RASGANDO PAPEL, ESVAZIANDO GAVETAS

quarta-feira, 14 de março de 2012


Bolsa em alta, já ultrapassou a barreira dos 67.000 e beira os 69.000 pontos.

Dólar em alta, 1,80, e se não fosse a intervenção do Governo estaria a 1,40.  Real forte.

O balanço da Previ já foi fechado e aprovado pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal.  Falta só a Previc, para que seja convocada a imprensa e as entidades para a apresentação, que deverá acontecer na próxima semana.
 
Será um bom balanço, que permitirá distribuição do Bet  durante todo o exercício e  flores vai querer tirar proveito.

Aguardemos.

A FAABB alterou seu estatuto e implantou a proporcionalidade da representação das associações, quem tem mais sócios terá mais votos. A AAFBB foi a mais beneficiada, era uma antiga reivindicação de seu presidente.

A reunião da ANABB foi complicada.  Darei mais detalhes outro dia.  Recomposição da diretoria e outras cositas mais.

Passei o dia de chuvas e temporais em Porto Alegre rasgando papeis e esvaziando gavetas, realizando uma limpeza geral no meu escritório, conforme prometera.

Só de papeis envolvendo a operação de Sauípe foram mais de 4.000.  Uma montanha de papeis falando de como a Previ entrou naquela fria para atender o Governador da Bahia.
 
Seu neto era um dos que mais se empenhava na CPI dos fundos de pensão.  Telefonou-me e falei do envolvimento do Governador e da construtora N.O.. no caso.  Recuou.

A rodovia do côco também é da Previ, da Invepar.

Praia hostil para banhos,  areia grossa,  piscinas de águas geladas, poucos atrativos, recreação inexistente.  Prejuizo certo e constante.  Um fundo de pensão envolvido em negócio de alto risco e sem nenhuma tradição e vocação para tal.

Pensava escrever um livro a respeito mas desisti.  Não existe público leitor em nosso mundinho do BB para sustentar tal empreendimento editorial.  Não existe curiosidade por esses assuntos. Por outros mais amenos ou líricos talvez. 

Meu livro O Olho do Furacão teve uma tiragem de 3.000 exemplares. Só 10% foram adquiridos por colegas do BB ou suas entidades. O resto foi vendido para empresas e principalmente para os participantes dos outros fundos de pensão, muito mais interessados que nós em se inteirar dos seus direitos e do que se passa nos bastidores.

Após a defenestração dos documentos senti-me mais leve.  A sujeira foi embora.  Não está juntando poeira nem ácaros.  Já vai tarde.  Quanto trabalho me deu, quantos relatórios e pesquisas tive que realizar para analisar e apontar soluções para o Sauípe.  Estou de consciencia tranquila. O documento de providencias que deixei na Previ foi extremamente abrangente e profundamente técnico. Não aproveitaram porque não quiseram.

Por hoje é só.  Semana que vem falo de imposto de renda e de renda certa.

Bom final de semana. Que tal o Internacional de 5 x 0 ?  Desencantou o Leandro Damião.

12 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros, fez muito bem. Nada de papeis e outras quinquilharias guardadas. Conheço gente que guarda pote de margarina, sorvete, copo de azeitona, geleia, maionese e por aí vai.

Desentupir gavetas, armários, prateleiras, etc...e tal é ótimo. Fica tudo limpinho, sem poeiras e sem ácaros. E, em se tratando de documentos, abra uma basta na biblioteca( pc) e guarde tudo. Ah! E não esqueça de passar álcool gel nas mãos.

Tchau tchau!!

Anônimo disse...

Alô Dr.Medeiros!

Eu tô por aqui....só espiando!!!

Abraços

Janone.

Anônimo disse...

Bom Dr Medeiros,
Este post está mais palatável. Agora, falando de coisas que de fato interessam, acredito à maioria. Muito obrigado por tratar destes assuntos.

Anônimo disse...

Fique de olho na Previ e na Cassi , faça isso por nós, enquanto puder!

Anônimo disse...

Que pena....esse crime perpetrado contra os cofres da nossa Previ, não pode ser esquecido.

Paulo Beno disse...

Estes empreendimentos empurrados goela abaixo da Previ (Plano 1)sempre nos servirão de exemplos de mau-gerenciamento (Sauipe, Hospital Di Primo, Hopi Hari e outros tantos já desimobilizados do Balanço do PB1).
Atentai para: Trem Bala ? Usina Belo Monte? (A Previ precisa disso???) Já acumula pequenos terrenos/casas/aptos desabitadas que não saem em leilão algum, pois não dispõe de elementos, tempo e vocação para tais empreendimentos "furados" CHEGA !
Investiremos onde saberemos gerenciar, o "resto" é resto...

WILSON LUIZ disse...

Todos estes escândalos envolvendo o Banco do Brasil nada mais são que mais do mesmo. Lá pelos anos 70, era o agora ingênuo "escândalo da mandioca"; já no governo FHC a coisa começou a aumentar de tamanho, com vice-presidente do Banco operando "no limite da irresponsabilidade", no processo de privatizações. Agora, são imóveis de luxo adquiridos com recursos de origem obscura, pagos em dinheiro vivo. Não escapa ninguém, petistas, tucanos, demos, pêmêdêbês, cumunistas, e outros bichos esquisitos que habitam a selva da política brasileira.

Medeiros disse...

IH ! Tem escândalos rolando por aí, semana que vem eu comento.

Anônimo disse...

Ola Dr Medeiros,
Comenta logo, antes que joguem água fria na fervura.

um coestadoano disse...

Medeiro,
Não falei que as coisas lá pela ANABB estavam cabeludas? Naturalmente sabia que estavas a par do imbróglio.
E agora que o Amaral botou parte dos podres prá rua é que o caldo vai engrossar ainda mais, né?

WILSON LUIZ disse...

GUERRA SUJA BB X PREVI sei lá que número, perdi a conta

VERA MAGALHÃES - painel@uol.com.br

Gota d'água

A presidente Dilma Rousseff já avisou a ministros próximos que Ricardo Oliveira será exonerado da vice-presidência de Governo do Banco do Brasil e que vai atuar para apear Ricardo Flores do comando da Previ.

O Planalto responsabiliza a dupla por alimentar a guerra entre o BB e o fundo de pensão. Eles foram alertados no auge da crise pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) de que seriam demitidos se a troca de acusações prosseguisse. A divulgação de que Flores comprou uma casa com parte dos recursos em dinheiro vivo fez o governo concluir que o recado foi ignorado.

O presidente do BB, Aldemir Bendine, será mantido.

Anônimo disse...

Sr, Medeiros,

Creio que quanto ao resultado da Previ, será próximo de zero!!