MILAGRES ACONTECEM

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma vez fiz uma postagem com o título acima. Eu acredito em milagres.  Mas tem que pedir e às vezes pedir muito, com fé redobrada. Senão não vem.


Ia escrever sobre o protesto judicial, conforme prometera, mas o assunto ES está na frente, muita gente necessitada e com esperança de que algo aconteça nesta terça feira, dia de reunião da diretoria da PREVI.  Não sei.  Realmente não sei. Mas tudo é possível em época de eleição, que agora acontece para a ANABB.  Outros acham inviável.  Só se um milagre acontecer .

Pois então, vamos pedir um milagre. O santo das terças feiras é o poderoso Santo Antonio e na quarta feira, dia 12, se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Vamos orar para que nossos dirigentes se inspirem e se compadeçam das aflições de nossos colegas aposentados e das pensionistas, concedendo mais prazo e um reajuste razoável para o ES. 

Sabemos que há poucos dias um outro fundo de pensão teve seu empréstimo reajustado em fórmula similar a que estamos pleiteando, o que foi devidamengte aprovado pela PREVIC.

Com um pouco de boa vontade o milagre acontece. Quem é que vai votar numa chapa indicada pelo Sasseron para a ANABB se não sair o ES com 150/150 ?  Só se for masoquista, só se gostar de sofrer, só se for alienado.

E por falar em milagres, hoje é o dia D imposto pela PREVIC para a questão da regularização das altas aposentadorias, sob pena de intervenção. O que vai acontecer ?

Desde que denunciei  o problema no meu blog e a carta da PREVIC à PREVI venho sofrendo toda a sorte de retaliação.  Toquei num ponto delicado. Afinal até hoje o Sasseron não informou qual é o maior benefício pago atualmente pela Previ. Para o Erik, ex diretor de seguridade, ele informou que não andava perto de oitenta e um mil reais. Olhem só ! Já escrevi para a PREVIC exigindo essa informação. A´partir daí começou uma campanha contra mim para me desacreditar. Pegaram no meu pé e não largam. Querem me calar. Fechar o blog. Me fazer desistir. Até a minha ida ao Congresso da Abrapp foi dita que não era verdade.  Tive que provar com foto. V ejam só a que ponto chegamos.  Tudo para desviar a atenção da eleição da ANABB que discute como tema principal a ética e a transparencia da atual gestão e essa questão das altas aposentadorias, que parece ser um escândalo.  E nosso pessoal cai na cilada.  Nosso foco deve ser outro.  Afinal qual é o nosso lado ? De que lado estamos ? A favor, contra ou fazendo o jogo do adversário ?  Pensem nisso, por favor.

DELENDA CARTHAGO - MILAGRE NO ES JÁ ! ESTÁ NA HORA DE DESPERTAR.  VOTE NO 146.

27 comentários:

Laerte da Silva disse...

Dileto Medeiros,

Acho que não adianta nos agarrarmos a esses Santos tão queridos para resolver a questão do Empréstimo Simples. Muito provavelmente, nem com todos os Santos juntos, isso irá acontecer hoje. Se os diretores da Previ estão com essa bomba da Previc no colo, com solução marcada para hoje, não vai ser hoje que vão analisar as coisas que só a nós interessam. Eles vão tentar resolver primeiro os problemas deles, para ver se conseguem continuar nos cargos que ocupam. Afinal, a falta de providências, a falta de respostas podem ocasionar até uma intervenção da Previc, não é? Então, vamos orar para que eles encontrem logo as boas respostas que terão que dar, para que tenham tempo de analisar nossos pedidos pelo menos na semana que vem. Para hoje, acho muito difícil. É o que eu penso, e deve ser o que pensa a maioria, mesmo desejando a imediata liberação das alterações nessa linha de crédito.

Laerte

Manoel Sales de Oliveira disse...

Milagres acontecem, depende de sua Fé. Relativamente ao ES a Fé, a Esperança são grandes por partes de todos que precisam e no tocante aos Homens que detêm o poder poder-se-á dizer que, nesse caso o Milagre maior é o bom senso, a sensatez, a boa vontade e isso se dá quando o elemento que detém esse poder olha para os lados e enxerga o que está acontecendo. Isto fora, tudo se choca, tudo se agride. Ao elemento do poder restar-lhe-á as lembranças para o futuro,no caso dele, bem próximo. De uma coisa ele pode ter certeza, tais lembranças se transformarão em pesadelos, consciência pesada, sentimento de culpa, todas essas coisas que o elemento tenta esquecer mas o psicológico se encarrega de sempre lembrar-nos... Enfim...

Anônimo disse...

Não tenho feito mas nada senão
aguardar um MILAGRE para hoje.

De minha parte, com muita fé, conti-
nuarei a orar com fervor .

Deus não vai nos desamparar.

Nem N.S.Aparecida, a mãe de todas
as mães.

Assim seja.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubem Tiné disse...

Medeiros, porque não abrir seu voto da eleição da ANABB? Acredito que sua lista seria copiada Brasil à fora e ajudaria muita gente a votar melhor, inclusive este que vos tecla.

Anônimo disse...

É muita tortura e sofrimento essa espera interminável pelo ES, que a Previ faz questão de ignorar.
Meu único voto para Anabb será o 146 Medeiros, não votarei em ninguém indicado pelo Sasseron e pedirei para todos os meus contatos que não votem também, chega de tanto descaso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Saiu no Blog da Cecília:

:: Cecília Garcez :: disse...
Caro colega,

Pelo que pude apurar, não haverá aumento substancial de prazo e limite, apenas o reajuste normal considerando a variação do índice, porém pode ser que o pessoal nos surpreenda. Vamos torcer e cobrar dos dirigentes eleitos, já que trata-se de uma decisão de diretoria.

PORTANTO, 150/150, ESQUEÇAM, A DECEPÇÃO SERÁ GRANDE.

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Você se esqueceu de liberar os comentários? Já sei. Está preocupado com a reunião da Diretoria da Previ, ávido para nos informar sobre o realinhamento de tetos e prazos do Empréstimo Simples. É isso? Então, acho bom almoçar porque, do jeito que as coisas andam, nem depois do almoço irá sair a tal da fumaça branca.

Laerte

Everton disse...

Caro Medeiro,
favor me passar uma relação de nomes em quem votar na ANABB.
Se não quizer divulgar no blog, por favor me mande por email que vou passar para os meus colegas que não costumam entrar na internet

Anônimo disse...

E, vamos esperar entao!!!

Anônimo disse...

Medeiros.

Será que hoje ainda sai um BINGO?.

A fome foi embora de tanta preocupação estou tão endividado e não tenho mais portas para bater.

Meu sonho é um ES MELHORADO pra ontem.

Medeiros disse...

Caro Laerte,

Parabéns pelo teu aniversário que hoje transcorre. Sessenta e oito anos é um guri para quem tem setenta e tres como eu. Muitas felicidades e continua com esse espírito guerreiro e coerente, onde o bom senso predomina.

Forte abraço do

Medeiros

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor está coberto de razão. Parece até que tem gente que não quer mesmo que saia revisão do ES, que está torcendo contra, só para dizer que está criando falsa expectativa, alimentando esperanças vãs. São uns insensíveis, uns oportunistas. Estão cheios da grana, não precisam do ES e gozam com a nossa aflição. Temos, sim, sempre que pedir muito, senão eles não dão nada, só largam dinheiro para as altas aposentadorias e os milionários do renda certa. Parabéns para o senhor e para todos aqueles que lutaram por um Es melhorado, como o Laerte Silva e o João Rossi Neto. Se não vier, como afirma a Cecilia, mesmo assim valeu a luta. Não ligue para os críticos nem para os inimigos. Eles estão sendo reclamando, sempre brigando, sempre se lamentando, e nada constroem. Deviam se inspirar em Santo Antonio. Desculpe o desabafo.

Nilton, MT

Anônimo disse...

Querido dr. Medeiros,

Enquanto pegam no seu pé só de inveja, estão deixando de lado as coisas que estão brotando a respéito da ANABB, os parentes do Valmir que foram colocados lá, segundo dizedm e corre pela rede, ainda sem contestação, as pretensas irregularidades, os debates sobre quem pode ou não mudar a ANABB.

O senhor é muito corajoso, já deu provas disso, e foi muita coragem se candidatar. Estou nervosa esperando a cédula pelo Correio para votar no 146. Pena que não indique uma lista, mas compreendi suas razões. Afinal não largam do seu pé. No final das contas, devem ser como eu, que adoro o seu blog.

Terezinha- RS

Medeiros disse...

Olha, Terezinha, eleição é assim mesmo, sai tiro pra tudo quanto é lado. Vamos ter equilíbrio e desejar que o nível de debate seja elevado. Ainda tem muito tempo, vai até o dia 3 de novembro. Muita água vai rolar por debaixo da ponte. Amanhã é feriado. Vamos relaxar um pouco enquanto a PREVI decide sobre o ES e outros assuntos.

Anônimo disse...

Querido dr.Medeiros, estou aguardando com otimismo que na reuniao de hoje decidam a nosso favor sobre a melhoria no ES, sao tantas dificuldades ate o fim do ano, precisamos de um alivio duradouro na nossa vida financeira.
Como o senhor sempre diz: Vamos que vamos!

Amelia

Anônimo disse...

Nosas Senhora não desampara ninguém colegas!
Vamos ter fé e acreditar no Dr Medeiros que esta lutando por nós.
Nossa Senhora rogai por nós!!

Anônimo disse...

Mensagem do Colega Edison de Bem.

ELEIÇÕES DA ANABB - SASSERON - EMPRÉSTIMO SIMPLES


RESOLVI PASSAR UNS DIAS CALADO AGUARDANDO NOTÍCIAS.
ATÉ PODERIA SER UMA NEGAÇÃO DEFINITIVA SOBRE O EMPRÉSTIMO"COMPLICADO", POR QUE NÃO?
SE ASSIM OCORRESSE, PELO MENOS SABERIAMOS QUE NÃO HAVERIA SAÍDA POR ALÍ E PODERÍAMOS COMEÇAR A PROCURAR OUTRA SOLUÇÃO VIÁVEL PARA OS PROBLEMAS.
MAS APENAS O SILÊNCIO REINA ABSOLUTO.
O "CARINHA" AQUELE, INCLUSIVE, BOTOU TERNO E GRAVATA NOVA, TIROU FOTOGRAFIA SORRINDO E DISTRIBUIO, ENTRE OS COLEGAS ASSOCIADOS DA ANABB, CARTINHAS COM INDICAÇÕES DE VOTO CONTEMPLANDO TODA A SUA QUADRILHA.
DIANTE DE TUDO ISSO, SOU OBRIGADO A CONCLUIR QUE ESSE "CARA" NÃO "BATE BEM".
DEPOIS DE TODAS AS "SACANAGENS" QUE TEM FEITO PARA NÓS, COM RESPEITO AO EMPRÉSTIMO "COMPLICADO", DE NÃO RESPONDER COM FRANQUEZA E OBJETIVIDADE NOSSAS CONSULTAS, SOBRE O ASSUNTO, AGORA, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, VEM PEDIR VOTOS PARA SEUS CAPANGAS?
MAS QUE "CARA DE PAU"!
BEM COLEGAS, CREIO QUE CHEGOU A HORA DE RESPONDER A ELE TUDO O QUE TEM FEITO PARA NOS PREJUDICAR, CHEGOU UMA BOA OPORTUNIDADE DE APAGAR AQUELE "SORRISINHO" MENTIROSO DO CANTO DE SUA FALSA BOCA.
VAMOS MOSTRAR A SUA "GANG" QUE NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM ELES.
VAMOS FAZER UMA RENOVAÇÃO PARA RETIRAR DE DENTRO DA ANABB ELEMENTOS QUE LÁ SE ENCASTELARAM E NÃO QUEREM MAIS SAIR.
CHEGOU A HORA DA VERDADE.

EDISON DE BEM

Anônimo disse...

Meu caro Medeiros, fiz contato com um velho amigo dos "äntros" da Previ, mesmo ele nao tendo nada haver com a area responsavel pelo ES, este disse que nada foi comentado hoje a respeito do ES, a preocupaçao esta voltada para a Previc.
Custo a acreditar!!

Abraço Sampaio

Anônimo disse...

Medeiros,

Eu também fiz contato. Parece que, como havia informado a Cecilia, que deve ter obtido a informação de seu ex-funcionário Vitor Paulo, o que saiu foi só o reajuste inflacionário. Mas não acredito. E querem ganhar a eleição da ANABB. O pior é o silencio, a falta de informação. Bem feito, por ninguem ter querido fazer a vassourada. Voce sabe alguma coisa, Medeiros ? Sei que não quer mais falar sobre ES, mas não custa perguntar, né .

Arilson - PE

Anônimo disse...

Colegas, sobre esta angustiante espera por noticias do ES, principalmente apos cada reuniao na Previ, podem ter absoluta certeza que tem gente dando boas GARGALHADAS do desespero de colegas pelo ES.
Tem nada näo, a CASA DELES AINDA VAI DESMORONAR!!
Quem RI POR ULTIMO RI MELHOR!
No mais, toda esta carga negativa
nossa para cima DELES com certeza afeta suas vidas!!!
A angustia, ansiedade e o sofrimento voltados sobre um grupo de dirigentes é muito ruim espiritualmente falando.
ATRAI COISAS TERRIVEIS, ESTA É A VERDADE!

Bruno Amaral Gomes

Anônimo disse...

Carissimo Medeiros, recebi informaçao a respeito das melhorias no ES da Previ, que quem quer segurar esta revisao do ES seria o proprio Banco do Brasil.
Confesso que nem dei muita importancia para um colega da ativa, de Brasilia, porem hoje a noite numa janta com amigos a mesma informacao "TOCOU" os meus ouvidos, afinal o que se passa Medeiros, seria isto a maldade?
Inclusive ja ouvi na internet e fora dela que ate a greve bancaria pode estar afetando o anuncio do ES, que misturança hein Medeiros?
E tais afirmaçoes nao pareceram-me meras especulaçoes.

Taldo Menezes

Anônimo disse...

Colegas, seria impossivel o Sasserom não aumentar o nosso limite do ES, pois a grana que eles ganham lá na PREVI só Deus sabe mesmo! Nada de se desesperar, vamos com o pensamento positivo.
Não votei ainda e digo só votarei depois de anunciarem o ES.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros.

~Hoje chegou a 4ª Feira prometida por você da falação sobre ES. Nada acontece.

Hoje até parece que diante de tantas bolsas criadas existe uma que está se tornando muito eficaz: a bolsa silência. O que for decidido nada é divulgado até o momento oportuno.

Lembro-me daqueles idos duros de 1962(quando entrei no Banco)que mesmo com repressão conseguíamos com enorme deficiência de comunicação chegar até nós o que chamavam de boatos que muitas das vezes se tornavam realidade. Muitas saudades daqueles tempos que éramos felizes e nem sonhávamos saber.

Hoje temos representantes em todas as associações e nada se fala a não ser saraus, almoços, bailes, encontros de dominós , etc e ainda por cima não temos a coragem pelo menos de lançar uma chapa. Voto isolado de nada adianta. Já votei em uns minguados nomes por falta de opção e não escondo-me resido no recôncavo baiano, tomei posse em 62 e aposentei-me em 1992 e não sou pré-67, pertençp a casta dos pré-97 ainda bem.

Anônimo disse...

O título da matéria, em minha opinão, deveria ser :
... " À espera de um milagre " ...

Anônimo disse...

CHACAL...
COLEGAS, depois de tudo que vem a-
contecendo conosco só nos resta torcer para que haja realmente uma
intervenção na PREVI, se é que a PREVIC esteja falando sério, coisa que não acredito pois é farinha do mesmo saco. Caso venha acontecer
nós deveriamos receber essa CAMBADA
na porta da PREVI é na PORRADA.
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG