GENTILEZA GERA GENTILEZA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Na última vez que estive no Rio, à noite, caminhando pelo calçadão, comprei por dez reais uma camiseta com os seguintes dizeres: GENTILEZA GERA GENTILEZA.


Gostei. Hoje em dia gentileza é matéria rara. Pouco se vê. Antes nos ônibus os mais jovens davam lugar para os idosos. Isso acabou praticamente. Cada um por si. Velho só atrapalha. Tem que ficar em casa ou morrer.

Comigo atualmente só funciona gentileza. Fiquei sensível depois de velho. Se me tratam bem me levam direitinho, faço o que me pedem, desde que honesto.  Aqui na AFABB RS já sabem disso e conseguem tudo me paparicando.


O contrário acontece com agressividade. Comprar briga comigo é mau negócio. Adoro. Faz parte da minha vocação de advogado e da minha herança fronteiriça. Pisou no meu poncho, a reação é imediata. Não tenho medo de enfrentamentos. Já tenho dado provas suficientes. Tenho história. As pessoas as vezes se esquecem.

Não gosto de me decepcionar, nem de frustrações. Alimento sonhos e expectativas. Acredito nas pessoas e sou um eterno otimista. Acho que tudo tem soluções, menos a morte. Até hoje, mais de cinquenta anos de advocacia, não encontrei nenhum caso sem solução. Sou adepto da negociação e da tolerância para a solução dos litígios.

Os tempos andam difíceis. Ha muito insensatez. Muita perda do pudor de outrora. Algumas decisões são muito insensatas e desprovidas de bom senso. Alguns escândalos ainda surpreendem e chocam a mídia, como as aposentadorias cheias de Bendini e de Ivan Monteiro. muito acima do teto de benefícios da Previ, uma afronta ao quadro de associados. E que dizer da proposta do diretor Willians , da Cassi, só a favor do pessoal da ativa ?

Tem muita coisa rolando e eu não estou gostando nada. Tem briga de todo lado, pela frente e por trás, com reflexo em minha vida pessoal. Pra mim não importa. Danço conforme a música. Não tenho medo de lutar pelo que acredito e sempre tenho muita munição guardada para usar.Não sou apegado a cargos, nem sou ligado a grupos. Não mexam comigo. Cuidado. Me respeitem.

Como diz a canção seis cordas de espinho:

Meu canto tem cor de sangue...
Nenhum pesar me derruba
Qualquer paixão me arrebata.

Vamos que vamos. 




28 comentários:

Anônimo disse...

Um post muito profundo. Como sempre muito bem escrito pelo Medeiros. Nesse mato tem coelho.

Aderbal - RS

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Não sei se eu teria essa paciência que o Sr. tem, mas com certeza não tenho essa disposição que o Sr. tem para enfrentar qualquer problema, e acho que sou um pouco mais novo...
Como todos os colegas fico preocupado não só com nossa PREVI, mas também com a CASSI, mas como o problema da CASSI surgiu para nós somente agora, tenho por mil que, quando era tudo bonança nada nos falavam, mas agora que tem dificuldades nos procuram. Eu penso que deveríamos virar as costas e deixar que o BB resolve esse problema que ele mesmo causou, afinal em todos os Editais de concurso e BB oferece plano de saúde aos candidatos. Penso inclusive que o BB quer utilizar nossas associações como "massa de manobra" para conseguir seus objetivos.
Abraços
Antonio Americano
Goiânia (GO)

Anônimo disse...

Com certeza nessa postagem tem um recado sério. O dr. Medeiros não fala abobrinha. Qual o endereço ? Continuo grande admirador dele. Não se esconde na moita. Se tem coelho ele vai atrás.

Marco Antonio Orlando disse...

Prezado Valim,
Concordo com você, no que tange a nos mobilizarmos, mas não quando solicita ao Medeiros "fechar o blog"
O que temos de fazer é justamente o contrário; FORTALECER o blog.
Já fiz a minha parte conseguindo várias adesões ao Blog do Medeiros, não o que julgava conseguir, mas fiz o meu trabalho e continuo fazendo.
Como voce mesmo diz ser capaz de colocar milhares de pessoas na PREVI(certamente eu estaria lá), voce poderia ajudar a alavancar o BLOG DO MEDEIROS para 1.000 ou 2.000 seguidores.
O Medeiros já solicitou por diversas vezes ajuda para fortalecer o seu blog e muitos dos que reclamam, reclamam e reclamam, sequer são seguidores.
Se cada um de nós conseguíssemos 10 seguidores, teríamos então 5.000 seguidores(multiplicadores), e aí sim, talvez não fosse necessária uma manifestação de revolta no interior da PREVI.
Pense nisso Valim, conte comigo.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Saude!

Muita saúde agora. !!!
!!! com reflexo em sua vida pessoal !!!
Difícil ler isto vindo
de ti. Não faz parte de tua imagem.
Mas se faz alguma atenção não conhecida, sei que contas com alguns pelotões esperando ordens.
No meu entender, digo
que nunca percebi tanta asneiras,
Tantos BODES na nossa sala. A coisa esta tao FEIA que fica difícil distinguir a realidade.
Os absurdos correm soltos. Podemos
nos ainda sermos gentis. Mas eh bom deixar o facão atravessado na guaiaca sim. Calma e com as costas na parede.

Abrs,

Mario

José Humberto disse...

Medeiros!
Ótima a sua mensagem; como gosto: curta e grossa. Ainda bem que temos você nos liderando diante destas lutas diárias para manutenção de nossos direitos, obtidos com trabalho e seriedade!
Parabéns mais uma vez.
Conte comigo
José Humberto

Natal disse...

Sabe Dr. Medeiros, gostaria de ver essas pessoas que cobram atitudes concretas dos eleitos no poder. Na Previ, Previc, CMN...etc etc Só pra ver se elas teriam ao menos um mínimo de competência/bravura que o Dr tem apresentado. Parecem mais com aquele rato que teve a feliz idéia de colocar um chocalho no pescoço do gato. Falam,falam.... e nada.

Anônimo disse...

- Todos os dias acesso o blog do medeiros, até 2 ou 3 vezes por dia para ver as novidades.Agora como devo fazer para ser um seguidor. ALGUÉM ME ORIENTE POR FAVOR.

Marcelino Maus disse...

Estou aguardando os elogios das admiradoras - será que sofreram censura prévia ou são exacerbados, por isso impublicáveis?

D.D.Doutor, parece até o Tarzan com esse físico sarado, e deve fazer muito mal aos seus seguidores que, como eu, estejam acabados, bem ao pior estilo dos bancários (barriga é o que não me falta).

Abs., aceitem todos como elogio, inclusive o abdômen que era símbolo de riqueza... na Roma Antiga.

Valim disse...

Medeiros,

Primeiro quero reafirmar meu inconformismo com a postura da PREVI da Chapa 3.

A confusão se fez à toa a carapuça não me serviu, se veio para mim, jogue-a no chão ?
-------------------------------------
O QUE FOI DITO.

Blogger Valim disse...
Medeiros,

Estou trabalhando muito do meu jeito. Não gosto do vácuo que a Cecília Garcez nos dá em seu blog.

Poderia retirá-lo do ar. Mensagem subliminar de menosprezo já sou bem maduro para interpretá-los.

Valim.

OBS: Para não haver desculpas, pode até ser franca, disse franca, mas dá vazio para alguns aposentados.

Estranho, quando na campanha tínhamos respostas rápidas, falsas ou não, eram incentivadoras. O importante é que tínhamos respostas.

Isto cabe a você também Medeiros, guerreiro.

Sugestão: Tire o blog do ar.

Valim.

Quando citei você é que você não compartilha opiniões não em relação ao seu blog que é logo postado nossas mensagens, no qual o VPR já o conhece elogiosamente.

A realidade é uma das maiores facas que existem, e nunca receio nada também. Ninguém me ameaça, não admito, vamos nos entender primeiro, porque as tergiversações são sempre perigosas.

Gostaria de saber se esta ameaça foi para mim, pois sempre conclamei você para uma nova NOVEMBRADA e nenhuma resposta. Foi só isso, quando o citei através de seu blog se referia as respostas.

Seu blog é fantástico, mais uma vez citei-o no VPR (vempararua).

Medeiros, já comprei o segundo volume do Getúlio, quando tenho que dizer digo em prol da Chapa 3.

Querer ouvir só o que nos convém também não é bom. Mas um feedback é bom, as respostas trazem aglutinação, você não pode discordar disto, caso sim, estás errado, no meu ponto de vista. Não sou dono da razão. Todos erram, já errei, erro e errarei. Faz parte.

Mas também gosto de peleja e não tenho medo de nada,pois do contrário vem quente que estou fervendo.

Já houve época que você solicitou para "os outros" abrirem outro blog.

Se tivesse receio, medo de ameaças, não saía nas Ruas de São Paulo às 05: 30 h da manhã. Aqui ninguém ajuda ninguém. No Rio é o contrário, já estamos infelizmente nos acostumando o que nos implantaram: VIOLÊNCIA, mas no Rio já vi vários carrões amassando criminosos.

Tomara que no Sul seja assim, pois foi dito era um povo Europeu, que o diga Getúlio.


Te elogiei no VPR e se quisesse cargos não criticaria Cecília Garcez.
E minha crítica é sempre em prol de todos nós, acreditem quem quiser. Este mundo ninguém acredita em mais ninguém, foi o sistema.

Talvez agora ela me queira num cargo pois não vejo nada de mais em ambição que é para você e os outros, diferentes de ganância que a pessoa que só quer para si.

De seu amigo Valim.

Valim disse...

Medeiros,

Se me permiti, respondendo ao Marco Antônio, tenho certeza que faltou revisão. Nunca falaria uma besteira dessas. Não acredito em fogo amigo, mas existe.

Se não quisesse a grandeza do Medeiros não entraria na AFABB-RS.

Gostaria de saber se o Sr. é associado. Isto, se me permiti, aumentaria significativamente não para 5000 associados, mas para 10.000 associados por questão de um dia e por conseguinte o fortalecimento do Medeiros.

Fui um dos primeiros a aderir, e conclamei Medeiros para uma verdadeira disputa com a ANABB, que não pode ir contra em ações ao BB.

Venhamos e convenhamos Medeiros não me respondeu e não conclamou. Ao contrário estava ao lado do Amaral na reunião da Cassi.

Medeiros, eu sei que são palavras políticas de Getulio, pode ter lido Getúlio e disse que não tinha inimigos e sim adversários. Getulio só deu um tiro para desfazer uma revolta e todo mundo sair correndo, e ganhar a confiança, creio de Borges de Medeiros, que logo após ocupava a vaga de Borges de Medeiros no RS.

Valim.

Amigo é amigo, inimigo é inimigo, em política não...

Abraços de seu ainda amigo Valim.

Valim disse...

Medeiros,

Quero que saiba que um pai quando quer um bem para um filho, briga, conversa e impõe. Esse é meu posicionamento na qual vivi em relação a FAMÍLIA.

Que Cecília veja esta indignação talvez grossa mas pensando no seu bem.
Se aparecer algo na PREVI lutarei sim para colocar o VPR na PREVI, mas que a Nossa Diretora Cecília Garcez faça as três auditorias como já lhe disse, desculpe o modo de falar, sou apenas uma criança querendo ajudar, como já chamei que o Medeiros também era criança.

"...Guerreiros são crianças são fortes são frágeis, querendo são meninos no fundo do peito..." (Fagner)

"... São Jorge faz uma criança virar um LEÃO..." (Zeca Pagodinho)

Valim.

Se pensasse em casca de bananas não falaria isso para ela.

Esse é o Valim, que você pode dar as costas se for meu amigo, se for meu inimigo não dê mole.

Valim.

Anônimo disse...

É Verdade até agora nesse Governo de muita coisa que não presta para nós Falam,falam.... e nada. Eu votei na chapa 3 e sinceramente malhar não é o momento, não não não estou muito aborrecido com tudo tirando as mulatas claro e não conheço ninguém e repetindo tirando as mulatas lindas tô muito aborrecido. Só vou renovar meu empréstimo simples daqui uns 10 anos fui!!! Meus amigos não adianta agora querer machucar um ou outro fizemos nossa parte direito e ponto final!

Medeiros disse...

Caro Valim,

Não enfie a carapuça. A postagem não é dirigida a você. Não me preocupam críticas. Faz parte do negócio. Desde que não sejam ofensivas e dirigidas a outros. O. Endereco é outro. Talvez tenha me expressado mal. E nada tem a ver com o blog, mas com meu trabalho e minha atuação na Previ. Você é sincero e autêntico e está bem intencionado.

Anônimo disse...

Gentileza gera gentileza.

Essa frase é atribuída a um personagem folclórico, o profeta Gentileza, que nasceu de uma tragédia, o grande incêndio do chamado Circo de Niterói, em 1961, no qual morreram na hora mais de trezentas pessoas, principalmente crianças, muitas morreram depois.
Fortemente abalado por uma tragédia tão chocante, esse cidadão comum deu novo rumo à sua vida, vestiu-se com as vestes do que entendia ser um profeta, e passou a pregar pelas ruas
de Niterói e do Rio, deixando suas mensagens de paz escritas nos muros e nos viadutos.
Com essa frase procurava sintetizar sua pregação por um mundo mais humano.

Herberto

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Quem tá encrencando contigo? Dá os nomes que destaco dois cabra aqui do Piauí para ter um particular com eles. Sei que tu é cabra macho e não precisa de ajuda, mas qualquer coisa nóis tamu aqui.
Acho que tem gente comendo manga com leite. Perderam a noção de incomodarem gente de bem. Sua pessoa é muito querida por esse Brasilzão afora. Quem não gosta de você é uma minoria que tá mamando na teta.

PARA OS CABRAS SAFADOS: Deixem o Mederão em paz

Ademar disse...

Votei certíssimo, quando votei na chapa 3, continue na luta Medeiros e demais companheiros de chapa. Tenho consciência que a luta de vocês na diretoria da Previ e muito difícil, pois estão lutando com gigantes poderosos.
Não desanimem e não se deixem abater pelas criticas.

Anônimo disse...

ALÔ NOSSOS ELEITOS, ALÔ NOSSAS ASSOCIAÇÕES.

APOSENTADORIA PELA PREVI DE PRESIDENTE.

VOCÊS FICARÃO SEM MOVER NENHUMA PALHA DEPOIS DESTA NOTÍCIA ESCABROSA? NÃO ACREDITO!
CADÊ OS ELEITOS DA PREVI, PARA OS QUAIS TRABALHEI AQUI NO INTERIOR DE MINAS GERAIS.
A MEU VER, VOCÊS ESTÃO MORNOS.
FICAMOS FERRADOS COM A CESTA ALIMENTAÇÃO E VAMOS CONSENTIR ISTO? SEM FALAR NADA?
ALÔ CHAPA 3. ONDE ESTÃO VOCÊS?????????????????????????????

Anônimo disse...

Vamos lavar um pouco a nossa alma. A justiça italiana autorizou a extradição de Henrique Pizzolato. Ele já está preso por lá.

Menos um corrupto que fica impune.

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros , sintetizando com poucas palavras : Os blogs são a nossa voz , aqui se sente calor humano , sem os blogs certamente a nossa unidade seria inconcebível , e reclamar no site da previ seria reclamar com uma maq. , seu blog nosune e nos mantem esperançosos , aproveito para perguntar ao sr. se (já que o atual diretor que nos engambelou com mentiras ) se seria possivel ter no presidente da previ um interlocutor mais sensível e justo . abçs e muita paz e saúde a todos os nossos participantes !!! TENHAM FÉ.

Ari Zanella disse...

Dileto, Preclaro, Imensurável Amigo Medeiros,

Saudações Cordiais,

Quero expressar o meu desagravo a todos quanto o criticam injustamente. Coloco-me, como um escudo à frente de você, para desviar as setas que lhe dirigem.
Por falar em setas, tenho um amigo na cidade de Embu-SP, colega de BB, que diante da situação precária em que nos encontramos, resolveu estabelecer-se como fabricante de setas (para vendê-las aos índios). Registrou a firma como EMBU SETAS. Ponderei-lhe que teria sido mais mercadológico o registro, que há muito venho tentando patentear no INPI, sem êxito: H ROMEU

Anônimo disse...

Alerta
Várias associações tem oferecido ações judiciais como forma de benefícios mas depois não atuam devidamente nos processos.Os colegas precisam acompanhar pelos sites do judiciário e também pelo google colocando o nº da ação e o tribunal porque tem associação enganando os participantes com informações falsas.

Anônimo disse...

Ao anônimo 12/02/15 11:25

Não se apresse, meu caro, pois ainda depende de resolução do Ministro da Justiça de lá. Lembre-se que aqui o STF votou na maioria pela extradição do Cesare Battisti e o Lula, no último dia de seu mandato, concedeu ao dito indivíduo a condição de refugiado.

Anônimo disse...

O que merece atenção, meu caro Dr. Medeiros é a proposta do diretor da Cassi.
Antecipar o BET para os da ativa não é correto. O BET -Beneficio Especial Temporário- é beneficio para a aposentadoria. Está no regulamento. Não vejo favorecimento para a Cassi.
Ainda bem que o caro Dr. notou, o que no meu direito de opinião, vejo como manobra.

Anônimo disse...

....temos o rosegate ( a cara de lulla) e agora o valmarchiorigate (a cara do Bendini).porisso que nao sobra nada p "nois"!!!

Valim disse...

Medeiros,

Muito obrigado por suas palavras, meu inimigo só tem esses nomes BB, PREVI e Cassi por enquanto. Fique bem claro só após a vinda do PT colocando Gerente de Administração mandando em alguns babacas Gerentes Geral que estes inimigos se tornaram fatais.

Conheci um amigo, Gerente Geral, Rodrigão que na frente do superintendente teve a coragem e o desprendimento de dizer que gostava de sair da festa enquanto ela estivesse boa. Mandou um recado para o babão, homem que não honra as cuecas, e faria tudo para "subir", só fico a pensar em que. Infeliz.

O Rodrigão nunca deu mole para Gerente de Administração de quadros de parede, cozinha e fornos.

Você meu amigo, já lhe demonstrei solidariedade irrestrita e sempre continuarei, até que não mija fora do pinico, que com certeza aposto 1000 X 1 que nunca o fará. Não estou sabendo o que está se passando, nem quero saber, quero sua paz e curta seu descanso de carnaval.

Saiba trabalhar com a impaciência dos outros, veja, quem sou eu para lhe dizer isso. Como digo aos meus, faça o que falo, não faça o que faço. Mas sem cargo a coisa já é braba, imagine com ? Mas você merece.

Estás trabalhando grandiosamente, já ponderei para Cecília Garcez, que daqui a pouco, se continuar assim, ninguém estará conosco e o momento é difícil e bom para o ataque. E digo mais, só você aparece.

Compreendo o trabalho difícil da Cecília Garcez, a Vale virando pó, a Petrobrás idem, daí vejo em você uma pessoa que nunca abriria mão politicamente. Se fosse coordenador, lhe daria qualquer assessoria, mentira, aonde estivesse pior, e acabaria com o blog da Cecília Garcez no momento para trabalhar melhor e não existir críticas, na verdade até minhas, pelo ao menos agora, e fortaleceria em demasia o seu. Seria projeto de governança presente que advim diria grandes frutos no futuro.


Brigas, até em família possuímos, acredito na sua tolerância e no exemplo que nos tem passado. Você pode, eu tenho que aprender muito mais. Sossega Leão.

Cargos se for para o bem de todos é uma dádiva, porque seguido dele vem a inveja, a tentativa de desmoralização ainda mais de um homem destemido com os poderosos como você, e não são todos que o são e também sabe suportá-los.

Peço que me compreendam a minha ofensiva a quem possa ter ofendido mas também nunca fugi de uma peleja.

Os fatos estão mais do que narrados da minha parte.

Medeirão gente da minha gente.

Valim.

edsomn disse...

Amigo Medeiros se as mulatas for desfilar em alguma escola por favor avise queremos apreciar mais um pouquinho com todo respeito e bom carnaval também para toda família.
Quanto a Previ e Cassi Pizzollato vêm aí e vai abrir o bico, com certeza.
E o zé tá em todas e tá solto, sabe muito.
Lula e Dilma que dupla.

Anônimo disse...

É DAQUI PRA PIOR, SE O PIZZOLATO DISSER A METADE DO QUE SABE A COISA FEDE E VACA VAI TOSSIR.O ESTRAGO SERÁ FEIO