ELEIÇÕES CASSI / PREVI

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia 25 haverá reunião em Porto Alegre no Hotel Ritter de um grupo que quer discutir assuntos ligados à Previ e Cassi, entre os quais as eleições prestes a serem realizadas.

Não poderei comparecer.  Estou na praia e tenho justamente nesse dia audiencia na Prefeitura de Xangri La, marcada com muita antecedência, pois o prefeito nunca está disponível.

Acho que qualquer iniciativa que procure debater nossos assuntos do BB merece ser prestigiada. Qualquer. O que não pode acontecer é o marasmo e a desmobilização.

Causa espanto que faltando poucos dias para se encerrar a data da inscrição de chapas para a eleição da CASSI ainda não temos candidatos trabalhando para conquistar votos.

Nossos adversários das chapas oficiais e coligadas já fecharam as alianças no dia seguinte da divulgação do resultado das eleições da ANABB, pois a troca de favores e de cargos acontece duplamente, na CASSI e na PREVI.

Quando se trata da eleição da CASSI ao mesmo tempo se amarra a eleição da PREVI entre os grupos aliados.

Daí a importância da eleição da ANABB que foi desprezada pelos oposicionistas, que não se empenharam como deveriam, que se omitiram ou ficaram brigando entre si.

Aqui na praia me encontro com muitos colegas aposentados do BB. Eles me dizem que não esperavam que eu não fosse eleito, senão teriam trabalhado. Eu falei. Eles não acreditaram. Dois mil e quinhentos votos obtive e fui o mais votado da oposição,, vejam só a quantos andamos. E queremos fazer mudanças e ser respeitados em nossos pleitos.  Tive uma baita decepção e agora só sou um mero coadjuvante, jamais um protagonista.  Basta sentir o blog. Não ponho mais a m minha cara. Já estou cumprido.

Mas fica aqui registrada a reunião de Porto Alegre do dia 25.  Oxalá tenha bastante participantes. Vai ocorrer em pleno Forum Social Mundial. A Dilma estará em Porto Alegre. 

9 comentários:

Anônimo disse...

É sr Medeiros. Nem parece que o senhor já esteve na mesma chapa Previ de Valmir e Cia. Tanto que foi eleito Presidente do Conselho Fiscal.... Deveria saber que “campanha”, cata de votos, somente depois de divulgadas as chapas e assim, é claro que ninguém está em campanha, pois ainda falta uma semana pra se fechar a inscrição para a Cassi. Lendo sua amargura, desprezo pela ANABB, parece coisa de quem cospe no prato que lambeu....

Anônimo disse...

Medeiraço,

Lamentamos a triste coincidencia de datas. Sua presença é imprescindível. Mesmo porque, queira ou não, Vossa Senhoria é cotado e respeitado para um Cargo na Previ,temos absoluta certeza.

Anônimo disse...

No post anterior a este um colega falou sobre Luiza, uma jovem da Paraíba de 17 anos que, de repente, em função de um comercial de televisão feito por seu pai, se transformou num fenômeno da Internet. Aliás, sobre a Paraíba, uma letra de música de autoria do lendário Luiz Gonzaga, cujo refrão dizia “Paraíba masculina mulher macho sim senhor”, serviu durante anos para colocar em cheque a feminilidade da mulher paraibana. Agora a coisa mudou. Não só a beleza da jovem Luiza, como também da jogadora de vôlei do Minas, que disputa a superliga feminina, Mariana Andrade Costa, nascida em julho/86 em Campina Grande, também conhecida como Mari Paraíba, servem para sepultar de vez esse hediondo preconceito surgido num passado distante. As duas, Luiza e Mariana, são protagonistas desse novo olhar para a mulher paraibana. Ou não?

Anônimo disse...

Dr. medeiros, o sr. é querido.
Teve coragem , abandonou uma entidade, tenho certeza que por causa dos seus princípios.
Tudo o que fizer agora, mesmo que não tenha alguma vantagem, servirá de exemplo.
Seja mais um que cuida de nós, os aposentados e Deus será por todos.
Não se amargure, tenha um coração livre, essa é a melhor arma contra os iníquos.

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Meu caro Dr. Medeiros,

Sejamos lúcidos, não há a menor possibilidade de elegermos uma chapa de oposição, seja em qualquer uma das nossas entidades:
- Os aposentados, na maioria, simplesmente não se dão ao trabalho de votar;
- Os ativos, por conveniência, votam na situação, seduzidos pela propaganda farta;
- A oposição não se entende, briga entre si e está infiltrada.
- Culminando, pois desgraça pouca é bobagem, os sistemas de votação são perfeitamente passíveis de manipulação.

Nosso único caminho seria o judiciário, fosse a justiça ainda cega e os magistrados íntegros.

Vivemos, pois, um grave momento das nossas vidas e do país.

Anônimo disse...

Refiro-me ao comentário mais acima, de 23.01.12 às 18:49hs. Quem nesta vida ainda não cometeu nenhum erro de avaliação ao se unir a pessoas hoje vistas como erradas, nas quais previamente se depositava credibilidade e confiança para a realização de objetivos colimados? Pois é, errar é humano, mas incidir no erro e viver eternamente lambendo as feridas, sem a capacidade de dar a volta por cima, é falta de iniciativa e covardia mesmo. Não consigo enxergar a posição do Dr.Medeiros como “coisa de quem cospe no prato que lambeu...”.

Anônimo disse...

Ora.... Se Sr Medeiros sequer se elege para a ANABB vai achar que se elege logo para a Previ? Brincadeira....

Medeiros disse...

Realmente não tenho o costume de cuspir no prato que comi. Quando ele se torna indigesto, de mau gosto e de mau cheiro, eu não como mais. Mas não cuspo no prato. As vezes quebro ele.

Além disso nunca me escondo atrás de anonimato para fazer insinuação indevida.

Anônimo disse...

COLEGAS DEEM UMA OLHA NESTE POST E FAÇAM COMENTÁRIOS, INCLUSIVE CORRIGINDO-ME, SE ESTIVER ERRADO

Neuzemir,

Explique-me: Por quê o SRBS é atualizado pelo INPC para o pessoal da ativa e por quê para os aposentados o benefício da aposentadoria não é corrigido pelo mesmo INPC para depois sim, calcular-se o valor do BET?
Aí, certamente, há uma incongruência. Não está havendo isonomia.
Aguardo retorno
Cordialmente,
Celso Bernardes

-----Mensagem original-----
De: atend@previ.com.br [mailto:atend@previ.com.br] Enviada em: quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 15:16
Para: cbernardes@uaivip.com.br
Assunto: ATENDIMENTO PREVI


Senhor Celso Antônio,

De acordo como a alínea ;a; do inciso III do artigo 87 do Regulamento, o Benefício Especial Temporário dos participantes da ativa corresponde a 20% do valor do benefício projetado, que é calculado, no último dia do mês, pela fórmula:

BP = (SRBS - PV) x t/360, em que:

SRBS - salário real de benefício simulado (média aritmética dos 36 últimos salários de participação anteriores ao mês da data do cálculo), atualizados pelo INPC e acrescido de 25% do valor apurado, relativo à gratificação semestral; t = tempo de filiação à Previ; PV = Parcela Previ Valorizada

Mensalmente, o Benefício Especial Temporário é calculado e creditado no Saldo Individual de Benefício Especial Temporário, que é atualizado pelo INPC e acrescido de juros de 5% ano. Por ocasião da concessão do complemento Previ, o Saldo Individual de Benefício Especial Temporário será creditado em folha de pagamento.

Como pode verificar o BET não esta sendo calculado sobre o salário da ativa dos participantes em atividade, e não esta sendo pago valor maior que o pago aos aposentados.

Permanecemos à disposição.

NEUZEMIR MENDONCA DA GLORIA LUZ
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

----------------------------------------------------------------------------------------------



Data: 23/01/2012 10:19:06
Assunto: Aposentadoria
Tipo: Solicitação

Mensagem:
ASSUNTO: BET Benefício Especial Temporário Para o pessoal da ativa foi reservada a parcela do Benefício Especial Temporário, cuja base de cálculo foi feita sobre o valor que cada funcionário, enquanto na ativa, recebe do BB. Para o aposentado da Previ, o BET foi calculado sobre sua aposentadoria, mas excluiu-se o INSS. (foi calculado somente oÿbre o valor que recebe da Previ.
Ora então o pessoal da ativa está recebendo um BET maior que os aposentados, pois do salário da ativa, quando aposentarem parte será paga pelo INSS e sobre o qual também foi calculado 20% do BET, o que não acontece com os aposentados da Previ.
E consequentemente o BB está levando na contrapartida o valor equivalente, do pessoal da ativa um BET maior, pois está sendo calculado 20% também sobre a parcela que no futuro será paga pelo INSS.
Só não vê quem não quer, então por quê o BET não deveria incidir sobre o benefício total (Previ + INSS) de todos aposentado da PREVI?
Isto, simplesmente é um absurdo!!!
Solicito resposta convincente e urgente desta PREVI, sobre meus questionamentos.

CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

26 de janeiro de 2012 09:57