COISAS ESTRANHAS, ALGUMAS INACREDITÁVEIS

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Repito que tenho 76 anos, às vésperas de 77, e com problemas de coluna.  Houve quem me chamou até de velho caduco que nem mais escrever corretamente o português sabe. Erra a concordância. Não revisa mais os textos. Já está prá lá de Bagdá. São os que detestam os idosos, os que nos acham descartáveis, os que querem acabar conosco reeditando o nazismo.


Com quase oitenta anos, portanto, achei que já tinha visto tudo ou quase tudo na vida. Experiencia e vivencia não me faltam. Mas ledo engano. Coisas estranhas andam acontecendo que jamais imaginei. Estou realmente incrédulo e estupefato.

Não, não me refiro ao filme que ganhou o Oscar contrariando o gosto do público. Isso já aconteceu anteriormente. Nem aos vírus do meu computador, que o deixa travado, lento e até prejudica novas postagens. Isso também já aconteceu. Faz parte do ofício.

Entretanto, quando poderia imaginar que a nossa CASSI se recusaria a pagar as despesas áereas de um conselheiro deliberativo titular, de Porto Alegre a Brasilia, para participar de reunião de trabalho no conselho ?  As passagens aéreas estão sendo custeadas pela AFABB RS.
Quando poderia imaginar que seria nomeado presidente da Previ um jovem de 43 anos sem nenhuma experiencia em previdência complementar que se vangloria por ingressar, segundo saiu na midia,  sem portar os vícios do sistema ?

Quando poderia imaginar que, antes dos participantes tomar conhecimento de seu discurso de posse e de suas idéias de gestão, o presidente que estava em  exercício conceda ontem extensa entrevista à imprensa anunciando a mudança de rumos dos investimentos da Previ e as novas condições para atuar em infraestrutura,, atraves  da Invepar, conforme reproduziu o blog do Ari Zanella,  parecendo que está querendo tutelar o novo jovem presidente?

Quando poderia imaginar que o Bendine, o Dida, queimado no BB por suspeitas de irregularidades, seria nomeado presidente da Petrobrás, envolvida no maior escândalo de corrupção nunca antes ocorrido na história deste país?


Quando poderia imaginar que teria que comprar uma lupa para conseguir ler as notas explicativas das demonstrações contábeis da Previ , as letras e os números são menores dos que são mencionados naqueles contratos suspeitos ?

Quando poderia imaginar que a presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, que preside mais de trinta associações de aposentados e é conselheira deliberativa da ANABB, uma autoridade inconteste no seio do funcionalismo ativo e aposentado do Banco do Brasil, respeitada por autoridades públicas, parente próxima do ministro do STJ João Octavio Noronha, ex consultor jurídico do Banco do Brasil, tenha recebido carta de ameaça de processo judicial por parte do presidente interino da Previ, por protestar de forma veemente contra o pagamento dos bonus de remuneração variável ?

 Verdadeiramente inacreditável, um retrocesso, uma intimidação incrível. Merece nosso veemente repúdio e a Isa precisa nos dar conhecimento dessa carta, se foi da diretoria ou só do presidente,  na FAABB, para as medidas necessárias;

Poderia continuar com as minhas incredulidades e o meu desencantamento.  Por hoje vou parar por aqui. Mas tem mais. Está preteando o olho da gateada. Vem bomba aí.  Nuvens negras se aproximam como previ e ontem caiu um enorme temporal em Porto Alegre. São sinais de turbulência. Também pudera. Perderam o rumo. Minha bola de cristal continua funcionando. Socorro. Tenho até vontade de renunciar para atender alguns apelos aqui no blog. Não seria a primeira vez na minha vida. Não sou apegado a cargos e motivos não me faltam.

Vamos que vamos.




56 comentários:

Anônimo disse...

Querem meter medo... a quem tem coragem!!! Estamos em guerra!!! Todos nós sabemos!!! E quem já viu bandido apontando arma dentro do banco e não tremeu, não vai tremer agora quando os últimos degraus já estão diante dos nossos cabelos brancos. A maior prova de dignidade da nossa turma que tanto lutou pelo BB é enfrentar com hombridade e sem frouxura quem quer nos degolar. Vamos que vamos Medeirão... A canalhada vai cair!

Anônimo disse...

Ufa!!!!

Anônimo disse...

Estão te provocando Medeirao. Não conhecem tua história. Você não leva desaforo para casa. Assim como o teu pai. Renunciaste a presidência da Banrisul Financeira. Renunciaste ao BADESUL. Cabeça erguida. Lideraste o peladaco e a novembrada. Estão fazendo pouco. Acham que está velho e caduco. Vão ver. A postagem está sensacional. Estamos contigo.

Turma do Alegrete.

Anônimo disse...

Medeiros velho de guerra. Gostei demais.

Rubens

Anônimo disse...

A foto de lupa está sensacional. Tem que ir pra imprensa.

Valim disse...

Medeiros,

Por favor, nunca me decepcione, estou muito triste em acreditar nas pessoas, mas vou até o coração parar na boca, porque sigo como criança e um dia estarei rindo e feliz em ver este país passado a limpo, não precisa ser com Ariel que até mancha tira, basta 10% de sujeira ficante, já ficaria satisfeito. Enfim o mundo não é perfeito.

Já falei que seria Assistente (Intervenção de Terceiros) da Isa Musa mesmo sem conhecê-la, só por causa da sua amizade. Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Peço seu telefone e email através de meu email, e se for para ser mais guerreiro sem amarras, acho uma boa a desvinculação.

O dinheiro eu gosto mas não é tudo. Não sei o que faria na situação do ex-ministro Guido Mantega ao ser expulso do Albert Einstein hoje,com sua esposa passando mal. Veja no youtube, sem dizer uma palavra, xingaram-no e mandaram ele e a esposa procurarem o SUS.

Medeiros, saiu como um vira-lata que é, e cheio de dinheiro no Banco. Não seria homem para suportar tamanha humilhação, que me livre, mas acredite me suicidaria com vergonha de meu filho, familiares, esposa.

Não estou brincando, eu me suicidaria.

Não poderia gritar que estava certo, seus babacas, FDP. Não deu para ele fazer nada diante de pacientes abastardos, com ótimo nível cultural.

Medeirão, veja e revigore suas forças, pois com sua idade és honesto, sincero e democrático.

Cambada de babaca quem dá importância a esses acertos, são vira latas também, veja você, se eu iria corrigir alguém em português para quê ?
Eles são baixos, se com espirro eles chutam, imagina o resto. Por isso não entro em briga, pois se entrar eu chuto sem dó.

Valim.

OBS: Isso é papo para email!!! possuo o da Cecília, com telefone e celular. Mas gostaria do seu.

Se servir de algo Cecília, eu colocaria o Ruy Brito ou o Medeiros como seus assessores, mas daí você teria que arcar com a responsabilidade de falta de cumprimento de contrato que é inválido, e estaria reconduzida ao cargo com direito de reeleição e levantaria grande poeira juntos.

Para um contrato ser eficaz tem que possuir: agente capaz, forma não defesa em lei e objeto lícito.
Todo mundo sabe disso!!!!

Valim.
OBS: Já havia lhe falado isso do Ruy Brito e do Medeiros, penso sinceramente que é para o seu bem. Estou sentindo alguma coisa no ar, penso que a Chapa continua unida, será ?

Anônimo disse...

Dr. medeiros,

Te admiro e te amo. Adorei. Como vou dor,ir bem está noite. Grata, beijo no coração.

Adriana RS

Medeiros disse...

Valim,

Você é sócio da Afabb RS e lá consta os meus telefones e o meu email jbmafabb@terra.com.br ou jbmmedeiros@terra.com.br. O telefone da AFABB RS é 38122920 , prefixo 51.

Medeiros disse...

Caro Valim,

Deleitei um comentário teu. Acho que estas equivocado. De qualquer maneira obrigado pelo apoio de sempre.

Boa noite, forte abraço, é bom contar contigo.

Anônimo disse...

Essa carinha bonita e sorridente de sempre não é de um velho caduco. É de um gato enxutérrimo. Eles se enganam. Não olham o espírito que anima o corpo. Pura inveja.
Parabéns Medeiros. Só você mesmo, hem.
Rita Rio

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

Se renunciar me de uma satisfação, saia atirando. Não deixe barato. Por favor. Se precisar de apoio vamos ao Rio.

Ademar e Nei

Valim disse...

Medeiros,


Assim que gosto de te ver. Fizeste muito bem quanto ao deletar aquela asneira minha, não sou gaúcho mas possuo sangue igualmente quente.

Valeu Medeirão, o jovem homem do pulo.

Juro não conseguiria dar aquele pulo, isso eles vão ter que aturar: FORÇA, GARRA, DETERMINAÇÃO, CORAGEM e AÇÃO.

Valim.

Valim disse...

Medeiros,

Obrigado por ensinar o caminho, mas sinceramente nunca entrei no site da AFABB-RS, vou passar a entrar. Você sabe que foi uma aspiração minha para conclamação de maiores associados, para fortalecimento político seu.

Desculpe a ignorância, ainda bem que aqui reina as idéias, que infelizmente não estão ecoando além de seu blog.

Valim.
Conte comigo GUERREIRO.

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, vá em frente, não desista. Conte conosco. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Esse nosso pais esta de cabeça prá baixo, me apavora a venezualização do Brasil, mas uma gaucha valorosa como o Medeiros, senadora Ana Amélia, cobrou do nosso governo uma posição contestado o que ocorre por lá. Portanto caro Medeiros não dá para dar mole para isso que aí está, vamos abrir a boca e contamos com voces para denunciar essas barbaridades e nada melhor do que a idade onde repousa a sabedoria.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Se o Sr. RENUNCIAR, NUNCA MAIS EU VOTO EM ALGUÉM OU EM ALGUM CANDIDATO INDICADO PELA CHAPA 3!
Quanto ao ES, não dá para pedir uma prorrogação até ABRIL/2015, da cobrança das prestações, JÁ QUE NÃO NOS FOI DADO NENHUM TEMPO PARA NOS ADAPTARMOS, SENDO TUDO NOS ENFIADO GOELA ABAIXO!
Bem assim, perdemos outra fonte RAZOAVELMENTE GENEROSA de empréstimos, o ALFA CASH, pois à Seguridade da PREVI BLOQUEOU os seus empréstimos. É o ESTRANGULAMENTO dos idosos, cuja Lei que os protege NÃO VALE NADA, É LETRA MORTA!

paraguassu disse...

Caro Dr. Medeiros, nem pense em renúncia, o sr. é insubstituível. Não seria a hora de se marcar reunião com o novo Presidente (liderada pelo sr. e outros notáveis que têm nos defendido) para colocar na mesa todas as nossas mazelas, tais como, fim antecipado do BET, volta das contribuições, bônus para diretoria, maldade do sr. Marcel no E.S., resolução 026 e etc., etc.. Quem sabe não conseguimos sensibilizar o jovem Presidente??? Pense nisto.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Escute o som da torcida:

PELADAÇO, PELADAÇO, PELADAÇO

Não esqueça de levar a cuíca!

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Suas palavras sábias soam como música para os meus ouvidos. Bravos. Cadê a Isa, o João Rossi Neto e o Ari Zanella que ainda não se pronunciaram ? Gostaria de ouvi los nesta hora.

Anônimo disse...

Tem tempestade chegando mesmo. Dia 27 tem reunião do CD para examinar o balanço.

Anônimo disse...

A financeira ALFA CASH não empresta via folha, por causa e efeito da ação dos 30%.
Atendendo a pedidos...

Anônimo disse...

Medeiros.
Parabéns para um grande Gaucho-assim mesmo com letra maiúscula-RENUNCIA DE TODA A CHAPA 3 e após BOMBAR O FATO NA GRANDE IMPRENSA. o GOVERNO ESTA NA DEFENSIVA. A hora é esta. Todo apoio as atitudes heroicas. abraços. Voltei.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Sr. Medeiros - ALFACASH - Qto aos comentários dos anonimos das 8;59h e das 11:29hs, o Sr. sabe algo concreto quanto a não podermos mais tirar empréstimos da ALFACASH? Estava cogitando pedir a um amigo R$ 4.000,00 pra liquidar a Alfa a fim de abrir margem, depois eu tirava novamente na Alfa e devolvia para esse meu amigo.
Fiquei preocupado e agradeceria um retorno seu.
Abr,Carlos-Rio Pardo(RS)

Valim disse...

Medeiros,

Não sei o que está passando a fundo.

Mas que só dá anônimos, isto eu sei, donde vem alguns eu sei. Divide-se para governar. Ao anônimo 10:42 h vá em busca do PT se associar enquanto há tempo.

Medeiros, você não deve esquecer nunca, que quem fez a CHAPA 3, LIVRE, FORTE, E DE TODOS foi você.

Não sou eu só quem penso isso. Alguém da diretoria me disse em tergiversação.

Valim.
ANÔNIMOS - O País não conta neste momento com quem está atrás do muro. Imagina numa guerra onde vocês estariam ?

Anônimo disse...

MEDEIROS, Sabe com certeza do bloqueio de emprestimos da Alfacash aos aposentados do BB, foi a mando da Previ, assim como o colega das 13:05 também peguei emprestado para quitar a dívida com a Alfacash e ter MC para o ES da Previ, terei que pagar meu parente que me emprestou o dinheiro e agora não poderei mas obter emprestimo junto a Alfacash.
A Previ quer se enquadrar aos limite dos 30% e quer que façamos mágica, porque não passaram o limite do ES para diminuir as parcelas, já que ficamos sem o Bet e a volta das contribuições.
Medeiros quem poderá nos ajudar, com tanto desacerto acontecendo.

Anônimo disse...

Ao colega Valim,

Não generalize e nem discrimine os anônimos.

Existem anônimos do bem, que postam comentários construtivos, mas que por razões outras, não podem se identificar.

Separe o joio do trigo. Não julgue a todos sem conhecer suas razões de se manter no anonimato.

Um grande abraço.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Não se deixe abater, pois assim o sr. estará deixando milhares de aposentados "órfãos", pois somente através do seu blog, de suas observações, é que tomamos ciência do que verdadeiramente está ocorrendo com nossa PREVI e CASSI.
Não sei como podemos ajudar, mas conte conosco sempre!
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Medeiros disse...

Obrigado Antonio Americano,

Tenha a certeza de que voce, com sua experiencia e seu conhecimento, faz parte do meu agrupamento de reserva para os momentos de crise, que se avizinham. Voce está nos planos de uma reunião sobre a Previ que acontecerá aí em Brasilia ou em Goiania. Conto com voce. A CApec

Anônimo disse...

Notavel a postagem. Sensacional.

Amadeu - SC

Anônimo disse...

Colega Valim,

Postar como anônimo é prerrogativa oferecida pelo blog.
Quem, então, poderia colocar qualquer obstáculo seria seu proprietário e não você, também mero comentarista.
Assino e não preciso dizer a ninguém o motivo:
ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Ao colega Valim,

Sobre seu comentário a respeito dos anônimos em 25/02/2015 13:18, digo-lhe que estou muito exposto e no "front", motivo que me obriga a ficar anônimo.
Foi-se o tempo em que eu era burro e dava murro em ponta de faca.

Anônimo disse...

Concordo com o colega Amadeu, de SC. Doutor Medeiros mais uma vez se superou. Nada de renúncia, pois precisamos de sua voz e coragem. E, mais do que isto, de sua sabedoria e orientação.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Quanta FALTA de ÉTICA e DIGNIDADE! QUANTA ESTUPIDEZ e INSENSIBILIDADE! Esperar o que de um tempo DE EXTREMA POBREZA DE HOMENS CAPAZES, PROBOS E COM VERGONHA NA CARA?! AÇÕES E ATITUDES SUB-REPTÍCIAS NA CALADA DA NOITE (igual ao Balanço da PETROBRÁS), CANCELANDO NOSSOS CONVÊNIOS DE EMPRÉSTIMOS COM EMPRESAS OUTRAS, para que fiquemos REFÉNS ÚNICOS DA PREVI.
Liguei hoje para o ALFA CASH, sabendo de antemão que não conseguiria renovar meus empréstimos, pois outros colegas já haviam manifestado isso no blog, recebendo a seguinte resposta do funcionário que me atendeu (Sr. Rafael): DESDE SEGUNDA-FEIRA, DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2015, QUE O BANCO DO BRASIL NÃO LIBERA MAIS EMPRÉSTIMOS PARA APOSENTADOS DO BB. NÃO SABEM O MOTIVO, NEM SABEM QUANDO AS OPERAÇÕES RETORNARÃO (se é que retornarão).
Em seguida, liguei para o SATÉLITE ESPORTE CLUBE - São Paulo (SP) - FONE 0 XX - 11 - 3388-3600 (caso alguém precise), que foi quem nos introduziu no ALFA CASH, cuja resposta, acreditem se quiser ERA DE QUE NÃO SABIAM DE NADA, QUE O BB-GULOSO OU A PREVI NADA LHES HAVIAM COMUNICADO (era 12:00 horas.), QUE EU ERA O PRIMEIRO A ME MANIFESTAR SOBRE O ASSUNTO. FICARAM DE ME CONTACTAR NA PRÓXIMA-SEGUNDA FEIRA, dia 02/março/2015, para dizer o resultado da COISA TODA.
Finalmente Caro Mestre, vou deixar de incomodá-lo ASSIDUAMENTE, como sempre faço, por uns tempos (até 20/abril/2015), pois a NET já ESTÁ CORTANDO O MEU SINAL, e não tenho mais a quem recorrer financeiramente e as LANS HOUSES ficam longe de onde moro e estou sem carro (popular), vendido em janeiro/2014)! Grande abraço!

natal disse...

Analisemos: Que ou quem ganharia com sua renúncia? Mostrarias que não concordas com as atitudes da PREVI. (que mais) Se todos os foram eleitos renunciassem, que aconteceria? ( A mídia caia em cima, bla bla bla) Com os escândalos que aí estão, notadamente o da PETROBRAS,a renúncia dos eleitos surtiria algum efeito. Duvido. Após novas eleições, teríamos 6 diretores a favor do BB. Isto sim, Ocorreria. Portanto,não sei os outros, mas valorize o esforço que fiz votando em você e trabalhando pela vitória da chapa 3.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Quando foi elaborado a Chapa 3- Previ Livre Forte e de Todos, imagino que o Senhor não aceitou ser Conselheiro Titular e sim suplente, é porque tinha conhecimento dos normativos internos da Previ,sobre confidencialidade e outras amarras que o Patrocinador impõe a toque de Caixa aos Eleitos.

Mas por outro lado, o Senhor e a Cecília conhece a Previ por dentro, e sabia que as promessas de campanha seria de difícil implantação.

Nos participantes sempre esperamos que melhorias seja o resumo de coisas boas, e que mesmo uma administração que começa em 02/06/2014,traria alguma esperança ou acertos em favor nos aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ.

Mas esses poucos meses mostrou uma chapa apática, tudo de resumiu a moção de repudio dos eleitos da FUNCEF/PREVI sobre o argumento de ELEITOS INDEPENDENTES,com destaque no centro do BÔNUS aos executivos da Previ,mesmo no momento em que nossas reservas estão sofrendo por acilação do mercado de ações e grande concentração em poucas empresas.

Culpar os Eleitos da CHAPA 3, jamais, afinal o problema é de longa data, e uma andorinha só não faz verão, mas imaginava mais força, mais combate, mais informação,mais justiça no mundo dos sub-julgados devedores de ES e outros.

Quando a renuncia é o tempo que vai dizer se um acerto ou erro, pois acredito que pelo brio e sua honradez,tudo é possível, mas na composição da chapa, se forma um time e como time é tudo feito no coletivo,não apenas pensando em uma só pessoa.

Não vejo LUZ NO FIM DO TÚNEL, não sou pessimista mais sim realista e quando vi a mudança de discurso da posse para menos de um mês, e quando saiu o amargo ES-FLEXIBILIZAÇÃO senti que a luta tinha sido em vão, que no resumo da obra nada mudaria até 2018.

Agora fé nos temos, esperança também, creio muito na sua articulação e jamais vou puxar o saco, pois os meus quase 69 anos de idade, aprendi a respeitar os que nos respeitam, mas se um dia RENUNCIAR sem sombra de duvidas terá o apoio dos eleitores e apoiadores da eleição da chapa 3 que provou por A+B que mobilização funciona e funciona de verdade.

Saudações Cordiais,

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Medeiros você é e sempre será uma pessoa maravilhosa que se preocupa com o bem do seu próximo, amamos você e você sempre será nosso norte...

Valim disse...

Medeiros,

Se possível entre na Tribuna da Internet, tem que ser hoje, e ver a coluna de Francisco Bendl, os comentários saem da pauta escrita.

O momento julgo que é de muita decisão.

Mesmo blogando ao Sr. Antonio Americano, agradecendo, solicito que medite muito, pois o momento que estamos mais solitários é num momento de decisão.

Se saiu de um momento fugaz, a sua vontade de abandonar a CHAPA que criaste, ainda clamo para que pense e apoio o seu pensamento com ou sem a continuação da CHAPA 3, mas a continuação do blog nunca lhe perdoarei se deixar de existir.

Não remeto "informação" à toa sem confirmação pois muitas informações as pessoas buscam somente em internet...

O momento é para decisão visto a fragilidade do quadro nacional.

Palavras de LULA (ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES), nem entrou na justiça, por quê ? Eu sei.

LULA:

"Quero paz e democracia, mas eles não querem. Mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas!”

Medeiros, Medeiros, onde iremos parar?

Valim.


Valim disse...

Medeiros,

Se possível entre na Tribuna da Internet, tem que ser hoje, e ver a coluna de Francisco Bendl, os comentários saem da pauta escrita.

O momento julgo que é de muita decisão.

Mesmo blogando ao Sr. Antonio Americano, agradecendo, solicito que medite muito, pois o momento que estamos mais solitários é num momento de decisão.

Se saiu de um momento fugaz, a sua vontade de abandonar a CHAPA que criaste, ainda clamo para que pense e apoio o seu pensamento com ou sem a continuação da CHAPA 3, mas a continuação do blog nunca lhe perdoarei se deixar de existir.

Não remeto "informação" à toa sem confirmação pois muitas informações as pessoas buscam somente em internet...

O momento é para decisão visto a fragilidade do quadro nacional.

Palavras de LULA (ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES), nem entrou na justiça, por quê ? Eu sei.

LULA:

"Quero paz e democracia, mas eles não querem. Mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas!”

Medeiros, Medeiros, onde iremos parar?

Valim.


Anônimo disse...

Pedro Alcântara Borges para Dr. Medeiros,
As coisas estão ficando difíceis, nós da velha guarda do BB, estamos ficando decepcionados a cada dia com os rumos do nosso Brasil. Tudo tem cheiro podre e gosto acre, não confiamos em nossos políticos que só pensam em vantagens pessoais a cada dia. Ainda bem que ainda temos alguns baluartes para lutar por nós, como é o seu caso. Por muito menos do que tem acontecido outros governantes já foram apeados do poder, não sei o que está acontecendo que não aparecem lideranças para mudar os rumos da nossa política. Ver um ex-Presidente chamar um exército de sem terra, cheio de infiltrados comunistas, assistir um ex-Governador do Paraná incentivar invasões, é de ficar estarrecido. Será que vamos terminar os nossos dias com uma situação vergonhosa para as nossas tradições de relações externas? É muito triste vislumbrar a situação deste país maravilhoso em um futuro nada promissor para os nossos filhos e netos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Vossa Senhoria entende que alguns de nós temos filhos trabalhando na DG do BB e com nossos sobrenomes inconfundíveis provocariam retaliações. Só espero que a sua pessoa entenda e já é o bastante.
Aos demais, aconselho criarem blogs sem permitir opiniões de anônimos. Simples assim...

Anônimo disse...

"ANONIMOS" -" O pais não conta neste momento com quem está atrás do muro".
"imagina numa guerra onde vocês estariam".
A resposta está na pergunta: Atrás do muro, é claro.
Assinado : anonimo

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Noite sem sono dá nisso. Ficar vendo blogs, lendo notícias, conversando no Whats App, enfim, passeando pelo mundo, nas asas da fabulosa Internet.
Seu comentário não me surpreende. Já passei por isso. Hoje, beirando os 84, acredito que tudo é possível. Como dizia o astuto Barão de Itararé, “de onde menos se espera, é justamente dalí que saí”.
Não desista e muito menos desanime. Estamos para o que der e vier, e para quem vier e der! Quanto à coluna, é mal da idade. Processo osteoarticular degenerativo. Pode melhorar, tomando, de manhã e de noite, uma colher de sopa de “lambedor de macaíba”. Cordialmente, Aristophanes.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Estou envergonhado em dizer, mas na fase difícil por qual passamos, o Banco nos que ver mais os aposentados, tentei a PREVI, a margem é negativa, a POUPEX só empresta com ordem da Previ, a agora a COOPERFORTE parece que também está limitada a alguma instrução..... com mil desculpas, mas eu te pergunto: O que que resta agora.... só o seguro de vida, pelo menos para não deixar vergonha aos filhos?

Valim disse...

Medeiros,

Aos anônimos que possuem seu livre direito de opinião e ocultação cabe minha discordância pois também sou livre em minhas opiniões, sendo que o próprio dono do blog um verdadeiro democrata as admitiram com a publicação.

O que trata aqui realmente é que não podemos diferenciar o joio do trigo.

Agora quero falar se me permiti meu amigo Medeiros, com meu colega anônimo das 18:20: nessa vida tudo paga- se um preço. Não trata-se de ser burro.

Quando na Ativa no BB, apareceu uma Gerente de Administração na minha agência novinha de Banco, só podia vir do PT?

Perguntávamos: será que ela é uma boa funcionária ou funcionária boa ? Entendeu!!!

Colega ela adora assediar até hoje, mas em cima de mim nunca. Sabe o por quê?

Quando eu presenciei um assédio dela com uma colega, me dirigi a Superintendência para falar o fato. Sabia que não ia dar em nada. Não sou de todo bonzinho assim, mas fiz também mandando-lhe um recado: Aqui o buraco é mais embaixo.

Possuo provas na Superintendência até hoje, caso você colega assim precise.

Tudo possui seu preço caso permita-me repetir colega: e prefiri minha tranquilidade trabalhando várias horas por dia a ter que trabalhar 15 minutos/dia com chibatadas. Preferi minha liberdade a ganhar mais alguns trocados, isto é Brasil, não faria diferença...

Ninguém nunca tirou a alegria de minha pessoa que há pouco pulei de asa delta para demonstrar minha coragem para mim mesmo, sem comparar ao pulo do Medeiros, que pulou sozinho na posse, pois estive presente sendo convidado.

Caso você queira provas do pulo de asa delta posso falar que mandei um email para Cecília Garcez, pro Medeiros não, achei que poderia interpretar sendo coisa de medroso querendo dar uma de forte, entendeu? quando na verdade era um Guerreiro mostrando a outro Guerreiro.

E outro detalhe cada qual possui suas preferências. Colocar um bode na sala de minha casa por causa de cargos não faz o meu tipo, aceito perfeitamente autoridade por ser filho de MILITAR mas autoritarismo: NUNCA

Penso que esse burro seu não foi tergiversação colega, quanto ao meu exposto cabe você tirar suas conclusões, pois como você pode morder e assoprar me deixo em suspeição sobre esse direito também.

Valim.

Marcelino Maus disse...

Retomando o assunto MC 30%:

"A Previ quer se enquadrar aos limite dos 30% e quer que façamos mágica, porque não passaram o limite do ES para diminuir as parcelas, já que ficamos sem o Bet e a volta das contribuições.
Medeiros quem poderá nos ajudar, com tanto desacerto acontecendo."

Reedito recado às AFAs e à ANAPLAB:

SE a Previ computa as consignações em Folha de Parcelas de ES de várias Cooperativas GERANDO MC NEGATIVA, por força de LEI a PREVI tem que EXCLUIR as parcelas da COOPERFORTE, POUPEX, etc., independendo do pedido dos Assistidos.

A exclusão das Parcelas de ES excedentes é imposição legal e o contrato firmado pela PREVI com a essas Cooperativas não tem força para manter as consignações.

CABE ação de adequação à Lei CONTRA A PREVI com pedido de Tutala Antecipada - LIMINAR.

Anônimo disse...

Ao meu ver, muita conversa e pouca ação por parte dos que se expressam no Blog. O Medeiros não merece isto! Sempre é tempo de mudar. Vamos dar tempo ao Medeiros para que ele instrumente uma maneira de agirmos com objetividade!
VIDE CAMIONEIROS!!!!!
Outras segmentos estão preparando ações!
Medeiros, confio em você!

Anônimo disse...

Colegas.
Voltei. Quando encaminho mensagens pugnando RENUNCIA, jamais refiro-me ao GAUCHO MEDEIROS. A atitude é para ser tomada por toda a chapa eleita, para BOMBAR NA MIDIA. Medeiros é IRRENUNCIAVEL.

Valim disse...

Medeiros,

Boa tarde.

Retomando o assunto a que nos interessa.

O Sr. Medeiros não deve estar preocupado somente com fatos isolados, mas todos nós estamos juntos e colados com tudo.

A posição é puramente política quanto ao foco de discussão: anteontem estávamos discutindo sobre o BET, daí o BB desfocou o assunto para contribuições, ontem desfocou para o empréstimo, hoje a Cassi.

Se não possuirmos META, e acredito que esta depende da CHAPA 3, estaremos com mais dificuldades não intransponíveis: tudo passa.

Sabemos que somos homens inteligentes e que o problema não é conjuntural somente, isto é empurrar com a barriga, como bem diz alguns segmentos da sociedade.

Nosso problema é estrutural, nosso Estatuto por exemplo. E só com mudanças bruscas advindas da nossa CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS, que sairemos desta.

A União se faz necessária, devemos acalmar os ânimos, e pensar mais do que estamos pensando.

Concordo com a temperatura do blog, ou melhor, não só do blog, mas da sociedade. Estamos aqui prontos aguardando sua convocação Medeiros.

Não adianta ficarmos falando e não agir. Os caminhoneiros agiram e já ganharam o pedágio com o caminhão vazio, e 12 meses de carência de seus pagamentos para aquisição dos mesmos.

Para uma boa escrita não se pode usar clichês, o que não estou preocupado com isso. Algum anônimo infiltrado sim, desqualificando nosso mestre Medeiros.

Sem mobilização do povo nada acontece. O Povo unido, faz a diferença. Não falei o povo unido jamais será vencido.

Valim.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Também sofro com minha coluna. Melhorei muito depois que adquiri um colchão terapêutico. Ele é um pouco mais duro que os outros, mas nada exagerado. Tem alguns com massageadores que não dão para meu bolso. Acho que nem seja tão necessário essa parte elétrica. Fiz muitas pesquisas e encontrei um mais em conta em S. José dos Pinhais. Se quiser os dados só dizer que mando e você não publica se não pensarão que é jabá.

Êta Cabra Macho da coluna bichada que nem eu!

Anônimo disse...

No meu entendimento o conteudo dos blogs se divide em antes e após a eleição da Previ.Antes éramos mais unidos e os debates eram sobre nossos problemas com Previ, Cassi, etc. Depois da eleição estamos brigando uns contra os outros e não estamos percebendo que estamos cada vez mais perdendo forças. A Previ deve estar feliz.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você (13:05).

Unknown disse...

Colega Valim,

Sobre seu comentário insone de 02:01 parece-me que o anônimo não deixa de ter razão quanto à expressão utilizada:

Definições usualmente aceitas sobre o "dar murro em ponta de faca":

"Cansar de tentar resolver, em vão, um caso ou uma determinada situação."

"Tentar convencer alguém muito teimoso a fazer uma coisa certa, a deixar de fazer o errado!"

Citaria eu, como exemplo prático e de nossa conta: "tentar convencer a DISEG a rever o esquema do ES."

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Caro colega Aristophanes,

Indago, data vênia, se a frase atribuída ao Barão de Itararé não seria, na verdade, a seguinte:

"De onde menos se espera, daí é que não sai nada."

Cordialmente,
Luiz Faraco

Ari Zanella disse...

Sempre estive e sempre estarei do seu lado, meu caro Medeiros. Você é meu mestre, meu espelho e minha perpendicular. De se notar que a nossa PREVI não é uma ilha; faz parte de uma engrenagem macro, de uma ilha maior (da Fantasia) com sede em Brasília cujas diretrizes estão baseadas numa relação de PODER que emanam dos Poderes Executivo e Legislativo, legitimados por suaves pitacos do Poder Judiciário maior.
De sorte que o meu nome pode ser colocado à disposição para eventual defesa de sua propriedade.

Valim disse...

Medeiros,

Respondendo a todos os anônimos que pensam que estão me instigando, muito pelo contrário, eu que os instiguei.

Primeiro não estou aqui para agradar ninguém nem seria imbecil de ir contra a maioria.

Não ensinaria meu filho da DG ficar no anonimato. Segundo recomendaria meu filho caso fosse do BB que mesmo com pistolão que papai conheceu, saísse do Banco ou tentar muda-lo a qualquer custo, com esse baixíssimo salário, é melhor filho enquanto você não envelheça!!!

O Brasil está desse jeito porque ninguém quer mostrar a cara, políticos somos todos nós, cada qual fazendo a sua parte.

Não adiantaria montar um blog sem anônimos, o blog seria um fracasso com só três postagens. Isto é Brasil. Estes poderiam discordar muito mais veementemente e nós conversaríamos, pois gosto de franqueza.

Talvez por ter tido infância e não menor-aprendiz do BB, nunca ficaria numa guerra atrás do muro e sim no front.

Possuo apenas 55 anos, estou tentando ajudar os velhinhos que não os julgo, pois trabalhei no BB por trinta anos, e vi muito velhinho sem espírito de união, fiquei estupefato com a repercussão do tema, não esperava tanto, meu termômetro estourou.

Pessoal da antiga talvez tenha criticado o Medeiros no português, pessoal da antiga talvez tenha criticado onde estavam o Ari Zanella, Isa Musa ...

Puxa até o tempo, será que foi que durmo bem com minha consciência. Sou este político gostem ou não.

O pouco tempo quando durmo é estudando até as vezes às 4:00 h, não em sofá da ANABB, PREVI, e BB mas numa cadeira confortável. Prefiro ficar estudando à noite meu Direito que atualmente estudo o das Coisas.

Mesmo sem possuir grandes cargos no BB, criei meu filho sem precisar orientá-lo a nunca ingressar no BB, e possuir uma vida digna. Não pago aluguel e moro bem no Rio com meu apartamento e olha que como ASNEG, mas muito trabalho.

Dá aquele que faz muito, que ele será o mais capaz do que aquele que nada faz.
Durmo tarde porque continuo a buscar.

Aqui em São Paulo, para você estar 7:00 horas da manhã num local deves acordar 05:30 h para tal, pegando um metrô monumental e cheio, lotado.

Realmente sou do Rio, mas não me perguntem porque estou em São Paulo, se não eu digo, melhor, não vou dar mais nenhum comentário sobre assunto pessoal, mas aqui é a locomotiva do Brasil. Aqui se trabalha muito, não que em outros Estados não se trabalhem.
Cheguei uma conclusão: O meu teste valeu a pena, quanta repercussão!!!!
Vocês anônimos se condoeram, se quiser ficar nesse ping-pong, ficarei até quando quiseres, pena que além de não fazermos nada, estamos dando o ar da graça aos infiltrados.

Valim.
OBS: Ninguém me defende mesmo os não anônimos, não estou abrindo outra frente de “front”, estão certos, para que ir contra a maioria como instiguei vocês. Não sou burro como os infiltrados ou mais.

COLEGAS, COLEGAS, quiça para aqueles que possuem motivos, mas me deem o direito de discordar, e aos infiltrados vão catar coquinho.


Concordo plenamente com Luiz Faraco: “ De onde menos se espera, daí é que não sai nada”
Faço minhas as suas palavras.

Valim.
OBS: Já falei que fiz muitos amigos no Banco, mesmo aqueles que não falavam num contato mais íntimo, me davam feedback da minha postura firme de posição, sem nunca ficar em cima do muro, sei que incomoda, mas nem Jesus agradou a todos, quem sou eu pobre mortal...

Uma coisa é certa fiz também muitos inimigos. Mas sabe de uma coisa: dana-se, pois possuo amigos e quem está do meu lado sabe que podem confiar. E eu neles. É sempre assim os iguais em espírito atraem os iguais.

Anônimo disse...

Senhor Medeiros,

Sei que são muitas as cobranças e que você em muitas delas nada pode fazer devido as limitações, entretanto, lendo os seus artigos, venho pedir como muitos outros que JAMAIS RENUCIE, pois é a sua Biografia de luta que está em jogo e os medrosos pedem que você renunciei mais 99,99% pedem que você se mantenha.
Saúde amigo aposentado.

Joel Maranhao