REUNIÕES PRODUTIVAS

terça-feira, 25 de março de 2014

Estive em Brasilia para participar de reunião da FAABB e em São Paulo me reuni com a diretoria da AFABB -SP e com o ilustre advogado dr. Mohamed.

Os assuntos abordados foram quase todos ligados ao lado jurídico, tendo em vista que a PREVI e o BB estão fazendo uma investida brutal contra os aposentados e pensionistas que ingressaram em Juízo buscando seus direitos.

Na verdade, parece uma verdadeira guerra, um ataque sangrento, para procurar intimidar os associados da PREVI e fazer com que não se animem a procurar mais o Judiciário para reivindicar os seus interesses e a correção de eventuais erros e injustiças.

Medeiros palestrando na reunião da FAABB em Brasília

Estou tentando organizar uma contra ofensiva e saí de São Paulo entusiasmado com a possibilidade de lá acontecer um segundo forum de debates jurídicos, em sequencia do que foi realizado ano passado em Brasilia, nas dependências da ANABB.

A PREVI em vez de inibir as ações judiciais e fazer terrorismo deveria era cumprir a lei, realizar bem as tarefas de casa, calcular devidamente os benefícios e pensões.

O principal tema do discurso do diretor Marcel tem sido o de criticar a judicialização, chegando ao cúmulo de afirmar que um associado que ganha na Justiça uma ação não recebe o pagamento do fundo, mas tira dos demais participantes. Não é bem assim o raciocínio.

                                      Medeiros na AFABB SP com o presidente Rubens, Valdenor e dr. Mohamed

O acesso ao Judiciário é um direito constitucional e ninguém pode cercear sob pena de obstrução à Justiça. E´ um verdadeiro retrocesso.

A PREVI deveria conferir o que estão fazendo os escritórios de advocacia que contrata com relação à cobrança de valores dos associados. Estão acontecendo verdadeiros absurdos e breve, muito breve, a Previ vai ser condenada a litigante de má fé.

Aguardem, esse clima de terror e de intranquilidade não pode persistir. Vamos reagir. Vamos que vamos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente até os "ilustres" estão prejudicando os associados da Previ.Não falo só por mim que tenho razões de sobra para essa afirmação mas gostaria que os clientes desses ilustres fossem consultados até porque a própria associação me informou ter conhecimento de inúmeras reclamações.

Anônimo disse...

Colegas,

O que vocês pensam a respeito dos escritórios contratados pela Previ? E não é de hoje, que os ditos infernizam a vida dos idosos aposentados.
Só não fazem a diabólica intimidação contra os imorais, que recebem acima de suas contribuições, ou seja os diretores da Previ e do BB aposentados sem ter contribuído.
Retorno a dizer, quando esta situação de poder mudar, as vinganças serão atrozes, é o que se vislumbra, suspeito, ou não?

Anônimo disse...

Desde o 1° PDV em 1995 onde quem aderiu só conseguiu sacar o que contribuiu e onde a PREVI se apropriou indevidamente dos 2/3 que ela é litigante de muita MÁ FÉ. Uma coisa é você corrigir os erros que cometeu e outra coisa é não corrigir os erros. A PREVI NUNCA CORRIGIU OS ERROS E ACRESCENTO, CONTINUA ERRANDO CADA VEZ MAIS E DESTA VEZ CONTRA OS APOSENTADOS.

Anônimo disse...

“(...) Esta é a razão de termos um bom colchão de liquidez. (Dan Conrado/ presidente da PREVI-Cristiano Romero De São Paulo)”

- Quando cotejamos a declaração acima do presidente do Previ com aquilo recomendado pela melhor literatura técnica emerge “fumaça de picaretagem”, conforme pode ser comprovado pela leitura do artigo que se segue:


http://www.contretemps.eu/interventions/mythe-lefficience-marches-krach-illusion-liquidite-boursiere

Ademais, parece que cabe uma interpelação judicial. Pode ser estratégica uma ação judicial nestes moldes. Se “colchão de liquidez” equivale a “liquidez pletórica” e esta última é totalmente deletéria, mormente para uma “utilidade social”, conforme o artigo técnico acima sustenta, parece-nos bem fundamentada uma ação neste sentido.

Anônimo disse...

Chegando o mês de abril, vem aí o crédito do 13° e consequentemente o débito do cdc do 13/ feito no BB que vem maior do que o valor do crédito por conta da retirada do BET E NADA DESTES DIRIGENTES INFORMAREM SOBRE SE VAI CONTINUAR OU NÃO A SUSPENSAO DO ES.

Anônimo disse...

A ANABB elogiou o Ministro do STJ, João Otávio Noronha, na pág. 17 do Jornal AÇÃO nº 223 em fev/2014. omitindo que, no serviço de Consultor Jurídico do BB, fora o criador que redigiu o "acordo 1997" que iniciou a capitalização do BB com dinheiro nosso do Plano 1 da PREVI;

Também, agora Ministro do STJ o tio da Isa Musa Noronha, Dr. João Otávio de Noronha, aplicou sua tese de não pagar o "Renda Certa" aos associados do Plano 1 que contribuíram além da 360ª parcela, pois a repercussão seria risco a economia brasileira e, assim começamos a perder tais ações na Justiça inferior.

Uma lástima!! a UNAMIBB lamenta tais fatos em carta aos associados, expedida em março de 2014.

A ANABB, na edição AçÃO 201 de jun/jul 2008 relata que 73 associados receberam entre R$ 300 mil e R$ 1.075 mil.

A própria Diretora da PREVI na época,Cecilia Garcez comentou em seu blog, em 26/6/2008, confessando que "erramos nessa aprovação do Renda Certa"..essa medida foi um fiasco muito difícil de reverter...
A Diretoria implementou uma confusão, com equívocos que o Conselho Deliberativo alega que não fora isso que tinham aprovado...

Continuamos reclamando por Justiça.

Anônimo disse...

Parabéns dr. Medeiros pela sua permanente atuação a favor dos aposentados e pensionistas. Não fica parado atrás da mesa e do computador. Vai a Brasília, vai a São Paulo, vai ao Rio, aonde estão o centro dos acontecimentos. E não fica só escutando, utiliza a palavra, como a foto da reunião da FAABB comprova. Isso é o que se espera de um dirigente de associação.

Anônimo disse...

Medeiros, pelas fotos você continua inteiraço. Bom, precisamos de você. Eles querem nos ferrar e nos aterrorizar. Precisamos de pessoas dinêmicas, atuantes e corajosas como você.

Ruben

Anônimo disse...

Medeiros, e a suspensão da cobrança do empréstimo simples, abril, meio e junho???!!

Anônimo disse...

Colegas, no site da Previ saiu a homologação das 4 chapas. Eu esperava a desistência de alguma chapa da oposição, mas nada. São 3 chapas da oposição e 1 da situação. Novamente eles fecharam em uma apenas. Estou bastante receoso com essa situação. Ainda bem que a Previc não autorizou os funcis da ativa a utilizarem o saldo do BET para pagamento das contribuições mensais. Mesmo assim a oposição tem o BB do seu lado, tem mais dinheiro, tem mais acesso aos da ativa. Ou seja, a vitória só ocorrerá com muito empenho. Que Deus nos ajude. Celio

Anônimo disse...

Buenas.
Estou a ponto de cancelar a ida a Porto Alegre, por absoluta falta de interesse dos colegas aposentados de minha cidade em irem comigo de carro.
Apenas o Heleno me ligou e se disponibilizou.
Uma lástima.
Depois vem com nhém, nhém nhém que esta tudo difícil.
Que lástima.
Que decepção.

Rovere

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor tem absoluta razão: essas reuniões com abrangência no que se refere ao conteúdo jurídico parecem ser de alta relevância. Nada como a troca de conhecimentos e experiências para prosperar contra os que nos querem impingir maldades.

Jair Mário Bork disse...

Não bastassem as últimas pauladas que levamos -fim do BET, volta das contribuições, devolução da cesta alimento- , recebi agora comunicado da UNAMIBB de que terei que arcar com as despesas da tal de sucumbência, relativas a ação sobre a RENDA CERTA. Está se confirmando a lei de MURPHI: Tudo que está ruim pode ficar pior. Durma-se com um barulho desses.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, obrigada por tudo mesmo que tem feito por nós aposentados e pelas pensionistas. A Previ deveria ser a primeira a nos dar exemplo de Honestidade e não é isso que esta ocorrendo.Vamos a luta sim, nada de desanimar. Estou com vcs e não abro mão, acorda Previ

Anônimo disse...

Rovere, não desista pelo amor aos seus colegas . Siga em frente

Goulart disse...

E ai colega e aposentado Dr. Medeiros, soube alguma informação sobre o ES, suspenção ref. aos meses de abril, maio e junho/2014? Agradeço muito o que for possivel informar. aposentado de Cambé-PR, Goulart.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, com todo o respeito, o senhor acha que vou comparecer a apresentação do Balanço do BB em Curitiba-PR, dia 26/03/2014? Moro em Cambé-PR, não tenho carro, somente o meu filho e a coisa ta braba. Ainda mais sem nenhuma ajudinha para a gazolina. É isso ai colega aposentado e brilhante advogado, tudo de bom para o sr. e na esperança de dias melhores a todos nós aposentados e pensionistas. Aposentado de Cambé-PR, que venham os numeros do BB.

Humberto disse...

Aqui em Caxias do Sul, normalmente participávamos dessas reunião com a presença de diversos colegas.
Este ano não se encontra ninguém disposto a participar.
Acho melhor assim, não dar a mínima atenção para esses palhaços da Previ.
Humberto

Anônimo disse...

A suspensao do ES vai continuar.

Anônimo disse...

Sei não, espero estar errado, mas essa alteração do pagamento não podendo mais ser por orpag logo no período das eleições, não tá estranho? Gente, o nosso foco agora deve ser eleições, propostas etc. Estão tirando o nosso foco. Celio

Medeiros disse...

Há boatos, não confirmados, que ontem, na reunião da diretoria da Previ, teria sido decidido a suspensão do ES por mais tres meses. A comunicação seria feita amanhã. As fontes informam que a decisão teria sido imposta pelos diretores indicados pelo BB contra os eleitos, vejam só. Vamos aguardar para confirmar ou não. As fontes são de dentro da PREVI mas não são confiáveis. Em época das eleições todo cuidado é pouco. Os infiltrados estão jogando pesado. O anônimo acima, por exemplo, que afirma categoricamente que a suspensão do ES vai continuar.

Anônimo disse...

É claro que os diretores do BB têm interesse na suspensão do E.S.. Assim os aposentados e pensionistas terão condições de pagar seus CDCs por mais algum tempo.

Francisco

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros escreva alguma coisa sobre o pessoal da ativa, eu não aguento mais tanta gente falando sem conhecimento e estou de licença saúde vou me aposentar no final deste ano, mas o pessoal da ativa não tão situação assim, na verdade o pessoal da senzala(ativa) tem menos tempo para se informar mas estão sim muito preocupado com o futuro, por isso faca uma carta aberta a esse pessoal demonstrando que eles estão nos planos da sua chapa.

Anônimo disse...

Só por curiosidade, depois que Dr Medeiros disse do boato sobre ES. Liguei na PREVI. Resposta: NÃO.

Anônimo disse...

Caro anônimo 26 de março de 2014 14:49

Hoje é não, amanhã deverá ser SIM.
Lembre-se da proximidade das eleições.
Quem viver verá...

Anônimo disse...

Tenho um processo de rev isão do meu beneficio que esta no TST desde 02/2012, será que é verdade que esta espera para julgamento(já existem colegas que entraram na justiça depois de mim e já receberam)é orquestrada pelo Governo? Gostaria de um comentário seu, Medeiros.