PÉ QUENTE !

quarta-feira, 3 de abril de 2013

De vez em quando existem situações que mexem profundamente com o nosso ego e nos dão sobradas razões para tocar a vida com satisfação.

Foi o que aconteceu ontem comigo.

Um forte grupo de investidores da Vale do Rio Doce me procurou para saber da viabilidade do meu retorno ao conselho fiscal da empresa na próxima assembléia que vai ocorrer no final este mes.

Lembraram que desde a minha saida em 2007 a companhia vem enfrentando crescentes dificuldades e não obtem mais os resultados do período em que participei do conselho fiscal.

Repetiram que eu sou "pé quente" e seguidamente perguntam por lá quando acontecem os problemas e os azares:  cadê o Medeiros ?


Fiquei envaidecido com a lembrança principalmente quando, certamente por gentileza, o grupo poderoso acrescentou que não era só questão de sorte mas também de competência.

Respondi que não havia qualquer possibilidade de volta pois a atual diretoria da Previ não estava afinada comigo. Jamais me convocariam novamente para conselheiro.

Ontem a Vale amargou perda de 2% na Bolsa apesar de que um colega afirmou que o presidente da Previ Dan Conrado ter dito que o papel vai subir, pois ele faz parte do conselho de administração da companhia.

Quando entrei no conselho fiscal da Previ em 2002 existia um deficit de dez bilhões. Quando saí em 2006 deixei um superávit de mais de vinte bilhões.

E´ ou  não  é  ser pé quente ?

28 comentários:

Anônimo disse...

É Dr. Medeiros, a dor-de-cotovelo lá pelos lados da Previ/BB/Gov vai se acentuar. Cuidado com os vírus. De toda sorte, PARABENIZO-O efusivamente pelo convite. Certamente tem gente na corda bamba e estão perdendo o sono, especialmente um diretor eleito que se bandeou completamente. Agora, eles vão te monitorar ainda ainda mais. Olho vivo e bola pro mato que o jogo é de campeonato. Nada de dar refresco... Eu não descartaria convite tão honroso pra vc e espinhoso para tantos outros.

Anônimo disse...

Ser só pé quente não basta.
Há necessidade de ser competente,
responsável, criterioso, muito, mas
muito bem intencionado.

Todos atributos que o senhor ditou
cátedras nos cargos executivos que
ocupou - como a gente sonha em
ver o senhor ocupando o cargo de
presidente da PREVI.

Afinal ter belos sonhos não é e
nunca foi pecado.

Anônimo disse...

Acho que isso se chama COMPETÊNCIA! Um bom dia!

Anônimo disse...

Auto elogio é muito feito. Pavonice simplesmente.

Anônimo disse...

Ora, colega Medeiros, sabemos da sua competência e também de sua sorte, mas gostara de saber, com esta vasta experiência que o amigo carrega, se pensa que realmente vamos ter o BET suspenso em pleno final de ano como vejo muitos falarem.
Acho também este assunto muito importante, porque concordo que se o BET for suspenso seria uma bomba no bolso da maioria.

Forte abraço e vamos firme.

Roberto Cunha

Medeiros disse...

Caro Roberto,

No ano passado já estive em cima do BET para este ano, lembra ? Não dei folga, nem me desviei do foco.

Neste ano desde já estou trabalhando nesse sentido.

A diretoria tem que saber que não aceitaremos a suspensão do BET e que não daremos folga nessa questão.

Para nós é questão de vida e morte.

Medeiros disse...

Lamento colega que tenha passado a impressão de pavonice. Lamento, mas eu queria só registrar o meu contentamento. Tenho 74 anos e raras vezes recebi um reconhecimento como esse de um grupo tão proeminente. Raras vezes. Por isso registrei. Antes eu só levava na brincadeira o fato de me chamarem de pé quente.
Desculpem se pareceu vaidade demais.

Anônimo disse...

O caretinha que criticou o senhor
-anônimo de 10:39 - deve ser algum
bobinho infiltrado e escreve mal
pra cacete - em apenas uma frase
consegui a proeza de cometer dois
erros de linguagem ..............

auto elogio - modo correto de gra-
far é AUTOELOGIO

pavonice - não existe este termo
no dicionário .

PENSIONISTA disse...

ISSO AI, DR MEDEIROS
VAMOS LUTAR PELO BET ATÉ O FINAL.
VAMOS PRA FRENTE,POIS O SENHOR TEM PÉ QUENTE SIM E NÃO SE ESQUEÇA DAS SUAS PENSIONISTAS QUE TANTO TEM LUTADO POR ELAS. ABRAÇOS

Anônimo disse...

É, vamos o que acontece as cartas já estão jogadas e neste jogo com cartas marcadas, vamos ter que redobrar o trabalho pra conseguirmos sair ilesos de um jogo tão sujo e manipulado.

Ademir Martins disse...

Caro Medeiros, está na hora de acabar a postagem ", também, deveria ter coragem de mostrar a cara, abrs.
OBS:" enquanto os cães ladram a caravana passa"

Anônimo disse...

Essas podas, tipo: "elogio de boca própria e vitupério" pode castrar, o que não vai acontecer com um cara calejado como o Dr. Medeiros. Em sendo assim, fica então registrado o recalque de algum frustrado.

Anônimo disse...

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio." (Chico Xavier)

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Acompanho seu blog todos os dias e algumas vezes não concordo com suas matérias o que é normal.Mas uma certeza eu tenho: você é o mais equilibrado e educado entre os donos de blogs.Não se altera, não perde a classe nunca como no comentário de 11:19.Parabéns.

Montanha disse...

Eu conheci o seu blog através da aapprevi e sempre acessava pelo link que la tinha,havia me acostumado com isso. Agora não tem mais, e não é só o seu não. Uma pena. Parabéns pelo convite, os caras da Vale não são bobos não.

Anônimo disse...

O sr. é muito sensato.
O que o sr. tem, não é só pé quente; é sabedoria também.
Fique contente sim! Pois os velhos merecem ser elogiados.
Isto é raro; portanto é uma boa oportunidade para se alegrar.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros,

E para nós do PB1, seria ótimo podermos contar c/o Sr. em um posto "Chave" tão importante, pois além da Sorte e Competência, a sua honestidade e sensibilidade a favor dos mais fracos, fariam a diferença!
Um abraço,
Lázara

Anônimo disse...

Prezado Mederiros,
Elogios merecidos. GABAR-SE DE VEZ EM QUANDO NÃO FAZ MAL A NINGUEM.aO CONTRARIO.
Meu medo é que a Previ concorde, só para cooptá-lo...

Anônimo disse...

Prezado Dr Medeiros.

Vale a pena a gente saber que dentro do PB-1 há tantos nomes capazes de ter admiração e respeito das pessoas de fora, como esse grupo investidor que nada mais quer que seu patrimônio cresça mais e mais.

Parabéns pela solidariedade que tem para com as pensionistas e os aposentados menos abastados, pois poderia estar curtindo esse momento apenas entre os seus entes queridos, mas não partilhou a notícia para também de certa forma nos alegrar com as suas conquistas que nunca deixaram de ser as nossas, no Peladaço no rio e tantos bingos que brindou a todos nós.

Segue sim com o PÉ QUENTE, com a BOLA DE CRISTAL com os BINGOS todos nós participantes do PB-1 da previ que de certa forma e com muito respeito aprendemos a admirar.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

O anônimo das 11.48 pensa ser o tal, mas também escreve mal pra burro. Já que ele tocou no assunto, lembro-lhe que "caretinha, bobinho e mal pra cacete" também não consta no dicio nário. Te liga, cara.
Quanto ao autoelogio do nobre Medeiros, acho normal. Modéstia demais não leva a nada.
Quanto à incorporação do BET, esqueçam. Não interessa se algum diretor da PREVI acenou com essa possibilidade, mas isso jamais ocorrerá. Não é pessimismo, é realismo. A propósito, para quem ainda não se flagrou, o "t" do BET é abreviação de "temporário", que, segundo o Aurélio, significa provisório, que dura certo tempo, transitório.
Quanto ao meu anonimato, estou apenas seguindo a tendência da maioria dos que participam deste blog, mas não sou nenhum infiltrado, como alguns possam pensar.

Anônimo disse...

Mestre MEDEIROS:



Será que adiantaria alguma coisa uma OUVIDORIA na PREVI? Ou seria mais um desperdício de dinheiro?

JOSÉ AFONSO SOBRINHO - Natal - (RN), 03.04.2013

Anônimo disse...

Mederão véi de guerra,

Gostei muito de ver o "disco voador" frito no seu pé.
Vai ter o pé quente assim lá na Bolsa de Valores.
A hora é de comprar ações?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros cuidado esse convite é só para tentar calar o senhor não entra nessa.

ManoelSales disse...

Dr. Medeiros, com sinceridade, não acho que a Previ tenha mágoas do senhor. Essa, apesar de tudo, é uma Gestão completamente diferente daquela onde o senhor serviu. Vai fundo. Tenha certeza que a gente aqui de fora estará torcendo, acredite.

Por gentileza diga, seu blog foi retirado do site da AAPPREVI? Se foi, só tenho a lamentar, pois ali juntinhos estavam dois Homens batalhadores, aguerridos, usuários de bons textos, não que os demais não o sejam. Aliás, gostaria demasiadamente de ver todos juntos sentados à mesma mesa. Com certeza colheríamos bons frutos.

júnior machado disse...

Boa noite,Dr Medeiros fico muito feliz pelo convite a sua pessoa,e que sempre lhe disse que Jesus iluminara seus caminhos.Ninguem cruza nosso caminho por acaso e nós,não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
(Chico Xavier),Dr Medeiros eu nunca serei anonimo, concordo a vezes o Sr me bloquear mas esta difícil de aguentar pois nem sou companheiro de vcs de BB,só abracei uma causa em nome de minha Mãe e dos aposentados e pensionistas,por serem mal tratados e perseguidos e descriminados,mas fico muito feliz pelo Sr

toninho bleinroth disse...

Dr. Medeiros,

Bravo e destemido guerreiro, o senhor não é só pé quente, mas é muito mais, é COMPETENTE, e isso machuca os incompetentes e fracassados que ainda ousam tal comentário. Parabéns grande Mestre.

Anônimo disse...

Também acho a mesma coisa que o anônimo das 20:21. Tão querendo te calar a boca.Tão querendo comprá-lo.

Anônimo disse...

Com imensa alegria vejo diversas
citações ao nome do imortal Chico
Xavier, um benfeitor que veio ao
mundo com a missão do amor, esperan-
ça e caridade.

Uma figura ímpar.
Uma humildade encantadora.

Tive o prazer e a honra de falar
pessoalmente com ele e a sensação
foi de estar frente a frente com
um mensageiro especial de Deus.

Chico, o querido Chico, só fez o
bem cá na Terra - só trabalhou em
prol dos menos favorecidos.

Incansável ainda lamentava não dis-
por de mais tempo para ser mais
útil - um grande exemplo de amor.

A presença de Chico no blog de Dr.
Medeiros só vem a somar e com cer-
teza colocar mais luz nas manifes-
tações de nossos queridos colegas.

A propósito o aniversário de Chico
é no dia 02 de abril, quando ela
faria 103 anos.