ACERTEI DE NOVO - PREVIC APROVOU A ANTECIPAÇÃO DO REAJUSTE

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mais uma vez o blog do Medeiros dá um furo notável e noticia em primeira mão. Acertei na mosca.


O diretor Marcel Barros confirmou agora, em Porto Alegre, na apresentação das contas do exercício de 2012, o que já havíamos publicado ontem.

A PREVIC aprovou a antecipação do reajuste para janeiro,  depois da via crucis burocrática, e a decisão  chegou, efetivamente, nesta semana na PREVI, quiçás ontem mesmo.





Os setores responsáveis já estão tomanda as providências necessarias para cumprir a determinação. SAIRÃO OS ATRASADOS NA FOLHA DE MAIO E NÃO NUMA SUPLEMENTAR.

Na folha de maio serão pagos os atrasados de janeiro a abril e mais o reajuste normal do mes. O cálculo é de 3,82%.  Os atrasados vão representar cerca de cem milhões de reais que o diretor Rene Sanda já está apartando para o pagamento.

Portanto, a novela terminou e não tem mais apelação. Mesmo que sejamos eventualmente prejudicados.

BINGUINHO, portanto.

O que vale no episódio é o reconhecimento 
da credibilidade do meu blog e das minhas fontes. Será que não estou a merecer mais seguidores ?

Continuo na frente das informações presentes.  Arre ! Inclusive na frente do próprio site da PREVI. 

E a caravana passa...

50 comentários:

Anônimo disse...

Medeirão,

Não gostei da notícia. Mastenho que reconhecer que teu blog é insuperável, está, realmente, sempre na frente das notícias.

Parabéns e obrigado por nos informar sempre a tempo presente como voce se propôs.

Aderbal

Anônimo disse...

Mais uma vez fomos pisoteados pela previ
E as promessas feitas e não cumpridas, Sr MarceL?
Aumento merreca
Isso foi castigo para quem votou nessa chapa.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

O que que é isso. Um binguinho. Mas mais uma vez voce dá mostra incrível de que está por dentro dos acontecimentos.

Como consdegue ?

Voce é o cara !.

Amo esse blog.

Carmen.

Anônimo disse...

Bem feito para nós que acreditamos neles.

Mas o furo valeu, dr. Medeiros.

Obrigado e parabens.

Continue conosco.

O seu blog é indispensável e insuperável.

Anônimo disse...

Eca, sujou.

Mas parabens pelo furo. Valeu.

Anônimo disse...

Se chegou a aprovação esta semana porque não noticiaram ? Ficaram na surdina, porque não quiseram colocar na folha de abril, só pode ser isso. Sempre nos prejudicando. Meu Deus ! Mas de qualquer maneira obrigado pela notícia dr. Medeiros. O seu blog é demais !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já que não cabe recurso à PREVI sobre o pagamento em maio/2013, que, seja-nos corrigidos os atrasos para a correção de Janeiro a Maio/2013, ou seja, 3,82% mais variação da SELIC no período.

É o de menos que a PREVI pode-nos fazer. E é legal.

Uma pergunta que não quer calar: Dr. Marcel, você é diretor dos beneficiários ou do Patrocinador?

Dr. Marcel, venha ao blog do Medeiros, já que você lê e/ou tem conhecimento, e diga-nos o porquê da balança "só" pende para o lado de patrocinador.

Assim, Dr. Marcel, ficamos, todos nós, sabendo da nossa limitação ante à Diretoria.

Dr. Marcel, jogue Limpo! Cumpra o prometido! Seja transparente!

Um abraço, e o desabafar, de james.

Dejair disse...

Sim Medeiros, você merece nossos aplausos, não só por este "furo de reportagem", mas por todas as informações e lutas que você trava a nosso favor. Não sei se é bom este reajuste, no meu entender ficaremos no prejuizo como sempre. E se fosse bom para nós, não teria sido aprovado, isto eu falo com a mesma certeza que tem sua bola de cristal.
Abraços,
Dejair

luiz fernando disse...

Dr.Medeiros:

Parabens pelo Blog e por suas matérias comentadas com fineza.
Já o sigo a tempo e pretendo participar junto com os demais colegas.
Saúde, disposicao e grande abraco:
Luiz Fernando/Sorocaba (SP)

Anônimo disse...

Grande Dr Medeiros, nada melhor que competência e ponderação.
Muito obrigado pela nossa defesa e Parabéns, por mais este bingo, apesar de não ter gostado da notícia, pois vem com cheiro de ranso.

JAIR MÁRIO BORK disse...

Parabéns pelo furo, Dr. Medeiros.
Quanto à decisão da PREVI, penso que a intenção é que quando janeiro de 2014 vier, acabe o BET mas para aliviar teremos aumento salarial, provavelmente bem superior aos 3,8% de agora, visto a inflação estar em elevação constante nos últimos meses.

Anônimo disse...

Meu prezado Medeiros,

Agradecemos pelo furo. Não há mais o que fazer, porém o seu blog é demais. Mantendo-nos informado em primeira mão.Valeu grande mestre;
Gostaria de que falasse alguma novidade de bastidores, sem ser o reajuste.

obrigado
4701900
Alves

Anônimo disse...

Como diz minha esposa, futura pensionista, esse Dr. Medeiros pelo menos nos deixa atualizado das informações!!

Grande garoto, sua alegria de viver, seu chop com colarinho condensado, se Deus assim o permitir, continuará por muitos anos ainda, informando nós aposentados, privilegiados internatutas de seu blog.

Bola pra frente que o Leandro Damião tá esperando!!

Muito sucesso com os seus!!!

Anônimo disse...

Dr. medeiros, o que podemos deduzir do aumento agora em maio, sem correção e retroativo a janeiro, referente a 6 meses quando poderíamos receber em junho, relativo a 12 meses cuja inflação tornou-se galopante desde janeiro deste ano. Para fazermos uma tentativa de resposta teremos que partir de nos colocarmos no lugar da PREVI.
Então vamos supor que efetivamente o BET terminará em dezembro deste ano.
1ª colocação: NÃO vou pagar o BET de junho a dezembro de 2013 com aumento de (mais ou menos) 3,2 % (diferença de 7% - previsão do INPC acumulado até maio MENOS 3,8% reajuste do BET em janeiro)
2ª colocação e PRINCIPAL: em janeiro termina o BET e uma forma de compensar (ou amenizar a repercussão) será que o aumento do benefício neste mês será maior do que o que iria acontecer se o aumento fosse em junho (nesta situação em janeiro seria somente de junho a dezembro.

Será efetivamente tudo planejado e programado como muitos defendem em suas postagens?

Anônimo disse...

O BET é reajustado também?
(me aposentei recentemente)
Obrigado.
Maurício.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação, dr.Medeiros..!

Você e nosso grande INSIDER..! hehehe..!


Abs.

Janone


Anônimo disse...

Medeiros,

O aumento a que fazemos jus é relativo aos últimos doze meses, isto é, reajuste anual. Vejo gente fazendo vários exercícios para se chegar ao reajuste que teremos de forma presumida. Até março nosso reajuste não chegou aos 6%, como faltam os meses de abril e maio é possível beirar aos 7%. Qual o índice a ser aplicado na antecipação para janeiro?

Jeanne disse...

Eu sabia que so voce estaria por dentro da real...kkkkAbracos Jeanne.

Anônimo disse...

Medeiros, existe jurisprudência para o caso, e oficial, que foi o caso do INSS. Reajuste escalonado na antecipação de maio para janeiro. Vide noticia abaixo

Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste de 5,92% em ...

epocanegocios.globo.com/.../0,,EDG86494-16628,00-APOSENTAD...

Piso terá alta de 12% ... Fevereiro de 2009 | 11/02/2009 - 16:20. Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste de 5,92% em 2009 ... antecipados em um mês a cada ano para que a partir de 2010 passem a ser feitos sempre em janeiro.

Colei do Google.

Que as cabeças pensantes ....


Anônimo disse...

Medeiros,


Aposentados do INSS terão mesmo reajuste do salário mínimo

InfoMoney | Economia | 10/04/2008 11h55


SÃO PAULO - Na última quarta-feira (9), o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara 42/07, que garante reajustes anuais do salário mínimo até 2011, recebendo sempre a inflação passada acrescida do mesmo percentual do crescimento real da economia de dois anos antes.

Além disso, os senadores aprovaram uma emenda apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que estende aos aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) os mesmos reajustes concedidos ao salário mínimo.

Desta maneira, no dia 1º de fevereiro de 2009, o salário mínimo e as aposentadorias receberão, além da inflação de 2008, um aumento de 5,4%, que foi o percentual do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2007.


Em 2009 o reajuste foi em FEVEREIRO de 2009, configura que a antecipação do INSS para janeiro foi feita de forma escalonada, EM UM MÊS A CADA ANO.

Por analogia a nossa antecipação terá obrigatoriamente de ser feita como o da Previdência Social, pois, a previdência complementar esta no âmbito da previdência oficial.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,

Por mais que quebre a cabeça, não nego não fomos garfados e como!!!Há não ser que me expliquem como se chegou a este 3,82% ouo que seja

Unknown disse...

O senhor, como na maioria das vezes, acertou em sua previsão, e merece nosso reconhecimento. Restou-nos, contudo, um gosto amargo na boca pela forma com que esse reajuste esta sendo enfiado pela garganta abaixo.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Cláudio Roberto Almeida disse...


Dr.

Tempestade em copo d`água.

Em termos financeiros as diferenças, se existem, são mínimas.

Mas, agora existe o atrasado (janeiro a maio e metade do 13) que pode ajudar. Pouco melhor que nada. Sem dúvida é pouco. O pouco não tem a ver com a mudança de data do reajuste.

Em janeiro de 2014 estaremos ganhando o mesmo salário, em qualquer dos casos.

Arrisco a dizer que para a Previ 7% em junho é melhor em razão do fluxo de caixa. Que eles não nos ouçam.

Salvo melhor juízo.

Abraços

Anônimo disse...

Medeiros,

Acredito que o nosso reajuste será em maio, obedecido o mesmo critério da antecipação que ocorreu com o beneficio do INSS de maio para janeiro, e que o índice de reajuste será em torno de 6,60%. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Para a PREVI o reajuste antecipado para janeiro representa "prejuizo", vamos dizer assim. Alguns colegas não devem saber que, em janeiro, o INSS faz seu reajuste porém, como é o meu caso e de inúmeros colegas, a previ não repassa este aumento para nós, simplesmente diminui a sua complementação naquilo que o INSS aumentou. Quanto a recebermos agora o aumento a partir de janeiro não trará, em hipótes alguma, prejuizo para nós. Finalmente alguma coisa boa...

Ah! aproveito para agradecer-lhe pelo "Blog", venho sempre por aqui.

Anônimo disse...

Valeu Dr. Medeiros, por mais esse espetacular furo. Não sei quem é o melhor, o Sr. ou sua bola de cristal, mas pessoalmente acho que é seu ótimo relacionamento com o presidente da PREVI e seu Conselho Deliberativo. Valeu.

Carlos Gaspari disse...

Dr. Medeiros,

Como proceder para me tornar seguidor
de seu blog ?

Carlos Gaspari
Matr. 1.823.940-4
São Paulo (SP)
Aposentado-2005

Anônimo disse...

Acho que como o colega disse, tempestade em copo dagua, em janeiro de 2014 estaremos ganhando o mesmo e se for retroativo a janeiro de 2013 receberemos o atrasado no total de 21,01%(3,82x5 +50% de 3,82) do salario atual vp+bet agora no mes de maio. O FOCO DEVERIA SER NO EMPRESTIMO DA PREVI QUE ESTÁ COBRANDO JUROS MUITO ALTO PARA OS ASSOCIADOS, SÓ QUE MUITA GENTE NAO PERCEBE, VEJAMOS: 5% DE JUROS +FQM(O MENOR É 0,7 E O MAIOR É 2,5%)+INPC, COMO NOSSO SALARIO SÓ É CORRIGIDO PELO INPC, ESTAMOS PAGANDO A MAIS OS JUROS E O FQM.QUEM TIROU O EMPRESTIMO EM 120 MESES CORRE O RISCO DE DEPOIS DE 12 MESES O SALDO DEVEDOR ESTÁ MAIOR DO QUE QUANDO FEZ O EMPRESTIMO DEVIDO AO INPC que está em alta.

Anônimo disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

Agradeço, pela sua presteza, com informações importantes e bem analisadas.
Bem, fato consumado, penso que a PREVI pode fazer um adiantamento dessa diferença, pois tecnologia não lhe falta e isso ajudaria aos que pagarão a 1ª parcela do IRPF, até o próximo dia 30.
Grato por tudo e um merecido descanso, na PAZ E NO BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

"Sabemos que todas as coisas concorrem, para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados, segundo o projeto dele."
Romanos 8,28.

fernando disse...

Parabéns pelo Bingo, Dr. Medeiros. E quanto à apresentação dos resultados,alguma novidade?

Anônimo disse...

Deu no site da PREVI - 19/09/2013

Receita Federal publica instrução sobre tributação -

Instrução normativa IN 1.343/2013

A PREVI já deu início aos seus estudos, mas aguarda outras definições da Receita Federal para tomar as decisões necessárias ao cumprimento da nova instrção ......

RESUMINDO - o PT/PREVI já está elaborando com os demais componentes do eixo do mal, medidas
advindas da instrução da Receita Federal visando em estudo pormenorizado sob qual prisma a normatização irá nos prejudicar .

Definidos os parâmetros malévolos
rapidamente seremos alvos de mais uma cacetada na moleira.

Tudo sob o auspicio do eixo do mal coma indispensável participação dos coadjuvantes menores, que até hoje não aprenderam nadica de nada.

Jotta Enfezado Branquinho

Medeiros disse...

A FAABB encaminhou correspondencia à PREVI protestando contra a implantação em maio do reajuste na base de 3,8% em vez de se aguardar junho com 7,2%. Isa considera que essa decisão é inconstitucional pois prejudica financeiramente os participantes.

Luis Eustaquio disse...

Caro Medeiros, tendo em vista o aumento da inflação vamos pleitear que nosso aumento seja SEMESTRAL. Ficaremos muito defasados se formos aguardar mais 1 anos para novo reajuste.

antonio carlos ferreira macedo disse...

ANTONIO CARLOS FERRREIRA MACEDO
0.886.190.0

Mais uma vez você sai na frente. Claro que acreditamos em você. Continue sendo o que é: um LIDER.

Abraço.

Anônimo disse...

fora de escopo - gostaria de entrar em contato com colegas que tenham ação "RENDA CERTA", com dr. robson romancini
jsmoura - aruom2@uol.coma.br

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
COM RELAÇÃO A MUDANÇA DO MES DE REAJUSTE-PLANO 1;

Gostaria de dar um pitaco: (resumi..)

- A palavra "Retroativa passificadora" é "coisa" de quem ERROU e quer voltar aa normalidade SEM ÔNUS.
Discordo. Quero meus "centavos" corrigidos... tim, tim.. por tim ...tim.
Um reajuste acordado/passificado para janeiro-2013 e SÓ PAGO, quicá em maio-2013 terá que HAVER ÔNUS para o inadimplente. Normal.

Creio que a velha PREVI cumprirá a velha LEI. Certamente receberei/receberemos nossos centavos ou mais devidos. Vamos aguardar pra vê.
(teste de gravidez....creio eu)

/lui.

Anônimo disse...

agora lascou,,,,,,a Previ ganhou de novo



jor el

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, sempre bem informado, vamos agora soltar o BINGO DO BEP.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Tem link para vermos a cópia da carta da FAABB?

Anônimo disse...

A ilustre Isa Musa está coberta de razão e do nosso apoio neste episódio.

Anônimo disse...

Colega Medeiros, vamos falar francamente, você acha que a Previ e "etc..." estão preocupados se a decisão é inconstitucional dos reajuste na base de 3,8%
Sera que começaram a se preocupar finalmente com nosso bem estar?
Ultimamente "ELES" so se preocupam com TERCEIROS ou com ELES PROPRIOS.

Abraço Daniel Pereira

Anônimo disse...

Medeiros,


A antecipação do pagamento dos beneficios Previ me preocupa qual o critério a ser adotado. Por que não utilizar o mesmo procedimento da Previdência Social quando antecipou o reajuste dos benefícios do INSS de maio para janeiro, sendo o critério utilizado de um mês por ano, conforme se segue: de maio passou para abril de 2007, março de 2008, fevereiro de 2009, até janeiro de 2010. Vejamos o caso: a previdência complementar esta subordinada a Previdência Social que adotou esse critério para não prejudicar os aposentados do INSS, antecipando um mês por ano, no período de 2007 a 2010. Por analogia esse critério deveria ser adotado no nosso caso também para não nos prejudicar e por isso a antecipação não pode ser feita de uma vez só. O bom senso deve ser aplicado. Acredito que na justiça teremos fundamentos para uma ação exitosa. Já que o critério foi adotado pela própria Previdência Social. Com a palavra os causídicos

Anônimo disse...

Parabéns ao divulgar em primeira-mão!

Furo de reportagem. BINGO !

Esta solicitação dos reajustes para janeiro de cada ano está concretizada. Como sempre: demorada e sofrida para os participantes da PREVI.
Vamos avante !
1) Ações judiciais já impetradas contra a PREVI e Imp. de Renda. Precisamos manter as informações.Parabéns pelo Fórum Jurídico, uniu associações e advogados.
2) Manter B.E.T para 2014
3) Fim do voto de minerva e volta do Corpo Social
4) Cobrança por mais atividades dos Eleitos dos participantes.
5) ....
6) ....

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, mil desculpas, mas acho que o Sr. esta muito mais preocupado em massagear seu ego mostrando furos de informações do que em defender o que é melhor para a nossa classe de velhinhos aposentados da PREVI.

Medeiros disse...

Caro colega anônimo,

Esse é o meu jeito de ser. Não sou vaidoso, mas gosto de saborear algumas vitórias, até para mostrar que o blog tem real valor e boas fontes de informações. Eu que peço desculpas, porque vou aproveitar teu comentário para fazer uma postagem ainda mais narcisista e mais pretensiosa. E o presidente não veio !
E´ o que eu penso e como me conduzo nesta altura da vida. Se não for com alto astral é melhor parar. Neste confronto contra poderosos não há lugar para humildade, infelizmente.

Anônimo disse...

Há pessoas em nosso meio que são bem mais vaidosas que o Dr. Medeiros e que usam os seus egos mais para afastar do que para unir, pois acham que só eles são donos da verdade.
O Dr. Medeiros tem um senso de humor apurado e seu blog é bem leve e descontraído, sem perder o foco dos problemas que nos afetam.
A prova disso é que enquanto em outros blogs existem as lamentações e as discórdias de sempre, aqui se tem notícia.
Parabéns Dr. Medeiros, continue assim. Seu blog é leitura diária obrigatória para quem quer acompanhar o que realmente acontece a nossa volta.

Um forte abraço

Anônimo disse...

Colegas,

Para aqueles que pensam em perdas mínimas, hoje, serão penalizados com centenas de reais no amanhã.
Quem pensa somente na frente do nariz não deseja estar aí para os próximos vinte anos.
Façam as contas quanto se perderá no decorrer de alguns anos.
Por favor, deixemos de ser miseráveis com um patrimônio de 163BILHÕES.
Espero não ser apedrejado por ter esta visão.
Saudações de um septuagenário.

Erwin Getzel disse...

Parabéns pela notícia. Sou seguidor do seu blog a bastante tempo. Se quisermos informações atualizadas e verídicas, basta ir ao blog do Medeiros. Agora quanto ao aumento não percebi nenhuma vantagem, vamos receber em maio e em junho teríamos o aumento. Já li que seria melhor ter o aumento em junho, não sei, mas de qualquer modo já foi autorizado. Agora é só esperar. Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Embora discorde em alguns momentos de algum posicionamento ou tática empregados por V.Sa., faz parte do jogo democrático discordar.

O Blog é seu, publicas o que quiser do jeito que quiser.
Afinal o senhor não é candidato a Papa.
Se gostas de gritar bingo e isso ajuda seu bom-humor, parabéns então. Pois prefiro que o senhor esteja bem-humorado para enfrentar esses tubarões.

Pior são os que se ufanam de coisas que nunca fizeram. Aí já seria propaganda enganosa.

Abraço

Anônimo disse...

Não faz nenhum sentido discutir perda ou ganho com a antecipação do reajuste. Não há vantagem mas não existe prejuízo. Quem faz (tentando argumentar) coisa ou outra, sofisma.