A VIDA SORRIU PARA MIM

terça-feira, 4 de outubro de 2011

o DR. Jorge Krieger de Mello, presidente do conselho deliberativo da AFABB-RS, casou de novo, com a Marlise, e festejou o acontecimento na última sexta feira no Hotel Ritter, em Porto Alegre. Eu fui com a ANA.  A festa estava ótima, alegre, descontraída e animada. Aliás, como o casal Marlise e Krieger são. Costumo dizer que o Krieger é a minha alma gêmea. Ele também. Concordamos em gênero e número com muitas coisas.

Krieger era casado com a querida Helga, com quem festejou bodas de ouro, uma mulher poderosa, digna e elegante, grande companheira.  Faleceu há dois anos, vítima de moléstia neurológica violenta e deixou uma lacuna grande na vida do Krieger, que passou a se lamentar dos malefícios da solidão, especialmente nos finais de semana.

Surgiu a Marlise e a vida sorriu novamente para o dr. Krieger.

Espero que os nossos dirigentes da Previ não achem que o casamento do Krieger e a inclusão da Marlise como pensionista futura do fundo seja uma forma de prejudicar a Previ e de causar desequilíbrio atuarial. Essa tese contrária ao casamento tardio de idosos andou na moda até ha pouco tempo.  Agora falam na dilapidação do patrimônio da Previ com a retirada do emprésttimo simples por idosos. Somos os culpados dos problemas da Previ.  Os velhinhos safados.

 Contei para a Marlise, na festa, que o Krieger havia utilizado aquela frase, de que a vida havia sorrido para ele, numa cerimonia onde fora homenageado na AFABB RS, e mencionei que agora ele havia voltado a sorrir novamente.

A Marlise, inteligentemente, me respondeu que isso tinha acontecido porque o Krieger não havia parado no tempo e tinha continuado a buscar a felicidade. "Ele não se acomodou. Foi atrás da felicidade e por isso a vida voltou a sorrir para ele".

Grande exemplo para nós, aposentados e pensionistas !  Quanta acomodação, quanto imobilismo, quanta falta de ânimo por lutar por dias melhores !

A vida sorri apenas para os que buscam incessantemente a felicidade. Para os que vão às ruas, participam de eventos, mobilizam-se. Não para os que ficam atrás de um computador ou assistindo TV.

Parabéns, Marlise e Krieger.

Por celebrar a vida. Ela vai sorrir para vocês. Voces merecem.

DELENDA CARTHAGO - A VIDA SORRI PARA AQUELES QUE LUTAM PELO QUE DESEJAM. - NA ELEIÇÃO DA ANABB VOTEM NO 146

34 comentários:

Anônimo disse...

Dr.MEDEIROS, e DEMAIS FREQUENTADORES DESTE BLOG:

SUGESTÃO:

- Quem sabe se em cada cidade onde estamos contatemos com a AABB LOCAL e/ou SINDICATO(talvez tenham amigos lá dentro) para pedir uma colaboração no sentido de remeter UM E-MAIL COLETIVO a todos os associados.
- Nesse E-MAIL se divulgasse a Biografia do Dr.Medeiros, e suas experiências, idoneidade, qualificação para o cargo, etc.
- E então se fizesse a SUGESTÃO DO VOTO NELE.

Que acham???

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Que linda homenagem você prestou ao seu colega e praticamente irmão, o Krieger. Ao se casar de novo, ele demonstrou que não deu as costas para a vida, mas sim, fez a opção pela continuidade dela. Afinal de contas, passar todo o tempo triste, não é viver. Que a alegria jamais abandone o lindo casal e também o casal formado há tanto tempo por você e sua esposa... Voltando ao tema Previ, pelo que se ouvia falar, ontem era dia de reunião da diretoria da entidade que nos "assiste". Não se ouviu falar durante todo o dia da possibilidade de aprovarem as mudanças tão sonhadas, tão esperadas por nossos velhinhos. Mas o que é que se podia aprovar para nós, não é? De pessoas ilibadas e honestas, passamos a ser tratados como bandidos que pretendem sacar um seguro antecipado, via empréstimos simples... Passamos toda uma vida seguindo regras, cumprindo normas, trazendo lucros enormes para o nosso patrão. E, agora, passados os anos, nos momentos em que aposentados e pensionistas mais precisam, aparecem dirigentes, colegas nossos, virando as costas para nós, como se nada mais nós fôssemos. Esquecem-se de quem fomos e de quem ainda somos como formadores de opinião em nossas comunidades. E eles? Quem são? Apenas pessoas que se enriqueceram, trabalhando em seus gabinetes refrigerados, que se escondem, e que, por não mais precisarem de dinheiro, fazem ouvidos moucos aos nossos reclamos. Mas um dia, caro Medeiros, caros colegas, esse tempo de bonança vai passar. Fora do poder, eles serão iguais a nós. Ou talvez até pior, se largarem das mãos dos políticos. E nós todos, ainda que aos trancos e barrancos, continuaremos nossas vidas, de cabelinhos grisalhos, mas felizes. Felizes por ser que nós somos. Felizes por nos vermos cercados pelas pessoas que nos amam e a quem também amamos. Como o Krieger, por exemplo...

Laerte da Silva

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Essa é que é vida boa. Esqueça a ANABB. Valeu a tentativa. Quem sabe na próxima, com outra estratégia. Com o Blog não deu. São poucos os véinhos que acessam a internet.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Como anda nosso Protesto Judicial? Alguma notícia?
A respeito da nota do ES e os velhinhos, gostaria de lembrar que a CAPEC desde junho/2010, passou a reajustar anualmente as mensalidades dos velhinhos de forma diferencia, percentuais de 10%, 15% e 20% para os acima de 56 anos, e a partir do ano passado reajustou os juros do ES para os associados com idade acima de 70 anos. Quem é o nosso representante na seguridade da PREVI? Ele mesmo,o SASSERON.
ATENCIOSAMENTE
ANTONIO AMERICANO

Anônimo disse...

A vida irá sorrir igualmente para a grande maioria dos aposentados e das pensionistas que frequentam as redes sociais. Apesar de cruel e injustamente classificados como “ralés” por quem imagina fazer parte de uma suposta elite dominante, se Deus quiser – e “ELE” haverá de querer porque o motivo é dos justos - dias melhores virão ainda em 2011 já que todos merecem e são também filhos do Criador.

Anônimo disse...

Sr Sasserom, não esquecemos do ES , não.O senhor ganha uma grana por mes e não precisa. Por favor, olhe por nós rapidinho.

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, sem sua distinta pessoa humana a nos dar noticias sobre quando vao anunciar as melhorias no ES, estamos como no "escuro", olhe por nós amigo, precisamos sempre das suas sabias palavras.

Um beijo no seu coraçao, Amelia

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Não perco o meu tempo com assuntos relacionados com a ANABB. Não sou associado. Quando pedi a minha exclusão, houve resistência, chegando a receber vários telefonemas para que desistisse da ideia.
Argumentaram com o pagamento dos honorários advocatícios de ação que tenho em andamento, mas nem isso foi suficiente para mudar o meu propósito de sair, especialmente porque a ANABB nunca quis contestar, na justiça, a legalidade da Resolução 26/2008. Veja que em questões polêmicas ela sempre se omite como agora o fez no caso do empréstimo simples.
Aquela entidade prestou um bom trabalho, no passado, mesmo assim, com raras exceções, sempre foi um antro de aproveitadores. A doença na estrutura organizacional dessa associação não tem cura.
Votaria mil vezes no colega, se pudesse, pela sua honestidade e retidão de caráter. Entretanto, acho que a missão é árdua, espinhosa e o risco não compensa, eis que se eleito for, estará colocando a mão numa ninhada de serpentes. Mas como diz o ditado: Cada cabeça, uma sentença. De qualquer maneira, toda a sorte do mundo nessa empreitada.

Fernando Miramar, Brasília DF disse...

Nunca havia perdido tempo lendo blogs na internet, mas com essa história de eleições na anabb acabei recebendo vários e-mails falando isso e aquilo e indicando esse e outros blogs. Fiquei estarrecido! Acredito que as pessoas perderam a noção de pudor, de educação. Há centenas de termos chulos, agressões fortuítas dirigidas a esse ou aquele colega apenas pelo fato de se candidatarem à eleição da ANABB. Inacreditável que esses um dia foram do BB, onde sempre existiu a educação, a serenidade. Fiquei decepcionado. Como tenho respeito pelo prezado doutor, apenas aqui venho para lhe dizer que terás meu voto, bem como a sra Isa e o Sr Lahorgue, mas nunca mais perderei tempo lendo blogs.

Medeiros disse...

Caros colegas e amigos,
Obrigado pelas manifestações de carinho e de apoio. E´ bom porque, conforme salientou o colega acima, a pancadaria e a grosseria anda campeando nesta eleição para a ANABB, até palavrões tem saido,, além de acusações levianas e brincadeiras de mau gosto.

Acho que algumas publicações que sairam em alguns blogs e grupos servem para demonstrar esse clima muito ruim para nós do BB.

Mas vamos que vamos. O que conforta é saber que vários colegas, inclusive alguns de consagrado valor, como o João Rossi Neto, não concordam com esse estado de coisas e me honraram com seu voto ou seu apoio.

Como já disse, sou movido a carinho e me comovo facilmente.

E não me entrego antes do final.

Obrigado a todos que estão comigo nesta jornada. Já começo a aparecer em algumas listas de adesões.

Anônimo disse...

BOA MEDEIRÂO, votei em voce e estou trabalhando.

Teu tocaio.

Abraços e vamos que vamos

Anônimo disse...

Querido dr. Medeiros,

Muito sugestiva a postagem sobre o casório novo do colega Krieger, um grande sujeito, corajoso, dinâmico, que nunca se deixou abater.

Uma lição para todos nós, que não podemos ficar parados e deixar para os outros fazer as coisas sozinho.


Conte comigo. Estou trabalhando pela tua candidatura.

Ines, pensionista.RS

Anônimo disse...

Caríssimo dr. Medeiros,

Eu não ia votar nas eleições da ANABB.

Mas em vista das acusações desrespeitosas que tem sido feitas contra você em outros blogs, decidi votar no 146 e no 129.

E´ muita falta de respeito e até de coleguismo.


Onde estamos. Na barbárie.

Álvaro - RJ

Anônimo disse...

O Blog Previ Plano 1, do Dr. Marcos Cordeiro, diz que não faz propaganda para nenhum candidato às eleições da Anabb, mas curiosamente permite que sejam publicados comentários que denigrem a figura de alguns candidatos, especialmente o Sr. Dr. Medeiros.
No ultimo post daquele blog, foram publicadas até agora, nada menos de 14 comentários de "anônimos" e "pensionistas decepcionadas" contra a sua cadidatura.
Para quem se diz "neutro", o blog PREVI Plano 1 vem tendo uma postura bem estranha.

Anônimo disse...

Todos precisam ver o video da Leopoldina. Esta ótimo, precisamos enviar para a PREVI.Não é virus
http://www.youtube.com/watch?v=-6K3pQWClAk

Anônimo disse...

E´ campanha contra o dr. Medeiros, com certeza, colega.

Bom para o dr. Medeiros. Por causa dessa campanha difamatória, votei nele e estou recomendando o nome dele.

Falta de respeito.

Carlos Gonçalves, MA

Anônimo disse...

Os cães ladram enquanto a caravana passa, já dizia o saudoso cronista Ibrahin Sued.

O pior é que a pensionista ou pencionista decepcionada é homem e trabalha sabem onde ? Acertaram.

E´ a Telminha ou o Saulo...

Será que ? ´Não vale a pena.

Enquanto isso cadê o ES ?

Anônimo disse...

PARABÉNS DR. MEDEIROS,

LINDA HISTÓRIA DE AMOR. SÓ O SENHOR PARA POSTAR UM CONTO DE FADAS E UMA LIÇÃO DE VIDA NO MEIO DE UM BOMBARDEIO ELEITORAL E INTERESSEIRO.

adorei. VOTO EM TI. continue na luta, precisamos de pessoas com esse espírito.

Adelaide, do Alegrete RS

Anônimo disse...

Gente não vamos desanimar: Vamos persistir no aumento do limite para o ES.Nós temos esse direito
150x150ES, Já

Anônimo disse...

Dr Medeiros e o ES?????
Sasserom, cade voce????????????
ANABB,acorda!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Votei no senhor, mas tenho um pedido.

Não nos abandone.

Agora mesmo seu otimismo está nos fazendo falta e sua educação também.

Olha o que anda rolando por aí.


Não nos abandone. O blog do Medeiros faz a diferença.

Votem no 146 por favor.

Um grupo de aposentados do ES.

Anônimo disse...

ILUSTRES COLEGAS,

UNIÃO, uma OVA! Isto não existe. O ser humano é por natureza ciumento. Não quer algo, mas é contra que outro queira. Encontra um filão de MALEDICÊNCIAS e o explora a exaustão, dando vazão às CRÍTICAS DESAIROSAS independentes de serem procedentes ou não. Se isso for MODERAÇÃO, não sei o que é ser INCENDIÁRIO. A simples candidatura a um cargo, ainda mais na ANABB, é capaz de desencadear uma tempestuosa chuva ácida de FOFOCAS. È lamentável a DESUNIÃO dos aposentados e dos blogs. Realmente não é fácil eliminar a INVEJA das mentes e dos corações das pessoas. SEMPRE TEM ALGUÉM RECEBENDO VANTAGENS PARA SEMEAR A DISCÓRDIA.

Anônimo disse...

Dr, Medeiros,

Endosso o que disse o Anônimo das 14:02 hs...

Eu já havia dito aqui:
O QUE IMPORTA É A QUALIDADE DO BLOG...E NÃO A QUANTIDADE(de postagens sem a devida PENEIRA).
Não se vai a lugar nenhum com postagens daquela naipe, no outro Blog.

Tô contigo sempre, Dr Medeiros. 146 neles...

Abraço.

Janone

Anônimo disse...

05 de outubro.
A gente esperou a divulgação dos novos limites de E.S. em 29/09.

Até agora nem uma única linha para
informação aos assistidos.

Acho um descaso pavoroso.
Uma falta de respeito gritante.
Muito triste/muito humilhante.

Sem não esquecer do fiasco do realinhamento do Plano 1 previsto
para junho/2011.

E a gente nem sabe a quem recorrer.

Medeiros disse...

Obrigado Herminio pelo apoio do Rio Grande do Note.

Tenho muito orgulho do meu sangue de CAICó - RN.

Valeu.

Anônimo disse...

Nobre Medeiros,

Soube de fonte segura que terça-feira próxima 11/10/2011, a Diretoria Executiva da Previ,vai por na pauta a Matéria do ES-PREVI em 120mil e 120 meses de prazo de pagamento.

O Superintendente que passou a informação pediu para que seu nome não seja revelado,mas que já esta autorizado o aumento e que a Diretoria vai já na próxima terça,aprovar o acordo.

Fabiano Campos -Brasília-DF

Anônimo disse...

Colegas , que tal se todos nós ligarmos para aPrevi incessantemente solicitando informações sobre as mudanças no ES?
Acho que assim eles publicariam alguma noticia a respeito.

Anônimo disse...

Alguém calcule ES 120/120...medeiros já votei em você e no 119.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Para Anabb votei em você e também no Luiz Osvaldo, ex-Vice-Presidente de Recursos Humanos do BB. Em 2007, quando sai do BB no PAA, trabalhava em Brasília e embora já imperasse o "puxassaquismo PT(para os melhores cargo tinha que ser do PT)", havia uma certa ética. Achei uma excelente opção sair no PAA. Hoje já não moro mais lá, mas me parece que a ética .... Afinal, em um país onde impera a impunidade, os que exercitam a hombridade vão se esvaindo. Só Deus mesmo para resolver, já que a justiça atua praticamente em favor dos poderosos. Não é motivo para desânimo, mas como a sensação de injustiça incomoda. Peço desculpas aos senhores por não me identificar, devido ter revelado meu voto. Obrigado e boa sorte na eleição Medeiros.

Anônimo disse...

Caso seja confirmada a configuração ES-120/120, a prestação inicial para tomadores com menos de 69 anos será de ± R$1.619,22 (um mil, seiscentos e dezenove reais e vinte e dois centavos).

Anônimo disse...

E quem tem limite de uma prestação de 700,00 poderia tomar quanto?
tomara que seja verdade nao seja so conversa 120 ja alivia alguma coisa....

Anônimo disse...

tomara que seja verdade nao seja so conversa 120 ja alivia alguma coisa....

voltei em vc medeirosss
vamos q vamos!
desistir jamais

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Uma pena que a maioria do pessoal que frequenta o teu Blog não é associado da ANABB (Também esta Associação não serve pra nada mesmo), se fossem, ganharias de lambuja.
Embora, através de outros meios estamos convocando os colegas da Bahia a te honrarem com o voto, pois és merecedor por tudo o que tens feito pelos aposentados e pensionistas.

Que Deus te ilumine sempre!!!

Geraldo Barbosa - Bahia

Anônimo disse...

A prestação de 700,00 dá direito, no 120/120, a aproximadamente 51.000,00.