APARELHAMENTO TAMBÉM NO CARNAVAL ?

terça-feira, 4 de março de 2014

Chove lá fora. E´terça feira, 4 de março, é feriado, é carnaval.

Assisti pela TV o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Uma festa para os olhos. Fantasias lindas, carros fantásticos, criatividade a solta, mulheres maravilhosas.

 
No meio de tantas novidades surpreendeu-me uma presença com destaque especial na escola Grande Rio.  Quem era ?  A filha do Ministro Mantega, Marina Mantega.  Ela mesma que já foi pivô de confusão na indicação do Paulo Rogério Caffarelli para presidente da PREVI.  Olha só, até nas escolas de samba esse pessoal está se intrometendo. O aparelhamento em marcha também no caarnaval. Tamos fritos.

Mas aqui no Sul a Zero Hora noticia que houve golpe no Sindicato dos Bancários, que lesou alguns associados, em ações judiciais, oferecendo denúncia criminal.  Nem tudo é azul na área sindical.

Outra notícia é a de que finalmente o Governo Brasileiro apresentou o pedido oficial à Itália de extradição do Henrique Pizzolato, que continua preso por lá e bastante deprimido. Será pra valer ou tudo será uma farsa ? Tem muita grana em jogo.

A volta das praias para Porto Alegre está nos apavorando, pois as estradas estão cheias de carros, os engarrafamentos são brutais, e os assaltos de ladrões em motos aumentam cada vez mais, deixando a todos com raiva pela inoperância da segurança pública.

A chuva que cai lá fora pode amenizar o problema.

Encontrei vários colegas na praia que há muito não via.  Todos me falaram que com a perda do BET tiveram que adiar viagens e decidiram ficar por aqui mesmo, para procurar acomodar o orçamento apertado.  Estão chateados com as perdas e com o rumo dos acontecimentos no BB, na PREVI e na CASSI. Todos falaram que vão votar na oposição. Até um deles me disse que nunca votou antes, mas que agora não irá ficar de fora. Às vezes a dor ensina a gemer.

30 comentários:

Anônimo disse...

E´ Medeiros, como voce diz, tamos fritos mesmo. Enquanto padecemos a perda do BET a filhinha do Mantega se diverte no carnaval e o papai também.

Anônimo disse...

Em qual camarote estava o Dan Conrado, o Marcel e cia.? Vamos descobrir gente. Será que era no da Brahma ? No da Ambev ?

Anônimo disse...

Nós penando e eles se divertindo, no bloco dos puxa sacos ou no bloco do funil ?

Anônimo disse...

A Globo deu destaque especial para a Marina Mantega quando ela passou. Por que seria ? Tanta mulher linda para focar, mas até que ela não é de jogar fora. O pai sim.

Anônimo disse...

A Globo deu destaque especial para a Marina Mantega quando ela passou. Por que seria ? Tanta mulher linda para focar, mas até que ela não é de jogar fora. O pai sim.

Anônimo disse...

O Pizzolato só vem se o deles também for expatriado. Então...

Anônimo disse...

Voces acreditam que Marcel esta por aqui ou passaeando nos mais luxuosos hoteis?Acordem.

Anônimo disse...

Desde a novembrada a qual participei (sou carioca viu) faço diariamente a mesma pergunta: "quem eu voto para presidente?" Não da PREVI ou CASSI nesses acompanho seu voto vascaino sofredor como eu Medeiros mas sim para presidente do Brasil este sim que ditará os rumos de nossa PREVI. Um tenho certeza que não, fico entre elas por total falta de opção aceito sugestões.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Será que a filha do margarina, digo manteiga, estava na Sapucaí trabalhando na montagem de dossiê?
Vai que pega um desses cabra da previ bancando literalmente a colombina? Ou quem sabe fantasiado de Félix beijando tudo que é homi...

Anônimo disse...

Destaque para a Marina ? Não sabem por que?
Porque era a raridade. A única não siliconada.
Tem gente que não está cancelando viagens. Está cancelando comida.

Anônimo disse...

Marina é bonita e não pode ser responsabilizada pelas bobagens do pai. E se não tem silicone, melhor ainda. É mais verdadeira. Uau!!!!

Anônimo disse...

Só que a Marina andou tentando interferir no BB a favor de amigos, segundo a imprensa publicou na época. Ela não é só bonita, é envolvente, e o papai dá força pra ela. Ela faz parte do aparelhamento, sim. A evidência dela tem recado atrás. O Medeiros sabe. Não plantou essa notícia por nada. Forças ocultas, lembram. Pão e circo. Se a inflação está alta e o pão subiu, circo para o povo. Carnaval e futebol. E uma das mensagens do carnaval foi a exaltação das favelas.

Adauto -

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já que não é boa gente e chegou a integrar o quadro de diretores da nossa Previ, devemos ficar atentos quanto aos verdadeiros motivos de o Governo/PT/BB em querer trazer para o Brasil o mensaleiro PIZZOLATO.

Será para dar apoio eleitoral ao companheiro SASSERON, nas eleições?

Medeiros disse...

Não devia, mas vou explicar aos infiltrados do blog - cada dia tem mais com a proximidade das eleições, no meu e do Ari - sobre a filha do Ministro Mantega. Não me referi a ela só por ser filha do Ministro. Não foi por maldade. O que eu quis falar foi que a Marina Mantega é a verdadeira culpada de nós termos perdido o BET e a volta das contribuições. Por causa dela o Paulo Cafarelli não foi nomeado presidente da Previ e em lugar dele veio o Dan Conrado. Com o Cafarelli nós não teríamos o corte do BET prematuramente. Viram ? A culpada foi a Marina e a alegria dela na passarela fez mal a todos que perderam o BET e sentem falta dele. E vou parar por aqui porque poderia aprofundar-me. Mas vejam que não foi de graça que mencionei a Marina Mantega.

Unknown disse...

Caro Medeiros:
Carnaval é Carnaval.
Cada qual com o seu cada qual...
Aqui em Balneário Camboriú encontro Colegas que estavam ausentes e dizem que agora vão votar.
Em Salvador existe um grupo organizado chamando e motivando colegas ausentes para participar da votação. Um dos líderes, nosso amigo Bezerra adiantou que seremos surpreendidos com a quantidade de aposentados que vão votar.
Resta-nos motivar os colegas e aguardar o resultado.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Acredito que com a nova composição do STF, o tal do Pizzolato deve estar ansioso para ser extraditado para o Brasil.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros pela sua análise a respeito da Marina Mantega. Voce sabe das coisas. Precisamos de voce lá na Previ. Voto na tua chapa.

Adair Menezes

Anônimo disse...

E eu que não sabia nada disso. O BB guloso estava na avenida numa escola de samba, viram ? Meus cumprimentos dr. Medeiros, sempre é bom ler o seu blog, traz notícias e informações de nosso interesse e faz análises inéditas. Voce é o nosso carfa nas eleições da Previ. Conte comigo.

Raul Menezes

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros pela sua análise a respeito da Narina Mantega. Voce sabe das coisas. Precisamos de você lá na Previ.

Adacyr Menezes

José Humberto disse...

Prezado Medeiros. Bom dia. Conte comigo pra votar e pra trabalhar para a chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS. Vamos trabalhar por nossa causa! José Humberto

Anônimo disse...

Cafarelli é o Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, ou, segundo homem na hierarquia...

Medeiros disse...

Muito obrigado Jose Humberto, obséquio enviar teu email para o meu jbmmedeiros@terra.com.br.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, colega aposentado e batalhador dos aposentados e pensionistas, peço por gentileza, que conclame aos colegas aposentados, utilizarem o Fale Conosco da Previ, além logicamente da solicitação de sua competente Afabb-RS, como das outras vezes, da solicitação de suspenção do ES nos meses de abril, mail e junho de 2014, o que muito nos aliviaria. Obrigado pelo seu possivel contato/solicitação, aqui aposentado de Cambé-pr, Goulart, já com certeza de votação na chapa Previ, Livre e Forte, obrigado e tudo de bom.

Anônimo disse...

Tenho uma curiosidade o que foi que Marina pediu ao Cafarelli, e não foi atendida.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros.
Eu fui o anônimo de ontem, que taxou de preconceito tuas críticas sobre o fato da Marina, por ser filha do Mantega, ter desfilado no carnaval. Não sou infiltrado. Desconhecia o currículo da Marina, mas após tuas explicações, mudei de opinião e concordo contigo.
Vamos que vamos, ok?

Anônimo disse...

E será que Cafarelli teria oferecido resistencia ao patrocinador e procedido de forma diferente daquela que o fez Dan Conrado?
A leitura dos comentários deixa crer que, como segundo no MF e próximo de Marina, não ousaria desobedecer o patrão Mantega.
Alguem tem bola de cristal?

Medeiros disse...

Colega defensor do Dan,

Será infiltrado ?

O que eu quis dizer não é se obedece ou não ao Mantega. Certamente ambos obedecem ao Ministro da Fazenda. O que eu quis dizer é que o Caffarelli é muito mais competente do que o Dan Conrado e teria tido um melhor desempenho em 2013, sustentando, dessa forma, a continuidade do pagamento do BET.

Anônimo disse...

Colegas, vamos todos ligar para a Previ, no fale conosco e pedir que se mantenha a suspensão do ES.

PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, na cabeça.

Vamos que vamos, dessa vez é tu Medeiros e não tem pra mais ninguém.

Anônimo disse...

Colegas, vamos todos ligar para a Previ, no fale conosco e pedir que se mantenha a suspensão do ES.

PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, na cabeça.

Vamos que vamos, dessa vez é tu Medeiros e não tem pra mais ninguém.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Em seu comentário 5 de março de 2014 23:11 o prezado doutor fez uma afirmação que reputo incorreta. Não sou infiltrado, nem vim para defender o Sr. Dan Conrado, mas não vejo como, mesmo que o senhor considere o Sr. Cafarelli mais competente, como este faria diferente? O senhor que já andou lá pelas plagas da PREVI sabe melhor do que ninguém como é difícil dizer não ao patrão. Então aqui não esta em discussão a competência, mas sim a mais pura e simples obediência, queiram ou não. Não posso afirmar, como já vi inúmeras vezes no banco, que um ou outro iria se agarrar firmemente a seu carimbo (leia-se cargo). Existe melhor exemplo do que a reversão de decisão adotada pelo STF nos tais embargos infringentes? E qual a razão basilar da mudança? Simplesmente novas excelencias revendo o mérito de um julgamento de 2012 da mesma Suprema Corte. Mas continuo acreditando que o prezado doutor e os demais nominados em sua chapa conseguirão fazer algo em nosso favor dentro da PREVI.