BINGO ! SUSPENSÃO DO ES POR MAIS TRES MESES

quarta-feira, 26 de março de 2014

Confirmando a informação extra oficial dada pelo blog de que a diretoria, na reunião de terça feira, havia aprovado a suspensão por mais três meses do empréstimo simples, agora é oficial, está no site da PREVI, com os detalhes de como pode ser feito o pedido.

A AFABB RS , como todos sabem, conforme ofício que postei aqui no blog, para demonstrar aos incrédulos, foi a primeira a pedir a suspensão, atendendo pedidos de seus associados e de leitores do blog do Medeiros de todo o país.

Fui criticado pelo pedido e houve quem duvidasse de que o mesmo seria atendido, pois os dirigentes da PREVI, especialmente o diretor Marcel, manifestavam-se contrários e falavam que só se uma grande quantidade de participantes solicitassem a prorrogação iriam estudar o assunto.

Outros achavam que se tratava de um assunto de menor importância, só de interesse para endividados imprudentes, que não mereciam ser contemplados.

Insistimos e insistimos, de todas as formas, não só epistolar, e o movimento cresceu e a pressão também.  Acho que não tiveram coragem de chegar em Porto ALegre sem uma solução.

Fico feliz com a suspensão conseguida por mais três meses. Pois isso serve também para mostrar exatamente para que servem associações como a AFABB RS, para atender as necessidades e os apelos de seus associados e para lutar pelas suas reivindicações.

Dedico essa vitória, esse bingo, modesto é verdade, mas significativo nesta época de tantas vicissitudes e incertezas, a todos os nossos associados e aos leitores e seguidores do Blog, pois é para vocês e por vocês que nós lutamos e trabalhamos.

Vou dormir melhor esta noite.  Boa noite para todos.

62 comentários:

maria disse...

Obrigada amigo Medeiros, esta vitória devemos em grande parte à você. Também vou dormir melhor esta noite.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros e colegas.
Só tem um problema.Quem recebe por Orpag estará sujeito a perder os valores da suspensão do ES.Abri minha conta salário no BB mas ainda não foi validada.No site da PREVI,setor empréstimo simples, a conta que consta lá é a CS que abri no BB.Vamos ver se esta validação saí, porque caso não saia, adeus proventos,13 salário e suspensão do ES, a não ser que o Banco desconte apenas os 30 por cento em lei.
Lourival

Alcides Maurício disse...

Aos poucos essa diretoria da previ está reconhecendo que a retirada do BET foi um equívoco.
Parabéns, Medeiros, pelo seu trabalho.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

De fato, creio, também que uma minoria preocupe-se com suspensão do ES, conta-salário, exclusão do INSS ou orpag. A maioria, merecidamente, dispensa tudo isso.
Agradeço muito, por este espaço que abre oportunidades, para se alcançar vitórias.
Deus lhe pague!
Retribuo e lhe desejo uma ótima noite, com merecidíssimo descanso, para acompanhar melhor a apresentação da Diretoria, em POA.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Pois tu, Javé, abençoas o justo."
Salmo 5,13.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Parabéns,
Ficamos felizes com a suspensão por mais 3 meses do Empréstimo Simples.
Valeu o esforço !
(Não vamos ao Plaza San Rafael amanhã, dia 27/3/2014)- aliás, nunca fomos a um local tão chique.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Você é meu anjo. Te adoro. Obrigado do fundo do coração. Vivi de novo. Respirei outra vez. Acreditei sempre em ti e no teu blog. Brigado, brigadão.

Maria Isabel

Anônimo disse...

Bingo de novo dr. Medeiros. Eles não queriam e não acreditavam. Você lutou por nós e conseguiu. Você pensa nos endividados e nos mais humildes. Que bom que existe, vou rezar por você.

Anônimo disse...

Boa noite Medeiros. Merecidíssima. Obrigado.

Ruben

Anônimo disse...

Obrigada, Dr. Medeiros.
Deus lhe pague pelo esforço, boa vontade em ajudar aqueles que precisam.
Sou muito grata ao senho, gratíssima

Anônimo disse...

Quem pensa nos mais simples, como é o seu caso Dr. Medeiros, além da caridade que eu sei que o amigo faz, terá a recompensa Divina. Obrigado, de coração Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Boa noite, Sr. Medeiros. Grata por sua preocupação pelo próximo. Muitos que se encontram em uma situação mais confortável não estão nem aí com a necessidade alheia. Mas o senhor está preocupado, e o melhor, faz alguma coisa! Durma com Deus!

Anônimo disse...

Bom dia amigo Medeiros,
Isto mostra o desrespeito com os associados. Pois, liguei para a tal. E a resposta foi NÃO.

Anônimo disse...

BINGO. Sua espera no natal. Lembras?
Dr. O Sr é F. desde lá, lembras? Sem precisar e com s gente. E se ganhar? Virá um marcel?

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar. Caso não fosse ano de eleições Previ essa prorrogação por mais três meses do ES teria sido aprovada?

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

Dr. Medeiros - Escrevo aqui e no blog do Sr. Ari - Desta vez tenho que escrever para agradecer, não só pelo bingo antecipado (quando li já desconfiei que viria coisa boa) mas também pela luta que o sr. e a sua associação, tiveram para nos trazer um alívio em nossas finanças. Era isso, muito obrigado, de coração.
Abr.Carlos

Anônimo disse...

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUU, DOUTOR

preocupado disse...

Bom dia Dr. Medeiros graças a sua luta por nós mais uma vitória em nome de Deus. Gostaria de pedir também, que o pedido do colega Antônio Carvalho com o Empréstimo simples especial, fosse atendido pela Previ. pois estamos vivendo um momento de grande aflição e a margem consignável 30% não nos permite tomar nem um centavo de empréstimo. Gostaria de sugerir que a CASSI não considerasse o valor da mensalidade, como aconteceu com a CAPEC que desconsiderou a mensalidade para aumento de nossa margem consignável, somente assim, muitos colegas poderiam ter acesso ao ES.
Um forte abraço para todos e que Deus nos abençoe sempre.

Aristophanes disse...

Triste alegria, essa que se vem enaltecendo e celebrando nos “blogs”, relativamente à grande solução paliativa que a Previ concedeu aos seus milhares de “assistidos”, devedores – como eu – do ES-170(Eterno Suplício), como forma magnânima de compensar o BET abortado e o retorno da esdrúxula contribuição pessoal. É um comportamento típico do eficiente e secular conselho do Maquiavel: O Mal se pratica com uma pancada dura e rápida; o Bem se concede a conta-gotas. Não há o que comemorar, nem méritos para enaltecer, por conquistas no pioneirismo reivindicatório. Até os vidros do suntuoso prédio do Mourisco sabem que a Previ não tem ouvidos para pleitos e reclamos de seus “assistidos’. Só atende o que lhe é conveniente e proveitoso, para seus objetivos. Foi sempre assim, até na concessão de benesses... A bondade continuará no conta-gotas, até a celebração da vitória de sua chapa, nas próximas eleições, graças à nossa burra e vaidosa desunião. Aristophanes Pereira

Medeiros disse...

Mestre Aristophanes,

Lamento contradize-lo pois tenho grande respeito e admiração pela sua veneranda pessoa.

Neste caso da prorrogação do ES a diretoria da PREVI deu só porque foi efetivamente pressionada. A reunião da diretoria foi tensa e polêmica. As correspondências da PREVI sobre o assunto acenavam para a negativa e desestimulavam os que pleiteavam. Só os teimosos, como eu, persistiam no pedido. Quem sabe não vai creditar essa decisão a favor da situação.

Sobre a nossa desunião estou de acordo. Infelizmente é o que nos prejudica, mas há grupos muito radicais e intransigentes.

De minha parte abri mão de minha candidatura a favor de composição que privilegiasse a união. Não adiantou. Veja só, continuei candidato só porque havia falta de colegas com disposição para ser candidato de oposição. Incrível. Ninguém queria aceitar o sacrifício. Agora para a chapa da situação ...

Forte abraço.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Democraticamente, concordo com o Aristophanes.
A ditadura que nos é imposta pela direção da Previ/BB, não liga para pressões.
Se assim fosse já teriam descumprido a res. 26 que é sabidamente ilegal.
Teriam impedido pagamento de salários de aposentadoria, sem a devida contribuição = diretores da Previ/BB.
Teriam concordado com os valores de alimentação, que hoje contestam na justiça, enlouquecendo os aposentados.
Teriam aceito as reclamações sobre o Renda Certa.
Teriam sustado as contribuições após a de numero 360.
Se quiser encho a página de assuntos que os diretores do BB/Previ nem ligam para pressões.
Continuo admirando sua pessoa pelas batalhas que tem proporcionado.
Aproveito a ocasião para enaltecer a postura do Colega BEZERRA.

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros(sem o Dr. Ficamos mais próximos).
Sou seu admirador e reconheço seu grande entusiasmo de lutador. Competente, experimentado e corajoso. Minha intenção foi somente expressar o sentimento de revolta, que me causam e a muitos mais, as espertezas dos nossos "colegas" da Previ, com suas bondardes oportunistas e paliativas. Fica o abraço e meu agradecimento pelo honroso "venerando"' que celebro, na recente travessia para os 83.Aristophanes

isamusa disse...

Prezado Medeiros,

A FAABB também solicitou, de ofício, a suspensão por mais três meses. Agora, quando a PREVI autoriza, é importante ressaltar bem aos colegas aposentados e pensionistas que o fato de ficar sem pagar o ES por seis meses vai acarretar juros etc, e dificultar renovações em um futuro próximo. De sorte que é aconselhável que cada um tome a decisão ponderando muito bem se vale a pena.

Anônimo disse...

Eu conheci uma senhora, muito culta e inteligente, que se dizia revoltada com as pessoas que não sabem agradecer porque deveríamos ficar felizes sempre que recebemos alguma ajuda ou atenção pois isso significa que gostam da gente e se preocupam com o nosso bem.
Obrigada, Dr. Medeiros!

Medeiros disse...

Prezada Isa Musa,

Sei que a FAABB também solicitou a suspensão por mais tres meses, assim como outras entidades, como a do Ari Zanella, de Joinville, ANAPLABB. Só quis salientar que a AFABB RS foi a pioneira, partiu na frente, e na época como houve quem duvidasse , publiquei nosso ofício no blog.

Quanto aos encargos acho que para quem está sufocado isso não tem tanta importância, pois a prorrogação da suspensão cai como um bálsamo, um tubo de oxigênio, para aliviar o desespero.

Forte abraço

Anônimo disse...

Dr. Medeiros querido,

Eu te amo cada vez mais, te adoro. Obrigado por se lembrar de nós, os sufocados, os apertados, os necessitados. Voce é demais. Conta comigo.

Carmen

Anônimo disse...

Quem é o bálsamo para nós é o teu blog, Medeirão. Você está sempre procurando amenizar o nosso sofrimento, sempre atrás de notícias boas e positivas, sempre otimista, sempre procurando qualquer coisa, por menor que seja, que venha em nosso benefício. A Carmen acima tem toda a razão. Você é o amor de toda a pensionista do BB. E´ quem luta por nós. Te amo também. E muito te admiro.

Judite - AM

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Muito boa sua resposta para a Isa Musa. Quem está sufocado não tem como olhar juros. Tem é que alongar a dívida, enquanto procura dar uma solução para o problema. Óbrigado por nos defender e estar conosco. A tal de educação financeira é para os altos salários e os marajás.

Anônimo disse...

Parabens Medeiros pelas suas fontes. Voce sabe tudo que se passa na PREVI e suas notícias de bingos sempre se confirmam. Parabens.

Anônimo disse...

Colegas ORPAGs, abrir uma conta salário no BB, pedindo pra passar imediatamente para um outro banco. Assinei a papelada com o funci do banco do Brasil e depois entreguei ao gerente do outro Banco. Cadastrei na Previ a nova conta. Logo aparecia a minha conta antiga da matrícula, que foi privatizada (não entra dinheiro da aposentadoria, não entra seguro, não entra nada) e olha que é a conta que tinha desde quando entrei no BB. Solicitei receber por ORPAG, a previ atendeu. Agora veio pressão da suspensão de pagamento por ORPAGS e depois de duas horas esperando ouvindo aquela musiquinha irritante um atendente me prestou a seguinte informação: o senhor cadastrou a nova conta salário disse até o número, nós já ligamos para o BB e dizem por lá que a CONTA NÃO TEM MOVIMENTO. Esculhambei, disse que isso era imoral, que eu não sou assistido, sou participante, que tenho quase 400 parcelas Parcela PREVI e quero que eles acabem com essa porcaria de apresentações com o nosso dinheiro pois vi o que o Bezerra fez.
Ora bolas!!!
Serve de alerta para todas associações e colegas pois estão nos imprensando no paredon de Fidel. A conta não tem movimento mesmo, pois foi aberta para receber o primeiro salário. Dr. Medeiros com a sua categoria esprema esse mandú aí para salvar o povo. É coisa para advogado.

Anônimo disse...

A maioria está com a corda no pescoço e nessa situação não dá para avaliar o que é mais ou menos vantajoso.Que bom seria se ainda pudéssemos descartar qualquer tipo de ajuda avaliando as vantagens e desvantagens.Neste momento para descartar alguma coisa temos que ter outro benefício para trocar.Existe alguma opção?

Anônimo disse...

Caro Doutor,

O Sr. tem notícias da reunião aí no luxuoso Hotel Plaza, em Porto Alegre?
Os gaúchos agiram com ganas de farroupilhas?

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros.

Concordo que a suspensão do ES irá aliviar a situação de muitos colegas e pensionistas. Mas, por outro lado creio que a Previ não está fazendo absolutamente NADA em nosso favor. A cobrança dos juros também deveria ser suspensa. Do contrário o saldo devedor do ES irá para as alturas e dificilmente teremos margem para novos empréstimos. Mais na frente veremos o reflexo negativo dessa suspensão. Por outro lado, a volta das contribuições para quem, no meu caso particular, já contribui por mais de 40 anos, acho um ABSURDO inexplicável.

fernando disse...

D r. Medeiros, a PREVI, pensou, porque não prorrogar o prazo por mais tres meses, com risco de liquidez ZERO? DANDO UMA MÃO PARA NÓS, COM O NOSSO DINHEIRO, E GANHAM COM OS JUROS PAGOS POR NÓS COM O NOSSO DINHEIRO .. ATÉ PARECE BRINCADEIRA DE BANCO IMBOLIARIO

isamusa disse...

Caro Medeiros,
É verdade.... Navio que está afundando, atraca em qualquer porto. Mas, meu alerta é para que reflitam. Afinal, a sabedoria árabe já dizia a mais de mil anos "Cuidado com o que desejas...."

Anônimo disse...

Obrigado dr. Meddeiros,

A Previ já havia me respondido de que a suspensão não estava prevista para sair. Já tinha perdido as esperanças, mas o doutor continuava lutando. Obrigado, obrigado, obrigado.

Anônimo disse...

Agradeço ao nosso querido Dr.Medeiros que sempre lutou pelos aposentados e pensionistas e graças a Deus a Previ nos concedeu mais 3 meses de suspensão no ES, para quem precisa sobreviver essa foi uma grande notícia, infelizmente não temos opção melhor para algum alívio nas nossas precárias finanças.

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Tenho uma troca de mensagens intensa com a PREVI, conforme e do seu conhecimento, inclusive essa resposta de 12/03/14 (cópia abaixo) refere-se a uma sugestão que apresentei para suspender até o final de 2014, o pagamento das prestações do ES. Hoje mesmo, enviei a mensagem abaixo a PREVI.

Penso que a Diretoria Executiva da nossa Caixa examina o volume de solicitações e o nível da pressão para autorizar qualquer benefício.

Por isso, parabenizo a todos os que enviaram pedidos de suspensão do pagamento das prestações, em especial a AFABB-RS e a FAABB, esta por ser autora da primeira reivindicação. É somando esforços é que se consegue vencer os obstáculos. Pouco interessa o nome do pai da criança.



De: atend@previ.com.br

Para: jrossineto1@uol.com.br

Contribuições – Suspensão de prestações do ES.

12/03/2014 16:46

Senhor João,

Agradecemos sua mensagem e informamos que, dentre outras melhorias propostas para o plano, sua sugestão será analisada pelas áreas técnicas da PREVI.
Esclarecemos ainda que, após análise técnica da viabilidade de inserção dessa e de outras sugestões, deverá seguir para discussão e aprovação na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo da PREVI e mudança regulamentar.

Atenciosamente,

Anna Ramos
Gerência de Atendimento
PREVI




Sua mensagem foi recebida com sucesso.

De: atend@previ.com.br

Para: jrossineto1@uol.com.br
27/03/2014 11:17

Senhor(a) JOAO ROSSI NETO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 27/3/2014
Tipo: Reclamação

Mensagem: A resposta é IMPROCEDENTE, uma vez que o PB1 encontra-se em extinção desde dez/97 e, portanto, a partir de jan/98 está fechado para novas adesões. Assim sendo, recomendo que atentem para o § 3º do artigo 16 da LC 109/2001.

Isto posto, ficou patente que o artigo 16 da LC 109/2001 não se aplica ao caso. Insisto na tomada de providências urgentes para sanar as IRREGULARIDADES que apontei na RECLAMAÇÃO anterior, as quais ainda persistem.

Por outro lado, parabenizo essa Diretoria Executiva pela suspensão do pagamento por mais três meses (abril a jun/14) do ES. Em que pese seja uma medida tímida em relação ao corte de 24,8% não deixa de ser um auxílio.

O ideal seria somar as 12 prestações do ES de 2014 e fazer um empréstimo especial (SANEADOR) com prazo de 180 meses e cobrar as 12 parcelas antecipadas do contrato do ES vigente.

O resultado financeiro da PREVI de 2014 pode ser positivo e alterar o atual cenário. Além disso, o reajuste de jan/15 ajuda a repor as perdas. O fundamental é solucionar dificuldades financeiras do momento e amenizar a redução dos 24,8%, porquanto a travessia de 2014 sem ajuda dessa Caixa é praticamente impossível.

Essa Caixa quer ser muito ciosa em cumprir a LC 109/2001, por que, então, no caso da Resolução 26/2008 que fez um tipo de Revogação Tácita desta Lei, sem poder para isso, dado que nenhuma resolução se sobrepõe a uma Lei Complementar e mesmo assim preferiu cumprir as determinações da Resolução 26/2008 sem contestar nada, em detrimento da norma geral, oficial e legal que é a LC 109/2001, instrumento jurídico único que disciplina a Previdência Complementar?

Hoje, convivemos com dois documentos jurídicos (resolução inferior e incompetente e a lei oficial) regulando a mesma matéria e isto, sem dúvida alguma, é uma ILEGALIDADE, irresponsabilidade e aberração jurídica.

De: atend@previ.com.br
Para: jrossineto1@uol.com.br
Data: 27/03/2014 08:40
Senhor João,

Em atenção à consulta de 18.03.2014, registramos a sua manifestação ao tempo em que recomendamos que atente para o disposto no artigo 16 da Lei Complementar 109, de 29/05/2001.

RODRIGO RIBEIRO
Gerência de Atendimento.
PREVI

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Acabo de sair da reunião de apresentação da PREVI, completamente enojado. A mesmice de sempre........ Relatório longo, perguntas no final, já perto do meio dia. Um público totalmente conivente, apoiador da chapa da situação, ligado ou ao sindicato ou à AAFBB, FENABB e COOPERFORTE. Alguns poucos infiltrados ou desagregadores/anarquistas. Um espetáculo triste e sinalizador do futuro que nos aguarda. Ninguém criticou os diretores da Previ ou seus atos. Quem o fizesse certamente seria vaiado ou crucificado. Ainda bem que o doutor advinhou o ambiente pesado e não compareceu. Estava preparado um ardil contra o doutor e a AFABB RS. Escapou de uma perigosa armadilha, com certeza. Essa turma do sindicato sabe se conduzir nos encontros. E agora vai ficar mais poderosa com o Berzoini sendo nomeado Ministro de Relações Especiais. Pode ? Socorro.

Anônimo disse...

Eu também estive lá só de curioso e saí revoltado. A platéia estava toda dominada. No café da manhã quiseram fazer a minha cabeça. Interesses muito poderosos em ação. Tudo devidamente monitorado.Saí de lá com a certeza de que estamos partindo para o desastre total. Não é atoa que o Berzoini está sendo nomeado Ministro de Relações Especiais. Por isso cada vez mais lhe admiro dr. Medeiros pela sua disposição de lutar contra o desmoronamento da nossa Previ. Pena que os outros estejam cegos e dominados.

Anônimo disse...

Cidadãos com vergonha na cara!,

Eu disse aqui neste blog que os caras estão preparados para o confronto.
Tem volta!
Menos dia mais dia estarão fora do poder e aí é claro teremos uma vingança, à altura do que merecem.
E não vai ser coisa pouca, pois somos corajosos em que pese sermos idosos.
Não estou pregando a violência tal qual eles fazem, mas a justiça os alcançará.
Guerrilheiros que se orgulham em ter matado civis e militares no passado, à título de revide, como li hoje na folha de São Paulo.
O futuro sem safados nos aguarda.

Anônimo disse...


RECEBI UM EMAIL DA LEGIÃO DOS DESASSISTIDOS E NÃO ESTAVA COMO SPAM - COLEGAS DE MACEIÓ CONFIRMEM

GRUPO: BB PREVI – PLANO 1


Assunto: Pronunciamento apresentação resultados da PREVI


Prezados colegas,
Como muitos não compareceram a reunião promovida pela PREVI para a apresentação dos resultados, estou enviando o pronunciamento feito pelo colega José Correia de Araújo Neto que, a exemplo do que ocorreu em Salvador, e antes que o pau mandado da PREVI se manifestasse, pediu o microfone e deu as declarações abaixo.

Foi aplaudido pela maior parte da platéia que, logo em seguida, se retirou, já que não tinha nada mesmo a ouvir da parte da PREVI a não ser as mesmas baboseiras de sempre.
Peço retransmitir para o máximo de colegas possível, principalmente de outras capitais, a fim de que adotem o mesmo procedimento, fazendo sentir que estamos atentos a próxima eleição.
Abraços
Besouchet.


PRONUNCIAMENTO APRESENTAÇÃO RESULTADOS PREVI 2013 Por José Correia de Araújo Neto

Maceió 25.03.2014

Senhoras e senhores presentes, meu nome é José Correia de Araújo Neto, gostaria de tecer os seguintes comentários:

Por ocasião do encontro de janeiro do corrente ano do Conselho de Usuários da Cassi Unidade Alagoas, o Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que a decisão de suspensão do pagamento do BET fora tomada em reunião com representantes de algumas entidades representativas dos bancários da ativa, aposentados e beneficiários da PREVI, mas que havia reserva suficiente para prosseguir o pagamento até o mês de abril.

Pasmem as senhoras e os senhores aqui presentes! Fiquei tão surpreso que tive o cuidado de perguntar se poderia publicar o fato, e não é que fui autorizado! (fiquei ainda mais perplexo).

Quero aqui ressaltar que não estou me referindo ao preposto do Sindicato, mas sim ao próprio Sindicato, único e exclusivamente a entidade sindical, pois não nos interessa o CPF de um preposto, se foi A ou B. Poderia até ter sido eu em sua função, mas que nós merecemos explicação, isso nós merecemos!

Ratifico as palavras do colega José Bezerra Rodrigues, da cidade de Salvador - BA, em seu feliz discurso de 19 do corrente, por ocasião deste mesmo evento. Abre aspas: São muitos os colegas, espalhados por este Brasil afora, que demonstram inquietude e descontentamento pelo que vem ocorrendo com a nossa PREVI... Fecha aspas.

É sabido e notório que inúmeros colegas já haviam, praticamente, incorporado o BET ao orçamento e a suspensão do mesmo vem suscitando até problemas de depressão.

Na verdade, a situação dos aposentados e pensionistas da PREVI é deveras periclitante, em especial dos que se aposentaram sob o tacão do FATOR PREVIDENCIÁRIO. Ano após ano as aposentadorias reajustadas, apenas, pelos índices oficiais manipulados vêm sendo depreciadas.

Não diferente, quiçá muito mais contundente, foi o golpe abrupto da suspensão do BET, não cumprindo o prazo previamente estabelecido, pois o mesmo deveria se alongar até pelo menos dez/2014.

Todos nós nos sentimos lesados ante a aberração de o Banco do Brasil ter-se apoderado de 50% de uma só vez, ao arrepio da Lei, que todos aqui presentes conhecem muito bem a famigerada, imoral e inconstitucional RESOLUÇÃO 26 da PREVIC.

Por fim, e de novo, parafraseando, o soteropolitano Bezerra: As eleições vêm aí para corrigirmos as falhas do passado e alterarmos os rumos para o futuro!

Por isso nosso apelo será no sentido de algumas correções, pois diante de nossa cruel incompetência e a perspicácia do “REI”, ele (o rei), criou asas, cresceu seu poderio e hoje trata seus súditos com as migalhas do pão de ló que escapole de seu lauto jantar.

Mas é bom saber que esse reinado não o pertence!

Senhoras e senhores: não se iludam! Ou daremos a resposta nessas eleições ou passaremos a ser uma “LEGIÃO DE DESASSISTIDOS”!

Ou mudaremos esse atual danoso modelo administrativo da PREVI ou ela poderá ser a próxima “PETROBRÁS” do Banco do Brasil e Cia. LTDA.

É isso!

Muito obrigado!

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Aqui estou relatando o que ocorreu na reunião da PREVI. O doutor tinha toda a razão. O circo estava armado e devidamente preparado. As perguntas só por escrito. Não permitiam o uso do microfone. Aí lá pelas 12,30 horas, quando mais da metade das pessoas já haviam se retirado do salão, restando só uns gatois pingados deles, aí anunciaram que a partir daquele momento o microfone poderia ser utilizado pelos presentes. E´ claro que nessa altura já tinham feito uma varredura e verificaram que ninguém que ainda restava poderia causar qualquer estrago maior, só tinha gente deles ou infiltrados. E aí foi só elogios e críticas às associações. Um nojo. Uma covardia. Tenho tudo anotado. O doutor é sábio e muito bem informado. Cantou a pedra antes. Parabéns pela sua bola de cristal. Continua funcionando.

Medeiros disse...

Caro João Rossi Neto,

Muito boas as sugestões apresentadas à PREVI para um empréstimo de emergência e melhorias no ES. Vou endossa-las e a AFABB RS vai também reforçar o seu pedido. Obrigado pela sua prestimosa contribuição, como sempre valiosa, e pelos cumprimentos.

Forte abraço

Medeiros disse...

Depois, em outra ´postagem , vou me manifestar sobre a reunião com diretores da PREVI. Fiquei sabendo de algumas informações que não correspondem a realidade.

Obrigado para todos os que tem se manifestado carinhosamente a respeito de minha participação na obtenção da prorrogação da suspensão do ES. E´ só por causa desse carinho que eu continuo, me incomodando aos montes, mas continuo. Sou teimoso e sou movido a carinho.

Anônimo disse...

Conhecendo a bravura e honradez dos gaúchos, acho que a dita reunião foi um fracasso para a Previ. Deve ter ficado apenas os sortudos do RENDA CERTA para assistir o que todos já sabemos e não concordamos.

Anônimo disse...

Apesar de comunicar que a solicitação para suspender o ES estaria disponível a partir das 16:00 hs de hoje, ainda não é possível fazer a solicitação.
Alegam "problemas técnicos"

Felipe Osório da Silveira disse...

Boa noticia, mas se eu fizer a suspensão não terei como renovar em novembro pois o saldo devedor que já está mais de R$6mil ficará maior que a margem. Mas fazer oque se é necessário.

Anônimo disse...

Nossa ! Que carreira meteórica a do Berzoini.
Ontem foi nomeado Secretário de Relações Institucionais e hoje já se tornou MINISTRO ?
Cobra engolindo cobra.

José Humberto disse...

Prezado Medeiros. Boa tarde. Parabéns a você por sua incansável luta em defesa das nossas causas. Contamos com você. Estou mobilizando colegas aposentados e da ativa para que acessem o seu blog.Vamos trabalhar para que as chapas indicadas por você na CASSI e na PREVI saiam vencedoras nos próximos pleitos. A vitória será nossa. Saúde e paz.

Anônimo disse...

Colegas, tentei suspender as prestações do ES e não consegui. Chamei a PREVI e pediram para que eu trocasse de servidor.Fiz isso e funcionou.Minhas prestações foram suspensas.
Lourival

Anônimo disse...

Não se consegue acessar o site PREVI. Do jeito que vai, até o dia 30, vai ser dificil solicitar a suspensão.

Anônimo disse...

Será que ninguém esta enxergando que estamos trocando a suspensão do BET e das contribuições para a Previ, que não representam dívidas futuras, pela suspensão temporária das parcelas do ES, que esta nos levando ao caos, e ainda estamos comemorando esta troca como se fosse o melhor negócio do mundo? Será que ninguém vai ter a coragem de empunhar a bandeira de um aumento digno? Será que nossa oposição à Previ só vai ter a nos oferecer mais endividamento? Dr. Medeiros, pelo amor a Deus, o Sr. que é inteligente e tem uma mente aberta, lute para que isso não aconteça.

Anônimo disse...

Ao anônimo 27 de março de 2014 16:27


Com certeza o sistema não venceu a demanda de "velhinhos trambiqueiros", desesperados para obter a suspensão.
Pelo que vi o acesso já estaria regularizado.

Anônimo disse...

Só os ingênuos não vêem que essa prorrogação é uma forma de fazerem política. Estão é pensando nos votos das próximas eleições. E os aposentados estão caindo como patinhos.Acordem.

Anônimo disse...

Na verdade estamos trocando alhos por bugalhos, uma divida pela outra, mas infelizmente com esta Diretoria onde nem os eleitos nos defendem e não a decisão para o voto de minerva precisa ser utilizada, onde o Presidente da Previ poderia ser responsabilizado. Isto virou uma palhaçada grande. Como vamos resolver isto não sei, só sei que o desespero leva muita gente a cometer loucuras e isto nunca foi bom e nunca será, mas que tipo de loucura não saberemos até a hora que for feita.

Anônimo disse...

Esta estória/historia não vai terminar bem, pessoas já em idade avançada tendo sido levadas ao endividamento pelas propagandas e pelas facilidades oferecidas de emprestimos, onde a PREVI responsavel pelo pagamento do INSS não implantou o limite dos 30% que o INSS IMPÕE, é no minimo imoral e vergonhoso.

Marco Antonio disse...

Puseram o bode na sala (suspensão por 3 meses do ES) e às portas da eleição tiraram o bicho (prorrogação da suspensão por mais 3 meses). O fedor permanece, pois a conta nos será cobrada com juros e correção. Maquiavel é aprendiz perto desses nossos dignos representantes, que tantas promessas fizeram durante a campanha. Nada melhor do que uma eleição atrás da outra. Vai passar, pois não são donos da previ (minúscula). Medeiros vem aí!!!

Anônimo disse...

Colegas


Também não consegui suspender as prestaçãos pelo Internet Explorer,
mas seguindo as dicas do Sr.Lourival, troquei de navegador e deu certo, acessei o Autoatendimento pelo CRHOME.
Obrigado Dr Medeiros pelo seu empenho junto a Previ.

Anônimo disse...

Pegue o valor de sua prestação do ES e multiplique por 12. Resultado: é o aumento do seu limite do ES para este ano, agora liberado parceladamente, com carência de 12 meses. Sem BET, ninguém consegue renovar modelo antigo. Devo tá maluco.

Anônimo disse...

O Senador Álvaro Dias disse ontem no JN, que a Petrobras é um patrimônio do país e não deve ficar na mão de algumas pessoas.
E a Previ? É um patrimônio dos aposentados, também não deve ficar na mão de algumas pessoas com interesses políticos.
Talvez mandar mais uma carta para o senador, explicando nossa situação, para refrescar-lhe a memória nessa altura da situação que se encontra o país e os aposentados?
Lembrai-vos da AERUS.

Anônimo disse...

Parabéns aos colegas anônimos que acabaram de postar,voces são dotados de experiência e sabem das coisas,vale a pena ver de novo:
19:32 de ontem-"oferta da PREVI, mais endividamento em vez de aumento dígno"
00:42 de hoje-"forma de fazer política"
02:48 de hoje-"PREVI e o limite 30% do INSS"
04:03 de hoje-" o fedor permanece"
08:27 de hoje- "ES ninguém consegue renovar",continuem colegas voces enriquecem o blog com seus comentários, pois falam a mesma linguagem e falam por muitos que vivem à margem da comunicação, doentes e desmotivados .

Anônimo disse...

Essa diretoria da Previ que me desculpem, mas são Covardes, Mentirosos Prometeram e não cumpriram