O QUE ANDA ACONTECENDO

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tem muita coisa rolando por aí em nosso mundinho.

Hoje tem reunião de diretoria da Previ.  Pode ser que esteja na pauta o reajuste do ES.

Amanhã tem reunião do conselho deliberativo da ANABB.  Pauta carregada e pesada.

Semana que vem tem Congresso da ABRAPP em São Paulo. Dias 24 a 26.  Lá estarão os diretores da Previ com certeza. Eu também estarei presente.

Está circulando uma petição na internet solicitando a mudança do reajuste de benefícios para janeiro e a mudança do índice do INPC para IGPDI. A mudança da data é quase certa.

Estou começando a recuperar as minhas fontes de informações e a me atualizar.  Tinha me desligado do mundo em novembro, após as eleições para a ANABB, quando me desgostei com a indiferença e o imobilismo da nossa gente, sempre ávida de boas notícias mas que desaparece na hora da mobilização.

Parece que nunca aprenderemos que para conseguir as coisas temos que pressionar e mostrar serviço. Nada se obtém atualmente de graça e sem esforço.

Estou de volta ao circuito, mas ainda não disponho da rede de informações de antigamente.

Para isso estou montando um esquema que vai precisar do apoio e da colaboração de voces.

Quando o plano estiver pronto eu conto. Só aí será possível a volta do BINGO !

Enquanto isso vamos agindo e ficando na torcida.



57 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


IREMOS AGUARDAR E AGRADECENDO SEMPRE A SUA DISPOSIÇÃO DE ENVOLVER-SE NO QUE TALVEZ NEM SERIA DE SEU INTERESSE.!

A SITUAÇÃO É REALMENTE COMPLICADA. ESTES DIRIGENTES TEM PRAZER EM FAZER SOFRER AS PESSOAS QUE NECESSITAM DE UMA AJUDA.

EU JÁ ESTOU CHEIO DESTA; DIGO; PALHAÇADA. PARA ESTES DIRIGENTES NÓS SOMOS APENAS ZERO A ESQUERDA. E COMO ELES TEM O PODER PARA MANIPULAREM COMO QUEREM A SITUAÇÃO. NÓS SOMENTE PODEMOS É BERRAR.

SAÚDE PARA TI MEDEIROS E QUE POSSAS CONTINUAR EM TUA EMPREITADA. DE MINHA PARTE MUITO OBRIGADO . COMO SEMPRE .!

HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO . E ESPERANDO; ESPERANDO; ESPERANDO ; SABE-SE LÁ ATÉ QUANDO .!
ATÉ O SACO JÁ NÃO AGUENTA MAIS .!



Anônimo disse...

Bravo Medeiros, esperamos que de agora até o fim do ano tenhamos boas notícias. Estamos atentos às suas informações sempre oportunas.

Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

ES - Olá Dr.Medeiros, fiquei contente em ler que o Sr. tem esperança que o anúncio do ES talvez saia amanhã. Sabemos que pode sair hoje, amanhã ou um pouco depois. Mas que sairá, sairá. E é muito bom ler mensagens no seu blog e todo o seu otimismo. Mesmo que demore um pouco mais o martírio, imagino que não só eu pense assim, mas só o fato de se ter esperança que o anúncio está quase saindo, já me deixa motivado.
E essa motivação, esperança e fé que nos movem.
Com certeza alguns reclamarão caso não saia nada na quarta, eu não.
Já sei que a coisa está esquentando e eles não podem enrolar muito mais não. Já fazem mais de dois meses que estamos implorando....também concordo com o Sr,,,,vai sair logo. Abraço a todos.

antonio joao - rs disse...

Dr. Medeiros conte com minha modesta
contribuição, a qual, gostaria de suas instruções de como colaborar efetivamente nesta batalha que o sr.
enfrenta no comando da AAFBB-RS.
Muito Obrigado.

elaine disse...

Caro Medeiros,

Gostaria apenas de agradecer o seu empenho e dedicação!
O mais importante, na minha humilde opinião, é a esperança e motivação que sua pessoa passa para todos nós!
Cada vez que começo a desaminar, leio seu blog, e vejo que não devemos desistir NUNCA!
Parabéns pela perseverança, otimismo e sem dúvida pelo respeito e credibilidade!
Muito Obrigada!
Elaine

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Como sempre o Sr.procura o caminho certo primeiro estudando o assunto e depois planejando uma atuação.Atitudes como ofender, ameaçar, contar histórias tristes, desgraças e se humilhar não leva a nada. Se temos direitos temos que exigir sem apelação.

Lázara Rabelo disse...

Dr. Medeiros,

Gostei! e Como o Sr. diz:
Vamos Que Vamos!

E o Sr. pode contar comigo!

Um abraço,
Lázara

Anônimo disse...

Grato Dr.Medeiros,

pelo engajamento e esforço, que é a sua tônica(como sempre) e, que nos dá um alento na busca de dias melhores...

Abraço.

Janone

Anônimo disse...

Buenas.
Teu Blog volta a ser um oásis no deserto, onde todos nós, sedentos de informações, nos abastecemos e renovamos nossas esperanças de dias melhores.
Um grande abraço, e segue sendo nosso paladino.
Estou me inscrevendo na AFABB-RS.
Rovere

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,
Relativamente a seu comentário, que estaria praticamente certa a antecipação de nosso reajuste anual para o mes de janeiro, temos que ter cuidado, para que tal medida não venha a nos prejudicar.
Minha maior dúvida é como seria calculado o primeiro reajuste. Nossos benefícios foram reajustados em junho/2012, considerando-se o INPC de junho/2011 a maio/2012; se a mudança fosse implementada em janeiro/2013, seriam considerados os índices de INPC de junho a dezembro/2012(sete meses)? Se este for o cálculo, e se novo reajuste somente ocorrer em janeiro/2014, não vejo vantagem alguma, receberíamos reajuste relativo a período de INPC de sete meses, e aí ficaríamos doze meses sem aumento, e com a inflação em alta.
O que poderia ocorrer(duvido muito), é que em janeiro/2013 fosse concedido reajuste relativo a doze meses, isto nos proporcionaria uma pequena recuperação de poder aquisitivo, pois equivaleria a um reajuste real de uns 2 ou 3%.

carlosdomini disse...

Conte comigo Dr, vou acordar estes dorminhocos daqui de Nazaré/Ba

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Tudo o que cai na rede é peixe.

Wilson Luiz tem uma certa razão, a antecipação do reajuste para janeiro de cada ano é uma espécie de cobertor de pobre. O frio maior pode vir depois de junho de 2013.

Continuo com a mesma impressão de 3 meses atrás, só o ES pode resolver alguma coisa. Fora isso, só a antecipação do BET.

Mas, ao alcance da Diretoria Executiva só o ES. A antecipação do BET tem que ser pedida à Previc.

Em 2011, a revisão do ES apareceu no site da Previ, em 09.11.2011, uma quarta-feira, logo após uma terça-feira que é o dia em que a Diretoria se reúne.

Talvez o Dr. possa bingar.


Abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Imagino que todos os demais colegas que frequentam este seu espaço estariam dispostos a apoiá-lo ainda mais e colaborar no que for preciso para que o Sr. remonte o seu esquema e volte a ter acesso às informações importantes e de nosso interesse como, aliás, acontecia num passado bem recente. De minha parte desde já “nomeio” o Dr., o Profº Ari e a ex-diretora Cecília como legítimos porta-vozes dos anseios e sonhos dos assistidos do “PB-1”. Alguém discorda?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Gostaria de propor uma questão fora do assunto em pauta. Se refere ao Imposto de Renda, específicamente às deduções. Lendo uma notícia do JusBrasil de 25/09/12 sobre o Projeto de Lei 3824/12 do deputado Eduardo da Ponte(PP-PE). De acordo com a Agência Câmara: "a legislação atual causa uma situação de bitributação, pois permite a incidência do IRPF sobre a parcela da renda do contribuinte destinada ao pagamento do IPTU e IPVA. 'A proposta de dedução abrange tão somente o IPTU e o IPVA por serem impostos diretos, ou seja, que incidem diretamente sobre a renda e o patrimônio dos contribuintes', afirmou o deputado". Me parece que, da mesma forma, o IRPF que nós pagamos referente ao ano base, durante o mesmo, pela retenção na fonte, e quando do ajuste (em abril do ano seguinte), devesse ser considerado DESPESA DEDUDÍVEL DA BASE DE CÁLCULO no ano seguinte. Não seria o IPRF um imposto direto e da mesma forma causando bitributação?

Milton L. Schwendler
Arroio do Meio-RS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Mudando um pouco de assunto, gostaria de ouvir sua opinião de jurista, embora entenda que no caso esteja prevalecendo o direito da força sobre a força do direito.

A justiça brasileira decidiu transformar em prestação de trabalhos comunitários a pena imposta aos pilotos americanos do jatinho que provocou a morte de centenas de pessoas NO BRASIL, pena a ser cumprida nos Estados Unidos, de acordo com a LEI AMERICANA.

1º) Você acha mesmo que eles vão cumprir alguma pena?

2º) Se algum brasileiro cometesse algum crime lá, ele teria também o direito de cumprir a pena no Brasil?

LCF/RJ

carlosdomini disse...

Precisamos ter um 007 infiltrado, como antigamente, sem internet acontecia com boatos que se tornavam realidade

Washington Luiz Manzo disse...

Desespero, pânico, depressão, é assim que estou na atual situação minha. Mas diz um velho ditado "não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe" então, vamos aguardar até amanhã para sabermos se virá, e como virá. Medeiros, estou aqui em Registro e por várias vezes tentei acordar o povo daqui mas não consegui e então, estou sózinho mas conte comigo em tudo que eu puder ajudá-lo. Vamos nesa luta pelo que é nosso e com você. Grande abraço. Washington Luiz Manzo - Registro(SP)

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

ES - Com referencia ao comentário do Sr.Cláudio Roberto Almeida, informo que pesquisei no site da Previ, e as alterações do ES em 2011 realmente começaram em 09.11.11, numa quarta, mas vale o anúncio da notícia, que foi dia 01.11.11, numa terça, ou seja, de repente, até pode apareçer ainda hoje no site. Temos que ter esperança. Outra notícia boa é que as revisões periódicas são efetuadas anualmente, ou seja, é certo que algo muda. Só espero que não seja só o limite, e sim, também o prazo, que interessa para a maioria. Abraço a todos.Carlos

carlosdomini disse...

Não só prazo, se não estou errado fiz uma simulação depois do absurdo do pé na cova dado aos que ultrapassaram 69 anos: paguei 6 meses e se renovar nas mesmas condições pagarei a mais durante 96 meses quase r400,00 POR MES A MAIS.oU ESWTOU ERRADO?

Anônimo disse...

Agradeço sua dedicação em ajudar os aposentados e pensionistas do PB1 da Previ, que DEUS continue lhe dando forças e otimismo para prosseguimento da batalha em nossa defesa.

Anônimo disse...

É desumano o descaso e silêncio da Previ, para o clamor geral dos aposentados, que estão desesperados aguardando anciosamente por notícias e nem uma palavra nos dão.
Não podem pelo menos nos dizer se há intenção de aprovarem novo ES melhorado? Vejo comentários angustiantes e uma simples decisão do Conselho Deliberativo da Previ, poderia acabar ou amenizar tanto sofrimento de colegas que se encontram em situação difícil e sem outra alternativa para se agarrarem, custa muito o Sr. Marcel dar uma palavra de esperança
ou então que venha à publico e explique o porque desse silêncio torturozamente infernal.

Anônimo disse...

Esperança não enche barriga de
ninguém - Precisamos de fatos concretos, precisamos de grana para
saldar nossos inúmeros compromis-
sos.

Anônimo disse...

Mederão,

Pq tu não fizestes teu blog vermelho? Bah Tchê! Este azul em nada ajuda o Inter. O Luxa, "pofessor", deve tá adorando. Faz parte do "pojeto" dele?

VIVA O GRÊMIO!!!!

Anônimo disse...

Discordo do nome da ex-diretora Cecília Garcez. Já esteve lá e em boa companhia,não fazendo absolutamente nada aos participantes.

Anônimo disse...

E aí meus amigos, alguem tem alguma noticia da reunião da Diretoria da Previ que aconteceu hoje. Dr. Medeiros soube alguma noticia sobre o ES realinhado. Pedimos informar em primeira mão, tão logo tenha boas noticias. Irei aguardar até a madrugada.Abs

Medeiros disse...

Amigo Rovere,

Vou aguardar que te associe na AFABB RS mesmo. Conto contigo e com teu bom humor. Entra em contato conosco com urgência. afabbrs@terra.com.br.
Alegraste meu dia.

Forte abraço

Medeiros disse...

Caro Heleno Pinto Nobre,

Andavas desaparecido do blog prezado Heleno. Obrigado pelo teu apoio e pelas palavras de estímulo, de quem nunca se esconde no anonimato e continua esperando melhorias que demoram a vir.

Não perca a esperança, colega. Ela é a última que morre. Vamos que vamos.

Medeiros disse...

Prezado Luiz Eustáquio,

Obrigado também pelo incentivo. Graças a palavras como essas que resolvi continuar na luta. Conto também contigo.

Anônimo disse...

quarta-feira
17 de outubro de 2012
07:00:00 H

Nada de novo no front.

Vamos manter o foco
Vamos ter esperanças.
Não há mal que dure para sempre.
Jesus seja louvado.
Assim seja.

HELENO PINTO NOBRE disse...


TE AGRADEÇO AS GENTIS PALAVRAS; ÉS UM VERDADEIRO E BRAVO COLEGA QUE AINDA PERMANECE NA TRINCHEIRA. EU SEMPRE ESTOU LENDO O QUE ESCREVES; APENAS AS VEZES NÃO TENHO VONTADE DE DIZER ALGUMA COISA; POIS AS PALAVRAS ME FALHAM.

A DECEPÇÃO É MUITO GRANDE; PELO MENOS PARA MIM. EU NEM IMAGINAVA; QUANDO ENTREI NO BB QUE IRIA VER TANTA DESFAÇATEZ DA PARTE DESTA CANALHADA. ELES QUEREM É METER A MÃO NO QUE NÓS CONSTRUÍMOS COM O NOSSO SUOR DURANTE MUITO ANOS.

EU TIVE UM PADRINHO CHAMADO SIDNEI MARION PINHEIRO SOARES;( RIOGRANDINO ) QUE NEM EU ; JÁ FALECIDO) ; QUE QUANDO EU ERA ESCRAVO DO BRADESCO QUE FOI DE 1970-1976; ME DIZIA SEMPRE: BANCO É O BANCO DO BRASIL ; COMO QUE DIZENDO PARA EU ME CANDIDATAR E EU ACREDITEI. QUANDO ENTREI EM 1977APÓS TENTAR DURANTE SEIS ANOS DESDE 1970-1976 ; SEMPRE QUE HAVIA CONCURSOS EU TENTAVA; ATÉ QUE LOGREI ÊXITO E SE NÃO ME ENGANO ( JÁ FAZ MUITO TEMPO ) ELE JÁ HAVIA FALECIDO. E NOS DIAS DE HOJE SOMOS TRATADOS QUE NEM LIXO.

É COMO ME SINTO ; MESMO COMO JÁ ME SENTIA QUANDO ESTAVA SAINDO EM 2.004.

DESCULPE O MEU DESABAFO ; MAS ESTA É A REALIDADE QUE ENFRENTO E VEJO. INFELIZMENTE O PAÍS EM QUE VIVEMOS E QUE O ROGÉRIO MENDELSKI ( RÁDIO GUAÍBA; COM CERTEZA DEVES CONHECER ) SOU GUAIBEIRO DE MUITO TEMPO DESDE GURI; QUANDO ESCUTAVA RÁDIO EM RIO GRANDE; QUE CHAMA O PAÍS EM QUE VIVEMOS DE "BANANÃO". É O VERDADEIRO BANANÃO OU A REPÚBLICA DAS BANANAS.

ENTÃO PODES VER COMO ME SINTO AO VER TODA ESTA SAFADEZA QUE ACONTECE HÁ MUITOS ANOS ; INCLUSIVE COM O NOSSO PLANO DE PREVIDÊNCIA. QUE VERGONHA; MEDEIROS.

AQUI SEMPRE GRITANDO; HPN ;MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO. TENHO PAVOR DE ANÔNIMOS. A DITADURA QUE DUROU 25 ANOS ACABOU. AGORA TEMOS A DITADURA DA " DITA DEMOCRACIA". UM ABRAÇO E MUITA SAÚDE PARA TI E TEUS FAMILIARES ( QUE SEI QUE TENS E CONSTITUISTE UMA GRANDE FAMÍLIA .!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Como um expert em assuntos da Bolsa, já lhe pedi, faz um tempo, que nos desse umas luzes sobre o cálculo desses pontos. Andei pesquisando e nada encontrei a respeito.

O que representa cada ponto no índice, como se chega a esse número?

Obrigado pela resposta.

Theóphilo/PE

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Há uma pergunta no ar gerando grande expectativa entre os assistidos que, imagino, só o Sr., como sempre bem informado e antenado com os nossos anseios, poderá responder: Teria rolado alguma coisa sobre a nova configuração do ES na reunião de diretoria da Previ ontem, 16.10.2012?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros , descobri um remédio para sua esposa, talvez para substituir o que ela usa.
Chama-se Piascledine 300, ou se mandar manipular Persia gratissima 300; não tem efeitos colaterais; pois é fitoterápico (abacate).
Procure saber mais pelo google, ou médico.
Eu também vou usar.

Mari Silva.
(esposa de aposentado)

Medeiros disse...

Mari Silva,

Muito obrigado pela dica. Hoje a Ana tem consulta médica e vai mencionar o remédio.

Abraços

Medeiros disse...

De manhã tenho compromissos profissionais. As 11,00 horas assino contrato na CEF. Depois vou procurar saber o que rolou na reunião de ontem da diretoria da Previ. As coisas andam quentes por lá. A notícia da Veja mexeu com os ânimos.

Pensionista disse...

Dr Medeiros,me desculpe pelo desabafo: Estou desesperrad pelo Es. Sou pensionista com dois filhos estudando. Preciso urgentemente do ES 180x180. Obrigada por nos ajudar!

Anônimo disse...

Ak, acabou o papel higiênico Marcel.

Anônimo disse...

Dr., qual notícia da Veja?

J FERRARI disse...

Dr. Medeiros, neste momento a bolsa acaba de superar os 60.000 pontos e meus batimentos cardíacos acaba de superar os 120 por minuto e nada da Previ. Não tem nada acontecendo? SOCORRO!!!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Que noticia de Veja mexeu com os animos da Previ?

Anônimo disse...

62 pontos nesse exato momento, dou-lhe uma, dou-lhe duas. Vamos Previ!
Antes do dia 20 pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

carlosdomini disse...

Silêncio + silêncio é barulho ou quem sabe mais uma desilusão

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Please, sorta um Bingo for us.

Caramba - passei o dia todo grudado
no seu blog esperando uma bela no-
tícia para hoje.

Agora vou tomar meu Lexotan, trocar
a F.G e directo para cama, tristinho
tristinho, murchinho, murchinho.

Jesus seja louvado//assim seja //

F.G = fralda geriátrica.

Anônimo disse...

Gostaria de saber do senhor, por que nao publicou meu comentario que foi o mesmo do colega anonimo de 19:54 e que foi publicado?
Duda

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Continue o bom combate.
Fico muito tiste ao ler os comentários desiludidos daqueles que trabalharam muito pelo BB e não podem nem ter uma aposentadoria tranquila.
Ainda estou na ativa e vejo o que me aguarda um dia.
Mas percamos de vez as ilusões. O BB de hoje, tirando a marca, nada tem, em espírito e verdade, ao BB em que voces trabalharam.
E entre tantas coisas impublicaveis faço uma conjectura...
Por que a novela do ES só sai no final de outubro nos ultimos anos?
O motivo passa longe dos mais necessitados (aposentados e pensionistas)
O realinhamento só sai depois do dissidio de setembro, quando os novos valores da margem consignavel, com o reajuste, entre em vigor e nos da ativa possamos pegar um emprestimo maior.
Simples assim.
Mas perverso.
Caso contrário o ES poderia ser revisado anualmente logo após o reajuste de aposentados e pensionistas.
Esse pequeno exemplo, a ponta do iceberg, mostra que a logica do processo nada tem a ver com os aposentados.
Muito triste.
Força na batalha.
Abraço.

Ademar disse...

Dr. Medeiros,

Face o silencio da Previ após a reunião de 16.10. podemos concluir que o assunto sobre realinhamento do ES é pagina virada. Nada virá e eles não tem a sensatez de dar uma noticia , mesmo que seja negativa. Pobre dos aposentados, recorrer a quem, parece até que os santos e deuses conspiram contra nós.

Medeiros disse...

Colega,

Prefiro concluir que o que aconteceu é que nesta reunião de terça feira a diretoria da Previ não chegou a um consenso sobre o reajuste do ES e postergou a decisão para a reunião da próxima terça feira, dia 23. Continuo achando que o ES está esquentando ... O que está faltando , como sempre, é comunicação e senso de oportunidade. Continuo dando crédito. Se vou me decepcionar ou não é outra história. O que não posso aceitar é sepultar a idéia de que não virá reajuste nem melhoria no alongamento do prazo. Vou lutar e pressionar até o fim. Essa é a minha opinião e posição. Lamento discordar do colega.

Lázara Rabelo disse...

Aos colegas que perguntaram sobre a Matéria da Veja:

Na Revista Veja, de 08/10/2012 saiu a seguinte matéria:
A PROVA DE FOGO DO X
Ações em queda, prejuizos e debandada de executivos. O Império X atravessa um mau momento e Eike Batista recorre ao ex-presidente Lula para chegar aos FUNDOS DE PENSÃO. (Sete Brasil= PREVI)
e AGORA veja as novas:

Financiamento
OSX terá aumento de capital de até US$ 1 bilhão
A companhia informou em fato relevante que o primeiro aumento de capital no valor de 250 milhões de dólares será feito até 26 de outubro de 2012
OSX: empresa prevê entregar cerca de 21 plataformas para a OGX até 2015

A OSX, companhia de construção naval do grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira que receberá 500 milhões de dólares de novo capital até 23 de março de 2013, com compromisso ainda de até 500 milhões de dólares mais até março de 2014. A companhia informou em fato relevante que o primeiro aumento de capital no valor de 250 milhões de dólares será feito até 26 de outubro de 2012.
Os acionistas controladores da companhia se disponibilizaram a prorrogar até 23 de março de 2014 o direito outorgado à OSX de exercer o saldo do valor da opção, que soma 500 milhões de dólares adicionais. "Esse novo compromisso dos acionistas controladores perante a OSX reafirma a perspectiva de que a nova capitalização total da OSX decorrente da opção possa atingir o valor total de 1 bilhão de dólares até março de 2014", afirma a empresa, na nota.

A ação foi aprovada por unanimidade dos membros independentes do Conselho de Administração. O aumento de capital se dará por meio da emissão de ações ordinárias da companhia, ao preço de emissão estipulado na opção, correspondente ao preço por ação apurado na oferta pública inicial de ações da companhia corrigido pelo IGP-M-FGV.
Conforme o fato relevante, o aporte será feito nos termos de contrato datado de 16 de março de 2010, que tem o objetivo de dotar a OSX de capital social adicional para a execução e implementação do seu plano de negócios, conforme recomendação da diretoria da companhia.

No fim de setembro o gerente de Relações com o Mercado da empresa, Gustavo Trindade, já havia comunicado que a OSX estava procurando um empréstimo de curto prazo de cerca de 250 milhões dólares para completar as necessidades de financiamento para a construção da FPSO OSX-3, uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência.

Leia também: OSX, de Eike Batista, não vai fechar capital

(com Agência Estado)

Ações da OSX disparam após aumento de capital
Entre os destaques corporativos, as ações da OSX Brasil (OSXB3, R$ 12,95, +8,01%) registram forte alta no pregão no embalo do anúncio sobre um aumento de capital. Antes da abertura do mercado, a empresa do ramo de óleo e gás do empresário Eike Batista informou que receberá US$ 500 milhões de novo capital até março de 2013, com compromisso de mais até US$ 500 milhões em março de 2014.

Além disso, o empresário Eike Batista negou que esteja negociando a associação de sua empresa de construção naval e offshore OSX com a Sete Brasil, empresa formada pela Petrobras, fundos de pensão e bancos, segundo matéria do O Estado de S.Paulo.

Felipe Osório da Silveira disse...

Esse assunto do realinhamento do ES está repercurtindo muito em minha residencia, so filho de aposentado do BB, Nelcy O da Silveira, associado a AFABB-RS, desde que ele se aposentou por invalidez em 84 sofre com AVCs até que ficou incontrolaver a situação financeira, tomeri as redeas do mesmo, que básicamente R$6600,00 da aposentadoria dele vai em descontos seja dos R$110000,00 do ES prestações de RS2200,00, por ele ter mais de 80 anos, sem contar com quase R$4400,00 com Reescalonamento FUNCI que foi o que nos tirou do pior. Mas com todo nosso esforço está dificel a situação por aqui, certamento que um realiamento de 180/180 ou 160/160 seria de boa ajuda aqui, desafogando ao maximo apertos, espero que ninguem passo pelo mesmo, tivemos a ponto quase de ter o fornecimento de energia eletrica suspenso, peço que a PREVI penso muito bem antes de tomar qualqer atitude de baixa expectativa. Que aconteça oque acontecer. É vida ou morte como alguns disem.

Agradeço.

Anônimo disse...

Jesus Cristo, quanto sofrimento.
A decisão do E.S. postergada para
o dia 23 - muito longe -
Quanta insensibilidade.
Que descaso com os assistidos.
São 09:00 da manhã - minha pressão
já foi pro espaço - tá difícil de
superar tanta angustia.
Nem Santa Edwvirges deu jeito.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sempre a PREVI fazendo suspense. Cade as promessas que não foram cumpridas?
O que o senhor me diz de tudo isso?
A PREVI esta tratando os aposentados e pensionistas como verdadeiros Idiotas, me desculpe mas não merecemos esse desabafo.

Anônimo disse...

Adolescentes, nos enchemos de ilusoes e esperanças.
Qualquer boato nos anima.
Quando vem a realidade, muitas vezes
dolorida, nossas energias peculiares da juventude, dilui tudo na urina.
No outro dia, novos de novo.
Mas agora, que a nossa pele teima em se distanciar de nossos musculos mas com nossas mentes experimentadas o suficiente para prever como as coisas terminam, vejo colegas agindo como adolescentes, derramando elogios bajulativos a cada boato que lhe acaricie os ouvidos. Quando é o contrario, se transformam em criticos duros e irracionais.
Desculpe-me dizer isso, mas com a queda das bolsas, nao posso mais acreditar que sua bola de cristal rachada ou suas fontes frias tenham alguma informaçao que se concretize.
Nessa idade nao se pode viver de ilusoes.
Acorde, dr. Medeiros!

Anônimo disse...

Olha, grande Medeiros, o que vou dizer pode hoje parecer impossivel de acontecer, mas vai chegar o dia, que vai haver uma invasao ao Predio da Previ, e vai ser um verdadeiro quebra -quebra geral, não pelos participantes terem algo contra cada conselheiro ou diretor e etc,mas SIM por esta falta de dialogo, que deixa a todos completamente sem saber o que esta acontecendo nos bastidores da Previ, pois podemos ver que a cada ano que passa, mesmo trocando os gestores, tudo continua na mesma e o desrespeito conosco tambem continua. Virou uma especie de CICLO VICIOSO.
Ora, sabemos que paciencia sempre teve um LIMITEE, qualquer dia destes a BOIADA DERRUBA A PORTEIRA E CHEGA NA PORTA DO FAZENDEIRO por assim dizer.
Quem viver verá!!
A Previ tem condições de implantar melhorias nos beneficios e faz um bom tempo que nada é realmente colocado em pratica.

Viana


Anônimo disse...

O diretor antes comunicativo está parecendo o urso da piada.
Não escreve, não telefona, não manda e-mail... Que saudade!!!

Anônimo disse...

Ao colega 17/outubro 22:12
Parabéns a você. Embora sabendo que os mais antigos tiveram melhores condições que os atuais funcionários da ativa não demonstra nenhum tipo de rancor pois a culpa não é nossa e ainda torce por nós também.Saiba que eu também sinto muito que a situação dos funcis. do BB tenha caido tanto pois vocês merecem o mesmo que já foi dado aos mais antigos.Gostaria muito que a justiça fosse feita e que vocês tivessem muitas melhorias.

Anônimo disse...

Querido Doutor Medeiros!!!

Eu, também igualmente ao Sr., sou um eterno otimista.

Mesmo tendo motivos de sobra para não dar mais crédito às ações do BANCO DO BRASIL, bem como da PREVI, no que tange à administração dos "problemas" financeiros que vivemos de ambas as partes:
CRISE MUNDIAL X BB

CRESCIMENTO ECONOMIA BRASIL X ENDIVIDAMENTO > APOSENTADOS,
ainda acredito na possibilidade de resolvermos as nossas situações, infelizmente, (muito demorada) se levarmos em consideração quepartirmos do ponto que a crise começou em 2008 e ainda está presente em "nosso meio".

Mesmo que não venha o ES Melhorado que tanto (pedimos)- penso que aí está a maldade do BANCO dentro do SISTEMA - teremos o BET que AUMENTARÁ A MARGEM CONSIGNAVEL de nós aposentados, aí sim logo em JANEIRO, que já está aí, minimizaremos os problemas.

Como somos otimistas não pensamos numa possibilidade de queda da bolsa em 31.12.2012.

Não estou defendendo a atitude do BB e da PREVI, mas é muito fácil nós enxergarmos que os juros estão caindo cada vez mais, toda a população endividou-se - motivo porque o País, parece que cresceu, e num curto prazo estará dificil dos Bancos em geral Públicos e Privados venderem produtos para aquecer a economia.

O Consumo está se transformando num consumo cada vez mais sustentável, com as pessoas se conscientizando do que é salário e aposentadoria, principalmente a Complementar.

Talvez por causa dessa dificuldade que terão os Bancos em ganhar mais espaço no mercado é que veio RESOLUÇÃO 26, e agora o conceito de RETIRADA DO PATROCÍNIO.

Penso que se for preciso, para sobreviver e manter-se no Ranking; o BB lançará mão de tais recursos, não sei se virão outros planos de adequação, mas se for preciso com certeza o farão.

Repito, se não vier o ES MELHORADO , o BET estará incorporado no nosso provento aumentando a margem consignável no BB e no ES, em JANEIRO 2013.É pouco sim, mas penso que as instituições financeiras não querem perder os juros de contratos assinados a menos de 04 anos.

É triste, mas essa é a verdade.

Anônimo disse...

Viana, gostei da idéia, visita surpresa em massa, toda a classe, imprensa, só a expectativa do ES, a raiva,a indignação já é motivação suficiente. Veja a história do Felipe com seu pai doente, eu já passei por isso não é brincadeira a despesa é enorme, a Cassi que já foi uma mãe agora é indiferente, se aposentado já é um zero à esquerda, inválido nem imaginar, a família precisa de muito apoio e qtas. não utilizam acessos como este para troca de informações, que Deus dê muita força ao Felipe para lutar pelos direitos do seu pai.