. Este espaço do Dr. Medeiros é ótimo, ele merece todos os nossos agradecimentos. Ficar recriminando-o por causa das eleições ANABB não é justo, afinal todos nós (ralé) não estamos cansados dessa turma que se encastelou nas nossas entidades?, e querendo renovação?
Temos é de nos unir e fazer divulgação da chapa da oposição! 146 na cabeça! e tenho dito!

Pensionista disse...

Pessoal vcs viram quantas vassouras na caminhada contra a CORRUPÇÂO? Assim que deveria ser a nossa, não acham?

ADEMAR disse...

Sr. Medeiros,
Tenho muita admiração pela sua pessoa e pela sua incanssavel luta em prol dos assistidos da Previ,pode contar com meu apoio, mesmo que as vezes não tenha exito em suas batalhas. Já com relação a ANABB não vejo razão de sua existencia, por isso já não faço parte do seu quadro de associados desde 2006.

Anônimo disse...

Ja recebi em meu email oferta de emprestimo do Satelite -Alpha,
E INCRIVEL!!!!!!!

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/52750/marcha-corrupcao-brasilia-brasil-20111012-01-size-598.jpg?1318432557
Vejam pessoal aqui em Brasilia a marcha contra a Corrupção
Não é virus

Anônimo disse...

CHACAL...
Dr.MEDEIROS
Será que não dá pra botar CHUMBINHO
nesta mamadeira.
Murilo CHACAL Hallak
São joaão del Rei-MG

Anônimo disse...

Colegas,

RESPONDENDO AOS COLEGAS QUE QUEREM OS CRÉDITOS DA PREVI EM OUTROS BANCOS:

Retirar proventos do banco no qual são creditados é muito simples: abra uma conta em outro banco e faça um DOC ou TED no mesmo dia do crédito, sem pagar taxa ou qualquer outra comissão, porque sua conta é isenta de tarifas. Qualquer banco da praça terá o maior prazer em abrir uma conta para aposentado da PREVI. EXPERIMENTE. Simples não? Você não precisa nem ir à agência, faça pela internet. Assim tenho feito eu. Não vejo nem a "cara" do gerente que também não quero ver.
Não entro na agência e fico livre dos pouco casos, que nós aposentados da PREVI somos alvos. OBS.: CADASTRE SUAS CONTAS DE OUTROS BANCOS PARA AS DEVIDAS TRANSFERÊNCIAS: DOC OU TED. SIMPLES NÉ?
Dêem-me retorno desta mensagem que espero ter sido útil.

Anônimo disse...

Colegas,

por diversas vezes o brasil ficou em situacao financeira dificial, e o pais recoreu ao fmi, entao é mais doque justo quanto os os participantes ficarem em situacao dificil recorrer a previ, mesmo porque o nome diz: CAIXA DE PREVIDENCIA DOS FUNCIONARIOSSSSSS DO BANCO DO BRASIL, entao quer dizer que tambem e nossa, e lamentavelmente nao nos dao nenhuma noticia a respeito desse salvador EMPRESTIMOS SIMPLES.

Anônimo disse...

Estimado Medeiros, acho que devemos antes de nos precipitar com a questao do ES, aguardar mais uns dias, sei que para alguns esta questao é urgente, porem creio que esta revisao esta para sair.
Tratando-se de esperar boas noticias de melhoras no ES, devemos ter um pouco mais de paciencia.
Vamos continuar sendo otimistas, acho que vale a pena, nao é Medeiros?
Nao acredito que diretores e conselheiros possam nao anunciar o ES nos proximos dias.

Armando Sicca

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
gostaria que desse noticias sobre o PROTESTO JUDICIAL;
há muito tempo que remeti a documentação, soube que tinha dado entrada na justiça,etc...
fora isso, nada mais.

antonio barreto

Anônimo disse...

Colega 18:16,

Pelo menos até pouco tempo atrás, a gente não tinha isençaõ de tarifa sobre DOC e TED. O primeiro DOC do ano era isento de cobrança, mas a partir do segundo, sim. Só se mudou e eu não estou sabendo.

Anônimo disse...

Alô Dr. Medeiros, não desista do aumento do ES-150/150. Continue na luta nos ajudando.Precisamos muito desse aumento. O Sr. lutando por nós junto a Previ, creio com fé em DEUS que iremos conseguir o aumento até o fim deste mês.Abraços Paraibano

Anônimo disse...

Desculpe, mas com a cabeça voltada para a minha situação financeira que pelo jeito não vai ser melhorada com o realinhamento do ES, fica difícil pemsar em eleições da ANABB.
Será que ninguém pode nos posicionar a respeito?

Anônimo disse...

Caríssimo e estimadíssimo dr. Medeiros,

Agora finalmente entendi sua posição na eleição da ANABB, recebendo a propaganda eleitoral. Você está fora das duas chapas principais. A do time da ANABB e a do time dissidente da ANABB. Voce corre por fora de maneira independente e numa chapa de mudanças apoiada pela Unapp.

Por causa disso lhe respeito ainda mais dr. Medeiros. Realmente se quisermos mudar a ANABB temos que mudar o time todo que estava lá e botar na ANABB gente não comprometida.

Agora compreendi seu posicionamento. Essas duas chapas não merecem o seu honrado nome. E por causa disso não vão levar o meu voto.

Anônimo disse...

E´verdade colegas. O dr. Medeiros não está nem na chapa do time da ANABB, apoiada pelo Sasseron e Sindicato, nem da Isa Musa (FAABB), Gilberto Santiago (AAFBB) e ex-aliados do Valmir Camilo. Eta homem porreta, esse dr. Medeiros. E ainda é criticado e agredido por colegas ingênuos. Devia era ser aclamado. Não quiz se misturar ou não quiseram uma pessoa com retidão de caráter ao lado deles. Suspeito, muito suspeito. Parabéns, doutor Medeiros. Ainda bem que votei no 146 e em outras pessoas fora desses que estão por aí e não confio.

Alvorino. BA

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Só acredito que o ES sairá ainda este mês, se o senhor juntamente com os preisdentes das associações representativas, fizerem um ofício para a Previ, relatando o sofrimento dos aposentados endividados, e solicitando urgência na liberação do empréstimo. Só o senhor e demais presidentes tem poder para pressionar a Previ. Aposentado isolado, pedindo socorro pelo amor de Deus, não funciona. Portanto, que tal a idéia?

Muito obrigado

Anônimo disse...

Dr Medeiros, será que a PREVI não autorizaria fazermos o Emprestimo pela parte do INSS já que eles estão se negando?

Anônimo disse...

Medeiros, francamente se ate amanha nao anunciarem nada sobre o ES, começo a ver realmente a maldade por parte dos dirigentes da Previ.
Esta gestao da Previ ainda pode mudar este quadro de decepçao e angustia que esta gerando na questao do ES, ou se afundar de vez, marcando seus NOMES como pessoas que nao mereciam mesmo ser chamadas de dirigentes, mas sim de aproveitadores.

Flavio Pinho

Anônimo disse...

Se neste fim de semana nao tiver novamente nenhuma noticia do ES, vou dirigir-me ao Bradesco, que tambem tenho conta e pegar o cdc que o gerente havia oferecido noutra ocasiao, nao tem como continuar acreditando e tendo otimismo com a Previ Medeiros.
Tiveram tempo suficiente para dar qualquer noticia, é má fé mesmo.
Tambem nao quero mais nada com o BB, vou começar a receber e imediamente transferir para o Bradesco, cansei deste tratamento de descaso.
Quem diria que chegaria neste ponto colega Medeiros.

Paulo Lopes

Anônimo disse...

alguem pode me indicar um emprestimo pra quem tem restriçoes?
q empreste a nos pensionistas do banco do brasil
obrigada
Medeiros meu voto foi seu ...
abraço

Anônimo disse...

Grande Gaúcho MEDEIROS! Meus votos para a ANABB são para você, Isa Musa, Branisso, Carelli, Diniz, Lahhorgue, Paim, Ilma e Fernando Amaral. Não voto nos demais! Com esses ai vcs poderão fazer pressão no resto que, apadrinhados pelo Valmir devem conseguir se eleger. ALO AMIGOS DO MEDEIROS? NÃO ADIANTA VOTAR SÓ NELE, SE NÃO VOTARMOS NESSES QUE CITEI E QUE PODEM SE UNIR A MEDEIROS NÃO VAI ADIANTAR NADA, POIS SÃO 21 CONSELHEIROS, PRECISAMOS PELO MENOS ELEGER UNS 7 QUE POSSAM SE OPOR AOS DEMAIS NAS REUNIÕES

Anônimo disse...

Medeiros, por favor tem alguma noticia sobre o realinhamento do ES:?
Me aponte uma luz no fim do tunel, pois da PREVI só se ouve que não há "nenhum estudo" em andamento.

Laerte da Silva disse...

Combativo Medeiros,

Quantos e-mails desfilaram por aqui, nesta edição do Dia das Crianças,não é? Você chegou a contar quantos deles falaram sobre o nosso Empréstimo Simples, que poderia ser denominado de Empréstimo Complicado, tamanho é o pouco caso com que a Previ, via Sasseron, trata seus "ASSISTIDOS". Vou morrer algum dia, mas jamais vou engulir essa palavra "ASSISTIDOS". Supõe-se que quem exercita essa condição de "ASSISTIDO" é porque, de alguma forma, alguém teria que nos prestar algum tipo de ASSISTÊNCIA. E esse não é o caso da Previ. Ela simplesmente nos paga os benefícios, e, quando pode e quer, financia imóveis ou nos faz os tais "empréstimos complicados", quer dizer, Simples. E, com isso, ela estaria simplesmente cumprindo suas obrigações para conosco. Só que, de uns tempos a esta parte, seus dirigentes simplesmente nos viraram as costas. Da parte mais superior do altar onde se posicionaram, não olham para baixo. Em primeiro lugar porque podem ter vertigem da altura, pois a maior parte deles deve ser tão idosa quanto nós. E em segundo lugar, ao não olharem para baixo, evitam de ter que nos enfrentar, tipo olho no olho. Pois não têm desculpas para um comportamento tão feio. Que pena! E pensar que até uns tempos atrás, eles eram colegas nossos. Hoje não. Hoje eles são dirigentes do 24º fundo de pensão do mundo e o primeiro da América Latina. Será que algum dia voltarão a ser humildes? Se voltarem, vão ter a triste visão do bem que deixaram de fazer, do muito que poderiam ter ajudado seus colegas. Aí, poderá ser tarde demais. As pessoas a quem eles poderiam ter ajudado, com uma simples canetada, poderão não mais estar conosco... Que tristeza,que tristeza!

Finalizando, por que esperar uma reunião formal de diretoria às terças-feiras, quando um simples telefonema para os diretores bastaria para aprovar o novo teto e o novo prazo? Eles, caso quisessem, poderiam assinar depois, numa outra hora, durante o cafezinho que devem tomar no Mourisco todos os dias.

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Boa tarde, Dr. Medeiros!
Boa tarde aos colegas, especialmente ao Paulo, acima.
Meu caro, eu também, infelizmente, como ao tocar num espinho, tomei empréstimo fora da comunidade(BB, Cooperativas, etc), há semanas.
Tudo parece passar a frente da decisão do ES: é a greve, é a PREVIC, é a eleição,...
Mas, como o senhor, vou confiar no melhor, até o fim desta triste jornada: ES/2011.
Já registrei o meu 146.
Grato por tudo, com um fraternal PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos (SP)

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Não transpirou nada do que poderia ter ocorrido na reunião da diretoria executiva da Previ na terça-feira, 11.10.11. A expectativa era grande com relação à possível divulgação da nova configuração do ES-Previ. A tão aguardada notícia pode ter sido atropelada pelo enquadramento determinado pela Previc, cujo prazo se encerrou em 11.10.11, no que concerne ao aumento do teto de aposentadoria complementar de R$ 27 para R$ 80 mil que o patrocinador pretendia fosse implementado pela Previ. Apesar de tudo continuo achando que o realinhamento virá ainda em 2011. Alguns escreveram que há vinculação com o processo eleitoral em curso na Anabb, com término previsto para 03.11.11. Outros afirmam que a greve dos bancários estaria adiando a apresentação do novo ES. Confesso que só consigo enxergar, como possíveis óbices para divulgação da notícia, a segunda das hipóteses e o ultimato da Previc. Até o final de outubro teremos duas reuniões da diretoria executiva, uma no dia 18 e outra no dia 25. Na última sexta-feira do mês, dia 28.10, o conselho deliberativo deverá se reunir. Só nos resta mais uma vez aguardar, se possível com calma e sem estresse, que o assunto ES seja pautado para uma das reuniões da diretoria executiva para que o conselho deliberativo, instância máxima em termos de decisão no nosso fundo de pensão, possa bater o martelo em 28.10.11. Agora, diante do ocorrido, imagino que mais tardar até o princípio de novembro teremos a divulgação da nova configuração do produto ES-Previ. Espero, se Deus quiser – e ELE haverá de querer já que o pleito é dos justos - que todos vivenciem dias um pouco menos nebulosos até o final de 2011.