CASSI A PERIGO

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A AFABB RS há tempos se preocupa com a sustentabilidade da Cassi.

Na última eleição nosso vice presidente, Cláudio Lahorgue concorreu em uma das chapas oposicionistas e perdeu para a da situação.

Quando aconteceu o encontro de Camboriu, no ano passado, em agosto, a diretora da Cassi, Miriam Fochi, anunciou que as reservas acabariam em maio do corrente ano. Esse anúncio bombastico nos deixou ainda mais preocupados, para não dizer em pânico.

Houveram desmentidos. O diretor recém eleito falou que não era bem assim, que existiam reservas de um bilhão e meio, que garantiam a sustentabilidade dos planos.

Agora se sabe que , de fato, o plano de associados só dispõe de 400 milhões dessas reservas para consumir e que as previsões indicam que podem desaparecer em maio deste ano, lançando o plano de associados num abismo e obrigando a tomada de medidas drásticas. O fim do BET foi fatal para essa situação.

Esse quadro desesperador obriga que todo mundo se mobilize para evitar o desastre, a morte anunciada já há bastante tempo.

O BB tem se portado mal nesse episódio. Ora ameaça tirar os aposentados da Cassi, alegando que seu compromisso é com o pessoal da ativa. Isso não é verdade. Estão sendo violentados direitos adquiridos. Ora quer atirar a solução do impasse financeiro atual em cima apenas dos associados da Cassi.

A Afabb Rs vem realizando estudos a respeito da situação da Cassi e quer debater os mesmos com algumas personalidades . Nesse sentido, marcou uma reunião restrita para amanhã, dia quatro. Virão pessoas que poderão contribuir para melhorar nossas propostas.

Temos esperança e expectativas boas a respeito dessa reunião, que antecede a da ANABB.

Temos a certeza de que estamos fazendo o nosso papel. Como sempre tem sido ao longo de nossa história.

Vamos que vamos .


25 comentários:

Anônimo disse...

O BB não quer socorrer a Cassi e seus aposentados, mas quer socorrer a Sete Brasil. (Jornal O Estadão)

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Com a CASSI "nadando"em dinheiro, os diretores nada falam, nada comunicam para os associados, mas quando a "coisa começa a ficar preta", aí sim vão precisar dos associados. Assim fica fácil administrar.
Atenciosamente
Antonio Americano do Brasil Borges
Goiânia (GO)

Anônimo disse...

Por favor deixe ele ajudar a vontade afinal tem dinheiro da PREVI na Sete Brasil e neste caso é melhor proteger o benefício da aposentadoria primeiro.

HELENO PINTO NOBRE disse...


SINCERAMENTE SE ESTES BANDIDOS RESOLVEREM FECHAR OU QUEBRAR A CASSI ; NÓS ESTAREMOS REALMENTE MOLESTADOS OU FERRADOS .
HÁ QUE PONTO CHEGOU .!
HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS HOUVE APORTE DO BB; E AGORA DE NOVO A COISA ESTA NA BEIRA DO PRECIPÍCIO .

ENTÃO ESTAMOS FERRADOS MESMO . ELES QUEREM NOS REBENTAR : A CAMARILHA PETRALHA!!
E PELO QUE ENTENDI SOMENTE OS DA ATIVA TERÃO O "PREVILÉGIO" COMO DIZ UM CONHECIDO MEU DE SEREM ATENDIDOS PELA CASSI .

EU DESDE 06/06/1977 QUANDO ADENTREI AO BB ME ASSOCIEI E ATÉ OS DIAS DE HOJE ;/ 03/02/2015 ESTOU PAGANDO E USANDO ; 38 ANOS ASSOCIADO .; JÁ COM 63 ANOS DE VIDA ; 27 DE SERVIÇO NO BB BANDIDO .
AGORA APOSENTADO E NECESSITANDO DA AJUDA DA CASSI ; POIS CADA VEZ MAIS PRECISAREMOS EU E MINHA ESPOSA QUE JÁ TEM 71 ANINHOS .
AGORA NESTA HORA QUEREM NOS JOGAR NO LIXO . A COISA ESTA REALMENTE FEIA E O POVINHO DIGO OS EX=COLEGAS APOSENTADOS PROVAVELMENTE OS CONHECIDOS MARAJÁS ESTÃO SE LIXANDO PARA O QUE VENHA A ACONTECER . LAMENTÁVEL .

VAMOS VOLTAR PARA O "SUIS" OU TEREMOS QUE NOS ASSOCIAR OU PULAR PARA A UNIMED ; A COISA ESTA CADA VEZ MAIS COM A CARA DO BANANÃO .

VÁLHA=NOS TODO PODEROSO ; NOSSO SENHOR .
OS BANDIDOS PETRALHAS ESTÃO CONSEGUINDO QUEBRAR TUDO ; O BANANÃO A PETRO=ROUBAS ; OS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA .
TUDO ESTA SENDO ROUBADO ; E NINGUÉM TIRA ESTES CANALHAS DO "PUDER" .!!
CAMBADA DE MARGINAIS .!!!

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros - Faz tempo que os funcnionários deixaram de ser o maior patrimonio do BB. Chegar ao ponto de fomentar a exclusão dos aposentados de contar com a assistencia da Cassi, lhe digo que por essa não esperava. Até parece blefe.Mas nas conjecturas atuais tudo é possivel.Aguardo a postagem sobre a reunião em nossa AAFBB-. Um abraço, Nei Vaucher

Medeiros disse...

Caro Nei

E´ na nossa AFABB RS e não na AAFBB.

A nossa é estadual

Anônimo disse...

Boa tarde, a todos!
Alguém aí sabe alguma coisa sobre a cesta-alimentação para aposentados por invalidez.
Obrigado, desde já.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros e colegas, fui procurado por 3 advogados que me ofereceram a ação de corrreção do INSS chamada de buraco negro. Alguém sabe o que é isto, não entendi a explicação deles?

Poderiam também me informar o seguinte: ganhando a ação, recebo um valor referente a atrasados, e o benefício pago pelo INSS aumenta, o que diminui a complementação da PREVI. Alguém sabe me informar qual é a posição da PREVI sobre o que vou receber de atrasados, se fico com o valor ou se a PREVI leva para si??
POR FAVOR, ME AJUDEM

Anônimo disse...

Era eu Gerente de uma agência do BB em Minas e um político da cidade sempre dizia: Meu caro, o próximo escândalo sempre faz com que o anterior seja esquecido - não precisamos esquentar a cabeça! E assim está acontecendo: ex.: A parte do BB não foi paga levando em conta 5 anos? Porque aos participantes (Associados) da previ só foi paga 4 anos? Não houve reclamação! Esqueceram!Também todos estão com os bolsos cheios de dinheiro (só isso justifica) Não é verdade?!!!!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Acho (detesto esse termo) que o pessoal está se AFLIGINDO Á TOA! O BB-GULOSO, é ou será RESPONSÁVEL CIVILMENTE PELA QUEBRA DA CASSI e por isso poderá responder SOLIDARIAMENTE pelo acontecimento. Nos casos de REMÉDIOS e na ÁREA da SAÚDE, o nosso Judiciário, ACREDITEM SE QUISER, é de extrema eficiência e costuma encostar os VILÕES no canto da parede. Os nossos aposentados SE ASSUSTAM FACILMENTE! Cruz credo!

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros, desculpe a nossa falha. Por um lapso digitei AAFBB, em lugar de AFABB-RS -Um abraço. Nei

Anônimo disse...

Dessa o BB não escapa tão fácil assim. Pago a CASSI desde os 19 anos de idade e agora estou com 68. O judiciário, em todas suas instancias, com certeza levará isto em consideração.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros

Também concordo com o anonimo das 15:52
Quer dizer que o Banco do Brasil está pensando em pular fora, Plano de Associados quebrado e fica por isto?
Claro que vai responder e sabe disto.
Por que o Banco então contribui a decadas, tem gente dele na Cassi e oferece Plano de Assistência nos seus editais de concursos?
Isso só pode ser cortina de fumaça para não querer colocar um centavo a mais e que nós sejamos obrigados a aumentar nossa contribuição.
Esta "solidariedade" não se rompe no grito.

Anônimo disse...

Aposentados do Previ,

Caso a Cassi venha a ter problemas com o pagamento de assistência aos associados, deverá ser procurada a polícia em primeiro lugar e depois do BO, ajuizar ações contra o BB, seus dirigentes inclusive os da Cassi.`
É o que nos resta fazer.

Aposentados no BB disse...

Mas que barbaridade...
Vamos ter que entrar na Justiça, assim que nos expulsarem da CASSI ???

Martinho Worm disse...

Se excluir os aposentados, aí quebra mesmo. Pois a contribuição dos 3 % dos aposentados é muito maior do que os da ativa-Plano2. Sugiro instituírem o Plano 2-Cassi assim como na Previ, com regras distintas e atualizadas para a nova realidade (salários baixos e Cassi só para o funci).

Anônimo disse...

Aposentado do BB não tem direito ao Valetik e futuramente também sem direito a Cassi. VOTA NO PT.
QUANTO PIOR MELHOR PRA ELES.

Valim disse...

Medeiros,

Você é um advogado e sabe que em termos de saúde o buraco fica mais embaixo.
Concordo com o anônimo das 17:13 horas.

Mudando de assunto, que bela troca, sai Graça Fórceps da Petrobrás e entra o homem da FRIBOI, Henrique Meirelles, que está colocando um comercial atrás do outro. Até do falso RC que traiu Tim Maia e é vegetariano.

Porque será? Eu sei e a Receita Federal poderia pesquisar não é mesmo?

A Friboi faturou 100 bilhões e lucrou 900 milhões somente. Quantos custos, despesas, devoluções de venda e etc. Coloca na minha mão que sem grandes expertises mas com um STAFF perguntaria ao menos porque tão baixo Lucro Real. Será que a Apuração do Resultado (ARE) não houve defeito na HP.

Botava a boca no trombone. Quem é covarde para fazer isso com os mais fracos é banana mole. Aprendi isso desde jovem, quem faz isso é bundão.

Este senhor vai entrar na berlinda, poderia sair fora, mas a ganância mata o homem. Quanto mais tem mais quer.

E assim caminhamos não é Medeiros!!!

Vamos caminhando, aguardando, não é mesmo, principalmente na PREVI, não é mesmo !!!

OBS: Pesquisem o Sr. Henrique Meirelles e a FRIBOI, primeira do mundo em exportações de carnes de toda espécie do MUNDO. Como ?
Pela expertise de Henrique Meirelles e a Globo.

Vou parar de escrever e tratar de minha vida, todos sabem e ficam calados, porque só eu. Meu pai dizia lugar de homem forte é no cemitério.

Mas vou falar aos inimigos, aqui acaba minha participação. Chega, o problema é macro e estão tratando como micro, principalmente a Chapa 3.

Valim.

Anônimo disse...

A culpa seria só do BB ?
Não seria o caso de se colocar em dúvida a capacidade administrativa de toda as diretorias, tanto de Cassi quanto de Previ ?
Não é de hoje que a Cassi apresenta esses "problemas financeiros".
Todos os resultados de balanços são sempre positivos, elogiados e aprovados por diretoria e CONSELHOS FISCAIS.
De repente, ciclicamente, aparecem essas crises.
Vamos debater a capacidade desses administradores, aliás, regiamente pagos ?
Uma sugestão para a agenda do encontro.

Anônimo disse...


Imposto de Renda Pevi
A Ação está valendo.

Ganhamos para todos os associados da ANABB, em 2010.

Estamos aguardando a sentença final por que, contra a União, mesmo a mesma
não tendo recorrido da sentença de primeiro grau, é obrigatória a segunda
instância.

Entretanto, em setembro/2014 o STF definiu que as associações, mesmo tendo
em seus estatutos a possibilidade de representar seus associados
judicialmente, para fazê-lo, terão que apresentar cartas individuais de
autorização para ajuizamento da referida ação.

No nosso caso, em que a ação já havia sido sentenciada antes dessa
decisão, o juiz entendeu que a ANABB deveria apresentar as autorizações
antes do início do processo de execução da sentença já proferida. Por isso
estamos pedindo a carta de autorização para ajuizamento da ação (que já
foi ajuizada e ganha).

Dentro dos próximos meses deveremos ter a sentença final, quando o juiz
informará qual será a metodologia de cálculo aprovada para nossos
associados.

A partir da divulgação dessa metodologia, poderemos dizer a cada
associado, com base nos seus respectivos dados, o que cada um terá para
receber.

Assim, cada um poderá, nessa hora, decidir se pagará para que se faça a
execução da sentença ou, no caso de nada ter a receber, se não paga.

Para os que desde já querem mandar as procurações, os documentos e a taxa
de custas iniciais, basta entrar no nosso site, imprimir a lista de
documentos a enviar e as orientações para fazê-lo e providenciar tudo.

Fernando Amaral

-----Mensagem original-----
De: Anibal Borges [mailto:anibal.borges@anabb.org.br]
Enviada em: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 23:22
Para: virin@anabb.org.br; amaral@anabb.org.br;
alexandre.grimmer@anabb.org.br; guilherme.haeser@anabb.org.br;
rosangela.oliveira@anabb.org.br; ricardo.saboya@anabb.org.br;
vanessa.boto@anabb.org.br; gilvana.lima@anabb.org.br
Assunto: AÇÃO IR/PREVI - ESCLARECIMENTOS

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Entreguei os pontos! NÃO INCOMODAREI MAIS NINGUÉM COM MINHAS LAMÚRIAS SOBRE O ES. Daqui a 08 anos conseguirei RENOVAR! O que me dói, é que nenhuma de nossas Associações conseguiu nem um reles prazo de 90 dias para nós nos adaptarmos. Realmente a PREVI tudo pode, nada teme!

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Almejamos sucessos na reunião da AFABB-RS desta quarta-feira (04 fev) sobre a CASSI.
Contamos com a inteligência dos debatedores presentes, que são um time de alto nível.
Antecipamos nossos sinceros agradecimentos, pois sabemos que vocês todos lutam sempre por nós e pelas causas de nossas entidades (CASSI, PREVI,AFABB, ANABB, FAABB, ANAPLAB e outras que protegem os aposentados e pensionistas) unidas contra a patrocinadora BB ( que coisa, hein??? Nunca acreditamos que a CASSI seria tão menosprezada pelo BB-Guloso.

Anônimo disse...

Concordo em contribuir com mais 1,5%. Ainda assim continua sendo muito mais vantajoso se comparado com o preço do mercado de plano de saúde.

Anônimo disse...

as ruas estao aih.......poderemos protestar,nos envolver com outros milhoes de descontentes.podemos ser os "caras pintadas" de hoje.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Já perdi a conta de quantas SUBSCRIÇÕES VOLUNTÁRIAS, já fiz para AMPARAR O CAIXA DA CASSI ou será que FOI PARA AMPARAR OS ALTOS SALÁRIOS DOS ADMINISTRADORES DA CASSI? Não faço a mínima questão de aumentar o percentual de desconto em favor do PLANO DE SAÚDE, desde que eu VEJA, REALMENTE VISTO (parodiando Camões), quanto ganha a ALTA CÚPULA e veja o PESSOAL DESOCUPANDO AS SEDES SUNTUOSAS e se MUDANDO PARA OUTRAS MAIS MODESTAS, mas nem por isso menos aprazíveis e de aluguéis mais honestos.