EMPATE TÉCNICO ?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

As pesquisas do Ibope e DataFolha estão acusando empate técnico entre Aécio e Dilma, após o debate de terça feira na Band. Com isso a bolsa desabou e o dólar subiu ontem.


Realmente não acho que o desempenho do Aecio tenha sido brilhante no debate. Eu esperava mais dele, especialmente que não caísse na armadilha dos ataques da Dilma e tivesse mais paciência. Ainda bem que foi o primeiro de quatro debates. Dilma vai seguir atacando pois a pesquisa mostrou bom resultado da estratégia. Cabe ao Aecio montar sua defensiva e tentar desestabilizar a adversária.

Aqui no Rio Grande do Sul nós temos como fácil tirar a Dilma da zona de conforto. Basta contrariá-la. Eu falei contrariar, não atacar. Ela como foi terrorista é guerreira. Sabe se defender e atacar. Pouco se importa se é chamada de mentirosa. O que ela não gosta mesmo é de ser contrariada, de que digam que ela errou, que não tem razão, que não fez a coisa certa, que deixou de ler um relatório, que praticou um ato falho. Aí ela perde a compostura. 

Se o Aécio quer ganhar a eleição é por esse caminho que tem que enveredar nos próximos debates. Nada de salto alto, de dizer que já ganhou, que tem apoios sobrando. Tem que fazer direito a lição de casa.

Continuo achando que a eleição pende para o lado do Aécio, pelo que ele representa do sentimento de mudança, de alternância, de se por um basta no aparelhamento das estatais, na corrupção da Petrobras, na lentidão judicial, na ameaça do sistema bolivariano e cubano.

Mas é preciso lutar, trabalhar e mostrar que esse é o melhor caminho para o país. A emoção continua. Menos aqui no Rs onde o Sartori tem 53 por cento e o Tarso apenas 35 por cento. A fórmula simples do Sartori , de homem de família e honesto, tem cativado ao Eleitor.

Hoje tem reunião da FAABB em Xerem. Por causa de consulta médica no oftalmologista em razão do glaucoma não pude comparecer. Foi o Lahorgue e portanto estou melhor representado. Espero que a reunião seja frutífera pois existem muitos assuntos relevantes a serem tratados no âmbito do BB, Previ e Cassi. Aguardo notícias.

49 comentários:

Chico Alves disse...

Caro Medeiros,
Dilma não foi terrorista. Dilma foi guerrilheira que lutou contra a ditadura com apenas 17 anos de idade e arriscou a própria vida para que hoje possamos desfrutar da liberdade de falar o que bem entendemos.

Gandola da Bahia disse...

Por que não está publicando o que eu mando, heim tchê.

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros!

Ótimo texto. Você nos informa com clareza onde se localiza o"Calcanhar de Aquiles" da candidata Dilma, porém nada podemos fazer com esta informação. Somente o Aécio poderá fazer uso dela. Então, que tal fazer com que o nosso candidato tome conhecimento das suas valiosos observações?

Com todo respeito e admiração que tenho por você.

Medeiros disse...

Desculpe o termo terrorista, Chico. Não quis ofender. Foi só força de expressão.

catia santos disse...

Infelizmente os nossos gritos nao chegaram ate aos ouvidos de nossa presidenta guerrilheira,nem muito menos os nossos apelos famigerados.Ouvinte sera???

Anônimo disse...

Oi Chico Alves, a diferença entre terrorista e guerrilheira, é muito pequena. Vamos a partir de 26.10, às 18hs sem PT.....................

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
A guerrilheira e companheiros naquela época praticavam assaltos a bancos, sequestros e atentados.
Hoje em plena democracia, mudaram os métodos, como por exemplo: Mensalão, Petrobrás, Superfaturamentos, Corrupção, uso de estatais para fins eleitoreiros, etc...
Temos necessidade de gerrilheiros hoje?
Vivi aquela época da ditadura e como estudante participei de várias manifestações, mas se eu soubesse que aqueles líderes da época se transformariam no que são hoje, com certeza não teria participado. Fico em dúvida sobre quem, na época, estava com a razão.
Imagine se eles tivessem tomado o poder já naqueles tempos. Seríamos a nação modelo para Cuba, Venezuela, Argentina, Irã, Sudão, etc...

Humberto disse...

Ao Chico Alves: quem assaltou bancos, residências e empunhou armas e terrorista sim Sr. Chico, pois ela ajudou a espalhar o terror onde ela circulava. Sabe-se lá talvez ela tenha atirado e até matado alguns funcis do BB, em assaltos praticados por ela e seu bando, pois naquela época os militares não deixavam divulgar assaltos e mortes contra bancos, especialmente contra o BB e CEF, para não ATERRORIZAR os clientes.
Então Sr Chico, não queira torná-la uma heroína, pois ela era terrorista sim.
Humberto

Anônimo disse...

A CONFERIR:
(1) Aecio ganha de lavada;
(2) Bolsa continua rumo ao SUL…

Anônimo disse...

As pesquisas do Ibope e DataFolha estão acusando empate técnico entre Aécio e Dilma, após o debate de terça feira na Band. Com isso a bolsa desabou e o dólar subiu ontem.

- Discordamos do relacionamento sugerido pelo colega Medeiros. O “verdadeiro” fundamento da Bolsa é a exploração dos trabalhadores. Nas palavras da Elenita: ESTAMOS BANCANDO ESTA FESTA...

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Realmente o Aécio vai meio nu para os debates. Se um chama o outro de mentiroso. melhor e ir dormir. E preciso citar numero de leis, paginas do Diário Oficial,
citações de autoridades confiáveis
publicações de revistas semanais, erros de institutos de pesquisa, Em fim tornar o dito quente.
por duvidas nos telespectador.


OU NAO ?

Medeiros disse...

Olhem o Ibovespa despencou hoje novamente,. Está nos 54.000 pontos de novo. Nossos sonhos de um final de ano melhorado começam a preocupar. O Aécio tem que reagir rápido nas pesquisas. Caso contrário só Deus sabe.

Anônimo disse...

O de. Medeiros já se desculpou. Vamos deixar de lado essa polêmica sobre guerrilheira é terrorista. Também acho que no fim é a mesma coisa mas a discussão não vai levar a nada.

Anônimo disse...

A queda da bolsa é ruim pra nós. Como disse o Medeiros, é muita emoção. Vou de Aécio. Decidi hoje.

Medeiros disse...

Caro colega,

Você está enganado, o FHC não está concorrendo. Ele é passado. Se estivesse não votaria nele. Mas estou acreditando no Aecio, principalmente depois que fez acordo e vai contar com apoio da Marina.

Anônimo disse...

Professor doutor Medeiros, vou votar no Aecio porque considero a melhor opção para os brasileiros. A Dilma já foi testada e reprovada. Basta olharmos os estragos que os petistas fizeram com. A Petrobrás. Hoje fui ao BB da capital do meu estado e um sindicalista do BB falou que o BET foi suspenso antes da data prevista para o término do mesmo, porque o dinheiro foi desviado pra o fundo da campanha eleitoral da atual Presidente da República. Uma lástima, será que algum aposentado ou pensionista da Previ ainda tem cara de votar na Dilma?

Anônimo disse...

A Dilma lutou, lutou, lutou e conseguiu chegar onde chegou.
Entretanto, nota-se que estão usando de tudo para continuar no poder.
Deve ter muita coisa podre para ser descoberta. Ela defende a sua permanência como se o Brasil fosse do PT!?!?!?!?
Não quer largar o osso. Cai fora velha bruxa. Pega sua vassoura e some dai.
AH, Lembrei-me dos 25.000 cargos comissionados criados pelo lula)para abrigar PT, e mais aquele monte de Ministérios criados. ( Ministério das garagens, da pesca, dos portos, das ruas, dos becos...etc.) Pra que tantos MInistérios?!?!?!?!?

Medeiros disse...

Acabo de receber um convite para café da manhã com o Aécio sábado em Porto Alegre no hotel Sheraton.

Anônimo disse...

Esta é uma boa noticia Dr. Medeiros, tenho certeza que neste café da manhã o Senhor vai poder explicar tudo para o Aercio Neves contrariar a Dilma Roussef.

Anônimo disse...

A candidata Dilma afirmou no debate do SBT/UOL/JOven Pan,que o Paulo R Costa afirmou em depoimento que o ex-presidente do PSDB já falecido, SERGIO GUERRA, recebeu em 2009 propina para esvaziar uma CPI.
Não ao racismo! Somos todos iguais!

Anônimo disse...

...enquanto isso... nada de empenhos para suspensão das parcelas do ES por mais alguns meses e tantas outras alternativas para esse tempo de situação financeira desastrosa! Quanta leviandade sobre o que decidido estará no dia 26! E quanto aos aposentados e pensionistas? Muito triste!

Mariano Branquinho disse...

Parabens Dr. Medeiros, vá ao café da amanhã com o Aecio, e repasse pra ele a nossa situação junto a Previ.Vamos que vamos de Aecio. Sds Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, que notícia MAAAAARAVILHOSA voce nos dá logo assim de manhã, CAFÉ DA MANHÃ COM AÉCIO é tudo que nós APOSENTADOS precisamos neste momento, principalmente com voce nos representando, nosso apoio ao Aécio já está declarado, mas precisamos engrossar mais a campanha e ouvir o candidado falar dos nossos anseios será a cartada final para garantir essa vitória, grava tudo Medeiros , manda para o nosso face book. Parabéns e obrigado.

Anônimo disse...

Medeiros, é a grande oportunidade de entregar uma carta contando toda maldade da PREVI e BB com os aposentados e pensionistas ao PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AÉCIO NEVES !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, aceite esse convite. Ótima ocasião para o Senhor expor ao nosso candidato as aberrações perpetradas no atual governo petista, que culminaram com os constantes saques que vêm sendo feitos nos sagrados recursos dos trabalhadores que deveriam ser utilizados, exclusivamente, para pagamentos de aposentadorias e pensões aos integrantes do “PB-1”. Mas se for para entrar calado e sair mudo, não se preste a um papel desses tendo em vista a sua importância enquanto legítimo representante dos interesses dos associados da Previ.

Anônimo disse...

Que felicidade Dr Medeiros o senhor ser convidado para o café da manhã com o AÉCIO! fALE PARA ELE DAS PENSIONISTAS E APOSENTADOS DA PREVI O QUE ESTAMOS PASSANDO

Humberto disse...

Medeiros, nossa grande oportunidade finalmente bateu em nossas portas, através do convite para café da manhã com Aecio. Temos certeza de que o prezado amigo transmitirá ao Aecio todas nossas apreensões, dificuldades e o lastimável estado em que se encontra nossa Previ, por culpa maior dessa pelegada que hoje está no comando, porém mudanças virão a partir de janeiro/15, com vitória do Aecio.
As esperanças de milhares de aposentados e pensionistas voltam com mais força nesse momento. A hora eh agora.
Valeu Medeiros e vamos votar 45 no dia 26/10.
Humberto - Caxias do Sul

Natal disse...

Vai Medeiros, vai. Aproveita e chega com algumas novidades para PREVIANOS.

Anônimo disse...

Amigos, o Dr. Medeiros não precisa de orientações para nos defender junto ao Aécio pois ele já nos tem representado muito bem em todas as situações. Ele é muito competente para isso. Obrigado pela notícia Dr.Medeiros. Isso nos deixa mais confiantes para dias melhores com o novo presidente. Aécio 45!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 01:31, vamos acabar com esse lero-lero de ES, eu precisava, não tive MC, e estou sobrevivendo, lutando com as minhas forças. A história do ES, enquanto tiver a Dilma e o Dan e o Marcel, é bom nem comentar mais em blog nenhum. Depois, sim sairemos para o abraço!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:11h. Se voce ficasse com sua penão quase zerada a cada dia 20, voce com, certeza, entenderia melhor!

Anônimo disse...

Vai Medeiros,

"Agarre o homi" e diz que você representa 120 mil aposentados.

Você sabe onde que aperta o sapato.

Felicidas.

james

Pr.guima disse...

-Se tiver oportunidade conta pro Aecio a historinha do traidor (Senador Pimentel) ele vai entender porque toda essa nossa revolta.

Anônimo disse...

Na minha opinião e acho que na maioria dos aposentados, pensionistas, funcionarios da ativa, o Dr.Medeiros sendo nomeado PRESIDENTE DA PREVI pelo candidato AERCIO NEVES, FUTURO PRESIDENTE DA REPUBLICA, seria justo/correto/merecido e acabaria com toda esta politicagem e irregularidades na PREVI.

ricardo albuquerque disse...

Medeiros,
Desculpe a audácia de uma opinião pois v.já sabe tudo de cor e salteado.. Apenas um lembrete, fale sobre o parecer do relator na comissão de justiça, hoje candidato a vice, sobre o projeto do sen. bauer, ambos do partido de Aécio. Mas, por favor com olho no olho, senão ele bota no bolso e esquece. desculpe a intromissão, não quero ensinar missa ao vigário. todo o sucesso.
Ricardo

Anônimo disse...

Ao anônimo das 13:13 hs, só não entendo da tua matemática, se aumentar o ES, teu líquido vai ficar mais zerado ainda. Veja bem coléga, cada aumento de ES que a Previ tem nos dado, sobra mais ou menos de R$ 1.000 a R$ 5.000 , e ai pergunto, em quatro cinco dias se foi este valorzinho, com a comida do dia a dia. E, então diminui o liquido do contracheque. A única solução se nos dessem um prazo de 180 meses, e o valor, poderia ser 150.000.
Sabes, qual o meu limite no ES que sobra R$ 65.0000, só para inglês ver, pois não tenho MC, pois está negativa. Vamos é focar na mudança, eu votei na Marina e vou de Aécio. Depois vamos voltar ao ES. Estamos no mesmo barco.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

O convite não poderia ter vindo em melhor hora.
Nada preciso acrescentar pois confio integralmente no senhor, nas suas intenções, enfim, na sua liderança.
E o candidato Aécio saberá que estamos com ele rumo à vitória.

Luiz Faraco - Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o colega anonimo das 15,11 hs, seria um alivio para todo o quadro do Banco do Brasil, aposentados, pensionistas e os funcionarios da ativa. Só assim teriamos a paz que nos foi roubada e tanto nos tem afligido nos ultimos anos. Dr. Medeiros para PRESIDENTE DA PREVI.

ricardo albuquerque disse...

Medeiros,
Em complemento ao que sugeri acima, digo que se o aecio se comprometer, ao conversar com v., em fazer algo em favor do pds 275, ganha meu voto. obrigado e desculpe a petulância. ricardo

Goulart disse...

Dr. Medeiros, li no Site da Faabb, seção clipping, que o partido do PT, quando na propaganda eleitoral, entre hoje (17/10/14) e amanhã (18/10/14), vai atacar o Aécio, quando em sua vida antes de ser deputado, pois, se possivel, entrar em contato por email ou outra fonte mais rápida, a respeito deste assunto. Tudo de bom e que consiga transmitir nossos anseios de aposentados e pensionistas da Previ plano 1 ao Aécio. Obrigado e tudo de bom.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
gostei do comentário que sugere a nomeação do Medeiros para Presidente da Previ.
Abr.

Anônimo disse...

SUGESTAO: SUSPENDER A COBRANÇA DO ES NOS MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO/2014. SENAO ESTAREMOS FRITOS.

Adaí Rosembak disse...

Amigo Medeiros,

Você está certo.
Não tem do que se desculpar.
A Dilma foi terrorista e também guerrilheira.
Pertenceu a um grupo terrorista que matou, sequestrou, assaltou bancos e hoje posa de democrata.
Mas se trai quando é contestada.
Quem começou essa baixaria nos debates foi o PT. E acho que o Aécio, no último debate, reagiu à altura.
Como a ex-terrorista teve de se conter para não agredir o Aécio acabou tendo uma queda de pressão.

blogtreze disse...

Eu voto 45, sem pedir nada em troca para nós da PREVI.
A Justiça tem que ser feita contra a Resolução 26... senão, invadiremos a Previ.
O PSDB ganhando ou não, tem força suficiente no Senado para desengavetar o PDS...
Sempre votei sob protesto desde 1982, no PMDB e no PT. Errei ao votar na Dilma, pelos erros cometidos nesses 4 anos.
O PT traiu todos os Brasileiros, pelo fato da Corrupção ter-se Institucionalizado em TODAS as Estatais e em TODOS os Fundos de Pensão!!!

Marcelino Maus
Jamais anônimo.

Anônimo disse...

tem um video do Aecio em seu facebook em que dah um recado aos func e familiares do BB, caixa.......soh idiota p cair nessa ladainha petista de que soh eles querem conservar os bcos estatais......alias,daqui a pouco vai restar soh os predios com a companheirada dentro!!!!!!!!

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, tenha um proveitoso café e prepare-se para assumir a Presidencia da Previ. Vamos de Aécio no dia 26.10. Sds Mariano Branquinho

Anônimo disse...

- Sábado de lágrimas dos endividados como eu: Com o crédito do salário já pulverizado pelo ES, aí vêm débitos os vários CDCs do BB, vários empréstimos da COOPERFORTE(FORTE 60, FORTE 72, FORTE RÁPIDO), Empréstios da POUPEX, DOS BANQUINHOS QUE AGORA EXISTEM EM TODA ESQUINA, dos agiotas batendo na porta e por fim dos vizinhos amigos. Existe INFERNO PIOR. DOS ACIMA EU SÓ NÃO TENHO A PARTIR DA POUPOEX "GRAÇAS AO MEU BOM DEUS".

Anônimo disse...

Senhor Medeiros,
Minha mensagem para a Previ sobre as eleições de 26.10 surtiu efeito. Até então, não conseguia uma afirmativa da diretoria e conselheiros sobre a possibilidade de renovação ES em novembro. Agora já tenho a resposta. Vejam a posição da Previ:

Senhor Valdevino,
Registramos sua manifestação.
A PREVI tem a preocupação constante de buscar as melhores condições e benefÿcios adequados ÿ realidade dos participantes. A revisão dos parâmetros, que é realizada anualmente no mês de novembro, excepcionalmente foi antecipada para julho. A Diretoria Executiva da PREVI considera que não há alternativas para uma alteração dos parâmetros vigentes neste momento.
Informamos que, no curto prazo, não estão previstas novas alterações nos parâmetros dos Empréstimos.
Em caso de eventuais alterações, as mesmas serão amplamente divulgadas pela PREVI.
Permanecemos ÿ disposição.
ALESSANDRA DA CRUZ Gerência de Atendimento PREVI

Anônimo disse...

A Previ poderia suspender o debito do es em novembro e dezembro , a situacao é de penuria para muitos aposentados e pensionistas.