INOVAR PARA NÃO SUCUMBIR - STEVE JOBS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A morte de Steve Jobs , ontem anunciada pela APPLE, aos 56 anos de idade, nos deixa algumas lições.

A primeira é de que até os mais ricos homens do mundo terminam morrendo, apesar dos imensos recursos que dispõem para colocar a medicina a seu favor.  E morrem cedo, como Jobs, sem terem a oportunidade de desfrutar de uma aposentadoria boa e confortável, aproveitando os recursos que amealharam na vida. O que nos faz pensar de quão importante é o momento presente. Li numa pousada da praia do Rosa recentemente uma frase notável do Dalai Lama:" Só em dois dias você não pode fazer nada por voce. Ontem e amanhã."

A segunda é de que Jobs foi um grande inovador, um dos maiores de nosso tempo, com inventos e designs que mudaram o mundo, como o IPOD e o IPHONE. Sua máxima era de que inovar era necessário para não ser ultrapassado, para não sucumbir, para não ficar para trás.

O Congresso da ABRAPP de Florianópolis teve como tema principal a INOVAÇÂO.  Todos os painéis tiveram essa preocupação. Por quê ?

A razão principal é de que os técnicos da ABRAPP chegaram à conclusão que o sistema de previdencia complementar fechado está a perigo se não inovar. Os números dizem isto.  Houve pouco crescimento na quantidade de fundos de pensão e na quantidade de participantes do sistema.  Não chega a 3% o número de participantes do sistema no Brasil, enquanto em outros países alcança 30 ou até 40% como nos EUA.

O pior dado é de que a concorrencia do sistema fechado com o sistema aberto está tendendo nitidamente a favor do aberto.  Empresas como a BRASILPREV, por exemplo, crescem enormemente no mercado. Os volumes de recursos aplicados em planos de previdencia privada são cada vez maiores.  Os gerentes dos bancos tem facilidade em colocar o produto entre seus clientes, especialmente os mais jovens.

De outra feita, as empresas patrocinadoras também estão ariscas. Preferem estimular o sistema aberto em vez do fechado, onde assumem compromissos financeiros e se responsabilizam por eventuais prejuízos, e, ainda por cima, alegam, quando existe superávit se levanta um clamor contra a apropriação do mesmo por parte dos participantes.

Assim, colocados contra a parede, os dirigentes dos fundos de pensão fechados chegaram à conclusão que necessitam inovar se quiserem continuar a ganhar polpudas remunerações com honorários e terem poder como investidores de imensos recursos, situação que adoram.

Chegaram à conclusão que só a educação financeira, que foi lembrada há cerc a de dois anos, como uma tábua de salvação, já que pretendiam ensinar aos ingênuos que o melhor negócio do mundo é ser participante de um fundo de pensão fechado, não se mostrou suficiente. Era necessário inovar. E para isso várias fórmulas foram aventadas pelos palestrantes, as quais vou me refereir em outras postagens.

Steve Jobs teve frases geniais, afinal era um gênio, e uma delas diz o seguinte: "Ser o homem mais rico do cemitério não me importa. Ir para a cama de noite e pensar que fiz algo maravilhoso durante o dia, isso que importa".

Temos que pensar nessa mensagem. Fazer coisas maravilhosas é o que importa, senão nosso mundo de previdência complementar fechada vai ruir antes do tempo.  E prestigiar quem se importa e sobretudo luta contra isso.

Minha proposta sempre foi a de construir em vez de destruir. E´ o que pretendo fazer na ANABB se eleito, propondo melhorias na governança, na transparencia, na fiscalização e na ética. 

DELENDA CARTHAGO - ESTAMOS A PERIGO - PRECISAMOS DEFENDER NOSSOS DIREITOS PARA NÃO SUCUMBIR - VAMOS CONSTRUIR UMA ANABB MELHOR -VOTE NO 146.

56 comentários:

Anônimo disse...

Está no site do jornalista Cláudio Humberto:

06/10/2011

Conselho do BB não discutiu
mudança para SP

A transferência sorrateira para São Paulo não foi discutida no conselho de administração do Banco do Brasil, nem o Palácio do Planalto foi consultado. O objetivo é fortalecer a campanha municipal do PT-SP em 2012. Cinco vice-presidentes paulistas do BB criaram fato consumado, após uso abusivo de “teleconferências” em substituição a presença física deles em Brasília. E já ampliaram seus gabinetes paulistanos.

I hate Brasília

A agência Lew Lara, que ganhou parte da verba publicitária de R$ 420 milhões do BB, já foi dispensada de investir em instalações em Brasília.

Musculatura

O ex-ministro Luiz Gushiken, réu do mensalão, está feliz com o BB em São Paulo: o PT ganha músculos e sua protegida Lew Lara economiza.

Êxodo silencioso

O BB transfere setenta dos cem funcionários da Diretoria de Marketing para São Paulo. A diretoria de Mercado de Capitais já foi.

HELENO PINTO NOBRE disse...

EU SINCERAMENTE NÃO DUVIDO DE MAIS NADA. POR ESTAS INFORMAÇÕES CITADAS POR UM ANÔNIMO ( NÃO ACEITO ESTA FORMA DE EXPRESSÃO ) ANÔNIMO.! QUE NO BLOG DO CLAUDIO HUMBERTO O PT ( SUPOSTO PARTIDO DOS TRABALHADORES ) HOJE MANDA ATÉ NO GOVERNO. ELE SE TRANSFORMOU NO PRÓPRIO GOVERNO.

AGORA É A DITADURA DO PT.
MAS A QUE PONTO CHEGAMOS. TUDO O QUE SE LUTOU NO PASSADO RECENTE E DEU NO QUE DEU ESTA CAINDO EM NOSSAS CABEÇAS.

QUE VERGONHA . É MUITO TRISTE LER TAIS INFORMAÇÕES E VER QUE NINGUÉM ; VEJAM NINGUÉM TOMA ALGUMA ATITUDE PARA DETER ESTA SANHA DE PODER.

ELES ESTÃO TÃO GANANCIOSOS PELO PODER QUE FAZEM O QUE QUEREM E FICA POR ISTO MESMO.

OLHA JÁ ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO E CADA VEZ ME DECEPCIONO MAIS ; SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE UMA SOLUÇÃO MELHOR OU EM PROL DE QUEM TRABALHOU UMA VIDA INTEIRA PARA USUFRUIR SEUS BENEFÍCIOS.

QUE TRISTE FIM O NOSSO ;
LAMENTÁVEL.
NÃO VEJO NENHUMA LUZ DE ESPERANÇA NO QUE ESTA SE VENDO ULTIMAMENTE. A MARGINÁLIA TOMOU CONTA PARA ACABAR COM TUDO ; PRINCIPALMENTE ; A NOSSA PREVIDÊNCIA PRIVADA. QUE POUCA VERGONHA.

SERÁ QUE FOI PARA ISTO QUE CONTRIBUIMOS UMA BOA PARTE DE NOSSAS VIDA E MILHARES DE COLEGAS FIZERAM O MESMO; PARA CHEGARMOS NESTA ALTURA DE NOSSAS VIDAS E VERMOS ESTE TRISTE QUADRO.

QUE SINA MALDITA A NOSSA; ESTA GENTALHA NÃO TEM MAIS PUDOR NEM VERGONHA DE NADA.

FAZEM O QUE QUEREM E NINGUÉM LHES DETEM . TRISTE FIM O NOSSO.

HPN ; MATRIC . 3984740-3 ; É MESMO O FIM DA PICADA. SALVE-SE QUEM PUDER . VERGONHA.!

Anônimo disse...

Não chega a 3% o número de participantes do sistema no Brasil, enquanto em outros países alcança 30 ou até 40% como nos EUA. Abrapp-Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Existe para defender os interesses dos patrocinadores dos fundos de pensão. A conclusão a que chegaram os técnicos dessa Entidade de que o sistema de previdência complementar fechado está a perigo se não inovar é para nós, participantes e assistidos, no mínimo preocupante. Inovar, em termos de fundos de pensão, vem determinando desde setembro/2008 a permissão para que os patrocinadores se tornassem meeiros dos fundos que administram. Essa pequena participação aqui no Brasil, de 3%, possivelmente possa ser explicada pela desconfiança das pessoas no sistema, tendo em vista o que vem acontecendo após a edição da aberração denominada de Resolução 26 do CGPC. Junte-se a isso o caso mais recente dos altos salários pretendidos pelos diretores do Banco do Brasil, a título de aposentadoria, sem ter havido a contrapartida em termos de contribuições vertidas para o plano. O pior, à revelia e “passando o trator” por sobre uma superintendência recém criada justamente para fiscalizar as EFPC.

ANTONIO CRUZ disse...

Dr. Medeiros,

Como havia lhe prometido neste Blog, votei no 146 e 119.

Se Deus quiser, vocês serão eleitos para nos representar com dignidade, honestidade e capacidade junto à ANABB.

Antonio Cruz-matr. 920581-0, Piraju-SP

Anônimo disse...

Dr Medeiros me responda por favor: Sai ou não sai o ES? E as promessas para esse ano ainda não foram cumpridas pela PREVI!

Anônimo disse...

Vou aguardar ate o fim de outubro para votar, para ver antes o anuncio do ES, porque a partir de agora decidi que somente entro em qualquer questao para colaborar, caso tambem colaborem com meus interesses, caso ao contrario, nada mais importa para mim.
Se querem ser dirigentes avarentos, impiedosos e inescrupulosos dentro destas instituiçoes, tudo bem, vao em frente.
Mais dia ou menos dia, ANABB E PREVI vao vir MORRO ABAIXO, quem viver vera, e a famosa lei de causa e efeito.
Pode ter certeza, a INTERVENÇAO ainda VIRA, eu irei aplaudir...

Alexandre Brito

Anônimo disse...

Olá Medeiros, a respeito deste texto, vejo que os jovens começam a trabalhar muito tarde, e eles não são preocupados com futuro, não querem investir a longo prazo, para eles é tudo no presente. Por isso mesmo os fundos precisam pensar em algo muito rápido, todos tendem a se acabar se não investirem nestes jovens de hoje. O próprio Steve Jobs foi o propulsor disto cada dia com um novo produto, incentivando a substituição imediata do ultrapassado que no dia seguinte já está ultrapassado,as pessoas querem o hoje. Amanhã é outro dia.Abraços

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES` disse...

Caro Medeiros,
Aguardo indicações outros nome para compor diretoria anabb.
Obrigado
Antonio Americano
Goiania (GO)

Medeiros disse...

Caros colegas,




















Caros colegas,

Respondendo a perguntas, informo que segunda postarei sobre o debate que tive no Congresso da ABRAPP com o desembargador D ANDREA sobre a resolução 26. Terça feira postarei sobre o protesto judicial relativo ao superávit, quarta sobre o ES.

Sobre as eleições, respondo que, entre meus candidatos a conselheiros, alem do LAHORGUE, estão o AMARAL, A GORETE, A ISA MUSA, o PAIM e outros.

Para diretores, apoio o Rovere, o Mattei, o Brandão, no RS, e o Pamplona em SC, além de outros

As listas andam correndo e não organizei nenhuma minha por motivos óbvios e explicados no blog.

pEÇO A COMPREENSÃO.

obrigado pelo apoio e pelo carinho

Sinto que não estou sozinho na jornada.

Os apoios recebidos por email e telefone são importantes e expressivos.

Valeu. Vou em frente.

Essa é uma eleição vital para nós do BB. Nosso futuro está em jogo.

Medeiros disse...

Como podem verificar acima os vírus continuam ativos e as mensagens dos adversários, dos infiltrados e dos inocentes úteis também continuam intensas, mas estou moderando e excluindo-as. FaZ parte do jogo e representa que estão com receio de algo. O que será ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, Querido dr. Medeiros,

Adorei a postagem de hoje. A frase do Dalai Lama também: Só em dois dias voce não pode fazer nada por voce. Ontem e amanhã.

Pois bem, hoje quero dizer ao querido doutor, que tanto tem feito por nós, que continue na luta, não se importe com os invejosos, continue fazendo coisas maravilhosas. Voce é especial, voce faz a diferença.

Te adoro.

Carmen

LAERTE DA SILVA disse...

Medeiros,

Escrevi ontem na parte da manhã. De novo, não saiu nada... E, de novo, não salvei para mandar outra vez.

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Mais uma vez parabéns. Além de atual, a postagem de hoje traz valioso ensinamento sobre a situação em que nos encontramos fazendo parte do sistema de previdencia fechada, face à concorrencia do sistema aberto.

Em seu blog, que consulto diariamente, sempre aprendo alguma coisa.

Não nos deixe nunca.

Adalberto-RS

Medeiros disse...

Caro Laerte,

De novo ocorreu um problema que só um hacker pode explicar. Nada consta no meu computador. Tenho registros dos dias 4, 5 e agora 7. Do dia 6, não. Conforme pode ser verificado, os vírus estão ativos. Mas vou agir.

Repita por favor. Teus comentários sempre são valiosos e bem acolhidos.

Desculpe, mais uma vez, o transtorno. Tem acontecido com outros também.

Anônimo disse...

Medeiros,

Eles estão que nem sarna encima de voce para saber do ES, não ?

Só eu sei o quanto voce lutou para melhorar o ES e conseguiu uma reviravolta.

Mas eles são ingratos e não querem se envolver. Só sabem criticar e se lamentar. Por isso são maltratados.

Está fervendo por aqui a questão dos altos salários e altos benefícios, com ameaça de intervenção da PREVIC. Também pudera...

Viste a carta do Erik e a resposta do Sasseron para ele ? Incrível, não ?

Semana que vem vai ser quente.

Sucesso nas eleições da ANABB.

Anônimo disse...

Com relação ao seu comentário de hoje, 07.10, às 10:38hs, gostaria de sugerir que o Sr. alterasse as datas das futuras postagens. É possível que na quarta-feira o comentário sobre o ES seja feito em cima de fato já consumado e de domínio de muitos despertando, em consequência e s.m.j., pouco interesse para os internautas. O motivo da minha sugestão é que circulam nas redes sociais informações dando conta de que terça-feira, 11.10, haverá reunião da diretoria executiva da Previ estando em pauta o assunto realinhamento do empréstimo simples. Não se trata do jogo mais popular do Brasil, mas sonhei que vai dar 0146 na cabeça nas eleições da Anabb. Será? Pelo sim pelo não, acho que vale a pena “apostar”.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, que a Previ inove e renove o ES urgentemente, porque os aposentados e pensionistas estão realmente sucumbindo em tomar emprestimos de outras linhas de crédito à juros muito mais altos que o do ES da Previ.
O Sr. Sasseron prometeu renovar o ES e até agora nada, não suportamos tanta espera, nosso minguado salário sem a prometida revisão do PB1, não cobre mais as depesas do mes, estamos num tempo em que a chegada do fim do mundo não apavora tanto como a chegada do fim do mes.Valha-nos Deus!

Anônimo disse...

Medeiros, deixem que falem de voce por ai, tenho CERTEZA ABSOLUTa que voce ainda vai anunciar BINGO no ES e vai calar de vez a boca destes que sao como o VENTO, SE ESTA PARA NORTE VAO, SE ESTA PARA O SUL VEM.
Medeiros na cabeça na ANABB !!!
Vou torcer para voce ainda neste mes gritar BINGO, BINGO, BINGO!!

Guilherme

Laerte da Silva disse...

Caro Medeiros,

Insensibilidade. Desinteresse. Pouco caso.Palavras tão singelas, mas que revelam o elevado grau de distanciamento entre nós e a Diretoria da Previ. Ambas as palavras retratam bem o que estão fazendo com os "assistidos" do 24º maior Fundo de Pensão do Mundo. Não nos tratam como donos do Fundo, mas sim como idosos que só reclamam. Pode até ser que o assunto ES venha a ser tratado no dia 11. Pode, mas também pode ser que não. Vamos todos passar mais um final de semana de tristeza, de reclamações sem fim. Por culpa de quem? Daqueles que colocamos lá, e daqueles que o BB colocou la. Oremos, Medeiros, oremos. Só a fé poderá nos dar a devida força para suportar tantos malefícios juntos. Amém!

Laerte da Silva

Medeiros disse...

Laerte,

Ainda bem que terminou saindo o teu comentário. Quanta insensibilidade por parte da Previ não é ?

Promovi uma varredura no meu computador e inclui o Norton como mais um anti virus. Detetou inúmeras ameaças e vírus de alto calibre.

Mas não me abato, ao contrário.


Interessante a troca de correspondencias entgre o Sasseron e o Erik sobre os altos benefícios.

O Sasseron diz que não existe benefício na Previ perto dos R$ 81.000,00.

Então, porque ele não anuncia , como antes se fazia, qual o benefício maior pago pela PREVI ?

Perguntei em Camboriu e eles calaram.

Anônimo disse...

Os nossos colegas, doutor Medeiros, não captaram a gravidade de sua denúncia hoje no post.

A de que o nosso sistema de previdencia complementar fechado está com seu modelo caduco e precisa se revitalizar.

Pessoas bem informadas como voce e que participam dos eventos, sempre se atualizando, é que precisamos em nossas associações.

Votei no 146 para a ANABB.

Francisco de Assis - PE

Anônimo disse...

Infelizmente colega de fé Medeiros, eu gostaria de criticar estes que so sabem falar em ES, contudo, confesso que atualmente, tenho que concordar em parte com a ansiedade destes colegas.
Mes passado, visitando um colega de Banco, estava presente uma senhora que é pensionista amiga da familia, para encurtar assunto, na prosa que tivemos, entendi que existe uma aura de maldade na Previ, e nao é de hoje!!
Tem historias muito tristes Medeiros.
É por isto que este ES é sempre maldito, nos bastidores da Previ a maldade esta por tras de muitas decisoes.

Viana

Anônimo disse...

Confiamos no senhor, Dr Medeiros!
Força!

Memória disse...

O MEDEIROS merece seu voto.

E a moça que escreveu em seu blog "SUPERÁVIT PREVI - ACORDO FECHADO
Hoje, dia 24.11.2010, às 22 h, foi fechado acordo em relação à distribuição do superávit. Gostaria de ressaltar a participação ativa de todos os representantes dos associados, porém gostaria de parabenizar, em especial, a brilhante condução do Valmir Camilo nas negociações. Não desmerecendo ninguém, porém sua atuação merece destaque. Se conseguimos avançar nas propostas, com certeza a sua persistência e habilidade em buscar alternativas interessantes para os associados fizeram a diferença na negociação".
Só transcrevi.
Esse "acordaço" surrupiou apenas 65% de nosso direito. Foi ou não foi um bom acordo?

Anônimo disse...

Mais acima no comentário das 14:13hs, respondendo ao colega Laerte, o Dr. classificou como “interessante a troca de correspondências entre o Sasseron e o Erik sobre os altos benefícios”. O blog está bombando e é visitado diariamente por inúmeros leitores e comentaristas. Acredito que, como eu, muitos ficaram sem saber do que tratou esse diálogo Sasseron & Erik. Seria possível sintetizar o que houve para que todos possam ficar inteirados dos pormenores de um acontecimento que, imagino, seja do interesse de grande parte dos participantes e assistidos que frequentam este espaço?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu também considero esta eleição muito importante, dependendo de quem for os eleitos, irá redefinir os rumos de nossas entidades representativas. Por issso estou empenhada em ajudar, divulgando para meus contatos a chapa "SEMENTE DA UNIÃO", que reproduzo aqui:
Considerando que a maioria dos integrantes da atual Diretoria e dos Conselhos da ANABB está lá há mais de 10, 15 ou até 20 anos, já tendo prestado a sua parcela de colaboração com a nossa Entidade e com outras, e que a alternância/renovação é salutar em todos os campos, conclamamos os associados a votarem nos candidatos abaixo relacionados, cujos perfis se identificam com os anseios dos aposentados e dos funcionários da ativa, principalmente no que diz respeito à defesa dos nossos interesses junto ao Banco, à PREVI e à CASSI, sem medo de perder o mandato/emprego. Ademais, referidos colegas não estão ocupados com cargos em outros organismos ligados ao funcionalismo e podem, portanto, oferecer dedicação integral à ANABB.
Os candidatos aqui indicados estarão divulgando seus propósitos e suas propostas em mensagens através dos diversos e-grupos de funcionários/aposentados, principalmente no grupo SEMEANDO O FUTURO, cujo cadastro se faz com o envio de mail para SEMEANDOOFUTURO-subscribe@yahoogrupos.com.br.


CONSELHO DELIBERATIVO:

102 - Aldoripes Ferreira (ALDORIPES)
109 - Antonio Paulo Ruzzi Pedroso (PEDROSO)
111 - Ariele Azambuja Carpes (ARIELE CARPES)
119 - Claudio Nunes Lahorgue (LAHORGUE)
123 - Edson Pereira da Silva (EDSON)
131 - Francisco Assis Chaves Costa (CHICÃO PB)
142 - JOÃO BOTELHO
146 - José Bernardo de Medeiros Neto (MEDEIROS)
153 - Lissane Pereira Holanda (LISSANE)
156 - Luiz Mauro Santiago (LUIZ MAURO)
158 - Macilene R. de Oliveira (MACILENE)
171 - Paula Regina Goto (PAULA GOTO)
174 - Paulo Roberto de Lima (PAULO LIMA)
178 - Primo José Colli Arneiro (PRIMO)
181 -RENATO NAVARRO
182 - Ricardo Pissanti Junior (RICARDO PISSANTI)
186 - Rosineia Diana Balbino (ROSINEIA BALBINO)
192 - Waldemar Paupitz Sobrinho (VAVÁ)

CONSELHO FISCAL:

301 - ANAYA
304 - EDIVALDO BAIANO
309 - MARCO SANTOS

João Rossi Neto disse...

ENTIDADES REPRESENTATIVAS OU DECORATIVAS?

Já houve tempo em que nós, ex-funcionários, enquanto estávamos na ativa e mesmo aposentados, defendíamos com unhas e dentes a não privatização do BB. Hoje, é mais palatável entender porque determinadas associações faziam constar dos seus estatutos a missão de defender os interesses dos associados e os do banco, porquanto naquele tempo a entrega da instituição estatal para terceiros constituía em sérios riscos para o futuro dos seus servidores.
Agora, não. A privatização do patrocinador BB não afetará os funcionários admitidos pós-98, cuja carreira é outra e os horizontes de crescimento são limitados, semelhantes aos dos bancos privados. Para nós, participantes e assistidos do PB1, a venda do BB virá a calhar, uma vez que nas mãos de empresários privados o nosso Fundo de Pensão estará livre dos golpes e manobras espúrias do Governo e do patrocinador para açambarcar o patrimônio que nos pertence.
Avalizado pelo Governo, que em última análise é quem manda de fato na PREVI, o BB, seu braço estatal dentro da Caixa de Previdência, com a força do Voto de Qualidade e da Resolução 26/2008, tornou-se uma espécie de ditador ferrenho e inflexível. Veta benefícios para o Corpo Social e a PREVI, ferramenta por ele manipulada, virou-nos as costas e pode ser considerada nossa adversária, eis que além de menosprezar-nos sequer repassa as informações que nos interessam.
Todas as tentativas de solucionar problemas circunscritos aos assistidos através de negociação foram malogradas. Por obrigação, mas com a contumaz hipocrisia recebe cordialmente as entidades representativas, contudo nada promete e também nada autoriza. E quando faz alguma coisa é a conta gotas e com grande procrastinação. Parece que estão ali para infernizar a nossa vida.
Antes do advento da Lei Complementar 108/2001 que instituiu o Voto de Qualidade, os nossos representantes ainda tinham voz ativa, eram ouvidos e influenciavam nas negociações. Depois disso, são cartas fora do baralho, sem prestigio e viraram instituições decorativas.
A representatividade é nula e o respeito é zero. Nem questões de menores impactos, como é o caso do empréstimo simples conseguem mediar. A situação chegou ao extremo que o Presidente da PREVI nem dá respostas às correspondências da FAABB que lhe são endereçadas. E esta, descrente, impotente, recolhe-se a sua insignificância.
A PREVIC, que deveria fiscalizar e corrigir as distorções e injustiças, também nada faz. Seguramente por ser subalterna e pertencer ao time governamental, omite-se e é outra que nada vê, não quer ver e quando acionada para apurar qualquer tipo de denúncia, simplesmente ignora os pedidos de providências e não cumpri as suas atribuições previstas na Lei 12.154, de 23 de dezembro de 2009 que a criou.

continua parte II

João Rossi Neto disse...

Parte II final

Sabemos que as aplicações da PREVI em Rendas Variáveis correm riscos em virtude das volatilidades nas Bolsas de Valores, decorrentes de fatos e boatos que circulam no mercado, entretanto, se a realidade financeira fosse positiva e tivéssemos R$ 50 bilhões de superávits, neste momento, o BB iria exigir a metade para o seu cofre e a outra estaria sujeita ao humor de seus administradores para definir a forma de melhoria nos benefícios, colocando-nos de joelhos aos seus pés, como sempre faz.
Como do Governo e do patrocinador BB só podemos esperar farpas e espinhos, as únicas alternativas são:
a – Aguardar o desfecho da ADI contra a Resolução 26/2008;
b - Modificar a LC 108/2001 via Projeto Legislativo, com a exclusão do Voto de Qualidade;
c - Usar as vozes das ruas, mediante movimento coordenado pela FAABB para fazer passeatas nas portas da PREVI, da PREVIC, MPS, BB, etc., e pressionar por transparência, revisão no empréstimo simples, fim do Voto de Minerva, mudança no índice que corrige os nossos benefícios e outros, etc;
d - E sempre que o assunto comportar, partir para a disputa judicial.

Impõe-se a reversão dessa situação, a qualquer preço, pois do contrário seremos eternos escravos desses capachos de gravatas, elementos perniciosos e mercenários que só pensam nos cargos e no dinheiro fácil que, às nossas custas, abarrotam as suas contas bancárias. A Presidente Dilma deveria envergonhar-se do roubo escancarado na PREVI, por membros do seu Governo e determinar o fim dos delitos, a iniciar pelo cancelamento do Voto de Minerva para democratizar a gestão nas EFPCs e, no mesmo passo, a extinção da Resolução 26/2008-MPS-CNPC.

João Rossi Neto.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Tenho recebido inúmeros e-mails de candidatos às eleições da ANABB, denúncias sobre a mesma e um do próprio Valmir Camilo. Me pergunto: será que todos os associados da ANABB têm recebido tais e-mails? O senhor, Dr.Medeiros, os têm recebido? Se isso for verdade, significa que toda a base de dados de endereços de e-mails dos associados daquela entidade foram disponibilizados aos candidatos, ou só aos que já são daquela entidade? Isso estaria correto? E os e-mails com denúncias, como esses remetentes conseguiram essa base de dados? E o próprio Valmir, se agora é apenas um mero associado da ANABB, como teve acesso à esse banco de dados? Será que ele "pegou" esses dados antes de largar os cargos?

Entendo que isso tudo é muito grave, pois essa base de dados de endereços de e-mail dos associados da ANABB é VALIOSÍSSIMA, de interesse de muitos, como por exemplo dos demais canditatos nas eleições, das diversas entidades representativas de funcionários, dos grupos na Internet, até mesmo do BLOG DO MEDEIROS, que poderia divulgá-lo a milhares de novos colegas.

HELIO CASTELO DE SOUZA disse...

Dr. Medeiros acabei de votar eleição
ANABB nrs 119 e 146, além de outros
indicados por pessoas de confiança, e
pelos curriculos apresentados(vamos dar um voto de confiança),excluindo
aqueles sobrecarregados de cargos(CANAEL),além de atitudes desa
bonadoras(não esclarecidas-Valmir e Cia)e perpetuação nos cargos. Estranhei o fato de ao votar p/
Regional(SC)aparecer somente o nome
ALSIONE(581).O Pamplona(579) e o Fogola
ri(580)não aparecem. Saberia informar, se eles retiraram as candi
daturas? O senhor, e os demais que votaram em Santa Catarina poderiam
postar alguma informação? Atenciosamente aguardo. Não entendi
o que aconteceu.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o aumento do ES-150/150, vai sair dia 13.10 ou é tudo enganação. Lute por nós Dr., estamos desesperados.

HELENO PINTO NOBRE disse...

JOÃO ROSSI NETO ; POR ACASO ACREDITAS QUE A PRESIDENTE DILMA VANA ESTÁ PREOCUPADA COM OS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL ?

ESQUECE QUERIDO COMPANHEIRO; ELA FOI INVENTADA PELO HOMEM QUE GOVERNOU ESTE PAIS E NÃO SE PREOCUPOU NENHUM MINUTO EM POR A LIMPO TODO O TIPO DE DENÚNCIA QUE LHE FOI IMPOSTA; ALEGANDO NÃO SABER; NÃO VER NADA. EMBORA TODO MUNDO VEJA E SAIBA QUE TEM MUITA SAFADEZA PARA TODO LADO.
E OUTRA QUESTÃO QUE EM 08 ANOS ELE NEM SE PREOCUPOU QUE É A CARGA VERGONHOSA DE IMPOSTOS QUE PAGAMOS NESTE PAÍS.!

ELE ESTAVA PREOCUPADO EM VIAJAR EM VEZ DE ADMINISTRAR; QUE PARA ISTO ELE TERIA SIDO ELEITO.! E SAIU VEJA ; MILIONÁRIO JUNTAMENTE COM SEUS HERDEIROS.! E ESTÁ SE PREPARANDO PARA VOLTAR EM 2014;PODE ESCREVER; AINDA NÃO ENCHEU AS BURRAS O SUFICIENTEMENTE .!

EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA QUE VENHA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES ; QUE QUEREM SE PERPETUAR NO PODER E PIOR SUJANDO TUDO AQUILO PELO QUAL LUTARAM .!

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; SEM VERGONHA NEM MEDO DE ME IDENTIFICAR E COM TODO O RESPEITO QUE O SENHOR ME MERECE. DESCULPE A MINHA FRANQUEZA .

Anônimo disse...

Só voto para Anabb se o ES-150/150 sair.Lute por ele Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

CHACAL
Meu nobre Colega ROSSI
Você como sempre se destacando pela
palavra fácil que DEUS lhe deu.Mais
uma vez parabens pelo último comen-
tário postado acima. Aproveito para
lembrar que a DILMA já faz parte da
quadrilha que se instalou no gover-
no desde a posse do LULA. O que me espanta é ter pessoas acreditando
que ela esta empenhada em fazer
grande faxina no GOVERNO. Lêdo enga
no. O que ela fez até agora, como
diz nós aqui mineiros, sacrificou
alguns bois, para que o restante da
boiada(leia-se corruptos)passasse desapercebida.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:24 e 18:04,

Você é a Sra. Macilene R. de Oliveira, candidata 158.

Anônimo disse...

Dr. Rossi, realmente talvez fosse melhor para nós a privatização do BB. Só que isto nunca vai acontecer, pois além do roubo de metade do superávit, ter o Banco nas mãos representa PODER, e disto a PTezada nunca vai abri mão.

Anônimo disse...

A quem perguntou se no dia 13/10 ia sair o ES de 150 X 150

Resposta

Como é bom ser "criança" e acreditar em Papai Noel.

Otavio Medina

Anônimo disse...

Medeiros, ja que tem muita gente desesperada pelo ES melhorado, quem sabe ante este momento de eleicoes na ANABB nao apareça um SALVADOR DA PATRIA DOS ENDIVIDADOS, sempre se aproveitam destes momentos para agirem.
Eu como o colega, sou otimista, acho que semana que vem, possa vir noticia boa sobre o ES, ate porque, esta na epoca desta revisao, nao ha razao para prolongar a coisa.

Viana

Anônimo disse...

Anônimo das 10:07hs,

Fui eu quem postou o comentário das 17:24hs, e para esclarecer, não sou o Sr.Macilene, nº 158, que aliás é Sr. e não Sra., mas a relação foi-me enviada por ele, conheço-o pessoalmente, e sei que é uma pessoa muito honesta e idônea. Estou repassando esta lista aos meus amigos.
Quanto ao outro comentário, não sei de quem é.

Anônimo disse...

Prezado Rossi,,

No caso da privatização do BB, quem seria o patrocinador da Previ?

Anônimo disse...

Colega Medeiros, voce disse num comentario que iria falar sobre o ES somente na quarta-feira que vem, dia 12/10.
Portanto, das DUAS UMA, ou vem novidades por ai, ou sera um homenagem ao nosso dia oficial na Previ, o DIA DAS CRIANÇAS, ja que é assim que a Previ tem nos tratado ultimamente, como crianças bobas e ingenuas, pedindo PIRULITO nos blogs.
Que opçao teremos no dia 12?
Mas vamos ter esperanças, nao, nao estou falando do ES, mas continuem apostando na megasena, quem sabe sai antes do ES!!

Dilson

Anônimo disse...

Peladaçeiro MEDEIROS:

Torcemos para que aconteça sua ELEIÇÃO ao Conselho da Anabb.

O texto do ROSSI, logo acima, que aborda interessantes aspectos - os quais devem ter acurada análise, mostra a importância de Seu Blog.

Anônimo disse...

O bebê guloso seria melhor privatizado?
Mas ainda não É?
Qual é o percentual do banco:
nas Ações ON?
na Brasilveículos?
na Brasilcap?
na BB Previdência?
no BB Seguros?
na BB Saúde?
no BB Consórcios?
no...
na ...

Lauro Santana, Brasília disse...

É Sr João Rossi. A única entidade que bota a cara para bater e vai a Previ é a FAABB. E sabe a razão de nada adiantar todos os esforços da FAABB ou de qualquer outra entidade?Quem manda na Previ é a senhora Dilma Vana Rouseff e a Previ só fará o que ela mandar e, no que diz respeito a Presidente Dilma, ela não está nem ai para Previ e entidades do funcionalismo do BB. Conheço a FAABB e principalmente conheço sua presidente a Sra Isa Musa, jamais se deixou abater mesmo apanhando de todo lado. Lamentável que nos grupos e blogs, a ataquem e "esquecem" o poderio do Governo no que diz respeito ao olho grande dos poderosos sobre a Previ.

Medeiros disse...

Caros colegas,

Sim, respondendo, também tenho recebido inúmeros emails e não sei de onde conseguiram o meu endereço eletrônico, todos falando das eleições para a ANABB e muitos procurando me perturbar, ora a respeito do ES, conforme alguns comentários que ainda posto, outros me atacando e querendo até que retire minha candidatura e feche o blog de uma vez. São mais de trinta emails sobre eleições que recebo por dia. E´muita coisa.

Respondo também que não tenho receio de críticas nem me aborreço com elas, pois gosto de divergência e justamente por isso sou advogado militante.

Agora ataque e brincadeiras de mau gosto é muito diferente. Em nosso meio esse tipo de coisa não deveria existir. O debate deveria ser elevado e preservado o nível de educação que sempre caracterizou o funcionalismo do BB.

Eleição disputada é bom, surgem novidades, surgem idéias, aparecem informações.

Mas é preciso manter a linha.

Oxalá. Caso contrário, em vez de vencermos, todos sairemos perdendo.

Inclusive na questão do ES, que tantos necessitam com tanto desespero.

Bom final de semana a todos.

Anônimo disse...

Só vou concordar com a privatização do BB depois de amplo debate com todos os interessados e depois de ouvir todos os lados e avaliar cada possível consequência. O que o pessoal da ativa acha da idéia?

Anônimo disse...

DÚVIDA: Onde podemos encontrar informações sobre as aposentadorias de $ 27.000,00 da PREVI? Eles contribuíram para poderem receber 27 mil? Esse valor já muito alto, imagine, então 81 mil? Nem pensar! Tem mais: o aposentado não precisa ganhar 27 mil porque ele gasta menos vestuário, gasta menos em cultura e menos em combustível e estacionamento, etc... A probabilidade de suas esposas não serem donas de casa é de quase 100%. Os filhos já estão formados e trabalhando. Ninguém precisa receber 27 mil de aposentadoria.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Sei que está bem intencionado, mas vamos fechar a ANABB. Não dá para arrumar o que já nasceu errado.

Anônimo disse...

CHACAL
Instigando meu humilde conhecimen-
to aritimético sobre o tão esperado
Empréstimo Simples, chego a conclu-
são de que se não aprovado a confi-
guração 150/150, qualquer outra pro
posta abaixo desta de nada adianta-
rá, pois só vai atender uma pequena
minoria que tem ´salários bem maio-
res e ainda têm margem consiguinada
Os nós outros que é maioria e conse
quentemente os mais necessitados va
mos ficar a ver navios. Espero que
os tecnicos que dizem estar estudan
do o realinhamento pensem bem nisto
Abraços a todos
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei-MG

ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO disse...

que felicidade caro Medeiros. Estava com problemas para votar eletronicamente na votação da ANABB. tentei por diversos dias, por fim, quando coloquei o site anabb.org.br nos sites confiaveis, consegui votar.digo isso porque talvez algum outro internauta esteja tendo problemas para votar, e aproveito para dizer que meu voto foi para voce 146 e 119 entre outros. espero que tenhamos mudanças e que voce consiga se eleger porque VOCE FAZ A DIFERENÇA. Com muito respeito e admiração deixo o meu bom dia, bom domingo, boa semana

antonio c f macedo
886.190.0

Anônimo disse...

Se essa imoralidade das altas aposentadorias persistirem, nas próximas eleições da PREVI, vou votar no candidato filiado ao PSTU, como houve nas últimas eleições. E olha que a proposta dele era de unificar o PLANO1 ao PREVI Futuro. Se for para ceder a minha parte da Previ, superávits, etc..para alguém, prefiro ceder a quem tem menos. Esses marajás que ganham 27 mil e ainda querem ganhar 3 vezes mais, vão levar a PREVI à falência.

Anônimo disse...

A continuação de minha filiação a ANABB vai depender da Uniodonto. Vou ligar lá amanhã e perguntar o valor do plano. A Uniodonto tem mais 1.500 dentistas conveniados em minha cidade. Sou sócia da Anabb apenas por causa do plano odontológico. Não recebi nada do IR sobre os abonos, nada das correções do valor do FGTS. Em 20 anos de sócia, apenas recebi o IR da venda de LP. Mais nada.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.

Sei que o sr. está muito feliz com
seu Colorado, hoje, após golear o
timeco do Vasco por 3X0.

Entonce, aproveite a euforia, encha
o peito e tire o grito da garganta
e solte o BINGO do E.S. que tanto
estamos esperando.

Anônimo disse...

Perguntando educadamente e com abertura a novas idéias: Qual seria o impacto para a PREVI e,consequentemente para nós, se os 30.000 colegas da ativa pedissem aposentadoria antecipada ou parassem de pagar a Previ, considerando-se que, com a privatização do BB, eles seriam demitidos pelos novos donos porque a média de seus proventos está acima da média dos funcinários do mercado? Que banco privado iria querem mantê-los e ainda teria que pagar 50% da contribuição a Previ?

Anônimo disse...

Minha msg das 16:06, liguei para o Uniodonto e o valor da mensalidade é de R$ 45,00. Somando o que eu pago de mensalidade a Anabb + Odontoprev = R$ 45,00. Creio que a diferença deve estar na qualidade dos dentistas, mas não fiz pesquisa sobre isso. A vantagem da permanência na Anabb é o fato de poder colocar um parente pagando R$ 10,00. Ou a vantagem da qualidade dos dentistas da Uniodonto supera a vantagem dos R$ 10,00 - é uma variável a se pensar a respeito.

Anônimo disse...

MENSAGEM 14:04,

A pergunta foi dirigida, exclusivamente, aos colegas ANÔNIMOS e que concordam com a privatização do BB.

Abraços,