ESPAÇO VAZIO E ABSTENÇÃO

domingo, 23 de outubro de 2011

Quando se forma um espaço vazio começam a aparecer novidades de tudo quanto é lado e muitos se aproveitam da situação para colocar seus produtos.

O silêncio dos dirigentes da Previ e a falta de decisões envolvendo os participantes deram margem a uma enxurrada de notícias a respeito de ações judiciais que vem causando surpresa e até reprovação por parte de diversos colegas, que me telefonam ou enviam emails querendo uma posição jurídica a respeito das propostas dos escritórios de advogados que estão recebendo quase todos os dias.

Tenho recomendado cautela.  Já partimos para outras empreitadas que não lograram êxito final.  Breve teremos oportunidade de baixar a poeira e decidir qual o melhor caminho, sabido que o Judiciário ultimamente, em sua superior instância, tem se alinhado com os objetivos governamentais e contra as justas aspirações dos participantes. Antes não era assim, como comprova a ação da URP.

Nada sobre o ES reajustado, ainda. Existe expectativa em torno de novo ofício da FAABB enviado ao Sasseron. O informativo da Previ de sexta feira é um atentado contra a paciencia e a inteligencia dos participantes. Mas realmente parece existir uma tênue luz no fim do túnel. Aguardemos. Afinal o fim do mes de outubro e das eleições da ANABB estão aí e novembro parece ser mais radioso. inclusive para a bolsa de valores.

Falando nisso, a eleição para a ANABB chega na sua reta final. Falta praticamente pouco mais de uma semana. Encerra dia 3 de novembro.  Acho que quem se dispôs a votar já o fez na semana que passou. Mas sempre tem os retardatários.  Para mim ninguem se queixou de não ter recebido o voto pelo Correio. Os tres que me  alegaram não ter isso acontecido era porque tinham votado na eleição anterior via internet e já estavam automaticamente cadastrados.

Trata-se de uma eleição importante, não só pelos últimos acontecimentos que envolveram a ANABB. Com certeza nossos próximos dez anos de Previ, Cassi e BB serão influenciados pelo resultado da eleição. Por causa dessa relevância eu me inscrevi como candidato por dever de consciência e participei do pleito do jeito que me foi possível. Custou-me tempo e dinheiro.

Aos que me confortam e se mostram esperançosos, informo que, afora a internet, com eleitorado total de apenas 8.500, só me foi possível encaminhar propaganda eleitoral a cerca de 10.000 colegas na região Sul, enquanto os nomes que figuram nas duas chapas principais chegaram a todos os eleitores, cerca de 90.000, em todos os recantos do país. E´ uma enorme desproporção na propaganda eleitoral que sempre se  refletiu no resultado das urnas. Matematicamente minha posição deve ficar de 43 º  em diante.

O pior que pode ocorrer em eleições é a abstenção. No caso da eleição para conselheiro da ANABB é uma omissão injustificável e um erro de imensas proporções.  Se a abstenção for expressiva poderá significar uma derrota às nossas pretensões e reivindicações, pois os dirigentes do BB e da Previ continuarão a não nos levar a sério, a nos chamar de minoria inexpressiva. Lamentável e decepcionante.  Será mais um tiro no pé.

DELENDA CARTHAGO - PARTICIPE, NÃO SE OMITA E NÃO SE ABSTENHA. EXERÇA SEU DIREITO DE CIDADANIA.

42 comentários:

Anônimo disse...

POR FAVOR ALGUEM ME CONFIRMA SE O PDF DOS CANDIDATOS NO SITE DA ANABB ENTRA CORRETO. AQUI NAO ENTRA DE GEITO ALGUM, EH GRAVE SE CONFIRMADO. OU SERA QUE NAO ?

Lívio Campos, São Paulo disse...

Tolice esperar por resultado de eleições da ANABB. Em nada interferem na Previ quanto as nossas reivindicações, pois o Time da ANABB se comprometeu com três ou quatro nomes da CUT para comporem o Deliberativo da ANABB, em substituição aos atuais conselheiros que eles não querem ver lá nem pintados a ouro, falo de Dona Isa, Carelli, Branisso, Diniz, Douglas, pois Calliari e Elaine não se candidataram. Eles tem acordo e não é em função de ANABB não, pois vem ai eleições da CASSI e da PREVI e eles vão lançar chapa junto pra ganhar de novo. Fala-se na reeleição da Denise para a Cassi e para a Previ no lugar do Sasseron (que não pode mais ser candidato), no acordo a CUT vai lançar a Míriam Foggi. Em função disso, é muito importante tentar eleger, além do Doutor Medeiros, a Dona Isa, o Carelli, o Branisso e o Lahorgue, para a ANABB. Não creio que tenhamos chance de montar chapa independente para a Cassi ou Previ, pois o jogo ali é para quem tem muito dinheiro.

Antonio Cruz-matr: 920581-0 disse...

ANTONIO CRUZ-PIRAJU(SP)

Caros colegas que não conseguiram abrir a página da ANABB, em razão da existência de Bloqueador de Pop-ups nesse site,


Para Desbloquear o Site ANABB para votação, façam o seguinte:

1-Na parte superior da página cliquem em FERRAMENTAS,

2-Deslizem o mouse para baixo até BLOQUEADOR DE POP-UPS e à direita cliquem em DESATIVAR BLOQUEADOR DE POP-UPS,

3-Após isso, votem no Dr. Medeiros "146".

Abraços e fiquem com Deus,

Antonio Cruz-matr. 920.581-0

Anônimo disse...

MEDEIROS.......

ÚLTIMA VEZ:
COMO DESBLOQUEIAR O TAL DO POP-UPs do SITE DA ANABB.
VOSSA MERCE VAI PERDER MEU VOTO (146)?. GARANTO QUE SÃO MUITOS NA MESMA SITUAÇÃO. SEI QUE VC. não É OBRIGADO A DAR INFORMAÇÕES. DECIDA-SE.
------------------X--------------
APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, LÍCITA,DO BLOG, DIGO:
HOJE: 23/10/2011, 20:20 HORAS. OPTEI VOTAR PELA INTERNET ANTERIORMENTE, MAS/MAIS NÃO EXPLICARAM (ANABB) COMO VOTAR LIVREMENTE, CLARAMENTE, FACILMENTE. NÃO SEI COMO FAZER...AGIR..,OU SEJA: COMO VOTAR EM MEUS CANDIDATOS. (Flagante de Informação Nebulosa..)
CERTAMENTE PERDEREI MEU VOTO. REPUTO COMO INCONSTITUCIONAL ESTA SITUAÇÃO.
MEU COMENTÁRIO, ESTE AQUI, DEVE CONSTAR NOS "AUTOS" DE EVENTUAIS PROCESSOS JUDICIAIS DAS PARTES.
REGISTRO MINHA INDIGNAÇÃO POR NÃO PODER VOTAR LIVREMENTE.

/lui.
Em tempo:
- Não divulgo minha ex-matrícula/BB por ser o mesmo número da minha conta bancária...nem meu cpf...pelos mesmos motivos...obviamente).

VIDA LONGA A TODOS.....INCLUSIVE.

Anônimo disse...

Eu também não consegui em momento algum. Tive que esperar a chegada pelos Correios para votar, aliás, apesar de eu ter me cadastrado, em tempo habil, para o voto online, o sistema da ANABB ignorou minha opção !!!! Fazer o que ???

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,

Toda vez que entro no seu blog o antivirus de meu computador detecta séria ameaça e pergunta se deve "limpar". É claro que respondo "sim". Sugiro, contudo, que o sr. verifique o que está ocorrendo

Anônimo disse...

QUEM NÃO CONSEGUE VOTAR NAS ELEIÇÕES DA ANABB...TENTE TROCAR:

- Em vez do Navegador FIREFOX MOZILLA, quem sabe utilizar o INTERNET EXPLORER, ou vice-versa...

Anônimo disse...

Colega Medeiros, eu concordo que apos o termino da eleiçoes da ANABB vai ter novidades no ES, para mim isto esta na CARA.
Tambem concordo que vao dar MERECA, no maximo 10 mil e mais 6 parcelas.
Dizem que ate agora ELES ainda estao estudando o assunto, realmente Medeiros é muita CARA DE PAU.
Dizem que eleicoes na ANABB nada tem haver com assunto ES, SERA?
Ora, sabemos que quem esta numa eleiçao usa todas as estrategias possiveis para ganha-la, e o que acontece nos bastidores desta guerra nos nao ficamos sabendo, entao eu nao duvido de mais nada Medeiros.
Votei no 146, com ou sem ES, é a minha resposta para ELES com certeza.

Forte abraço Armando Pereira

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Falta ainda uma semana. Tem muita gente que não votou. E nesse meio tem muita gente que não quer votar nem a pau. Acho que podemos esquecer temporariamente do Empréstimo Simples, e nos dedicar a essa eleição. Todo mundo votando no Medeiros, no Lahorgue, e nos demais colegas de sua confiança. Preferentemente, que tenham feito alguma coisa pela Previ e pela Cassi. Estamos ficando órfãos e mais idosos, meu povo!

Laerte

Anônimo disse...

Eu também vejo virus no seu blog.Fique de olho Medeiros, pois continuam te atacando.Outra coisa, você acha que aposentado por invalidez/acidente de trabalho tem direito ao PLR e ao FGTS?

Medeiros disse...

Obrigado pelo aviso.

Fiz uma varredura e acusou vírus. Agora parece que está limpo mas vou reforçar o anti virus.

Anônimo disse...

Bom Dr Medeiros se o resultado da Anabb novamente forem as mesmas caras acho que é hora de desfiliação.
Quanto ao pagamento da URP verifiquei uma lista que recebi, e ao colega ALBANO se voce for Albano F. ou Albano L.F.T., escrevi somente as iniciais, voce está na lista só não tem os valores.

Anônimo disse...

Anonimo das 8:46

Não sou Albano F. nem Albano L.F.T, mas meu nome está na lista sim, por isso é que fui verificar que ação era essa que eu nem sabia que existia e consegui "apurar" os valores depositados,também não me iludo com o que tenho a receber (sei que é pouco), vou aproveitar uma ida ao centro da cidade para ir ao sindicato.


Albano

Anônimo disse...

Colegas,

Para aqueles que ainda não estão conseguindo votar via Site, por causa do bloqueio Pop-Uds, peço adotar seguintes procedimentos, caso se utilize do Navegador Internet Explorer 9, a saber: Vá em FERRAMENTAS(à direita em cima), Opções da Internet, Aba Privacidade, Na opção Bloqueador de Pop-Uds deixar ativado o Bloqueio e entrar ao lado direito e Clicar em Configurações, Adicionarem Exceções o endereço do Site da Anabb como permitido e Fechar. Tá solucionado, pode ir ao site da Anabb e Votar. Após proceder o voto, caso seja de seu interesse, faça o mesmo caminho e volte a ativar o Bloqueador de Pop-Uds.
Espero ter colaborado. Só, pelo Amor de Deus, não vote em ninguém daquele "Time da Anabb" !! Abraços
Ronaldo Moreira

Anônimo disse...

Medeiros, somente para constar, a Cecilia disse no blog dela o seguinte a respeito do ES e as eleiçoes na ANABB

"Em tese não tem nada a ver isso do ES com as eleições da Anabb. O que eu acho que esta ocorrendo e a falta de consenso entre os membros da diretoria, visto que a revisão depende única e exclusivamente deles"

Pois é, esta falta de consenso esta levando semanas e semanas, interessante isto näo Medeiros?

Julio Cavalcanti

Medeiros disse...

Pelo visto a novela ES continua. Se há divergência na diretoria, quem sabe amanhã na reunião semanal eles não se acertam ?

Esta semana iniciou quente. Em Porto Alegre fez 35 º.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Nesta altura tudo é possível. A eleição da ANABB foi um fiasco. A oposição se acovardou e recuou nas denúncias. Porque ? A abstenção é realmente lamentável. Vamos ficar marcados pra frente como omissos. Parabéns pela sua coragem e disposição em concorrer. Seu exemplo devia ser seguido. Cada vez mais entendo sua frustração com os colegas que só sabem se lamentar e criticar. Tem gente que não quer solução, só quer brigar, com todo mundo. Realmente lamentável.

Odorico - PA

Anônimo disse...

Dr Medeiros eu não posso votar mas se pudesse votaria somente no senhor.Não confio na ANABB, pois se quisessem estariam lutando pelo ES.
Muita sorte para o senhor.

Anônimo disse...

EI EI A PAGINA DA ANABB ENTRA. O QUE NAO ENTRA EH O PDF PARA VERIFICAR todos OS CANDIDATOS. rECEBI EM CASA SOMENTE A REVISTA DO time. sEM ESSA DE pop

Anônimo disse...

Quem diz que as eleições da ANABB foram um fiasco está equivocado. É grande negócio pra os mesmos de sempre, para o Time da ANABB, pois só está votando quem eles querem que vote e neles.

Anônimo disse...

Sugestão...

Vamos divulgar os nomes dos participantes da DIRETORIA EXECUTIVA DA PREVI, que devem ser "surdos", para que possamos "perseguí-los politicamente" em represália a este silêncio desrespeitoso, moral e até ilegal com relação ao ES.
Certamente, não tem dignidade, honestidade e merecem ser excluídos de nosso grupo. Não devem ter família também...

Anônimo disse...

Doutor Medeiroso.

Por que os aposentados não associados da Anabb tem que esperar o resultado das eleições da Anabb para liberar o ES?

-x-x-

Atenção, senhores diretores da Previ,deixem as eleiçõe de lado e socorram os aposentados endividados. Eles precisam do ES!

Não condicionem a liberação do Emprestimo Simples ao resultado das eleições da Anabb!

Não os castiguem só porque não votam.

Umabraço

Anônimo disse...

votei em vc medeiros com a tl pop up nao me impediu precisamos muito do senhor lutando por nos
Abraço
Maria dos anjos Bahia
e Previ libera logo esse es !!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, minha carteira de trabalho possui carimbo e assinatura de que meus proventos estão equiparados com o Banco Central.
No entanto, não recebo como tal.
Afinal a CTPS é ou não é um documento?

Anônimo disse...

Boas notícias, bolsa operando acima dos 57.000 pontos.Assim não mexem no BETinho.

Paulo Segundo

Medeiros disse...

E´ verdade, conforme previsto, a bolsa melhorou de humor e com isso talvez o humor dos dirigentes da Previ também melhore na reunião de diretoria de amanhã. Finalmente pode sair a esperada fumaça branca.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, torço muito para que o Sr.seja eleito para Anabb, o Sr. merece, mostra coragem, força, otimismo e honestidade,pessoas como o Sr. é que estão fazendo falta nas nossas associações, que Deus o ilumine sempre.

Anônimo disse...

Aleluia!!!, vamos esperar que com a melhora nas bolsas a Previ melhore de humor e se sensibilize com o sofrimento dos pobres aposentados e pensionistas e libere o tão aguardado ES.Chega de tanta demora, já nos reduziram à pó, o que mais querem?

Anônimo disse...

Mestre Medeiros, eu me RENDO!!!
Agora é gozacao mesmo, sarcasmo e etc e tal...

Destaque da Previ agora a tardinha
(acredite se quiser!!)

"Especialistas dão dicas de como investir o 13º salário"

Pelo amor dos meus netinhos Medeiros, mas investir o que, mal vai dar para colocar algumas dividas em dia com este provento já devassado que nos pagam.
Imaginem a maioria esperando noticias de um ES que fosse mais aliviador e ELES querendo dar dica de investimentos, nem ha mais o que comentar;

Amarante Dias

Laerte da Silva disse...

Amarante,

Existe em nosso dicionário uma palavra que retrata bem essa situação dos dirigentes da Previ em relação a nós: ESCÁRNIO. Estão gozando na nossa cara! Só os ingênuos não enxergam isso. A desculpa, agora, é que os diretores não estão se entendendo. Uns pedem esclarecimentos daqui, outros pedem dali, e assim por diante, como que dizendo entre eles, chegou a nossa vez de fritar esses "velhinhos trambiqueiros".

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eleições ANABB -Ajudei a divulgar a Chapa "Semeando o Futuro",com seu nome e de outros também idôneos, enviando-a a meus contatos, mais de 3.000. Se, apesar de tudo, as fuguras carimbadas forem eleitas, vou me desfiliar e fazer campanha agressiva para total esvaziamento dessa associação.Não podemos mais compactuar com tanta trambicagem.Desejo muito que o sr. seja eleito,e tenhamos lá dentro, um verdadeiro defensor da "ralé". Tenho motivos para continuar no anonimato.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.

espero que hoje haja fumaça branca.
já estamos cansados de levar fumo.
que venha uma fumaça bem clara.
Santa Edwiges nos ampare.
25/10/11 -- 06 08 00
Somos 02 usuários online

Anônimo disse...

Sasseron, pelo amor de DEUS libera logo o aumento do ES-150/150. Estamos muito necessitados .

Anônimo disse...

As eleiçoes da ANABB ainda estao abertas, por assim dizer, significa que nunca o Sasseron vai anunciar uma mereca no ES durante este tempo de eleiçoes, porque certamente perderiam de imediato perder muitos votos, entao, provavelmente tambem nao vai ainda haver consenso na reuniao de hoje a respeito do ES, alias nem vai entrar na pauta.
Quem acha que esta relaçao do ES com eleiçoes da ANABB nao tem nada haver, tambem joga secretamente no TIME DELES.

Ernesto Siqueira

Anônimo disse...

Medeiros, você sabe porque o CDC salário aumentou a taxa-5%- e diminuiu o prazo-24 meses? Não existe mais CD salário para funcionário?

Anônimo disse...

Informo aos colegas que estou tirando minha Capec/seguros da minha folha de pagamento para débito na conta corrente BB para aumentar minha margem consignável, na expectativa de aumentarem o limite do ES e eu possa tirar mais uns tostões. O formúlário está disponível na Previ/produtos e serviços/capec-autorização para débito em c/c.Abraços a todos.ES150/150 já.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Votamos ontem. Além do 146, escolhemos outros 13 nomes (números)nossos conhecidos, de boa reputação e estirpe, com ótimas recomendações.

Incrível ! só podemos optar por 14 nomes, daquela enorme lista de quase uma centena ! (muitos reconhecidos por malvadezas, "canael" e uso próprio de nossas associações, fazendo parte do "time da...").

É a última vez que votamos nesta ANABB, 'tamos saindo...chega de enrolação com nossas ações judiciais, seguros de vida e outras cositas mais.
(além da alta mensalidade de R$ 25,90)

Anônimo disse...

e o banco do brasil resolveu algo na qustao do emprestimo para quem tem restriçoes??
Marcia lins
medeiros o voto ja foi computado
vamos que vamos

Anônimo disse...

Colegas a PREVI esta fazendo gozação com a nossa cara: Como investir o 13 salario. Deve ser para os grandões como Sasserom e sua equipe.
Cheguei a conclusão que não passam de MENTIROSOS e CORRUPTOS.....

João Rossi Neto disse...

Colegas,

Empréstimo Simples.

Através do ofício de 04/10/11 a FAABB cobrou providências a PREVI sobre a revisão do empréstimo simples. Em 19/10/11 a AAFBB também enviou ofício a PREVI no mesmo sentido.
Ao que consta ambas não receberam resposta e o assunto encontra-se à deriva. Essas entidades representativas deveriam manter controle e fazer reiterações do que foi solicitado, pois caso contrário, a depender da Caixa, poderão esperar sentadas por uma manifestação sobre a matéria.
Para nós, associados, é um desrespeito enorme o descaso da PREVI com os nossos pedidos, agora, em se tratando de uma Federação, esta deveria exigir o respeito e a consideração, uma vez que fala em nome de mais de 100.000participantes e assistidos.
Esperamos colega Isa Musa, que faça valer a força do seu cargo, exigindo com urgência que o Fundo de Pensão cumpra as suas obrigações estatutárias, sob pena de denunciá-lo a PREVIC.

Anônimo disse...

Corrupção é pouco colega. Mentirosos,pois caimos na armadilha dos lobos.
NENHUMA PROMESSA CUMPRIDA .

Anônimo disse...

Meus respeitos ao colega Joäo Rossi, como sempre muito sabio nas suas palavras, concordo plenamente com tudo que declarou.
É um grande descaso da Previ contra os aposentados e pensionistas este silencio, mais ainda se tratando de uma Federaçao, lamentavel!!


Arnaldo Mendonça