REUNIÃO HISTÓRICA NA AFABB RS SOBRE CASSI

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Neste momento acabou a reunião na AFABB RS sobre a CASSI, que teve seu início às 10,00 horas da manhã e participação ativa de todos os presentes.


Reunião histórica !  Vai ficar nos anais da história da AFABB RS.  Por que ?

Em primeiro lugar, porque estiveram presentes todos os que foram convidados ou manifestaram sua intenção de comparecer.  Um público altamente capacitado.  Compareceram a presidente da Faabb, Isa Musa Noronha, a presidente da AAFBB, Célia Larichia, os vice presidentes da ANABB, Fernando Amaral e Douglas Scortegana, o presidente da Afabb Pará, Pontes, o presidente da Afabb Brasilia, Arnaldo, o vice presidente da AAPBB, Faracco, o presidente da Anaplabb, Ari Zanella, o ex diretor da Cassi, Carlos Flesh, a conselheira deliberativa da Cassi, Loreni Sanger, o conselheiro deliberativo da Cassi, Tremarin, o diretor estadual da Anabb, Valmir, e o diretor estadual da AAFBB, Ivo Balestrin. Pela Afabb Rs, os vices Cláudio Lahorgue e José Rodrigues Pereira, o presidente interino do Conselho Deliberativo e coordenador do Conselho de Usuários, Ricardo Maeda, e o ex diretor e conselheiro deliberativo Jacyr Goulart.  Portanto, uma seleção de craques.
Em segundo lugar, porque a reunião foi um sucesso. Atingiu plenamente os objetivos a que se propôs, segundo avaliação unanime. As informações colhidas e as contribuições apresentadas foram de alto nível, trazendo para o debate da situação da Cassi elementos relevantes para que se possa construir uma proposta robusta e consistente que enfrente a crise financeira e consiga pavimentar uma mudança estrutural que venha a trazer mais tranquilidade para o público imenso que depende e necessita da Cassi para cuidar de sua saúde. Amanhã trarei detalhes da reunião.


13 comentários:

Anônimo disse...

Estamos aguardando ansiosamente os resultados da reunião.

Anônimo disse...

Acabo de ver na televisão uma notícia que me deixou perplexo. "O ministro de minas e energia declara que o aumento da conta de energia no corrente ano não excederá 40%. Isso mesmo!! 40% (QUARENTA POR CENTO)!! Acho que, ou elle, ou nós, estamos ficando PIRADOS. Isso comparando o pseudoaumento das nossas aposentadorias em Janeiro.

Jair Mário Bork disse...

Que bom que a reunião sobre a CASSI foi produtiva. No entanto,gostaria de dar um depoimento em favor de nossa CASSI. Não tenho do que reclamar. Tanto eu como minha esposa fizemos a cicurgia de catarata, em ambos os olhos, na clínica AMIM GHANNEN, em Joinville, uma referência nacional, e não gastamos um centavo, além das despesas de viagem. Aqui em Itajai, minha esposa fez na semana passada exames de ressonância magnética e teve atendimento rápido e excelente, também sem nenhuma despesa. Na região de Itajai e Balneário Camboriu, no meu entender, estamos muito bem assistidos no que tange a credenciamento de médicos e clínicas. Portanto, sugiro que os integrantes desse Blog usem-no não só para criticar, mas também para elogiar e divulgar os pontos positivos da CASSI.

Mariano Branquinho disse...

Parabens colega, Jair, agora pra sair daqui de João Pessoa para Sta. Catarina, pra ser bem atendido pela Cassi, irei gastar quanto.Abs. Mariano Branquinho

paraguassu disse...

O assunto predominante é a CASSI. É exatamente isto que eles querem, ou seja, vamos preocupar a velharada com a quebra da CASSI e eles vão esquecer dos desmandos da PREVI (que paga nossos benefícios). EMPR. SIMPLES, MARGEM CONSIGNÁVEL, BÔNUS, RES. 026, PETROBRÁS E ETC, ETC, ETC.... Vamos abrir os olhos, pq tem gente tentando nos embromar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o colega Jair e sua esposa obtiveram êxito nos procedimentos a que se submeteram. Já aqui, em contrapartida, um instituto de psiquiatria, referencia nacional no tratamento de dependentes químicos, simplesmente se descredenciou da CASSI.

Anônimo disse...

ribeirao preto sp,onde moro. sobram medicos mas na CASSI estao minguando.

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Parabéns pela iniciativa. Esperamos por mais detalhes sobre esse encontro.
Também sugiro uma edição especial do jornal da AFABB-RS abordando esse momento histórico.
Um grande abraço
Do Amigo
Adaí Rosembak

Antonia disse...

Vamos fazer campanha prá os Diretores da PREVI doarem o BÔNUS à CASSI. Já ajudaria bastante.

Anônimo disse...

O colega Jair se esqueceu de um pequeno detalhe. A Cassi, ao prestar um bom atendimento para ele e sua esposa, não fez mais do que a obrigação de um plano que, outrora, já foi referência em termos de assistência médica. Sou dum tempo em que educação e honestidade eram obrigação de cada um e hoje, o que se vê, é que as duas se transformaram em virtudes tal qual o bom atendimento da Cassi.

José Humberto disse...

Parabéns Medeiros. É assim que se faz um movimento consistente em busca de um objetivo! José Humberto

Anônimo disse...


Colegas

Esses dias coloquei no blog do Ari com relação ao ES estão esperando a poeira sentar para cair no esquecimento.
O assunto da semana é a situação calamitosa da Cassi. Até surgir outro.
O colega Jair tem razão ao expressar sua satisfação com o atendimento e o sucesso obtido.
Só um detalhe. Parece que restam poucas ilhas onde isso ocorre. Então vou ter que mudar para Santa Catarina. Pode um credenciado marcar uma consulta com mais de 90 dias para a frente? Não existe uma regra da ANS que para um que se descredenciar tem que ser colocado outro? O que está errado ou não funciona tem que ser denunciado. Ficar quieto implica aceitação e descaso. Quando precisar utilizar não tem mais. É claro que a Cassi precisa ser ajudada pois dia mais dia todos vamos precisar dela mas os dirigentes precisam também ser transparentes e estar dispostos a mudar o que está errado. Fazer medicina neste País é caríssimo.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Desculpe-me. Postei esta mensagem em outro lugar (CASSI A
PERIGO). Por favor, se não for muito incômodo, solicito republicar. Muito obrigado.

Anônimo Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Já perdi a conta de quantas SUBSCRIÇÕES VOLUNTÁRIAS, já fiz para AMPARAR O CAIXA DA CASSI ou será que FOI PARA AMPARAR OS ALTOS SALÁRIOS DOS ADMINISTRADORES DA CASSI? Não faço a mínima questão de aumentar o percentual de desconto em favor do PLANO DE SAÚDE, desde que eu VEJA, REALMENTE VISTO (parodiando Camões), quanto ganha a ALTA CÚPULA e veja o PESSOAL DESOCUPANDO AS SEDES SUNTUOSAS e se MUDANDO PARA OUTRAS MAIS MODESTAS, mas nem por isso menos aprazíveis e de aluguéis mais honestos.