E´ PRECISO SABER PERDER ...AINDA MAIS DE GOLEADA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Como todos os que me conhecem sabem, eu não sou de guardar rancor.  O que passou, passou. A vida segue adiante.

Tenho recebido algumas manifestações bacanas oriundas de entidades ou de pessoas que não votaram na chapa tres, mas reconhecem a estrondosa vitória e desejam o nosso sucesso.

Mas até agora nada recebi da Previ, nem das forças que formaram a poderosa aliança da chapa quatro.  Não critico essa atitute pouco democrática, só faço o registro.

O que me deixou chateado é que está circulando na mídia e na internet a notícia deturpada de que venceu a eleição a chapa do Grupo de Valmir Camilo.Por favor, não espalhem mais essa inverdade.

Durante toda a campanha procuraram vincular a nossa chapa ao Valmir com a clara intenção de prejudicá-la eleitoralmente.  Não foi uma nem duas vezes que tive que desmentir esse vínculo. O próprio Valmir declarou em carta que está afastado das disputas eleitorais ligadas ao BB. Eu não me posiciono a favor ou contra ninguém. Só me interessa restabelecer a verdade das coisas, atendendo pedidos de vários apoiadores.

A nossa chapa é fundamentalmente a chapa dos associados da PREVI que se opõe à atual gestão ligada ao BB, à Contraf/Cut, à FENABB e à AAFBB. Simples assim. Somos um grupo de resistência, um grupo de oposição, que quer autonomia e independência, um grupo que quer uma PREVI LIVRE,FORTE E DE TODOS NÓS.

Poderiam dizer que a nossa chapa é a dos blogueiros, temos quatro blogueiros na chapa.  Poderiam dizer que a nossa chapa é a dos pés quentes, Cecilia, o Teixeira e eu já ganhamos outra eleição para a Previ.  Poderiam dizer que a nossa chapa é a do Grupo do Medeiros, pois tenho vínculos de amizade com o Teixeira e o Ary Zanella.  Poderiam dizer que é a do Grupo do Carvalho, que trouxe o Willians e o Celani. Poderiam dizer que é a dos presidentes de associações estaduais de aposentados e pensionistas, pois temos dois presidentes disputando. Poderiam dizer que é a chapa das gurias bonitas, pois nossas candidatas todas são lindas, sem nenhuma intenção de ofender as demais concorrentes Poderiam dizer que é o grupo do pessoal da ativa , pois temos o Decio, o Felipe e tantos outros funcionários em atividade. Poderiam ainda dizer que é o Grupo da Cecilia. Tudo, menos que é o Grupo do Valmir Camilo e do PPS.  Não podem é nos ligar a um partido que nem conheço e a uma pessoa com quem não mantenho nenhum contato há mais de sete anos e não esteve envolvido conosco em nenhum momento da campanha.

Estamos festejando a vitória com um grupo de queridas pensionistas e de aposentados

Então, vamos reconhecer a verdade dos fatos de uma vez por todas.  Chega de insinuações maldosas, chega de invenções, chega de fita.  Perderam para os associados. Perderem porque mereceram. Ninguém votou em grupo de ninguém. Votaram em ideais, emoções e sentimentos.


O atestado que voces dispõe de nossa chapa é falso.   Nosso eleitorado não votou em grupo de ninguém.  Nossos votos foram de associados que querem mudanças na gestão da PREVI, querem mudanças na maneira de nosso fundo de pensão tratar os participantes.  Nossos eleitores repelem o termo assistido. Querem voltar a ser associados, querem um tratamento digno e justo.

Vamos, então, reconhecer que quem ganhou a eleição foi, na realidade, o associado da PREVI. O nosso grupo, o grupo da chapa tres, é o GRUPO DO ASSOCIADO.  Simples assim. Informem o Lauro Jardim da Veja dessa realidade.

A PREVI É NOSSA.

VAMOS QUE VAMOS.

75 comentários:

Humberto disse...

Medeiros acertou na mosca. Chega de sermos chamados de Assistidos na Previ e de Usuários na Cassi, pois todos somos ASSOCIADOS.
A propósito da Cassi, olhando estatutos, não encontrei o termo USUÁRIO, então, talvez seja falha minha, gostaria que algum colega ASSOCIADO mais esclarecido me corrija, se eu estiver errado. A Cassi será a bola da vez, pois teremos eleições no próximo ano, então vamos nos preparar para mais uma batalha, pois a luta continua e não devemos nos dispersar.
Humberto - Caxias do Sul

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Está feito! Agora é partir para luta que será muito árdua.

Parabéns pela vitoria da Chapa 3 e a todos que para ela trabalharam. Verdadeiros guerreiros.

Não nos decepcione!

Anônimo disse...

Clécio JOI disse.
É isso aí Medeirão, Vamo que vamos!!!.
Clécio Joinville -SC.

Anônimo disse...

Sr.Medeiros, sempre que encontrava com colegas pedi para votarem na chapa 3, vitoriosa Graças a Deus. Agora vi no Clipping da Anabb a seguinte notícia:
Dan Conrado, atual presidente da PREVI, o maior fundo de pensão brasileiro, será renomeado para o cargo. Qual será o impacto para os aposentados?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, ainda comemorando a vitória, com justiça, uma pergunta que insiste em não calar.
Sabemos que vocês precisarão de um tempo para saber em que real situação se encontra a Previ, mas o senhor poderia nos adiantar se existe algum projeto em vista, de imediato, para aliviar a situação atual dos aposentados?
Josué Jorge Junior
Castro PR

Unknown disse...

Sr. Medeiros

Parabéns pela grande vitória. Gostaria de saber o que acontece a partir de agora, pois há uma notícia no site da PREVI falando sobre a a permanência do presidente Dan Conrado no comando da PREVI por mais quatro anos. O atual mandato terminaria no dia 31/05 mas a patrocinadora se manifestou pela manutenção do atual executivo. Isso é alguma pegadinha?
Ana Rita Pacheco - Santos - SP

Anônimo disse...

Vencemos uma batalha, mas não a guerra.
Até porque o Dan Conrado será reeleito amanhã na presidência da PREVI, segundo li em outro blog.
Ou seja, afastamos algumas ervas daninhas, mas o perigo ainda ronda o nosso fundo.
Fiquemos pois, atentos, já que o BB(leia-se PT), apesar de ter perdido alguns "colaboradores", ainda mantem a mão de ferro sobre a PREVI. Só não terá a mesma facilidade de antes.
A luta está apenas começando. O caminho é longo e árduo.
Nosso apoio aos eleitos não pode terminar aqui.
Já que acordamos, não voltemos a dormir!

Cláudio

antonio joao disse...

fiquei feliz, acertei meu voto,agora
espero que tenham FORÇA para cumprir
com o prometido. A esperança é grande, que Deus nos proteja e ilumine. Boa Sorte.

Raimundo disse...

Dr. MEDEIROS,
Vamos deixar os pelegos de fora e saborear a goleada. Não bebo, se
pudesse sairia para as ruas cantando: cadê o PT e seus asseclas,
que simplesmente dormiam qdo alcançavam algum objetivo. Sem compromisso algum com quem os elegia.
Tomara que haja bastante vassouras para varrer os lixos que deixaram.

Anônimo disse...

Aqui vamos também comemorar.

Sabemos que uma das batalhas foi vencida.

Gilberto/PE

antonio americano do brasil borges disse...

Parabéns a todos os componentes da chapa 3, bem como a todos que participaram, direta ou indiretamente na divulgação da chapa ora vitoriosa.
Acho que a CHAPA VITORIOSA, não é a chapa do Medeiros, não é a chapa do Zanela,da Cecília, ou das associações, a CHAPA VITORIOSA é de todos os associados da PREVI, acreditamos que essa Diretoria tudo fará em prol dos associados, com honestidade e transparência. Quem merece os parabéns são os associados, pois de fato agora vamos ser representados.
Abraços fraternos!
Antonio Americano
Goiânia (GO)

JOSÉ MARIA disse...

Conseguimos derrubar a chapa 4. GRAÇAS A DEUS.
Chega de safados.
Agora esperamos que os componentes da chapa 3, A GRANDE VITORIOSA apenas cumpra as propostas, pois, SE FIZEREM ISSO, JÁ VAI MELHORAR MUITO.
PARABÉNS PELA GRANDE VITÓRIA QUE NOS TROUXE UM GRANDE ALÍVIO.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Neste momento superimportante para todos, aí incluídos também os simpatizantes das outras chapas de oposição, podemos e devemos comemorar e renovar, como já foi dito, a esperança de dias melhores para os aposentados e as pensionistas do “PB-1”. A luta daqui pra frente não será fácil mas, acredito, todos têm a certeza de que a vida do patrocinador não deverá ser tão tranquila em termos de aprovações e imposições das coisas dos seus interesses, quase sempre em conflito com os nossos anseios, sonhos e, principalmente, necessidades. Sucesso pra todos os integrantes da chapa “3” e que, em breve, possamos sentir e usufruir dos benefícios que irão advir da sua atuação.

Anônimo disse...

Não há nada a acrescentar, já disse tudo, somo ASSOCIADOS da Previ, somos os verdadeiros donos, não meros assistidos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A vitória da Chapa 3 se legitima pela vontade dos eleitores como poucas vezes se viu.
O último pleito que elegeu Marcel & Cia foi mera formalidade imposta pelas forças da época, BB de um lado, Contraf/CUT de outro.
Os colegas da ativa votaram quase que mecanicamente, pois o assédio nos terminais Sisbb é acintoso. E do nosso lado, o comodismo de sempre dos aposentados, que jamais acreditaram que a PREVI corria perigo. E vinha sendo assim há 14 anos!
Sua candidatura naquela ocasião foi quase solitária, e ainda foi boicotada por quem se apresentava como nosso aliado.
Mas com os desmandos de Marcel, Célia Larichia, etc, seu nome voltou a ganhar peso. A composição da Chapa 3 reuniu nomes fortes, o Sr. a Cecília, o Décio, e todos os demais integrantes, e a união dessas forças resultou na derrota dos nossos algozes, ainda que a máquina petista estivesse a serviço da Chapa 4.
A resposta dos colegas aposentados que deixaram o comodismo de lado e os votos conquistados com os colegas da ativa, deixa claro a dimensão da vitória da Chapa 3.
Foi o nosso grito entalado na garganta que agora se solta e vira realidade.

Essa eleição simboliza a quebra de um paradigma que muitos acreditavam não ser possível. Conseguimos acabar com um reinado nefasto de 14 anos de quem se achava dono da PREVI.

E é isso que a torna especial.
e que transmite um profundo sentimento de alma lavada em todos os que sonhavam com este momento histórico.

Cláudio

Anônimo disse...

Notícia veiculada no site da Previ: "Dan Conrado será reconduzido ao cargo para novo mandato". É Dr. Medeiros, a luta continua, eles não vão engolir a derrota nas urnas tão facilmente. Lembre-se que os associados continuam mobilizados e estão para o que der e vier, mas não nos iludamos, não vai haver facilidades.

Marco Antonio disse...

Caro Medeiros, sugiro que, valendo-se de seu habitual didatismo, detalhe em postagem específica as atribuições de cada um dos eleitos da chapa, inclusive dos suplentes, pois muitos de nós desconhecemos a extensão e as limitações dos poderes relativos aos respectivos cargos, esclarecimentos estes que podem contribuir para evitar falsas expectativas quanto à nova gestão.

fernando disse...

" tudo está no seu lugar, graças a DEUS, graças a DEUS........

aposentada do BB disse...

COMO ASSIM??????

NOTICIAS DA PREVI 29/05/2014
Presidente Dan Conrado será reconduzido ao cargo e novo diretor de investimentos é indicado pelo BB

Patrocinadora mantém o atual presidente da PREVI e indica novo membro da Diretoria Executiva para o lugar de Renê Sanda, que se aposentou.
O Banco do Brasil, responsável pela escolha do profissional que ocupa o cargo de diretor de investimentos da PREVI, indicou o atual diretor de crédito do BB, Márcio Hamilton Ferreira, para desempenhar a função, a partir do próximo mês de junho.

O Banco também confirmou a permanência do presidente Dan Conrado no comando da PREVI por mais quatro anos. O atual mandato terminaria no dia 31/05 e a patrocinadora se manifestou pela manutenção do atual executivo. Os nomes de Dan Conrado e Márcio Hamilton serão submetidos ao Conselho Deliberativo da PREVI, na próxima sexta-feira, 30/05.

Jânio Gurgel disse...

Parabéns pela vitória da Chapa 3 e de todos os aposentados da Previ.

Anônimo disse...

Assim como ocorreu na Funcef, o PT sofreu uma derrota expressiva nas eleições de ontem para o conselho deliberativo da Previ.

O PT, que disputava a eleição concentrado na chapa 4...

Ficou atrás da chapa 3, ligada a Valmir Camilo, ...

FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/pt-perde-eleicao-na-previ-pela-primeira-verz-em-quatorze-anos/

Everton disse...

DERROTA NA PREVI????(Não entendi por que colocaram como derrota. Deveriam ter começado como VITORIA NA PREVI e mais não tem nada a ver com Valmir Camilo) - Palhaçada essa manchete.
Assim como ocorreu na Funcef, o PT sofreu uma derrota expressiva nas eleições de ontem para o conselho deliberativo da Previ.

O PT, que disputava a eleição concentrado na chapa 4, perdeu uma eleição na Previ pela primeira vez em quatorze anos. Teve 22% dos votos.

Ficou atrás da chapa 3, ligada a Valmir Camilo, ex-presidente da associação nacional de funcionários do Banco do Brasil. que conseguiu a preferência de 31% dos eleitores. Camilo sempre foi opositor da turma de Luiz Gushiken, que entrou em 2000 e reinou até ontem.

Numa palavra, como ressalta quem entende a alma dos grandes fundo de pensão estatais, os funcionários de estatais rejeitaram as chapas do PT.

Por Lauro Jardim

Nildete Mário disse...

Estou feliz pela vitória de vocês!É uma vitória de muitos aposentados e e também por parte do pessoal da ativa! PARABÉNS!

Anônimo disse...

É isso, Medeiros.
Quem ganhou, ganhou e quem predeu perdeu.
Fim.
Vida Nova.
Agora é trabalhar por todos e, no mínimo, cumprir as promessas de campanha.
Tá todo mundo se perguntando como os eleitos vao agir concretamente e imediatamente contra a armação do teto de benefícios.
Nada de jogo de empurra. NADA DE FAZ DE CONTA. A credibilidade começará ou terminará aí.
Sucesso.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros!

Ganhamos. Esperemos pois que o trenzinho da alegria saia de circulação. Sei que a luta que começa agora é muito difícil, mas vamos confiar e aguardar. Chega de decepções. Que convertam em realizações, para nós, todos as mensagens que nos apresentaram.
Bernardino Figueira - São Sepé

Toninho Bleinroth disse...

Aos colegas da Chapa 3, a luta foi grande, agora é com vocês, em luta pelos aposentados e pensionistas...
Valeu Dr. Medeiros e demais participantes.... um abração

Os aposentados depositaram a esperança e confiança na Chapa 3.....

Anônimo disse...

Dr.Medeiros
Parabens pela vitoria,sou mais uma pensionista que agradece todo o seu trabalho para defender os nossos direitos.Que Deus ilumine toda a equipe.

Valim disse...

Medeiros,

Vamos comemorar, A PREVI é nossa.

Mandei uma sugestão para Cecília Garcez, onde disse que acredito na reconquista dos aposentados.

Dei como sugestão reuniões onde eles possam participar e verem que ainda há tempo para serem reconhecidos.

Para sermos bons em 2018 teremos que demonstrarmos no 1º dia para que viemos, como dizia Medeiros, mostrar a PREVI aos participantes e nunca mais assistidos. Assistidos do que é nosso. Deixa disso.

Governar com transparência.

A carruagem passa e os cães ladram.

Valim.

Anônimo disse...

virus e mais virus no blog!....muita força aos novos membros da previ, dan conrado continua presidente!

Anônimo disse...

Medeiros, por que a posse não sera na Previ?

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Em primeiro lugar, mais uma vez,parabéns pela brilhante vitória.
Ontem meu notebook foi atacado de uma só vez por 1689 vírus, que fizeram uma tremenda bagunça, que felizmente conseguir solucionar.
Deve ser "a revolta dos derrotados".
Sei que voces terão imensos desafios pela frente e sofrerão muita pressão por parte dos aposentados e pensionistas clamando por melhorias que sabemos serão defendidas, mas que demandará tempo para serem conquistadas. Peço aos colegas aposentados paciência com os eleitos da Chapa 3.
CONCLAMO A TODOS, PRINCIPALMENTE AOS 300 MULTIPLICADORES, ONDE ESTOU INCLUIDO (300 do MEDEIROS), QUE COMO HOMENAGEM AO MEDEIROS, ARI, CECÍLIA E CARVALHO, FAÇAMOS UMA GRANDE CAMPANHA DE SEGUIDORES DOS 04 BLOGS, DE FORMA QUE CADA BLOG ATINJA O MÍNIMO DE 1.000 SEGUIDORES.
Todos os seguidores do Medeiros, devem ser seguidores da Cecília, do Ari e do Carvalho e vice versa.
Um grande abraço.
Marco Antonio Orlando (O Black Bloc da novembrada) agora não mais anônimo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Provavelmente, o maior entrave será o maldito voto de qualidade ( minerva). Trata-se de algo autoritário e injusto. Como pode, num colegiado PARITARIO(conforme lei 108/2001), alguém votar DUAS VEZES?.E esse alguém não ser NEUTRO, representando, aquele a quem o nomeou?

Anônimo disse...

Medeiros,

Agora que você está em um grupo que está na gestão compartilhada da Previ, com o governo, sentirá na pele a enorme diferença de estar "de fora do muro" e estar(mesmo que com voto de minerva do governo) no poder.

Haverá muita pressão dos associados(aliás, você sabe perfeitamente disso) e o grupo não poderá agir como o Marcel agiu. Será que o dinheiro e as facilidades da proximidade com o poder não altera consciências? uma vez conversei com um amigo, antigo sindicalista, pobretão...entrou para a diretoria da Previ, passou a ganhar mais de 20 mil por mês(isso há anos) e disse-me com sinceridade..."depois que nos acostumamos com coisas boas e com o tapete vermelho, simplesmente não conseguimos mais ser pobres...). Daí, ele mesmo recomendou que não se votasse em sindicalista para o poder.

E vocês? saberão lidar, primeiro, com o limite entre o possível e o querido? saberão manter a humildade? acredito que você consegue...mas, e os outros? como ficará o blog, sendo agora um dos cobrados? que situação, hein...

De certa forma, esta foi a razão de nunca disputar nada no Banco ou fora dele(só fui síndico de prédio). Ou se faz alguma coisa ou estou fora. Espero que pense assim também.

Abraços e parabéns...a vitória é de todos, mas você é a maior liderança.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros eu como um dos apoiadores da chapa 3, digo associados é a mesma coisa que sócio na PREVI com uma diferença nós somos SÓCIOS PROPRIETÁRIOS por isso eu sugiro que bolemos um adesivo para usarmos em nossos carros até mesmo para sermos questionados a respeito. E nós definitivamente temos que assumir essa responsabilidade não podemos deixar a nossa PREVI nas mãos dos outros ex. Governos de plantão, Sindicatos ou quem quer que seja. A luta só esta começando. Rio Brilhante MS (Região da Grande Dourados MS).

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Como Cristo disse:!"os que se humilham serao exaltados; porem os que se exaltam serao humilhados"...Vamos ver se o moço do blog preto aprende essa importante lição do nosso Mestre e não procure espalhar contendas entre irmãos...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Agora, podemos ver o assunto do BET dos pedevistas. Fazer com que a Previ nos pague administrativamente a outra parte = 20% que o Banco levou, corrigido monetariamente.
Aguardamos isto anciosamente,
Abs.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Parabéns a todos! Espero que a letargia dos aposentados tenha acordado de vez! E também que os eleitos trabalhem para extirpar os malefícios que impuseram a todos nós, os verdadeiros donos da PREVI.Foi uma vitória retumbante e fiquem de olho nas armações do patrocinador e seus discípulos do mal.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, seu carisma e otimismo muito valeram para a conquista da vitória da chapa 3, acreditamos em voce, na sua capacidade administrativa, na sua inteligência, na sua honestidade, na sua humanidade e generosidade, sabemos que voce fará o melhor que puder por nós na Previ. Gostaria de saber até onde vai o poder de cada um novo eleito da chapa 3.

Medeiros disse...

Prezados colegas,

Estou cheio de problemas de comunicação. Meu celular não funciona. O blog luta com os virus. Estou viajando para festejar e relaxar da campanha. Me preparar para a próxima batalha, pois a guerra continua, com certeza. Gabhamos uma grande batalha, um marco em nossa história. E agora se inicia uma outra etapa. Calma, gente. Não vou dar um instante de moleza. Só peço um pouquinho de paciencia. Hose à noite chego em casa, e segunda feira pego um avião e vou para o Rio de Janeiro para a posse, que será conjunta dos eleitos com os indicados pelo BB. Às 17,00 horas. Quem quiser ir do Rio nos prestigiar ou de qualquer outra parte está convidado.

Anônimo disse...

GRANDE VITÓRIA da CHAPA 3, Parabéns!

Recebi 5 telefonemas pedindo votos para chapa 4 (em nome AAFBB, ANABB, Satelite) e vários materiais de publicidade pelo correio da chapa 4 principalmente, 2 e 1, da chapa 3, só o material que voces mandaram para quem enviou nome e endereço para a campanha.
Na internet, nas redes sociais a chapa 2 esteve bem presente, pelo menos aqui em São Paulo, por emails recebi montanhas deles apoiando a chapa 4.
Portanto, acredito que os blogs muito ajudaram, mesmo a Cecília que tentaram crucificar,não afetou a opinião dos que acompanham os blogs,estes sabem que ela foi pioneira em prestar informações do que acontece dentro da Previ e sempre foi solidaria com os anseios dos aposentados e pensionistas, o Blog do Medeiros é visita obrigatória de todos que o admiram, sempre com palavras de esperança e otimismo, os Blogs do Ari e Carvalho são ótimos, sempre esclarecendo nossas dúvidas com conhecimento, atenção e muita educação.
Essa vitória mostra a gratidão que temos com quem se dispõe a nos escutar, voces donos dos blogs que ouvem nosso descontentamento com os desmandos da Previ e dão som ao nosso grito de revolta, voces são nossos heróis e nossos liders,usaram o canal certo para a conquista da vitória, porque os que votam e participam estão ligados nos blogs de voces, que disponibilizam parte do seu tempo em favor dos aposentados e pensionistas, que Deus os ilumine.

Anônimo disse...

A vitória da Chapa 3 cria naturalmente uma expectativa positiva e de esperança em todos nós.
Estamos eufóricos, mas precisamos também ser realistas.
Não será da noite pro dia que tudo se resolverá.
Até porque o BB continuará dando as cartas. A reeleição do Dan Conrado deixa isso bem claro.
A missão dos nossos representantes será árdua e o caminho longo.
Muitas coisas não dependerão só deles. Como exemplo: Enquanto a Res.26 não for derrubada, o patrocinador continuará recebendo 50% do superávit.
Confio nos integrantes da Chapa 3 e na minha opinião o BB agora terá mais dificuldades com estes representantes, pois não se venderão como os outros.
Mas não há mágica. É um jogo pesado e desigual.
Não podemos criar falsas expectativas de que tudo cairá do céu a partir de agora. Não é bem assim.
Vamos dar tempo ao tempo, que as coisas começarão a aparecer. Sem colocar o carro adiante dos bois.

Demos à chapa 3 um voto de confiança. Caberão a eles retribuir essa confiança que neles foram depositadas. E tenho a certeza de que o farão em tudo o que estiver ao seu alcance.

É hora de sugerir e até mesmo cobrar as promessas feitas, mas também é hora de apoiar o início de um novo projeto nas relações com a PREVI!

Cláudio

Anônimo disse...

Boa tarde Doutor Medeiros.
Parabéns pela vitória estrondosa.
Conseguista tirar muitos velhinhos (inclusive eu) da mesmice.
Não vou me identificar por razões óbvias que o senhor entederá quando ver o meu pedido.
PEDIDO - Gostaria muito de no minimo uma auditor, se possivel, com descredenciamento imediato, do escritório de advocacia do sr. Fabricio Zir Bothomé.
Este escritório está colocando o nome da PREVI e o próprio presidente da previ em desonra, eu mesmo penso, que assim acertar minhas contas com a PREVI, vou abrir queixa crime contra o Presidente em função do que esse advogado está fazendo (são crimes claros contra o consumidor).
Fico na esperança

Abraço agora pois a luta que virá sei que não será facil.

Monie Bueno disse...

Parabéns Medeiros, mas não esqueçam que vocês levam as nossas últimas esperanças...
Paulo Tietê
Aposentado

Anônimo disse...

No jornal estadão, continuam a dar informação incorreta. Dizem que a a chapa 3 foi liderada por Cecília Garcez e Walmir Camilo. Pode?
E olha que é notícia de hoje!
Não suporto essa notícia!
Precisa haver reparação!

Anônimo disse...

Caro Dr.Medeiros.

Acredito que parte dessa grande vitória da CHAPA 3 deve ser atribuida aos votos das PENSIONISTAS e das FUNCIONÁRIAS DA ATIVA.

Unknown disse...

Dr. Medeiros e demais eleitos,

Boa sorte na caminhada que se inicia oficialmente no próximo dia 2. Acredito que todos os eleitos e apoiadores da chapa 3 pensem como eu: depositamos toda a nossa confiança na honestidade de propósitos constante do programa da chapa e sabemos da imensa dificuldade em superar inclusive os entraves legais para concretização de nossos ideais. Mas um caminho de reconquista foi aberto e não podemos deixar que o fechem. Atentos deveremos permanecer já para o próximo pleito, daqui a dois anos.
Parabéns a todos pela vitória alcançada.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Caros colegas,

Depois dessa bonita vitória, vejo muita expectativa entre aposentados e pensionistas.

É preciso cautela, pés no chão e não criar ilusões de que tudo vai mudar num piscar de olhos.

De minha parte estou plenamente consciente de que a atuação dos novos eleitos vai esbarrar em muitos entraves. Eu disse "muitos", e isso é o que certamente vai acontecer.

Concordo com o que o Ari disse no seu (dele) blog, a alçada de decisão a nosso favor é limitada, mas ainda assim vai obrigar os nossos contrários a andar sobre ovos.

Antes a coisa corria solta e eles, os nossos algozes, faziam e refaziam sem a mínima preocupação com a repercussão entre os participantes, principalmente entre nós, os aposentados.

Penso, entretanto, que um trunfo temos nas mãos, e esse é absolutamente inalienável e inegociável: a transparência.

Que os nossos eleitos, dê-nos a conhecer tudo, quaisquer mazelas dos algozes, e aí nós, aposentados e pensionistas, também podemos entrar em campo e participar do jogo com pressões, lobbies, manifestações e gritos.

A garganta dos aposentados pode ser uma arma e um aliado importantíssimos dos nossos eleitos.

Finalmente, quanto às cobranças relacionadas às propostas e promessas de campanha, lembro que nas intenções da chapa 3 (tenho agora aqui na minha frente a revista da chapa 3) está escrito:

"QUEREMOS PARA AMBOS OS PLANOS";

"QUEREMOS PARA O PLANO 1";

"APRESENTAR E DEFENDER PROPOSTAS PARA:...".

Então, colegas, a promessa é de luta e muita garra para alcançar esses objetivos, e não de uma conquista certa e absoluta, eis que isso não depende exclusivamente dos agora eleitos.

Eu tenho plena confiança nos nossos novos representantes, Medeiros, Ari, Cecília, Carvalho e Cia., creio firmemente que eles irão defender e batalhar pelas propostas contidas no programa da chapa 3.
Lydio

Anônimo disse...

Buenas.

Meu caro Medeiros.
Como sei que gostas, aí vai.

Consummatum Est.

Agora é...

Ordo Ab Chao.

Amicitia tibe iunge pares

Successu!!!!!!!

Rovere

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.
Mostramos que temos força. Agora é a hora de iniciar um movimento, chamando todos os Associados (Sócios), para que se conscientizem da importância de cada um no destino de NOSSA PREVI.
Acredito que temos força suficiente para mudar inclusive qualquer dos Dirigentes nomeados pelo Banco,caso estes não estejam Administrando a contento, basta que façamos um "Abaixo-Assinado" com mais de 100.000 assinaturas, exigindo as mudanças necessárias. Acredito nesta força, me corrijam se estou errado.
Cláudio

Anônimo disse...

Previ pronta para assinar investimento em private equility - Jornal O Estadão em Política e Economia.

Alcides Maurício disse...

Mônica Ciarelli - O Estado de S.Paulo
RIO - O governo sofreu esta semana a segunda derrota significativa em um fundo de pensão desde que o PT chegou à Presidência da República, em 2002. Por cerca de 9 mil votos, a chapa apoiada pelo Palácio do Planalto perdeu a eleição na Fundação dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), maior fundo de pensão do País, com um patrimônio de R$ 170 bilhões.

NOTÍCIAS RELACIONADASGoverno sofre derrotas em eleições da Previ e do FuncefO aparelhamento dos fundos Fundos no vermelho Assembleia do Tocantins elege novo governadorEleição a presidente no Panamá deve ser apertada
Na semana passada, uma chapa formada por auditores da Caixa Econômica Federal já havia vencido a disputa para representantes eleitos do fundo de pensão dos funcionários do banco, a Funcef, o terceiro maior do Brasil. O grupo levou a melhor frente a representantes mais tradicionais no cenário político dos fundos de pensão.

Para um ex-executivo da Previ, o resultado dessas eleições mostra uma insatisfação com o posicionamento dos sindicatos nos últimos anos, que teriam dado prioridade a temas de interesse do governo. "Houve uma grande rejeição aos sindicatos, especialmente nos votos dos aposentados", disse.

CUT. A chapa apoiada pelo governo na Previ tinha como base nomes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Assim como na Funcef, a diretoria da Previ também tem metade dos diretores eleitos e a outra metade indicada pela instituição patrocinadora. A presidência e diretorias ligadas a investimentos e participações societárias são sempre escolhidas pela patrocinadora. Apesar disso, o resultado das últimas eleições tende a mexer um pouco no pêndulo do poder, deixando espaço para uma oposição mais presente dentro da direção do órgão.

A chapa vencedora da eleição realizada na Previ é liderada pelo grupo formado pela ex-diretora Cecília Garcez e pelo ex-presidente da Associação Nacional de Aposentados do Banco do Brasil (Anabb) Walmir Camilo.

Quem acompanhou os desdobramentos das eleições na Funcef e na Previ ressalta que as razões de insatisfação nas duas fundações são diferentes. Na primeira, as principais críticas são direcionadas à atual estratégia de investimento do patrimônio do fundo (R$ 53 bilhões ), com o uso das reservas em investimentos apontados pelos participantes como menos rentáveis e mais voltados aos interesses do governo.

Já na Previ, o grande foco de insatisfação dos participantes gira em torno da suspensão do pagamento do Benefício Especial Temporário (BET) e da retomada da cobrança das contribuições mensais. Criado em 2010, o Benefício Especial Temporário (BET) era previsto para terminar no final de 2014, mas seu fim foi antecipado no final do ano passado. O valor extra correspondia a 20% do benefício recebido por aposentados e pensionistas admitidos até 1997.

A insatisfação levou a chapa liderada por Cecília e Camilo a adotar a volta do BET como principal plataforma eleitoral.


Rita C. Ravacci disse...

Dr. Medeiros
Repetindo o comentário do
CELSO BERNARDES - FORMIGA MG
Agora, podemos ver o assunto do BET dos pedevistas. Fazer com que a Previ nos pague administrativamente a outra parte = 20% que o Banco levou, corrigido monetariamente.
Aguardamos isto anciosamente,
Abs.
RITA RAVACCI - ITAPETININGA, SP

Rita Ravacci disse...

Parabéns a todos os componentes da chapa 3, bem como a todos que participaram, direta ou indiretamente na divulgação da chapa ora vitoriosa.
A CHAPA VITORIOSA é de todos os associados da PREVI, acreditamos que essa Diretoria tudo fará em prol dos associados, com honestidade e transparência

Medeiros disse...

Estou chegando em casa e começamdo a colocar ordem nas coisas. Pelo visto, tem muitos problemas me esperando. Faz parte. Neste minuto o AVG me informa que acabou de eliminar uma ameaça poderosa no computador. Que bom ! Sobre a vinculação com o Valmir eles continuam a achar que dessa forma ensombrecem a nossa vitória e vão insistir atpe o fim. Jpa escrevi para o Lauro Jardim e agora vou escrever para o Estadão. Não aceito e não é verdade.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Dr. Medeiros, que tal um abaixo-assinado entre os aposentados contra a recondução de Dan Conrado?
Antonio Americano

luiz carlos disse...

Caro Medeiros e demais colegas:

Informo que o próprio Sr Valmir Camilo está alimentando essas elucubrações. Recebi e-mail do próprio ou de alguém se passando por êle sob o título VITORIA DA DEMOCRACIA DA PREVI se dizendo "muito feliz" com a vitória da chapa 3. Vou tentar copiar pois ficará melhor.
Tentei responder pedindo-lhe esclarecimentos sobre a sua participação, porém, o e-mail usando é daqueles que não quer receber resposta.

luiz carlos disse...

T�RIA DA DEMOCRACIA NA PREVI
De:lcdaraujo@bol.com.br Para:valmir@valmircamilo.com.br Cópia:Cópia oculta:Assunto:Re: VIT�RIA DA DEMOCRACIA NA PREVIData:31/05/2014 11:37

Sr. Valmir,

Diante de algumas notícias veiculadas pela imprensa, dizendo que a chapa vencedora das eleições da PREVI era do "Grupo do Valmir Camilo", e o Sr. está "muito feliz" com a vitória da chapa 3, deixando transparecer a sua vitória pessoal, gostaria, respeitosamente, de dizer-lhe que: em muitas reuniões, contatos e conversas que tive entre amigos aposentados e da ativa, a propósito de nosso apoio, JAMAIS seu nome foi mencionado como "apoiador" da chapa 3, ou, a chapa 3 é do "Grupo do Valmir Camilo" e se fosse, sinceramente, NAO teríamos votado.

A bem da verdade, gostaria que o Sr. também viesse a público, de maneira direta, dizer qual foi a sua participação na chapa
3.

Cordialmente.


De: valmir@valmircamilo.com.br
Enviada: Quinta-feira, 29 de Maio de 2014 12:07
Para: LCDARAUJO@BOL.COM.BR
Assunto: VIT�RIA DA DEMOCRACIA NA PREVI


Colegas,

Estou muito feliz com o resultado do processo eleitoral da Previ.

Claro que muito pela vitória da Chapa 3 - Previ Livre, Forte e de Todos.
Mas também pela derrota dos métodos mais atrasados de se fazer política.

Dos 90.284 votantes, 65.177 fizeram opção por chapas que debateram propostas.
Apenas 25.107 aceitaram votar nas propostas, carregadas de agressões e mentiras.

Parabéns aos eleitores, parabéns aos aposentados que cresceram em numero de votantes.

Parabéns aos componentes das Chapas 1 e 2. Podem comemorar, fizeram uma campanha limpa.

Não queria entrar na campanha, a turma da CONTRAF/CUT me colocou nela.
Acho que posso comemorar um pouquinho.

Como aposentado e eleitor, espero que as promessas sejam cumpridas.
Podem começar suspendendo a cobrança das contribuições do Plano 1.
Aumento real 4,8% (quatro virgula oito por cento) vai ajudar aposentados e da ativa.

Um forte abraço.
VALMIR CAMILO

Anônimo disse...

CHAPA 3
3a IDADE
VITORIA CERTA

Joel

Maria Helena disse...

Parabéns Dr.Medeiros. Há muito tempo eu não ajudava a vender uma eleição. Que Deus ilumine voces.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros, Ari, Cecília e Carvalho.

Minas Gerais deu um show nas eleições.
Vencemos com o pessoal da ativa e também com os aposentados e pensionistas.
"Tá bom, beleza e tranquilo" e se melhorar estraga"
Um grande abraço.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

ARI, SEM ANÔNIMOS É TRAIÇÃO. PENSE NISSO.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Onde assinar esse Abaixo Assinado para não deixar o Dan Conrado fiar mais um mandato na presidencia da Previ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros parabens a chapa 3 eu sou aquela pessoa que na novembrada falou para o senhor se candidatar para a Previ e graças a DEUS o senhor fez isso, agora tenho certeza que as coisas vão melhorar e ainda lhe digo peço ao grande DEUS que a Dilma e o Aecio não ganhem as eleições de outubro um grande abraço e obrigada por existir

Unknown disse...

Caro Mestre MEDEIROS:


Mesmo NÃO QUERENDO VINGANÇA, sou FRONTALMENTE contra, A QUALQUER ACORDO COM O SR. DAN CONRADO e o Sr. MARCEL, pois NÃO SÃO CONFIÁVEIS. Chega dessa história de EM NOME DA GOVERNABILIDADE FAZER ALIANÇA ATÉ COM SATANAS! Fizeram esse tipo de ALIANÇA e o resultado aí está, ANARQUIA TOTAL E IRREMEDIÁVEL! Devemos isso sim, aproveitar o MOVIMENTO QUE JÁ ESTÁ TOMANDO VULTO, o "FORA DAN CONRADO" e DEFENESTRÁ-LO DE VEZ, já que é cria maléfica do BB-GULOSO. O Sr. MARCEL, como foi eleito livremente por nós, AGUARDEMOS, ANSIOSAMENTE, A SUA RENÚNCIA, ou o término de seu mandato (daqui há 2 anos).

RENATO AUGUSTO PEREIRA SILVA - João Pessoa - (PB), 31 de maio de 2014 - matrícula: 8.531.900-7







rosariommsoares@hotmail.com disse...

Dr. Medeiros
Parabens pela vitória. Sinto orgulho de ter votado e divulgado o blog com muitos colegas e amigas aposentados.
Valeu. Que Deus abençõe nessa jornada. Agora o momento é de festejar, viver, cantar e não ter vergonha de ser feliz.Como canta o Gonzaguinha.
Seja feliz e abençoado.
Rosário

Anônimo disse...

Chega da mentira Valmir Camilo !

Este traste não é da Chapa 3 !

Foi banido da ANABB.

Sua esposa não participa mais de empresas que a PREVI tem interesses.

Está fora de tudo ! VALMIR ? JÁ ERA.

(Incrível como a mídia tem errado sobre a atual situação do Valmir Camilo)

Valim disse...

Medeiros,

Cobrar sempre disse que iria fazer, mas ninguém chega a lugar algum sem tomar providências acautelatórias, sondar o ambiente. É assim que julgo que se faz.

Devemos ter paciência para aguardar, reconhecer o terreno e possuírmos esclarecimentos límpidos, calmos e tranquilos.

Os comentários aqui colocados, se não for piegas, "da nossa FAMÍLIA", na qual teremos filhos ( que demoram nove meses para nascer...), serão mais salutares ainda.

Sempre, quem se deu ao trabalho de ler não só seus próprios comentários, agora não precisando mais de anonimato aqui no Blog do Medeiros, mas leram também o dos outros, verificaram que sempre dizia que Cecília Garcez juntamente com Medeiros, souberam costurar muito bem. E isso levou tempo, eles é que sabem... mas tenho convicção que sim, VITÓRIA não cai do céu.

Pensem nos seus filhos lá agora, já exerceriam pressões do lado de lá, mais as nossas ? Não, não é o momento.

Pessoal a estratégia tem que pegar o ritmo e a cadência. Uma coisa principal é a confiança. Confiança nós temos, senão votaríamos em outra Chapa, mas votamos na CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS, porque acreditamos, resultado VITÓRIA.

Eu acredito, sou carioca e mineiro de coração, devamos na CHAPA 3, escutar, ouvir e falar pouco, neste momento para a poeira assentar.

Uma coisa é certa, temos aqui nossas vozes, criadas através do Medeiros, onde nos uniu e onde contará o que acontece na PREVI, dentro do possível. Mas acredito, melhor,tenho certeza, aquele que faz pelo participante o participante o fará por ele.
ATIVOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS.

Pessoal, pensem que todos devemos verificar gavetas, podem existir traças e devemos limpá-las, fazer inspeções, e etc. São poucos que estão na oposição que usam a Ética de integrar um ambiente não insalubre como o Medeiros e a Cecília Garcez.

Devemos ter calma, a PREVI é nossa. Terá a CHAPA 3 total apoio agora, é o que clamo, até os aposentados que saberão nos ajudar com suas experiências, e nós a eles que não mais precisam ser omissos ou inconfiantes, dentre os que não votaram. Eu os compreendo...

Também quero nosso BET, E OUTRAS COISAS, A NOSSA APOSENTADORIA INTEGRAL PARA QUEM ADQUIRIU 360 MESES DE CONTRIBUIÇÃO, e os nossos 7,5 bilhões... Mas devemos saber que nós que os colocamos lá não podemos fazer pressão de agora a 6 meses, pois já sofrerão da parte de lá.

Devemos lembrá-los que somos parte de um grupo do bem, e que nossa confiança é mútua, ainda mais que já veem sofrendo há muito.

Não é mais aquela velha estória de esperar o bolo crescer para dividir,pois temos muito dinheiro só os 7,5 bilhões ao BB, mas lá na PREVI existe um STAFF e deve ser cuidado com carinho, pois existe cascas de bananas, que muitas vezes não vemos, e que foram colocadas não por maldade, mas por descuido, negligência... mesmo com toda experiência dos integrantes da CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Lembram da transição FHC e LULA. foi feita, com tempo de antecedência, LEMBRAM ?

E CURTAM A VITÓRIA DA CHAPA 3 LIVRE, FORTE E DE TODOS.

OBS: Seremos mais felizes. Dinheiro não traz felicidades, mas ajuda.

E rumo à CASSI, e entrarmos com dignidade nos Hospitais nos momentos mais fragéis, certos de que seremos bem atendidos, pois hoje comparado há anos atrás, da pena.

Valim.

Comecem seus trabalhos com calma, estes são meus votos de confiança.

Anônimo disse...

Colega Luiz Carlos (11:48), consulte D. Cecília que deve ter o endereço eletrônico correto do sr. Valmir Camilo.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS,

QUE FOI QUE HOUVE? O ARI TRANCOU O BLOG DELE, FEZ IGUAL AO HOMEM DO BLOG PRETO. PRÁ DÁ OS PARABENS PARA ELE É MIL E UMA EXIGÊNCIA, TEM QUE FAZER LOGGING EM TODO CANTO!!! COMEÇO A ACHAR QUE ELE TÁ PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DO MARCEL, DO VALMIR, DO PIZZOLATO. SERÁ?

TENTEI PARABENIZÁ-LO PELA VITÓRIA MAIS DE DEZ VEZES, E AO BLOG DELE NÃO TENHO ACESSO!!

Anônimo disse...

Afinal um Tunel no fim da Luz!!!

Suspensão das contribuições e aumento de 5% já para todos!!

Antonia disse...

Dr. Medeiros,
DESCANSO MERECIDO DO GUERREIRO!!!!

Seu espírito agregador, sua competência e seu entusiasmo favoreceu o engajamento dos céticos em torno de nossa chapa.
Seu empenho e credibilidade foram fundamentais prá nossa vitória.
Muito obrigada em nome de todos os APOSENTADOS/PENSIONISTAS E ATIVOS.

Anônimo disse...

Medeiros espero que vc continue com seu blog como sempre fez. Pois lutamos pela chapa 3 e não queremos agora perder este canal ok.
A proposito e agora no neste mes que temos o aumento ? Como ficará as melhorias do ES para este ano ?
Acho que são perguntas que muitos de nós aposentados gostaríamos de saber.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações respeitosas.

Colega(22:46), é passageiro o bloqueio para anônimos, no Professor Ari. Leia o que está em vermelho, na postagem atual dele.

Grato e PAZ E BEM!

"Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé."
Marcos 9,14-29.

Anônimo disse...

Meu querido e bom Medeiros, será que poderia me responder uma pergunta? sei que esta muito ocupado, mais preciso saber. O sr. acha que vai ser prorrogado a suspensão do empréstimo simples por mais três meses? se não for estamos fritos.pois não temos outra saida.fala BINGO por favor.

Anônimo disse...

- "Anônimo disse...
Medeiros espero que vc continue com seu blog como sempre fez. Pois lutamos pela chapa 3 e não queremos agora perder este canal ok.
A proposito e agora no neste mes que temos o aumento ? Como ficará as melhorias do ES para este ano ?
Acho que são perguntas que muitos de nós aposentados gostaríamos de saber.
- 1 de junho de 2014 09:53

CABA AÍ DE CIMA, TÚ TÁ MAIS POR FORA DO QUE EU CARA, O NOSSO AUMENTO MUDOU PARA O INICIO DO ANO (JANEIRO).CARA E ES PRÁ NÓS, CARREGADO NA IDADE, JÁ ERA BABAU, O PRAAO FICA CURTÍSIMO E A PRESTAÇÃO AUMENTA MONSTRUOSAMENTE E LIMITE PRÁ ELA CUCUIA.

o confortado