HOMENAGEM À MULHER !

sábado, 8 de março de 2014

Mulher, eu te exalto na data consagrada internacionalmente a ti.

Parabéns, vocè merece.

Conquistastes palmo a palmo a nossa admiração.

Nos anos trinta do século passado, nem o voto para as eleições do país você tinha direito. Era considerada incapaz, como os índios, os selvagens, os despreparados.




Nos anos cinquenta você não podia ingressar no Banco do Brasil por concurso. Era discriminada.

Hoje você ocupa oS mais altos cargos no cenário nacional, inclusive a presidência do Brasil. 

E no mundo inteiro as conquistas se multiplicam. O importante FED, órgão máximo da economia global, agora tem uma mulher na sua direção.
 


Mas parece que nem todas as entidades se curvam a esse saudável equilíbrio de forças, a essa interação necessária entre homens e mulheres.

Exemplo ?  Está bem perto de nós. Na diretoria da PREVI, composta de seis membros, não tem nenhuma mulher. Confiram.

Desejo hoje toda a felicidade às mulheres pelo seu dia. Flores para cada uma delas. Um tapete ou uma colcha de flores, como o jardim das fotos, salpicado de jasmins perfumados, para que possam descansar da incessante labuta diária, guerreiras que são, guerreiras do lar, guerreiras do amor, guerreiras do trabalho, guerreiras das grandes batalhas e dos grandes ideais.

Afinal o poeta popular já disse que:  debaixo das estrelas
                                                           Deus fez mil coisas quaisquer
                                                           Fez as flores mais belas
                                                           E a mais bela flor:  a mulher.

18 comentários:

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Que seria desse mundo sem essa maravilha chamada mulher hein?

Parabéns a todas elas (menos a dilma

Anônimo disse...

Talvez vc queira parabenizar a mulher (nova) do l FHC .

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Alguns comentários a respeito da greve dos garis do Rio após o aumento de 37%, que pode ser lido em redes sociais.

" Bem lentamente, em doses homeopáticas, o povo brasileiro esta aprendendo a reivindicar os direitos na base do berro. La no Congresso Nacional, Suas Excelencias aumentam o salário e pronto; não estão nem ai para a opinião publica. Aplicam o dane-se. A licao aprendida dessa situação, que também e uma pergunta: PARA QUE SERVE UM SINDICATO? NEGOCIARAM A FAVOR DO GOVERNO, SE DERAM MAL. FECHA UM SINDICATO DESSES. O Brasil e administrado por gente assim, sindicalista enganador. Pahl, se deram mal".

"A vitória não é apenas dos garis, é uma vitória de todos os trabalhadores batalhadores desse país. Além disso, uma aula a todos os sindicatos pelegos e corruptos que estão longe de representar as categorias e suas aspirações. Aprendamos com os garis do rio, matematicamente, o reajuste ainda está muito longe das necessidades, porém simbolicamente representa o poder do povo e do trabalhador perante aos vermes que estão no poder!!!".

Parece que todos sabem com funcionam os sindicatos no Brasil.

Os sindicatos há muitos anos (décadas)atuam a favor dos patrões e recebem para isso.

Essa é uma verdade nua e crua. E tem gente que acredita em sindicalistas.

É preciso divulgar quantos sindicalistas estão nas associações ligadas aos funcionários do BB. Cassi, Previ e os oriundos dos sindicatos que são diretores de associações de aposentados.

Todo cuidado é pouco.

Medeiros disse...

Essa polêmica não nos serve. Nem Dilma, nem a atual mulher do FHC.

Vamos homenagear todas as mulheres que nos merecem respeito, admiração, amor e amizade.

Anônimo disse...

Obrigada dr. Medeiros pela homenagem que nos presta na data.

Alice

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Gostei muito da homenagem que a Leopoldina postou nos comentários de sua última postage, quarta feira de cinzas.

Obrigada Leopoldina e dr. Medeiros

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A mensagem no final dos comentários da postagem quarta feira de cinzas não é da Rosalina?

Anônimo disse...

Perfeita sua colocação Medeiros, eu repliquei porque nesse dia tão importante em que são homenageadas as Mata Hari, as Madres Terezas, as nossas mães, as mulheres de Atenas enfim nesse dia pensemos somente nelas como simples mulheres. Detesto o anonimato. Abraços João Neto

Unknown disse...

Caro Medeiros:
Ótima sua homenagem às mulheres. Bem lembrado que na Diretoria da PREVI não existem mulheres.
Observe que no Banco não é diferente. Dos 36 Dirigentes Estatutários ( 1 Presidente, 9 Vices e 26 Diretores) não existem mulheres. Discriminação ! ???Sabemos e reconhecemos que existem mulheres competentes e comprometidas que podem e devem exercer cargos importantes.
Abraço,
Carvalho

Medeiros disse...

Obrigado colega atento pela correção. O comentário é mesmo da Rosalina. Eu me deixei enganar pela colocação do comentário das 9,35 hs. Desculpe. A mensagem da Rosalina merece ser lida. Está no final da postagem quarta feira de cinzas. Aliás a Rosalina escreve muito bem e sempre tem se destacado pela luta a favor das pensionistas.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS TÁ DURO CHEGAR O DIA VINTE HEIM? COM O TÉRMINO DO BET O MES FICOU MUITO COMPRIDO. OBRIGADO AO SR. MARCEL DE CUMPRIR A PROMESSA DE TRANSFORMAR O BET EM BEP...NA REALIDADE O QUE MARCEL QUERIA ERA O SALÁRIO DE DIRETOR DA PREVI, O RESTO É QUE SE DANE...

Roberto Martines 8670089-8 disse...

E fácil culpar os políticos e os sindicalistas, fico em casa ta bom pra min, agora quando esta ruim ai apontamos os culpados. Nos somos os políticos e os sindicalistas desse Pais. Por isso levanta e anda cidadão.

Anônimo disse...

Neste momento tão difícil a Previ, poderia presentear as mulheres do plano 1 da previ principalmente as guerreiras viúvas que sobrevivem com os minguados 60%, com a prorrogação da suspensão do ES e passá-lo para 150/150.
Obrigada Previ, nos atenda por favor.

Pedro Borges disse...

As mulheres são as grandes vencedoras dos tempos atuais, estão em todos os setores, já ultrapassam os homens, numericamente, em muitas profissões. Elas merecem, são guerreiras, lutam e não desistem jamais. O dia internacional da mulher é mais que merecido.

Anônimo disse...

Todas as mulheres merecem homenagem em seu dia. Todas merecem ocupar o cargo que hoje ocupam. Menos a presidenta Dilma que, com muita arrogância, não quer ouvir os problemas por que passam as pensionistas da Previ.

Em todo caso, feliz dia das mulheres.

Eliana disse...

Obrigada Dr. Medeiros pela linda homenagem a nós mulheres desse imenso Brasil e do mundo. Mensagens assim sempre nos fortalecem e nos animam cada vez mais na luta do dia-a-dia. Obrigada pelo seu carinho. Paz e bem! Fraterno abraço,
Eliana - Minas Gerais

Anônimo disse...

REF. AO BET NINGUÉM É OBRIGADO A PROMETER. SE É MACHO E PROMETEU CUMPRA, SENÃO CAIA FORA...ACIMA DE TUDO HONESTIDADE...