O CONGRESSO DA ABRAPP DA PRÓXIMA SEMANA

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aguardam-se mais de quatro mil participantes no Congresso da ABRAPP que será realizado em São Paulo na próxima semana, no centro empresarial do Hotel Trans américa.

Pela sua magnitude o congresso retornou para São Paulo, único lugar em condições de realizar o evento máximo dos fundos de pensão, promovido por sua entidade, a ABRAPP.

Estarei lá assistindo as palestras e os paineis, bem como compartilhando idéias com os demais participantes.  Sempre obtive excelentes ensinamentos nesses congressos e sempre consegui estabelecer contatos valiosos. 

O que se pretende nesse Congresso ?

Examinando o programa destaco alguns assuntos.  A ABRAPP vai apresentar um raio x completo sobre o sistema de previdência complementar. Essa análise vale ouro.

Serão tratados alguns temas relevantes, como, por exemplo, a questão da baixa da taxa de juros, do aumento da longevidade, dos custos administrativos, da crise internacional e quais as perspectivas para o futuro na visão dos patrocinadores, participantes e órgãos reguladores.

Não será tratada a questão da retirada do patrocínio.  Para os fundos não tem a mesma importância que estamos dando ao assunto. O que interessa a eles é o crescimento do sistema e nesse sentido vão dar ao congresso especial atenção para a inovação e comunicação (que linguagem estamos falando ?).
E´aí que mora o perigo.

Vou informar a respeito do que irei presenciar e dos contatos que lá tiver.

Espero me encontrar com o Marcel Barros e espero que quando isso aconteça o reajuste e melhoria do ES já tenha acontecido.

Oxalá !

22 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


BOA VIAGEM; E QUE POSSAS TRAZER PARA NÓS BOAS NOTÍCIAS A RESPEITO DO NOSSO PATRIMÔNIO( NOSSO FUNDO DE PENSÃO ) QUE ESTA SENDO DILAPIDADO PELA CANALHADA .

HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO. MUITA SAÚDE .!

Anônimo disse...

Se o senhor vai mesmo, não esqueça do ES. Se Marcel não for, fale com qualquer um Medeiros. Ajuda, pelo amor de Deus!!

Angela

Anônimo disse...

Estamos no sal...

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

No meio de 4.000 pessoas vai ser dificil encontrar o Marcel.

Se perguntar sobre o ES ele vai dizer: "a Previ revê o ES anualmente e quando os estudos feitos por uma equipe de técnicos estiverem prontos vai aparecer no site". Mesma resposta que obtivemos há tres meses através do "fale conosco".

E acho que está certo. A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina, um dos maiores do mundo (23). Tudo lá tem que seguir as regras, tudo tem que ser certinho, e nenhum diretor é grande o suficiente para falar por si mesmo.

Acho que Marcel está fazendo o que pode e acho que o ES vai ser revisto já já até independente do Marcel. É estatutário.

Foi revisto em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e vai ser revisto agora em 2012.

Já Já.

Abraços.

Julita disse...

RESPEITAR as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com RESPEITO.
Esse recado vai para a PREVI e BB.
Um final de semana com muita expectativa sobre o ES!
Julita

Anônimo disse...

Aqui na Bahia ficamos muito por fora do q acontece nas entranhas da Previ. Medeiros, por favor, fale com esses moços para cifrarem os débitos de ES e CARIM nos nossos espelhos pois há muita desconfiança quando apresentamos para cadastros. Uma nossa colega aposentada saiu chorando outro dia de uma financeira de quinta categoria pois a atendente disse que os débitos constantes no seu espelho seriam pagos no mínimo por sua sexta geração!!! É deveras humilhante!!! Traga notícias do ES melhorado para q nem nós nem a colega precise de outras fontes para solicitar míseros reais emprestados.

Anônimo disse...

Boa sorte, Guerreiro do Bem!
Obrigada por ser a nossa voz.
Um cesto de bençãos para você!

Lúcia

Anônimo disse...

Vai lá Doutor Medeiros, Deus lhe acompanhe, e traga boas notícias para esse povo sofrido com tantas promessas e humilhações durante os últimos anos. Esses cabeças brancas com todos os anos de amor e dedicação a esse gigante chamado Banco do Brasil, espera com muita fé em Deus que o senhor Doutor Medeiros seja o porta-voz de boas novas a respeito do ES, mudança da database para janeiro, incorporação do BET e um percentual maior de reajuste.
Estamos aqui aguardando que através da sua experiência, consiga fazer com que o Dr Marcel lhe diga as novidades oficiais daquilo que tanto aguardamos.
Josué Jorge Junior
Castro PR

carlosdomini disse...

Hoje mis uma vez quer parecer que a Previ zomba daqueles que clamam por ES. E publica: os melhores lugares do mundo para se viver na aposentadoria.

Digo zombar porque não levam em conta os benefícios de um aposentado brasileiro e porque não dizer da previ?Será que a oportunidade de tudo do Sul/sudeste é igual ao do Norte/nordestino? é necessário fazer uma média para se ver se sobra alguma coisa para se viver em Punta Del este, aliás depois de gastos mensais só dá mesmo prá viver cá no meu recôncavo baiano e assim mesmo com muito sacrifício e luta.é incrível com esta tentativa de nossas associações querer mostrar que está tudo a mil maravilhas.Vivo numa pequena cidade distante 1,5horas de Salvador. Pois bem com toda a boa vontade da Cassi, infeliz de nós se precisarmos de assist~encia médica em fins de semana

Anônimo disse...

Medeiros, lhe desejo saúde, força, amor e muita paz. Que todas benção dos céus sejam derramadas sobre vc e família. Sucesso em tudo. Abraços fraternos de uma grande admiradora.

Anônimo disse...

Não se preocupem, o ES está chegando. A PREVI jamais acabará com este instrumento de enganação.

Se estivéssemis brigando por coias mais séria, mais consistentes e que de fato contribuissem para a melhoria dos nossos benefícios, ai sim, eram motivos de preocupação para os dirigentes da PREVI. O ES nos matém ocupados e fora do verdadeiro foco. A PREVI está satisfeita. Vamos brigar com a Previ pelo aumento real de nossos benefícios, pela perenidade do BET, que seja justa na relação ativo versus aposentados, que não nos trate com dois pesos duas medidas, que nos ofereça transparência em seus atos e que finalmente, nos trate com o respeito que merecemos.

Com uma gota dágua para molhar os nossos lábios sedentos, em forma de ES, ELA deverá está chegando. Acalmem-se.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Reconheço que o Sr. tem feito muito por todos os assistidos da Previ, demonstrando sensibilidade e sintonia plena para com os graves problemas com os quais nos defrontamos. Determinados comentários postados na rede são tremendamente injustos para com a sua conduta. É por isso que jamais me esquecerei que um dia foi dito que “o petróleo é nosso”.

Medeiros disse...

Estou de acordo com a postagem do Ari. O nosso foco maior é o nosso benefício e cuidar dos investimentos da Previ que os garantem. O ES corre paralelo, mas não pode desviar a nossa atenção, assim como a retirada de patrocínio. Temos que saber discernir as coisas. Isso não quer dizer que vamos deixar de lutar pelo ES. ES já e melhorado.

Anônimo disse...

Boa dr. Medeiros.

Sempre bem focado atrás do que nos interessa sem perder o fio da meada. Ao senhor eles não enganam.

Sucesso no Congresso e boa viagem.

Seu blog está bombando outra vez e causando estragos nos adversários que começam a se incomodar. Bom sinal. Avante.

Anônimo disse...

Senhores que aqui comparecem:
Os senhores sabem o que é a ABRAPP?
Os senhores sabem do que se tratará nesse congresso da ABRAPP?
Leiam melhor, com mais atenção o Post.
Vai ser dificil encontrar o urso que não escreve, não telefona,não fala nada...

Cristina Rocha pensionista disse...

Venhamos e convenhamos, è verdade ou não que o Marcel conversou com o Sr. e disse que ES seria em outubro? Sim , pois paira no ar uma propaganda enganosa. Se esse Sr. ,com todo respeito lhe disse isso e ficamos desde setembro esperando, em vão, fizeram conosco uma brincadeira. Sou pensionista há quarenta anos e assim como as demais vivemos com 60%. è brincadeira, jogar com a vida das pessoas? As promessas nunca são cumpridas.

Cristina Rocha disse...

Hoje é festa de aniversário da AAfBB, na AABB-Rio, ele deve estar lá, todo sorridente, feliz da vida e se lixando para as pensionistas e aposentados.

Anônimo disse...

O modo como determinados comentaristas, que se auto consideram os todos poderosos e donos absolutos da verdade, se posicionam com relação ao assunto ES-Previ, transparece-nos que torcem freneticamente para que não haja nenhum realinhamento no ano em curso. Percebe-se, dessa forma, que o único objetivo é o de tentar desqualificar e minar a ótima frequência ao seu blog e ao do Profº Ari. Tudo em vão. Os ótimos textos postados pelo Doutor, aliados aos esclarecimentos e cobranças do João Rossi, servem para exorcizar o negativismo e renovar a nossa esperança de que teremos sim dias melhores até o final de 2012. Como bem frisou um colega, não é sem motivos que o seu blog é azul. Finalmente conclui que, doravante, o melhor a fazer é manter distância desse tipo de gente baixo astral.

luiz fernando disse...

Amigo Medeiros, permita-me comentar um assunto que nos afeta no dia a dia. Começo,com o Presidente Collor que nos colocou como MARAJÁS, e conseguiu seu intento e até hj carregamos até hj. Tipo aquele jargão - bah! funcionario ou aposentado do BB,tá frouxo, hein!!. Isso passa para nossos filhos, parentes, vizinhos. Como vamos explicar, ou abrimos o jogo ou damos uma de marajá(e nos enterramos mais ainda. Ninguém sabe do sucateamento de nossos benefícios ,onde pásmen, o INSS ultrapassa o valor da PREVI, caso dos pós-97. Temos que lutar para q o plano 1 realmente complemente o salário da ativa, claro ,respeitando , um teto de remuneração. Medeiros, bom encontro da Abrapp.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Esperamos que a sua participação no congresso da Abrapp seja bastante positiva e que possa trazer para todas nós boas notícias relativas ao ES-Previ. Acho interessante deixar registrada a minha opinião de que foi a sua competência, aliada a simpatia; a preocupação constante com os problemas dos assistidos; e a crescente frequência ao blog que fizeram com que fosse convocado para exercer a presidência da AFABB-RS. Aliás, sobre presidência, entendo que o Profº Ari também é detentor dos mesmos predicados acima elencados. Bom pra todos seria se acontecesse com ele, no curto prazo, o mesmo que se deu com o Senhor.

Anônimo disse...

O senhor não publicou o meu comentário que mal eu fiz?

Não precisa publica, mas responde a pergunta que fiz, por favor. Sou a avó de Gabriel.

Medeiros disse...

Avó do Gabriel,

Não sei de que comentário se trata. Favor repetir.