URUGUAIANA

terça-feira, 30 de abril de 2013

Estou em Uruguaiana às vésperas de retornar a Porto Alegre.

Dias ensolarados e agradáveis permitem que possa desfrutar a cidade e seus campos em toda a plenitude.

Passando pela ponte internacional podemos visitar a cidade argentina de Paso de Los Libres.

O diferencial entre as duas cidades é que do lado argentino existe a costanera, uma avenida que margeia o belo rio Uruguai e um parque onde é possivel passear e fazer churrascos. e lá só ouvi queixas


Quando ainda residia em Uruguaiana me convidaram para prefeito. Pensei, então, que minha primeira obra seria uma avenida beira rio. Uruguaiana deixaria de dar as costas para o seu rio.  Aí o Governador Guazelli decidiu me convocar para diretor do Badesul em Porto Alegre e tudo foi para o brejo.

Outro diferencial é a siesta. Os argentinos dormem na parte da tarde, de maneira que o comércio só abre às 16,00 horas.  Colocam o pijama e tiram uma soneca de verdade.  A cidade dorme junto porque não se vê nenhuma pessoa na rua.

Estive no Banco do Brasil de Uruguaiana e lá só ouvi queixas a respeito do atendimento e das taxas cobradas.  Uma pena.  Hoje houve manifestação de repúdio pela nova gestão de pessoal no BB e pelo plano de carreira recentemente implantado.

Saudades do antigo Banco do Brasil !  Não, não sou eu que digo, são todas as pessoas que se encontraram comigo e fizeram esse comentário.

Na quinta retorno à rotina e aos assuntos de nosso interesse.

A bolsa aos poucos vai melhorando. Já ultrapassou os 55.ooo.  Espero que se mantenha para calar a boca dos pessimistas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dividir para manipular, tudo começou quando fecharam o PB1 e criaramo Previ Futuro,na verdade tudo começou quando fizeram o PDV e a canalhice continua, pergunto quem é este grupo que continua fazendo tudo isto, porque quando o canalha de FHC fez o que fez e LULA ganhou as eleições nós esperavamos que tudo mudasse e não mudou como tinhamos fé, não desfez as maldades de FHC e hoje nós vemos que o pessoal da ativa não estão aguentando mais, pergunto quem é este grupo do BB, essa cupula pra nao dizer pustula, que orienta os destinos deste outrora grandioso e humano Banco social, como consegue desagradar tantos e continua a perseguir os aposentados e os da ativa.

Anônimo disse...

Buenas.

Passear é muito bom.
Areja a alma e aumenta os conhecimentos juntamente com as amizades.
Andei também passeando com a patroa.
Já estou inscrito na AFABB-RS, conforme compromisso assumido contigo. Fiz tudo por telefone e as meninas foram extremamente gentis e muito melhores que a frieza do teclado do meu note.
Grande abraço
Rovere

JAIR MARIO BORK disse...

Bom dia, colega Medeiros
Com o devido respeito, acho que a declaração do anônimo do dia 30.04, das 08:03, não deveria nem ter sido divulgado neste blog. Na minha opinião, é baixaria querer incitar a nós, funcionários inteligentes e possuidores de opinião própria, a não votarmos pela aprovação do relatório da CASSI. O que é isso? Será que esse anônimo acha que não temos discernimento para votar no que julgamos correto? Cabe a cada um de nós votar sim ou não, de acordo com nosso entendimento, e não acatando a opinião de um anônimo que talvez nem tenha examinado o relatório.

Luis Eustaquio disse...

Caro Medeiros, e a antecipação do reajuste vai acontecer mesmo neste mês. Alguns colegas sugerem que seja diferida, ou seja que aconteça normalmente o reajuste anual em junho/2013 e partir daí considerar a nova data base aprovada Janeiro

Anônimo disse...

Aposentado votar sim, nao, pouco importa. São tão pouco os que votam que não faz a mínima diferença. Votem o que quiserem, pois ao fim as contas CASSI serão aprovadas vcs gostando ou nao. Sempre foi assim e sempre será.

Anônimo disse...

Com relação ao comentário do anônimo das 3:14, penso S.M.J que o Lula copiou tudo do FHC. Inclusive sua incompetência.
FHC quis mudar a situação do Brasil da noite para o dia. Achou que o BB fosse o bode expiatório. Inconsequente, penalizou quem não tinha nada a ver com a inflação. Homens concursados e de alta competência, foram demitidos sem justa causa e ainda a Previ abocanhou dois terços da Reserva Matemática para o qual haviam contribuído.
Ele, poderia ter feito a mudança gradativamente,sem traumas para ninguém, aposentando os mais velhos e à medida que isso fosse ocorrendo, contratando os mais novos. Mas preferiu o pior caminho. Prejudicando milhares de famílias.

Anônimo disse...

O novo regulamento do Plano de Benefícios 1, aprovado pela Previc em 22/4, já está disponível para consulta aqui no site, na seção Planos e Produtos > Plano 1 > Regulamento.

Entre as principais alterações está a antecipação da data do reajuste dos complementos das aposentadorias para janeiro. Neste ano, os valores retroativos a janeiro serão pagos em maio, com atualização monetária. Outras alterações importantes foram realizadas nos seguintes artigos:

Inclusão da possibilidade de Benefício de Renda Temporária para a Parte Opcional do Plano de Benefícios 1 (arts. 56 e 58);
Atendimento às exigências da PREVIC para adequação do texto regulamentar aos termos da Resolução CGPC n° 19, de 25.9.2006 (arts. 13 e 20);
Pagamento retroativo do complemento PREVI com incidência de correção monetária (art. 61);
Alteração da regra de concessão de complemento de pensão por morte a ex-cônjuge (art. 51);
Alterações decorrentes do Acordo Coletivo 2012/2013 que prevê a incorporação da gratificação semestral (arts. 28, 30, 31, 65, 66, 67, 68, 88, 109 e 110);
Fixação do dia 20 como dia para pagamento dos benefícios, desvinculando da data da folha de pagamento do Banco do Brasil e alteração do mês de reajuste dos benefícios do Plano de Benefícios 1 (arts. 61, 63 e 104);
Ajustes redacionais (arts. 9º, 21, 28, 70, 90, 91, 104 e 110).

O inteiro teor da proposta também está disponível para leitura na Sala de Atendimento aos Participantes, na sede da PREVI, à Praia de Botafogo, 501 - 3º andar, Rio de Janeiro - RJ.

Fonte : site da Previ.

Anônimo disse...

Alguem pode explicar o item 1 -Inclusao da possibilidade.....

carlosdomini disse...

Eles são assim só sabem postar o legal nada explicam pois é o mesmo que interpretar Leis quando se transformam em Regulamentação fazem o que querem.um dia há muito tempo atrás 30 longos anos um fiscal do INSS me disse que Lei aqui não vale nada e sim o que vale são as Regulamentações.lamentável que façam Leis para regulamentar e há quem goste para causar celeuma e ganhar dinheiro em cima disso