VELHINHA FACEIRA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como até agora nada foi anunciado sobre o ES, incrivelmente, dando razão para todos aqueles que vincularam a divulgação com o fim das eleições para a ANABB, que se encerram no dia 3 de novembro, quinta feira próxima, vou fazer uma postagem amena para o final de semana. Mas isso não significa que não esteja indignado com tanto descaso conosco. Leiam o comentário do João Rossi Neto feito na postagem anterior, mas que consegui inserir também nesta. E´ o primeiro .   Vale a pena.


Nesta fase madura de nossa vida somos acometidos de diversas perturbações. Melhor idade é que não é. Além de sermos considerados um estorvo, fomos pretensamente acusados de velhinhos ou velhinhas safados e trambiqueiros, avaliados como um risco para nosso fundo de pensão. Uma fase muito complicada essa tal da terceira idade.

O famoso cardiologista gaucho dr. Lucchesi, homenageado pelo dia do médico, que transcorreu na data de 18 de outubro, falou que a qualidade de vida dos idosos depende muito de alguns cuidados básicos com a saúde.

A alimentação tem que ser saudável, na base dos vegetais e cereais cultivados organicamente, mais peixe e aves. Carne vermelha pouca, só 10%. Enlatados e embutidos de supermercado nunca. Fumo jamais. Alcool moderadamente. Vinho de preferência chileno rico em flavenóides.

O importante, porém, é a postura perante a vida. Não se pode ficar recluso. Temos que sair de casa, participar da vida social. Caminhar, praticar esportes, se possível, jogar, e sobretudo dançar.  Bailar é ótimo. A música é excelente terapêutica. Cantar, e cantar, e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz.

Lembrei-me, então, da internacionalmente famosa cantora cubana, Omara Portuondo, participante do Buena Vista Social Club, que esteve recentemente em Porto Alegre, com sua voz aveludada e "caliente".

Ela tem 81 anos de idade e mantem uma jovialidade fantástica. Um paradigna para todos nós.

 Em sua entrevista à Zero Hora declara que vive sozinha e feliz em seu apartamento em Havana, junto ao Malecon, calçadão que margeia o mar. "Gosto de ter tempo para pensar e também para não pensar, isto é, gosto de ter tempo para dedicar a mim mesma. Mas não vivo isolada. Sempre tem alguém por aqui. Geralmente são vizinhos. Nos conhecemos, somos próximos e nos visitamos".

Seu último CD ganhou o Grammy. Chama-se Gracias, Uma das principais músicas é YO ví, cujos versos são lindos e merecem uma reflexão nossa: -

"Yo ví, tantas noches, tantos dias, tantas vidas tan vacias.

"Yo ví lindas mañanas, calles y ventanas,

"Lagrimas y risas de tristeza y de alegria yo ví

"Creí ser el fim de la aventura, pero el corazon murmura, que hay tanto sueño por vivir".

DELENDA CARTHAGO - LINDA MENSAGEM DE UMA VELHINHA FACEIRA, VAMOS ENCHER NOSSAS VIDAS , AINDA HÁ TANTO SONHO PARA VIVER.

31 comentários:

Medeiros disse...

João Rossi Neto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COMUNICAÇÃO ZERO":

Mensagem enviada hoje a PREVI.

Prezados Senhores,

À vista do contido na legislação vigente, abaixo declinada, solicito-lhes pela enésima vez que manifestem sobre as minhas inúmeras mensagens encaminhadas a essa Caixa, solicitando uma resposta clara e objetiva sobre o pedido de elevação do teto do empréstimo simples para R$150.000,00 e prazo de 150 meses para pagamento.
É verdade que as vezes se manifestam, mas o fazem de forma incompleta, inaceitável, inconclusa e no estilo padronizado: “sua manifestação foi registrada”. Isto não resolve nada. Precisamos é do sim ou do não, com vistas a procurar outros caminhos para resolver as nossas pendências financeiras.
Informo-lhes que devido à reincidência e recalcitrância dessa EFPC em descumprir os diplomas legais, este assunto foi levado, a título de denúncia, a PREVIC, a fim de que tome as providências cabíveis, sobretudo aplicando as multas previstas no Decreto 4.942/2003, artigo 84, além de outras penalidades aos Gestores dessa PREVI.

Lei Complementar 109/2001

Art. 24. A divulgação aos participantes, inclusive aos assistidos, das informações pertinentes aos planos de benefícios dar-se-á ao menos uma vez ao ano, na forma, nos prazos e pelos meios estabelecidos pelo órgão regulador e fiscalizador;

Resolução CGPC 13/2004

Art. 17. Sem prejuízo do disposto em normas específicas, a comunicação com os participantes e assistidos deve ser em linguagem clara e acessível, utilizando-se de meios apropriados, com informações circunstanciadas sobre a saúde financeira e atuarial do plano, os custos incorridos e os objetivos traçados, bem como, sempre que solicitado pelos interessados, sobre a situação individual perante o plano de benefícios de que participam;

Resolução CGPC 23/2006

Art. 6o Sem prejuízo de outras informações cuja divulgação esteja prevista em lei, atos normativos, estatutos da EFPC e regulamentos de planos de benefícios, ou determinadas pela Secretaria de Previdência Complementar, deverão ser prestadas no prazo máximo de trinta dias, contados a partir da data da formalização do pedido pelo participante ou assistido, outras informações de seu interesse;

Decreto nº 4942/2003

Art. 84. Deixar de atender a requerimento formal de informação, encaminhado pelo participante ou pelo assistido, para defesa de direitos e esclarecimento de situação de interesse pessoal específico, ou atendê-la fora do prazo fixado pelo Conselho de Gestão da Previdência Complementar e pela Secretaria de Previdência Complementar.

Como derradeira tentativa, aguardo a manifestação dessa Caixa. A situação está insustentável e os participantes e assistidos estão desesperados com o descaso, falta de profissionalismo e boa vontade na solução de questões prosaicas. Destinaremos cópia dessa mensagem a PREVIC para provar que os atos irresponsáveis e inadequados são dessa PREVI.

Anônimo disse...

Que beleza sr.Rossi, que texto maravilhoso, obrigada de todo coraçao, espero que a Previ tome vergonha e diga alguma palavra de esclarecimento sobre o porque da demora em decidir sobre o ES, passou da hora, ninguem aguenta este silencio, falta mesmo de respeito.
Obrigada Dr.Medeiros pelo seu maravilhoso blog.

Ana Coimbra Motta

Anônimo disse...

Quem disse que o ES so ia sair depois de terminada as eleiçoes da ANABB estava coberto de razao, isto Medeiros é um verdadeiros FIASCO, acho que o SASSERON deve vir a publico dar alguma satisfaçao ou tenha a hombridade de pedir demisao, ja que nao esta cumprindo com seus deveres e suas obrigaçoes em dia, para mim, o fato de nao dar nenhum esclarecimento em todo este tempo de pedidos incansaveis do ES, caracteriza SIM, uma certa má gestao adminstrativae completa falta de dialogo com os participantes.
O colega Rossi de forma brilhante redigiu as palavras que todos gostariam de dizer.
Parabens Rossi e Medeiros pela defesa dos nossos interesses.

Vitor Hugo Carvalho

magyfilho disse...

Dr. Medeiros, o que aconteceu com o prazo dado, e já vencido, pela PREVIC, a PREVI, para que se pronunciasse em relação ao absurdo teto de aposentadoria de nossa previdência? Será que prazos só existem para serem cumpridos por nós?

Anônimo disse...

Querido doutor medeiros!!!

É com lágrimas nos olhos que leio seu post.

Pois eu assim como muitos ainda tenho no emprestimo simples a tábua de salvação dos meus problemas financeiros.

Iive que renovar o ES no último dia 20 e minhas contas já estão no vermelho e no CCF SERASA.



No meu tempo de Banco uma correspondência da lápide destas como a do Sr. João Rossi Neto merecia a máxima atenção e respeito sendo então respondida com a celeridade que requeria o assunto, tal como hoje nos é o Bendito ES.

Não é possível tamanha insensibilidade, desrespeito, descaso, negligência para conosco.

E agora esta do Sasseron ir à um debate.

Pois, será que não dá para liberar os ES antes de ir ao debate.

Santa Paciência!!!!

Anônimo disse...

Perdão Doutor!!!

No meu comentário anterior onde se lê LÁPIDE, leia-se KILATE.

Oh!! Minha querida Mãezinha!!!!

Anônimo disse...

Muito bem João Rossi.
Obrigado!
Voçê fala por todos nós, que muitas vezes naõ possuimos sabedoria e conhecimento suficientes, tal qual voçê possui, para expressar tanto descaso do Fundo para o qual contribuimos.
Deduzimos, então que a Previ é uma "caixa preta".

Anônimo disse...

Lindo Medeiros. Sempre se pode contar com voce para dar um up em todos nós.
Obrigada.

Anônimo disse...

29/10/2011
São 02:38:00 da madruga.
Somos 04 usuários online.

Anônimo disse...

Minha caixa postal, não a virtual, a
que o Correio coloca correspodências,
tem ficado, agora, entupida de enve-
lopes de candidatos da ANABB.

Pessoas me chamando pelo nome.
E que após as eleições continuarão
a ignorar-me, como sempre.


Ontem, recebi um telefonema, tanto
no celular, como no telefone fixo.
Era uma funcionária da ANABB inda-
gando seu eu já havia votado.

Quanta atenção sazonal.

Laerte da Silva disse...

João Rossi Neto,

Deveria existir na Previ, uma espécie de mecanismo que possibilitasse a destituição de diretores. Pelo menos daqueles que nós elegemos e que deveriam estar lá na defesa dos nossos direitos. Não sei se isso existe. Com a palavra nossos colegas advogados, com mais experiência que todos nós juntos, para dizerem algo a respeito. O fato é que esse desleixo, esse pouco caso, essa indiferença e enorme demonstração de insensibilidade para com o quadro de participantes e assistidos, tem que ter um ponto final. Nem o Banco do Brasil, muito mais poderoso, procede desse jeito. Exemplificando. Há uns 15 dias, escrevi um e-mail para a Presidência do BB, com cópia para diversas vice-presidências e diretorias, solicitando que revissem a decisão de não operar conosco, após termos feito algum tipo de renegociação de nossas dívidas junto ao Banco. E mesmo com eventuais inclusões no SPC e SERASA, devido à difícil situação por que passamos no momento. O Banco recebeu o meu e-mail e pediu que a agência local mantivesse contato comigo, dizendo que brevemente teriam uma solução para o meu caso. Ora, amigos, se a Previ não nos atende, temos que buscar outras fontes, outras opções de crédito. O BB demonstrou para comigo, e, com certeza, demonstraria com qualquer outro colega, o respeito que todos nós merecemos. Não temos esse tratamento por parte do nosso Fundo de Pensão. Ao contrário, SEUS DIRETORES FOGEM DA RESPONSABILIDADE, IGNORAM A NOSSA EXISTÊNCIA. Por isso, consuto o colega Rossi e demais, que sejam advogados, para saber se podemos ou não ingressar com uma ação desse tipo para tirar de lá esses fantoches, debochados, inúteis dirigentes que só nos fazem mal. E deixo no ar uma pergunta: será que, agindo dessa forma, não estariam provocando em nós uma ira, uma tristeza incontrolável, que venham a prejudicar nossa saúde, levando-nos ao óbito? Quem sabe, não é? Morrendo, sairemos da folha de pagamento da empresa, sobrando mais dinheiro para servir a certos interesses, não é? Mas vamos cuidar da pressão arterial, dos diabetes da vida, vamos cuidar de nós, para que esse pensamento, se de fato existir, possa ser também eliminado. Por ora, que saiam nossos dirigentes eleitos... Que voltem para trás das mesas do BB, para vender seguros, Ourocap, financiar casas, imóveis, etc..., com as mesmas metas enormes que possuem os colegas da ativa. Se voltassem à ativa, hoje, veriam o quanto é bom ser bancário nos dias de hoje. E seria bom, pois assim, se lembrariam dos bons tempos em que trabalhar direito não era mais do que obrigação para todos nós.

Laerte da Silva, cada dia mais irritado com os carrascos da Previ

Anônimo disse...

Para ler e meditar.

Autor: Sebastião Fabiano Pinto Marques
São João del-Rei, MG
“Essa tolerância, esse largeur do coração que tudo ‘perdoa’ porque tudo ‘compreende’, é para nós como o vento siroco. Antes viver no meio do gelo do que entre as virtudes modernas e outros ventos do Sul!”1
(Friedrich Nietzsche)


Autoestima é fundamental.
É preciso aprender a amar-se! Sim! Não falo de amar o próximo, mas si próprio! A primeira vista parece estranho e antiético, mas não é. Vejamos: vivemos um momento de extrema apatia social. As pessoas não saem às ruas, nem exigem o cumprimento das normas do Direito. Tal cenário favorece a má atuação dos agentes públicos. E qual seria a causa? Duas são principais: 1) Nosso sistema e forma de governo não se adaptam à nossa cultura e, 2) A inércia, o comodismo, enfim: a falta de amor próprio tão característica do brasileiro. Atenhamos-nos apenas na segunda causa.
Permitir-se não ter bons serviços de educação, permitir-se não ter acesso à saúde, permitir-se não ter programas efetivos de inclusão social, permitir-se não ter emprego, permitir-se perder direitos, permitir-se aceitar calado a corrupção dos poderes públicos, permitir-se pagar impostos que não são convertidos em serviços e etc. Ora! Tudo isso sinaliza que é preciso amar-se mais e, conseqüentemente, lutar por melhores condições de vida.
Nesse sentido, devemos olhar mais no espelho, amar-nos e jamais abaixar a cabeça para o outro. Principalmente quando ele governa mal, explora-nos e impede-nos de alcançar o sagrado direito natural de existir com dignidade. Assim, querer o perdão e a paz não nos obriga a aceitar humilhações ou desistir de sonhar com um futuro melhor. Muitas vezes é necessário rebelar-se. Enfim: agir como o messias cristão que entrou no templo, esbravejou e derrubou as bancas dos que ali negociavam2.
Querer a Justiça e uma vida melhor exigem que saiamos de casa em protesto e, até mesmo, desafiemos as instituições vigentes. Aceitar a destruição de si mesmo sob a alegação rasteira do “amor ao próximo” e da “paz”, apenas piora a situação. Pois à medida que o opressor torna-se mais poderoso, ele exige mais. Logo, se o oprimido aceitar e “perdoar” a ofensa, abrirá caminho para que o tirano abuse novamente. E, nessa hipótese, o ciclo tornar-se-á ainda mais vicioso, cruel e difícil de se combater.


Omitir-se é uma forma velada de concordar com o mal.
Portanto, não indignar-se contra a injustiça não é amor ao próximo, mas total falta de amor a si mesmo, enfim: covardia. Nos dizeres de Nietzsche, é a “cultura da decadência”, a “moral escrava”, a “negação dos instintos básicos da vida” e, nesse sentido, certamente o brasileiro precisa urgentemente aprender a amar-se mais.

Uma colaboração do Rovere

Anônimo disse...

Prezados colegas aposentados.
Frequentadores do democrático BLOG.
de Dr. Medeiros ...................

Gostaria muito que houvesse uma
relação de solicitações formais en-
dereçadas aa PREVI, cuja resposta,
claro, intempestiva, já caiu no
ostracismo.

Tentando ser mais objetivo.
Minha intenção é colecionar um ar-
razoado com questões de nosso in-
teresse, ignoradas pela PREVI e com,data venia, suporte de Dr. Medeiros, levar pessoalmente no
Palacete do Mourisco.
Junto com o estatuto do idoso e
Código de Ética da PREVI.
Não vou levar nariz de palhaço,
vassoura, apito, bunda de fora, só
mesmo os documentos comprobatórios
da leviandade da PREVI para conosco.

Pode ser que eu esteja sonhando muito alto. Pode sim.
Mas ficar o dia todo de pijama es-
perando cair alguma coisa do céu já
não me sustenta mais.

Tenho observado as postagens de
alguns colegas, com muita propriedade, clareza de estilo e
com cobranças diretas e corajosas.
Falo principalmente de João Rossi.

Viu Dr. Medeiros, domingo, dia
30/10/2011 completo 63 years old.
Junto com Diego Armando Maradona .
Já estou farto de só reclamar.
Motivo pelo qual estou solicitando
um, digamos, resumo, dos principais
pedidos formais aa PREVI.

Conto com sua coordenação Caro Dr.
Medeiros.

Delenda Lexotan

Anônimo disse...

Medeiros, esta visto que a Previ nao tem dado nenhuma prioridade aos assuntos que realmente nos interessam, os destaques do site dela sao um desfile de assuntos que interessam a terceiros e pouco tem haver com os nossos interesses.
Pior que isto, é a falta de informaçoes, nao esclarecem nada, nao dao satisfaçao de nada, parece que nao existimos.
A atual Previ esta mais para CLUBE SOCIAL do que para FUNDO DE PENSAO.
Eu nao preciso de ES, mas lamento profundamente por colegas que esperam por noticias ja vai fazer meses, principalmente as nossas pensionistas que sempre usam o ES anualmente para aliviar um pouco a situaçao, e este ano devem estar aflitas Medeiros.
Concordo que virou MALDADE E DESCASO.
Ja pensaram que ponto chegou, termos que enviar carta para PREVIC solicitando que interfira, isto é o FIM DA PICADA!!!

Mauro Lemos

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Finalmente a PREVI resolveu nos atender e publicou em seu boletim que recebi hoje via email a seguinte nota, acredito dirigida a todos os aposentados:


"Transtorno Obsessivo Compulsivo
O TOC é um transtorno de ansiedade que provoca uma série de ideias e pensamentos negativos relacionados a catástrofes que o paciente acredita que irão acontecer."

Sem maiores comentários.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES
GOIANIA (GO)

Anônimo disse...

Coitadas das nossas queridas pensionistas Medeiros, conheço uma que esta muito abatida por conta desta grande demora da Previ em dar alguma satisfaçao sobre o ES.
É muita sacanagem DELES, ficam jogando a revisao do ES de uma diretoria para outra, muita falta respeito.
Começo a concordar que pode a eleiçao da ANABB ter alguma influencia nisto infelizmente Medeiros, mas isto seria uma total falta de etica.

Armando Pereira

Anônimo disse...

Agradeço a Rossi a Medeiros por nos manter com animo apesar de todos das dificuldades de comunicação e de informações.Entretanto, considerando que o produto ES proporciona uma rentabilidade de 9,31% a Previ, que o montante dos ES concedidos equivale a 1,5% dos ativos da Previ (o teto é 5%) e que outros Fundos já concedem tetos e prazos maiores do que os disponibilizados pela PREVI (com a aprovação da PREVIC), então tecnicamente a Previ pode conceder até o dobro do teto e do prazo ora em vigor, sobretudo por que o risco do produto é próximo de zero. Assim, podemos concluir que falta é boa vontade de minorar a situação financeira daqueles associados que são proprietários de Fundo de 150 bilhões,o 24º Fundo do mundo, no entanto, auferem mensalmente a título de benefício em média R$ 3 mil reais. De que adianta fazer parte de tanta riqueza se vivemos com tantas dificuldades financeiras?
Zenílson Cadé de Aráujo

Anônimo disse...

Poxa, Medeiros, custou para cair a FICHA que so vao anunciar novidades no ES, quando tiverem garantido suas BOQUINHAS NA ANABB.
Voce acha que ELES iam anunciar merreca que certamente vai vir, que vai decepcionar todo mundo, no meio das eleiçoes da ANABB?
Vao se garantir ate o final, porque depois todos podem latir a vontade que eles nao estao nem ai...
Agora vem fim de ano, depois ferias, os dirigentes vao todos para a praia, montanha, campo, viagens a Disney, Europa, Argentina e a VELHARADA GAGA APOSENTADA que se vire com as migalhas, isto é, se vier ainda alguma coisa.
Ja nao esta visto que nao estao nem ai para nada, voce acha Medeiros, que realmente se importam com emails e cartas enviadas?
Se respeitassem dariam resposta em poucos dias.
A Previ atual infelizmente esta como o DIABO GOSTA!!

Forte abraço Carlos Almeida

Anônimo disse...

Bom, colega Medeiros, vai virar novembro e nada de noticias sobre o ES, eu vou ter que apelar para tua BOLA DE CRISTAL, pois acertando ou com alguns pequenos erros, mas prefiro ELA que esperar pelo anuncio da Previ.
Deves ter alguma noticia, ja que tens contatos, afinal Medeiros o que ELES pretendem com este silencio, com esta enrolaçao?
As diretorias vao ficar de ping-pong nesta questao?
Eu nem falo de aumentar grandes limites, mas precisamos mesmo é de prazo para aliviar as coisas.
Bem, o Sasseron DIZ que vai a Porto Alegre, por enquanto é a unica esperança que temos dele dar uma satisfaçao em publico.(SERA??)

Valdomiro Ribeiro

Anônimo disse...

Meu querido Medeiros.

Se voce tiver qualquer informação,sobre esta situação do es nos informe pelo amor dos seus filhos e netos,não tenho mais para onde correr,estou aflita,não consigo dormir mais, de tanta preocupação, este mês é só por Deus mesmo, a esperança é nele porque nos homem da previ não há mais o que esperar?

Faça alguma coisa Medeiros,eu lhe imploro,ajude quem não tem mais aonde procurar ajuda.

Maria do Socorro - Pensionista

Anônimo disse...

Medeiros.

como ficou a reunião com o banco do brasil para resolver a questão dos que estão com nomes negativados.

Ja os procuraram com alguma resposta?.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Dr Medeiros tenho recebido telefonemas de candidatos para a reeleição da ANABB me pedindo votos. O que me intrigou mais foi qdo perguntei se estavam lutando pelo aumento do ES. Sabe o que um deles me respondeu? Acho que este ano não teremos aumento do ES. Já aumentaram para 100.000,00 eram 75.000,00 , não está bom?Respondi para o Sasserom não precisa mesmo pois ele ganha 43.000,00 mensalmente, pois se eu recebesse a metade que ele recebe jamais precisaria também, não acha?
Ah, disse também para que eu não acreditasse nesses blogs e se tivesse que sair de alguma Associação que não saisse da ANABB! Que cambada, hein?

raul avellar disse...

Dr. Medeiros

A mensagem colocada pelo anônimo das 16:37 mostra a inacreditável
desfaçatez com que a ANABB trata
os assistidos da Previ.
Só mesmo implodindo esta ANABB é
que poderemos nos livrar destes
vermes que dela se apossaram!
DELENDA EST ANABB!

Raul Avellar

Anônimo disse...

Tche Medeiros!
Senti o perigo!

Lá no Blog da Cecilia esta um comentário dela mesmo dizendo "Em relação ao ES, realmente o colega(ela esta respondendo a um questionamento de comentarista) esta certo,o aumento geralmente acontecia em setembro e tinha um prazo de uns 3 meses para implantação do novo limite e prazo. Concordo com os colegas que o que mais incomoda e esse silencio da Previ. Por que não avisa logo que não haverá reajuste, que os valores e prazo continuarão os mesmos? Eu acredito que esta faltando um pouco de sensibilidade, inclusive dos dirigentes eleitos e, principalmente do Diretor de Seguridade, responsável pela apresentação da proposta de reajuste do ES.

Considerando que ela sempre foi bem informada, para o bom entendedor, meias palavras bastam.
Abraço.
Rovere

Anônimo disse...

Colega Medeiros, a Cecilia no blog dela deixou "escapar" que provavelmente nao teremos mais revisao do ES em 2011, que sempre a Previ faz isto setembro ou no maximo em outubro, e como ja vamos para novembro.
Do jeito que escreveu, pude sentir a maldade, como se ela soubesse ou ocultasse informacoes.
Espero que seja somente impressao minha, porque é muita PALHAÇADA se isto acontecer.
Alias nem quero comentar mais nada.

Alfredo vieira

Anônimo disse...

Xi, Medeiros, a Cecilia no blog dela declarou o seguinte:

Por que não avisa logo que não haverá reajuste, que os valores e prazo continuarão os mesmos? Eu acredito que esta faltando um pouco de sensibilidade, inclusive dos dirigentes eleitos e, principalmente do Diretor de Seguridade, responsável pela apresentação da proposta de reajuste do ES.

Deu a entender claramente que ela sabe que este ano nao vai ter nenhum reajuste no ES, a coisa esta ficando cada vez mais caotica Medeiros.
Vai acabar infartando alguem...

Dario Mello

Anônimo disse...

A FARRA NO BB


Com essa chamada em destaque, o caderno C do Jornal do Comercio do Recife de hoje, 30.10.,11, traz o seguinte comentario:

"Aposentdos do BB divulgam o inchaço na diretoria do BB, O Presidente tem salario de 47,3 mil e os 9 vices 42,7 mil. Alem de 27 diretores que ganham 36,5 mil, acima do teto dos tres poderes. Os diretores querem transformar esses salarios em aposentadorias vitalicias"

Por falar nisso, alguem sabe se aquela exigencia da PREVIC para PREVI apresentar ate 13.10.11 informaçoes sobre aposentdorias de 81 mil era real ou apenas conversa fiada....

Anônimo disse...

Tai o motivo do total silencio sobre a revisao do ES em 2011 da Previ.
Nao vai sair revisao este ano!!
Pois, o Sasseron, Wiliam Bento e etc, candidatos a ANABB, nao poderiam dizer isto em plena eleicoes, pois corriam risco de perderem alguns preciosos votos, mas apos isto, podem ter certeza que esta BOMBA vai ser anunciada para decepcao geral.
Imagino as alegaçoes!!
Medeiros, se voce nao acredita nisto, por gentileza me desminta com comvicçao do homem sabio que és.
Quisera estar redondamente enganado, pois necessito tambem do ES.

Fernando Cavalcanti

Pensionista disse...

Dr Medeiros precisamos de gente honesta para ANABB pois o que certos candidatos tem dito por ai é pura verdade pois também recebi resposta parecida. Não estão nem ai com os aposentados e pensionistas. Estão pensando somente neles.
Pensionistas

Medeiros disse...

Acho que esta semana ficaremos sabendo sobre o ES. Terminam as eleições da ANABB na quinta feira, dia 3, e no mesmo dia o Sasseron estará em Porto Alegre para duas palestras, uma no BB e outra na AABB. Na sexta estará na AFABB RS.

Mas, como tenho dito, acho que há muita maldade e mesquinharia nessa questão.

Sobre os 100% para as pensionistas é uma ação sobre qual o estatuto mais benéfico. Vou comentar mais na frente, talvez na próxima semana.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros!!!!

Resido agui no Mato Grosso, estou endividado, não porque gasto demais, tenho filhos na Faculdade, minha companheira trabalha para ajudar no orçamento familiar, o que acontece é que de três anos para cá tive alguns problema que até pareceu coisa de "Bruxa.", Além disso, a PREVI não ´nos deu um aumento significativo, motivo pelo qual minha margem consignavel está aquém do limite do EMPRÈSTIMO SIMPLES.


O Meu benefìcio INSS nao alcançou o teto, não tive revisão de benefício e também não estou tendo um aumento mais significativo como o dos que recebem o PISO.

Outra coisa, é que o REALINHAMENTO DO PLANO que estava previsto para este ano, ainda não saiu, pois se houvesse o acerto do BENEFÌCIO MÍNIMO para 10% do TETO,( hoje 2.700,00)com certeza eu não estaria endividado, teria
inclusive obtido o valor total do empréstimo simples para saldar minhas dívidas. Pois no momento só pude "tomar emprestado" da PREVI 76.000,00. Como devo hoje no BB 24.000,00 em CDC tenho muita vontade de saldar essa divida com o Banco repassando-a para PREVI, mas cadê a margem consginável.

Portanto, Dr. medeiros, como as pensionistas, eu também estou contando que venha um ALINHAMENTO DO EMPRESTIO SIMPLES, e com alongamento do prazo para no mínimo 180 meses.

Acredito que neste debate o Sr, Sasseron virá com propostas que nao atendem os apelos dos endividados, pois se assim não fosse já teria divulgado o tão almejado aumento de prazo e limite.

Por isso peço encarecidamente ao distinto Doutor que nos represente neste debate que por motivos óbvios não poderemos estar em maioria, convencendo o Sr. Sasseron a pelo menos dilatar o prazo para 180 meses, caso não ocorra o aumento do limite.

Não éh possivel que irá acontecer como já vimos, vem aí as festividades NATALINAS, ANO NOVO, SEMANA SANTA, PÀSCOA, férias dos Srs. Diretores,o BRASL pára e ficamos a ver navios. Sem a bóia para salvar nossas vidas, sim, porque estamos num náufrago.

EMPRESTIMO SIMPLES 150/180 JÁ.