POR QUE VOTAR NA RENOVAÇÃO, CHAPA QUATRO, NA CASSI

quarta-feira, 19 de março de 2014

O blog está bombando de novo. Incrível, os assuntos sobre CASSI não despertam muito interesse. Mas está rolando a campanha eleitoral, morna por sinal, e tenho que fazer a minha parte. Como expliquei para o Chirivino, na resposta à carta que postou na rede, escrita em tom fraternal, que apreciei, temos apenas divergência de opinião na escolha da chapa de oposição. Eu optei pela quatro, Renovação, a chapa onde Claudio Lahorgue disputa o cargo de conselheiro deliberativo titular. Sim, considero-a de oposição e o Lahorgue está comprometido com essa linha de atuação.

Acrescentei ao Chirivino que lamento ainda não ter acontecido a união da oposição em uma única chapa nesta oportunidade. Torci para que isso acontecesse, tanto mais que da vez passada apoiei o movimento Semente da União nas eleições. O MSU cresce graças principalmente ao trabalho fecundo e incansável do Chirivino, gaucho de Bagé, terra dos meus ancestrais, da família Cachapuz, onde meu avô foi prefeito no final da década de 1920. Mas as chances de vitória da chapa quatro, em meu entendimento, ainda são bem maiores.

 Respeito as escolhas de cada um. Espero que respeitem a minha, porque tomei a decisão de boa fé, após ouvir vários colegas aposentados e pensionistas. Não foi uma decisão isolada, nem fácil.

A CASSI aqui no Rio Grande do Sul tem tido sorte com os gerentes regionais e, de um modo especial desfruta de uma situação invejável quanto ao conselho de usuários, graças à atuação de seu coordenador, Ricardo Maeda, vice presidente do conselho deliberativo da AFABB, responsável pela criação da figura do facilitador, sendo que o conselho possui ainda outros integrantes extremamente dedicados à causa da saúde, como o Eli Figueira e o Claudio Lahorgue.

Mas necessita de renovação na sua cúpula, em Brasília, para melhorar e corrigir situações aflitivas e preocupantes, que afetam especialmente os aposentados e pensionistas na sua etapa derradeira, quando mais precisam da CASSI.

Vou dar um exemplo recente, desta semana mesmo. Minha esposa Ana, 70 anos, foi fazer o exame periódico com o ginecologista. Já estava atrasada, dois anos, e surgiram alguns sinais inquietantes. O seu médico é o dr. Jorge Teixeira, conhecido clínico e cirurgião. Durante anos e anos, mais de vinte anos, com certeza, foi médico credenciado da CASSI em Porto Alegre..  Agora não é mais. Aborreceu-se e desistiu. Nem trata os associados da CASSI com nenhum diferencial nem desconto. Sua consulta custou para a Ana R$ 360,00. Cheque para o dia 20, única concessão.  A CASSI deve me reembolsar cerca de R$ 50,00, se eu ingressar com o pedido, mas reluto face à burocracia. 

Mudar de médico nessa altura da vida ?  Com todo o conhecimento do organismo que ele detém da Ana em muitos anos de consultas ?  Por  que ele se descredenciou ?  Por que não equacionar essa situação de uma maneira mais inteligente ?  Por que não renovar o método de análise em casos especiais e comprovados de vínculo antigo ?

Desculpem se coloquei um exemplo pessoal. Conheço vários casos de colegas cujos médicos se descredenciaram.  Alguns alegando atraso nos pagamentos, outros problemas com a documentação, outros desgostosos com a CASSI. Há problemas com a obtenção de exames e autorização de cirurgias e próteses.

A nossa saúde, depois dos setenta anos, passa a ser a prioridade número um, pois os problemas começam a aparecer com mais frequência. No meu caso, glaucoma no olho direito. Nessa etapa a CASSI é fundamental para nós.

Tenho a confiança de que a chapa quatro vai arejar um pouco a CASSI e trazer a renovação necessária em seus sistemas, para que tenhamos maior tranquilidade com relação à assistência da saúde. Estou apostando nisso. Nada contra as demais. Só acho que temos que sacudir a poeira, lutar contra a cada vez maior ingerência do BB em nossa CASSI, que só se preocupa com o lado financeiro, bem como porque existe o risco inclusive de privatização da mesma. Como disse, espero só que respeitem a minha opção. Ela é coerente, consciente e consistente, sim. E não pretendo polemizar. Encerro por aqui, reiterando o meu apoio à chapa Renovação, chapa quatro, chapa de oposição.

54 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que tem que mudar na CASSI é se o paciente (assistido) ja há pelo menos hum ano e o mesmo se descredencia da CASSI por razões obvias a cassi teria que pagar para o assistido a consulta que o mesmo cobra dos particulares. Porque mudar de médico sabendo-se que o atual já conhece o paciente não é correto e atrapalharia as consultas.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Acredito que se tentarem privatizar à CASSI, haverá um grande movimento de repúdio e, dessa vez contaremos com todo o pessoal da ativa. Os Correios fizeram uma mega-greve de 40 dias, que nossa mídia fajuta e tendenciosa nada publicou, mas evitou que seu plano de saúde fosse privatizado (sorrateiramente).



Anônimo disse...

Aqui em João Pessoa(PB), tentei marcar consulta com meu médico de tantos anos, mas não é mais credenciado da Cassi, terei que procurar outro e começar tudo de novo, o Hospital Unimed também já anunciou que não vai mais atender Cassi, os casos de descredenciamento se multiplicam numa velocidade preocupante, se nada for feito em breve vai ficar muito difícil achar médico que atenda pela Cassi.


Anônimo disse...

-Realmente quando se trata o lado financeiro a CASSI é ágil/e ou gulosa. Aposentei-me recentemente do Banco. Já havia me aposentado pelo INSS há alguns anos atrás. Pra minha surpresa a Previ inclui o vlr.que recebo do Inss na base de cálculo (vlr.previ + vlr.inss) para efeito de contribuição Cassi. Pode ser até legal(estatuto cassi), mas será que é correto/justo?
Guimarães -Brasília -DF

Anônimo disse...

Na Cassi em Linhares/ES, praticamente não existem credenciados, se eu quis continuar com minha médica de mais de 15 anos estou tendo que pagar consulta... Até na clinicassi de Vitória está havendo descrendenciamento pois a médica que me atendia, não esta mais atendendo.... Descaso total....

Anônimo disse...

Tenho reparado que nas capitais os medicos credenciados estão escasseando o pessoal está indo se consultar no interior de seus estados. Uma humilde opinião: acho que alguns medicos estão mandando o juramento de Hipócrates as favas (opinião minha, palavras de um medico).

Anônimo disse...

Às três maiores mentiras que se tem conhecimento:
1 – dinheiro não traz felicidade;
2 – o trabalho enobrece; e
3 – só a cabecinha;
podemos juntar mais uma, qual seja:
4 – união de oposições em eleições Cassi & Previ.

SÓ DESCREDENCIAMENTO NA CASSI disse...

Aqui em São José dos Campos, SP fiz os exames solicitados mas não pude ser atendido no retorno por descredenciamento da medica gastroenterologista.
Agora, são somente 2 credenciados, sendo um para atendimento de crianças.
Assisti na TV senado, depoimento que os planos de saúde sao obrigados a informarem os descredenciamentos para conhecimento dos participantes.
Nunca recebi nenhuma comunicação e creio que não seria de interesse da CASSI divulgar por que teriam que fazer comunicados diários em razão do grande número de conveniados que desistem.
Pago para um filho que tem o plano família, consultas particulares com psiquiatra e psicólogo por serem profissionais especializados e também, pela necessidade de sequencia no tratamento o que não é possível com credenciados da CASSI. Além disso, conforme informaram no Clinicassi que, em razão do tipo de plano, não permite o ressarcimento das consultas e medicamentos.
Estou pesquisando a portabilidade para outros planos, em substituição ao Plano Família, que ofereça melhor atendimento.

Luiz

Anônimo disse...

Os problemas de descredenciamento ocorrem pelos mais diversos motivos e em todos os planos de saúde. Inclusive tem aqueles em que o próprio plano toma a iniciativa por falta de cumprimento, pelo profissional, das condições contratadas. Tempos atrás já tive problemas semelhantes com um oftalmologista. Procurei outros credenciados até encontrar um que me inspirasse confiança. Talvez seja por aí o caminho.

Humberto disse...

Prezado Medeiros, assino junto contigo tudo o que foi escrito. Aqui em Caxias do Sul as situações se repetem constantemente. E muita burocracia e falta de competência de gestores da Cassi.
Já estou fazendo campanha para a Chapa 4 RENOVAÇÃO, tendo contatado pessoalmente mais de cinquenta colegas, da cidade e região serrana, entregando material de divulgação da Chapa 4 e pretendo, no mínimo, duplicar e até triplicar o número de contatos pessoais.
Vamos em frente.
Humberto Stumpf

Anônimo disse...

Prezado dr. Medeiros,

Muito boa a sua postagem. Calma, ponderada, lúcida. Se quiseram lhe tirar do sério, não conseguiram. Você é reconhecidamente responsável e não toma decisão sem ouvir seus pares e seus amigos.

Parabens

Unknown disse...

Prezado Medeiros:
Li no grupo SOS, do qual participo desde a criação, os comentários do Chirivino, colega que conheci há mais de 30 anos, por quem sempre tive mantenho muito respeito.
Porém, com respeito a eleição CASSI também fiz opção pela chapa 4 - RENOVAÇÃO. Como apoiador, ontem andei por Florianópolis e encontrei até alunos do Lahorgue.
Vou falar com ele no dia 25 em Brasilia.
VAMOS VOTAR NA CHAPA 4 - renovação, amigos.
Carvalho

Anônimo disse...

Ao anônimo de 9; 18.
Voto na chapa 4, por indicação de Dr Medeiros. Mas, a UNIMED João Pessoa descredenciou todos os planos. A partir de abril só vai atender o plano UNIMED. É uma pena, que aqui não tenha um outro hospital, do nivel deste.

Anônimo disse...

Recebi agora da PREVI email informando da negativa de meu pleito (prorrogação por 3 ou 6 meses do ES) individualmente pelo teor estão estudando num todo o que é logico, vamos aguardar. Fica registrado.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS, aceito sua opinião e
votarei na chapa 4 - renovação nas eleições da CASSI para ver se melhora um pouco esta situação em
que médicos tradicionais ligados
a instituição estão se descredenciando e nos criando problemas. um abraço-RUI GONÇALVES

Anônimo disse...


ATENÇÃO ÔH DAS ORPAGS - TIREI ISSO DE UM SITE CONFIRAM SE É ISSO MESMO.
Conta Salário - Uma forma de voltar a receber o seu salário
Muitos trabalhadores endividados estão se utilizando deste instrumento para terem acesso novamente aos seus salário, pois muitos estão tão endividados que quando o seu salário é depositado o banco fica com todo o valor para o pagamento das dívidas, de forma que no final do mês o trabalhador apesar de ter suado a camisa todos os dias só o que recebe é um aumento do seu saldo devedor no banco.

Se esta a sua situação você pode procurar o banco onde o seu salário é depositado e eles obrigatoriamente deverão transferir o seu salário, sem qualquer custo ou desconto para o outro banco e conta que você escolheu.

Pompeo Corradi - Mococa SP disse...

Este problema de descredenciamento é geral, sob os mais diversos motivos. Mas um que tenho visto por aqui é a parte burocrática do processamento das guias. O único laboratório de análises clinicas credenciado em Mococa me informou que em todas as remessas de guias sempre voltam algumas por motivos não procedentes e com isto retardando o recebimento. Na cidade, na maioria das especialidades já nao temos credenciados. Precisamos de mudanças urgentes.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, pretendo votar na chapa 4 - Renovação, e recebi muitos emails sugerindo a chapa 3. Poderiamos unir, para não dividir os votos (porem a maioria dos aposentados não vota e não liga), porem, estou com o senhor (chapa 4), e vamos torcer que as coisas melhorem. Aposentado de Cambé-PR, bem pertinho de Londrina-PR, na esperança de dias melhores para nós aposentados e pensionistas. Tudo de bom para o senhor e para nós. em tempo: quando começa e é o dia da eleição? sera pela Internet, ou terminal do BB, agradeço esta informação.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, as pensionistas poderão votar? Se puder votarei na Renovação

Anônimo disse...




A Cassi está doente. Obra desses malditos Petralhas. Notem que "nunca antes na historia deste pais" tivemos um nível de atendimento tão péssimo.
Os mais altos cargos estão nas mãos de políticos e sindicalistas, não de técnicos.
Salvemos a Cassi.

Anônimo disse...

Voto na chapa 04 eleições Cassi, com certeza.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, como já venho comentando há muito tempo, apesar de muito importante, as eleições para a Cassi é a grande preliminar das eleições para a Previ. É nela onde vamos avaliar o tamanho do estrago provocado pela patética divisão da oposição. Cada um tem um pequeno item para explicar e justificar sua decisão de apoiar determinada chapa, porém sem levar em consideração que, se não ganharmos, nós oposição, nada poderemos fazer. Por isso continuo achando que a justificativa maior e prioritária, ainda continua sendo emplacar, com a maior quantidade de votos possível, uma chapa, seja 3, seja 4, ou 34 ou 43. Nada mais interessa, a chapa tem que ser única, pois é a nossa única chance. É uma pena, mas isso também não estava previsto na "CIC".

Antonia disse...

Dr. Medeiros,
Como sugestão para a Chapa 4, seria a volta da Cassi cobrir despesas com ANESTESIA. Isso ajudaria a acabar com os cartéis atualmente existentes nas Cooperativas de Médicos Anestesiologistas. Eles fizeram uma tabela de procedimentos com preços totalmente fora da realidade e obrigam o associado a pagar aquele valor sob pena de não realizar a operação, como também, afirmando que o valor será ressarcido pela Cassi. O Paciente fragilizado pela doença é obrigado a passar cheques que às vezes nem possui fundos e qdo dá entrada para receber o reembolso verifica que o valor não chega nem a 30% do que ele pagou. Aqui em Recife está acontecendo esse tipo de procedimento, levando os associados a não realizar tratamentos necessários, que precisam do uso de Anestesistas, por não disporem do valor que está sendo cobrado pela ANESTESIA.
A cassi voltando a cobri esse tratamento, teria mais chance de negociar com as Cooperativas, ou mesmo com os profissionais um preço compatível com os serviços executados. Da maneira que está agora não tem a menor possibilidade de continuar. Como o Sr. tem mais contato com o pessoal da Chapa 4, peço encarecidamente que eles procurem saber a rspeito deste problema que está afetando a todos os associados da CASSI.
Fico no aguardo de uma resposta.

Anônimo disse...

Corre a boca miúda nos corredores dos edifícios do Banco em Brasília e Rio de Janeiro que a AAFBB vai fazer uma doação milionária para a Chapa da CUT que concorrerá nas próximas
eleiçoes da PREVI, isto não pode ser verdade, e seria bom se alguém ligado aa Diretoria daquela entidade se manifestasse para acabar com estes boatos.
No entanto, se for verdade, o que os associados daquela entidade precisam fazer para não serem tratados como palhaços, que estariam (se for verdade) financiando com suas contribuições a eleição de seus algozes, aqueles que lhes tiraram quase 30% de seus minguados vencimentos, acabando com o BET e com o retorno das contribuições

fernando disse...

Dr> Medeiros, belo texto, como sempre. O que me intriga é essa volúpia de atitudes tomadas contra os associados pela diretoria da PREVI . Parece uma raiva contida ,talvez pelos comentários das associações, das várias ações na justiça contra a PREVI. Até entenderia, se fosse o lado do BB, mas, jamais dos eleitos pelo voto por nós associados. Muito estranho ou uma medida de forças, para ver como estão para as eleições vindouras daCassi e PREVI

Anônimo disse...

Colegas,
Leiam o CORUJA e por favor, sigam o exemplo.

Anônimo disse...

Na relação dos médicos credenciados da CASSI, constam médicos que não atendem mais, nem querem atender aos associados da CASSI, devido a burocracia e problemas negociais, há anos !Não se descredenciaram, porém não atendem mais CASSI. Ocupam o espaço evitando que outros médicos se credenciem ("reserva de mercado")

Pior que, a CASSI não pode credenciar outros médicos, pois "teóricamente" o quadro dos credenciados está completo, embora negam o atendimento ao Plano Cassi.

Informada, a CASSI pede que delatemos tais médicos, para providenciarem os descredeciamentos,abrindo vaga para novos credenciamentos locais.

Ocorre que somos amigos, conhecidos e moramos em pequenas cidades onde tal delação implicará em animosidades contra os médicos (Todos) locais; assim: pagamos a consulta (às vezes com descontos), ao invés de usarmos a CASSI.(Calamo-nos, covardemente!)

Creio que a solução destes (des)credenciamentos está com a CASSI, pois deveriam negociar e por fim descredenciar com médicos que há muitos anos não enviam guias (faturamentos), não recebem da CASSI há muitos anos e , teimam em continuar "credenciados" somente na burocracia da CASSI,tomando o lugar de outro médico, que quer, de fato, atender pela CASSI, porém não acha espaço, pois sua área/especialidade está tomada pelo médico mais antigo, "dono do pedaço", pois na ponta, no próprio consultório, o associado é atendido só se pagar a consulta adiantado, no balcão da secretária-atendente.

A CASSI sabe deste "modus operandi", mas só quer agir se algum associado manifestar por escrito, relatando o(s) fato(s).

Ao médico e/ou clínicas, interessam ter o cliente dentro de seus consultórios, e o cliente CASSI é bem vindo, pois tem dinheiro para pagar do próprio bolso, ao ouvir que: "O Doutor não está mais atendendo pela sua CASSI...guarde sua carteirinha!(sic)! "Podemos fazer um desconto pela consulta, pois voce já é cliente/paciente há anos"...

Credenciar os primeiros médicos é fácil. Difícil e mantê-los ao atendimento com toda burocracia e pequeno valor pago pela consulta

Então, CASSI: que tal expurgar da relação os médicos que não enviam mais suas guias ??? é simples: DELETEM e abram vagas.

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, boa tarde. Vou votar na chapa 4 para a Cassi. Espero que os demais colegas reflitam bem sobre a situação pela qual estamos passando tanto na Cassi como na Previ. Espero também que nossos colegas identifiquem quem é que tem bom currículo, quem é que expõe as verdades e não mente e sobretudo que examinem cuidadosamente quem apoia ou patrocina determinados candidatos. Voto na chapa 4 considerando o seu declarado apoio à mesma.

Anônimo disse...

Prezada Antonia (19 de março de 2014 13:51),

Será que o problema não é localizado na sua região?
Indago porque recentemente sofri cirurgia e a Cooperativa de Médicos Anestesistas, por ser credenciada, atendeu-me pela CASSI. O que não se pode é escolher o profissional, pois a Cooperativa trabalha com escala de plantão. Mas fui muito bem atendido na consulta pré-anestesia, no decurso da cirurgia e no pós-operatório.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Medeiros disse...

Colegas,

Em Salvador houve uma reação esplêndida contra a apresentação dos resultados da PREVI, feita pelo colega aposentado Bezerra, do movimento tres e quatro. Está no blog Olhar de Coruja. Quero cumprimenta-lo pela sua intervenção corajosa e oportuna. São atitudes como essas que eu defendo.

Medeiros disse...

Parabens pelo nível dos comentários sobre a CASSI. Estão muito bons. Os infiltrados ficaram de fora do tema. Parece que não se interessam muito pela CASSI.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações cordiais.

Será possível que o Banco do Brasil invalidou a minha Conta-Salário(CS), para recebimento do Benefício?
Ontem, 18, abri a minha CS e a cadastrei no sítio da Previ. Agora, acabo de conferir e encontro a minha conta-corrente que está irregular.
Será que a última palavra NÃO É a da Resolução do BANCO CENTRAL DO BRASIL?
Escreverei para a PREVI.
Todo cuidado é pouco!

Grato e PAZ E BEM!

"Caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, a você nada atingirá."
Salmo 91.

Anônimo disse...

Depois de ler a revista previ com inúmeras mentiras que dao NOJO, lavei a alma com o que fez o colega Bezerra em Salvador.
Parabéns a ele e a todos que se retiraram.
Hoje dormirei sem Rivotril.
Espero que em outras cidades aconteça o mesmo pois no Rio, onde esta localizada a previ, nada acontece apesar de tantos colegas cobrarem;

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Como já disse anteriormente, infelizmente os colegas se limitam a tomar conhecimento de suas opiniões,e nem ligam para os comentários que vários colegas fazem.
Gostaria de informar que perdi um colega aqui em Goiania, no final do mês de janeiro, que já havia passado por cirurgia grave há algum tempo e necessitou fazer outra cirurgia e teve dificuldades em fazer com que a CASSI autorizasse os procedimentos pedidos pelos médicos. Resultado é que com os atrasos verificados, veio a falecer logo após a cirurgia. Neste mês perdi outro colega que também batalhou por mais de um mês para conseguir que a CASSI autorizasse os procedimentos solicitados, e também logo veio a falecer. Ou seja, será que se a CASSI tivesse autorizado logo que foi chamada os colegas não estariam aqui conosco?
Já recomendei à minha família, em caso de doença grave, procurar primeiro um advogado, depois o médico.
Infelizmente mais uma vez a oposição vai dividida para as eleições, acho que deveríamos tentar fazer um trabalho com o pessoal da ativa, que sabe os convenceríamos a voltar em nossas chapas oposicionista?
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

O colega Bezerra deixou atônitos a cambada de Diretores da PREVI com o discurso que fez defendendo nosso Fundo de Pensão.Meus parabéns a esse colega que descarregou nessa cambada que dirige a PREVI, as verdades que eles ouviram.Gostei quando disseram quando o Bezerra deixou o recinto, 90 por cento da platéia saiu junto com ele deixando apenas uma meia dúzia de puxa-sacos.Fiquei com a alma lavada.
Carlos

Unknown disse...

Prezados:
Conheço o Bezerra há mais de 30 anos. Quando na ativa, foi meu Superintendente em 2 Estados. Íntegro, correto, competente, respeitado e destemido. A É bom registrar que Independência do Brasil começou na Bahia.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Já recebi o convite para o café da manhã e apresentação dos resultados da Previ, em POA, hotel fino, tudo as nossas custas. Mas esperem que vai ter para eles, pior que na apresentação da Bahia, o pessoal da Previ vai ver que com a gauchada o buraco é mais em baixo. Só espero que o Marcel venha, pois, estou esperando aquele baixinho safado, e vou dizer, acho que com aquele eu posso, na porrada.

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem do Sr. Bezerra, acredito que começa uma grande mudança para os ASSOCIADOS DA PREVI. vamos divulgar nas redes socias:


https://www.facebook.com/bb.previ.cassi

Anônimo disse...

Viram a reportagem na revista Veja sobre os maus negócios do governo envolvendo a Petrobrás?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



O que nossos colegas podem fazer: 1°) saborear o suculento cardápio servido antes da apresentação; 2°) na apresentação, como forma de protesto, caso ninguém queira se retirar, podemos assistir à apresentação DE COSTAS PARA OS APRESENTADORES. Não sejamos enganados mais uma vez, nada de aceitar que o lanche venha DEPOIS DA APRESENTAÇÃO.


Anônimo disse...

Sr. Antônio Americano,

As famílias dos Colegas que foram menosprezados pela CASSI, devem procurar um advogado e processar os dirigentes da CASSI, por HOMICÍDIO, talvez culposo ou mesmo doloso.

O dia em que nos dermos conta de que esses dirigentes, só estão lá para aumentar seus rendimentos, é bem provável que façamos chover processos encima deles.
Todo o pedido médico negado, deve ser imediatamente solicitado a um juiz, sob pena de prisão dos que os negarem.
Infelizmente perdemos dois colegas segundo sua informação.
Não percamos mais ninguém pela negligência dos dirigentes da CASSI.
VAMOS TODOS Á JUSTIÇA!

PAGAMOS PELA ASSISTÊNCIA, PORTANTO TEMOS DIREITOS INCONTESTÁVEIS.

Anônimo disse...

Gaúchos!,

É isso aí, podem bater de pelego neles.
Talvez um rebencasso, uma esporeada, uma cutucada na virilha, uma encilhada a preceito.
Se correrem, uma bolhadeira esperta os levará ao lugar que merecem, O CHÃO duro da frente do Luxuoso Hotel Plaza.
Como de costume andam de aluguel, em carros blindados, o que não impede que se use desgarroneador nos pneus da joça.
NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!
Acredito nas tuas façanhas meus estimados Gaúchos.
Forte quebra costelas a todos.

Antonia disse...

Prezado Luiz Faraco,
19/03/14 18:11
Se for regional acredito que será mais facil resolver. Meu filho fez uma pequena cirurgia na mão e foi cobrado de anestesia o valor de R$ 1.940,00. A Cassi reembolsou R$ 430,00, outros médicos falaram que o valor era abusivo e ficou nisso.
Gostaria que o candidato da Chapa 4 verificasse porque está sendo cobrado diferente aqui em Recife. Porque o procedimento não é igual ás outras cidades. O pessoal daqui está reclamando muito disso e essa seria uma forma de conseguirmos votos para a chapa 4 se souberem que estão se comprometendo em resolver esse problema.
Muito obrigada,

Anônimo disse...

Recebo o convite dessas reuniões e não vou senão sento a pua no focinho desses caras que insistem em menosprezar o associado chamando-o de assistido. Assistido é a p... que pariu. Eu doei meu sangue durante anos contribuindo para ter uma aposentadoria melhor e mais digna num país de espertalhões que sugam das viúvas, dos velhos e do povo sem esclarecimento para viverem como príncipes numa nação que não respeita a saúde, a segurança e a educação e nem a terceira idade de uma legião de pessoas que se dedicaram muito mais do que essas cobras venenosas tipo a que estão se apossando da nossa PREVI. O Bezerra deu uma marrada daquelas nessa turma que tira o nosso pão e quer nos enganar com um único espetáculo num cirquinho de sabidões. Vamos retomar a nossa PREVI e botar fervendo nessa diretoria. Quero os meus reais que estão indo para os Pizzolatos da vida.

Anônimo disse...

Medeiros,
Também trabalhei com o Bezerra como Superintendente na Bahia.
Lembro-me por ocasião do Lançamento dos quiosques do Verão Ouro em Santa Cruz Cabrália e em Porto Seguro, fomos recebidos com todas as pompas pelo Prefeito de Porto Seguro, quando então Bezerra me falou bem baixinho: "nos recebem assim enquanto somos pessoas de prestígio no BB, quando deixarmos os cargos fingirão que não nos conhecem.
Como eu tinha apenas 27 anos de idade e estava em início de carreira, gravei aquilo pra sempre em minha vida e segui minha carreira até o cargo de Gerente Geral de Agencia, sem nunca me corromper por luxos ou vantagens ilícitas.
Valeu Bezerra! Um Grande abraço.

Anônimo disse...

Medeiros,
Baiano é assim mesmo, não leva desafora prá casa, e se preciso "roda a baiana".
Lembro-me da época(triste época) em que Mário Berard éra presidente do BB.
Foi marcado encontro de administradores do BB e um representante dos funcionários de cada agência no Hotel Quatro Rodas em Salvador.
Como eu na época estava de passagem por Salvador, estive no evento mas não me deixavam entrar, pois não constava na lista de convidados. Foi então que encontrei o colega do Sindicato LESSIVAN que também tentava entrar e era barrado na entrada do auditório. Estávamos com vários panfletos contra a administração do Mario Berard e do Mailson da Nóbrega e havia já uma tremenda confusão na entrada do auditório porque outros colegas também queriam entrar.
Foi quando O Presidente Mário Berard chegou e perguntou o motivo de toda aquela confusão.
Respondemos que éramos funcionários e queríamos participar do encontro. O Sr. Mário Berard (Extremamente educado)nos solicitou a identificação funcional e ordenou que todos os que comprovassem vínculo com o BB fossem liberados para entrar.
Uma vez lá dentro(mais de 500 pessoas)a insatisfação com os rumos do BB ficou latente, inclusive por parte dos administradores baianos e todo o discurso da alta cúpula do BB foi prá "Cucuia" havendo gritos contra a direção do BB, foram jogados tomates, bolas de papel e outros objetos não perigosos no palco e uma enorme vaia contra aqueles que considero que fizeram a pior de todas as administrações do Banco do Brasil.
Baiano não espera, faz acontecer!
Quem diz isto é um carioca que conviveu muitos anos com os adoráveis baianos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Acredito que jamais veremos à alta cúpula do BB-Guloso se dirigir à alguém AOS BERROS ou MAL-EDUCADAMENTE. Isso é COISA DE SINDICALISTA. Para se chegar ao cume do BB, qualquer que seja os meios ou os métodos pelo qual ascendem aos cargos, ninguém se engane, todos eles são detentores de largo conhecimento técnico e filosófico, CAPAZ DE ENGANAR A QUALQUER UM E DE "DAR NÓ EM PINGO D'ÁGUA". Eles praticam à política do BIG STICK, criada pelo norte-americano Theodore Roosevelt, isto é, "FALE MACIO, MAS TENHA SEMPRE À MÃO, ATRÁS NAS COSTAS, UM GRANDE PORRETE"! (para bater nos pobres desafetos ou a quem os incomodar).

Anônimo disse...

Não teria como divulgar esta obra prima do Bezerra na imprensa. Por exemplo: Bronca Geral, do Cláudio Humberto.

Anônimo disse...

Depois dessa o Marcel vai querer fazer o discurso inaugural da Copa kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

José Bezerra Rodrigues

Meus sinceros parabéns. Tive 03 alegrias profissionalmente em minha vida: O primeiro dia de trabalho, o dia que sai do mesmo e o dia que tive minha alma lavada do intervalo deste tempo, ao ler o que voce fez em Salvador. Muito obrigado pela minha alma lavada dos espinhos atravessados!
Celso

Anônimo disse...

Prezada Antonia (20 de março de 2014 10:25)

Infelizmente a senhora não deixa de ter razão. Não caberia, no caso, já que foi apontada uma cobrança abusiva, uma eventual consulta ao PROCON e ao próprio CRM?

Luiz Faraco

Fernando disse...

Senhores, um plano de saúde apenas administra os recursos, ele não os gera. Assim, dizer que a CASSI paga pouco ao médico é, no mínimo, incoerência, pois quem paga pouco ao médico é aquele que contribui ao plano, ou seja, nós mesmos.
Em um país que tem um salário mínimo de setecentos e poucos reais ser cobrada por uma consulta médica R$ 360,00 é um absurdo.

Anônimo disse...

Com a brava atitude do colega ZÉ BEZERRA e os demais BAIANOS, acho que as coisas tendem a tomar outros rumos mais favoráveis para todos nós aposentados e pensionistas da previ. Agora, ficaremos aguardando a manifestação GAUCHADA.

Felipe Osório da Silveira disse...

FUI HOJE NA AGENCIA EM MINHA CIDADE PEDIR PARA ABRIR OUTRA CONTA PARA RECEBER O BENEFICIO, NEGARAM E AGORA COMO EU FAÇO?