URUGUAIANA E A SEMENTE

domingo, 22 de abril de 2012

Estou em Uruguaiana, minha terra natal, festejando o aniversário de minha neta Carolina, que comemorou sete anos de idade.  Estava linda fantasiada de sereia e o tema da festa era caça ao tesouro dos piratas.

Imediatamente fiz uma associação com a nossa PREVI. Ora, caça ao tesouro ! Não é o que parece ?

Aproveitei para fazer uma visita à Agência na sexta feira e divulgar a chapa 5, Semente da União. Plantei boas sementes e acho que o terreno foi acolhedor e fértil.  Existe muita indignação aqui com o que se passa no BB, sobre a briga entre os presidentes do BB e da Previ, sobre o recente episódio de saida de mais um diretor por conta desse processo interno pelo poder.

Sobre a minha decisão de votar e apoiar a chapa 5 recebi , naturalmente, elogios dos partidários e muita pauleira dos adversários, que não publiquei.  Alguns colegas educados pediram-me maiores explicações e esclarecimentos.

A reação violenta e agressiva só serviu para aumentar a minha certeza de que acertei na escolha.

Acho que a eleição para a Previ vai pegar fogo e vão ser postos para fora alguns podres interessantes que estavam soterrados debaixo de lama. 

Li no blog da Cecilia alguns comentários dela a respeito do posicionamento da diretoria da ANABB, criticando o pretenso alheiamento e a gastança de dinheiro com debates onde poucos comparecem. Esta semana haverá reunião do conselho deliberativo.  Novidades surgirão a respeito da questão ética ?

Uruguaiana está linda.  O rio Uruguai com seu espetacular por do sol.  Paso de los Libres com vinhos a preços convidativos e as complicações de sempre para atravessar a ponte. 

Como terá sido a reunião da Previ em Porto Alegre ?  Quem esteve lá, por favor, comente.

Terça feira estarei já em Porto Alegre, depois de passar por Livramento e Rivera, Uruguai.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado por não nos abandonar. Os aposentados e pensionistas precisam muito de gente que ainda reúna princípios éticos e morais que os defenda, de fato.
Abraço fraterno. Saúde, paz e vida longa e de sucesso à netinha Carolina

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Pelo estatuto do idoso nós não teríamos direito de escolhermos o banco para crédito de nossos benefícios?
Através da Previc seria possível obrigar por decreto que a Previ firmasse convênio com todas instituições financeiras disponíveis?
Chega do BB guloso só jogar contra

Anônimo disse...

Já li em diversos blogs e em conversa com colegas, que a indignação aumenta a cada dia, e que, até prova ao contrário, a Chapa 5, Sementes da União, é sim, hoje, uma unanimidade entre os cabeças brancas e aqueles que estão chegando lá.
Vamos lá Chapa 5, prás cabeças.
Josué Jorge Jr
Castro PR

ANTONIO CARLOS PEREIRA disse...

Mais uma vez os aposentados com reescalonamento de divida no BB estão sendo discriminados...é uma vergonha.....

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Peço que,se souber, informe o que está havendo com a operacionalização do programa Bompratodos do BB, pois não estamos conseguindo informações nas agências nem liberação das operações nos TAA com as reduções das taxas de juros tão propaladas pela mídia.
Nós aposentados estamos aprensivos.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:23,

Recebi telefonema da minha agência de relacionamento sobre o programa Bom para todos. Segundo me foi informado, a adesão não está disponível nem pela internet e nem pelo auto-atendimento, sendo necesssário comparecer à agência para formalizar a adesão mediante assinatura em formulário impresso na hora pelo gerente da conta e digitação da senha no terminal do funcionário. Assim procedi e já fiz a minha adesão. Não sei se vão liberar os acessos futuramente, mas por enquanto será preciso ir na agência.

Cláudio

Anônimo disse...

23 de abril de 2012 10:37

Caro colega anonimo desta data e hora.
Faça igual a mim: toda vez que entra dinheiro em minha conta, simplesmente, faço DOC ou TED via Internet para o Banco Itaú. Nem preciso ir à agência. É fácil e simples.
Um abraço

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Estou cada vez mais otimista em relação a participação da Chapa Semente da União. Sua preferência por ela foraleceu o grupo que a integra. Parabens.

Vou votar nessa chapa Semente da União.

Medeiros disse...

Está fervendo a coisa na Previ. Os conselheiros deliberativos indicados pelo Banco insistem em que o presidente Flores deve responder por inquérito administrativo pois nenhum funcionário do BB pode pedir empréstimo para correntista ou cliente do banco.

Por sua vez a situação do Marcel, candidato da situação na chapa 6, fica complicada quando se recorda da promoção que recebeu do BB quando estava licenciado e fazendo parte da comissão negociadora.

A chapa Semente da União começa surgir como a autêntica chapa de oposição, pois é a única que não tem um pé dentro da Previ.

Anônimo disse...

Dr, Medeiros, gostaríamos de saber como escapar das ações promovidas pela ANABB, que estão correndo há anos,FGTS (já recebida) e Imposto de Renda sobre licença, abono, etc.(não recebida),com o Dr. Ivo Evangelista (que parece se desligou da ANABB), pelo visto meu marido não assinou procuração para destituí-lo.
Mas agora temos medo de sobrar alguma sucumbência e não ficarmos sabendo, se já não sobrou.
O que fazer para eliminar estas ações que ainda estão correndo?