DE VOLTA AOS PAGOS

sábado, 28 de março de 2015

Felizmente estou de volta a Porto Alegre. Passei um sufoco no Rio. Fui quinta feira a tarde no centro e não consegui táxi para retornar à Copacabana, onde estava hospedado.


Demorei cerca de duas horas até arrumar um táxi, que foi disputado quase a tapas.  Nesse meio tempo assisti a três arrastões. Correrias, grupos de quatro a cinco assaltantes só de calção. Os assaltados entregavam celulares, bolsas e carteiras. Todos assistiam paralisados. Algum policial surgia e eles sumiam correndo. Obras para todo o lado. Paradas. Um espetáculo triste. Um país aterrorizado. Um Governo desmoralizado e paralisado pela corrupção.


A consulta ao especialista em balanços realmente valeu cada centavo. Valeu também o susto que passei e o incômodo com o táxi.

Para esclarecer algumas perguntas e dúvidas, entre elas do Ebenezer,  preciso deixar bem claro que não foi por causa desse compromisso que deixei de comparecer na reunião que aconteceu na Previ a tarde. Foi porque, na realidade, não fui convidado. Tomei conhecimento dela apenas pela Isa Musa e pelo Ruy. Não recebi nenhum email nem telefonema de quem organizou o evento. Fiquei de fora. Respeito.

Para todos aqueles que ainda tem dúvidas sobre a ação do abono de três mil reais aqui vai uma dica. Procurem o Banco do Brasil. A agência onde possuem conta. E peçam os extratos de setembro e outubro de 1997. O banco fornece. É obrigado a fornecer. Por exigência do Banco Central cada banco tem que manter os extratos por vinte anos. 

Por enquanto todos os que têm solicitado comprovam que receberam, segundo meu conhecimento. Não custa nada e termina com qualquer dúvida.

Na sexta feira, quando aconteceu a reunião do CD da Previ, tive a oportunidade de almoçar numa mesa , só nós quatro, com o Robson Rocha,  presidente do conselho, Carlos Neri , diretor do BB, e o Gueitiro, novo presidente da Previ, que me prometeu uma vinda a AFABB RS. Rolou uma conversa interessante.

Fiquei sabendo no aeroporto , pelo vice presidente do BB Paulo Ricci que o atual superintendente do RS, Tarciso, acabara de ser nomeado diretor do BB. O novo superintendente é Bundchen, parente da Gisele, gaúcho, no momento no Paraná.

Semana que vem tenho muito trabalho.. A Cassi e a Previ estão na frente das prioridades. Muito assunto rolando nas redes sociais. Alguns preocupantes. Outros só para desviar do foco. Bode na sala.

Apesar da crise aviões e aeroportos lotados.

Bom final de semana para todos.

E vamos que vamos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Que susto! Pensei que o arrastão fosse dentro da Previ e o traje dos meliantes fosse terno e gravata. Ufa!

Bom final de semana

Anônimo disse...

O blog do Medeiros sempre na frente das notícias. Acho até que os próprios indicados ainda não sabiam . Parabéns.

Anônimo disse...

E tem quem critique o fato do Dr Medeiros se mexer, viajando para o nosso bem, no Rio, em Brasília, em São Paulo, onde precise. Na verdade eles não querem mobilização. Querem acomodação. Ficar na poltrona.

Anônimo disse...

Muito sensata a sugestão do Dr.Medeiros.Quem tiver dúvidas sobre o recebimento do abono deve pedir o extrato no BB.Mas caso alguém comprove que não recebeu servirá para essa ação uma vez que a Faabb já decidiu que não dará prosseguimento?

Anônimo disse...

Ao Marcelino Maus 27/03 16:01
Se o seu comentário não for apreciado pela Faabb então desisto de acompanhar os blogs.Raros são os comentários com o mesmo nível dos seu e merecem a atençãos dos nossos representantes.

Anônimo disse...

DR. Medeiros. por favor não faça suspense. Que conversa interessante foi essa? pode nos informar? não aguentamos mais suspenses

Anônimo disse...

Dr Medeiros, e o ES vai ser suspenso por 3 meses?
Ah, ainda vao estudar a possibilidade?
E a manifestação na porta da Previ?
Como tudo e difícil para nos!!!!
Que nojo!

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Você é demais!

Adoro.

Adelaide pensionista

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Um bom domingo. Você metece. Com certeza. Valeu.

Anônimo disse...

Todos deveriam ver o que foi publicado no blog do Dr Ari. A Rosalina sintetizou todas as agustias e dificuldades que nos estamos vivendo. Leiam todos

Anônimo disse...

Dá-lhe garra,Dr.Medeiros!
O pessoal do Mourisco é bagre ensaboado,mesmo.
Não desista.
Deus lhe dê dicernimento,saúde e paz.
abraço,
Zilmar

Anônimo disse...

A CASSI está salva.
Logo, logo saberão.
O plano está posto.

jaym vsconcellos disse...

Neu estimado Dr. Medeiros




Dr, Continuamos na mesma, SEM NOTICIAS ,,,o que se comentou ou discutiram na REUNIÃO de sabado e no domingo ?????????? NADA????

Anônimo disse...

7:59 eles nao vao nem estudar a possibilidade.
A previ esta quebrada e o Medeiros bem sabe, não tem como suspender as prestações do ES.
FALENCIA TOTAL!!!!

Anônimo disse...

Dr.
Com relação ao abono, informo que recebi os R$ 3.000,00.
Na declaração, excluí dos rendimentos tributáveis e coloquei em rendimentos isentos e não tributáveis em face da liminar ANABB de 09/05/95 da 4 Vara Federal.
Abraços

Ricardo (Muriae-MG) disse...


Planalto e BB em alerta com alta inadimplência


A equipe econômica da presidente Dilma entrou em alerta com informações de que, no balanço do Banco do Brasil a ser divulgado em maio, a inadimplência das famílias cresceu consideravelmente, acompanhando o cenário já radiografado por institutos aferidores. Embora no relatório de dezembro o BB informe que tem lastro para cobertura, os índices que serão revelados são alarmantes no comparativo dos últimos doze meses. O cenário anterior indicava isso: De dezembro de 2013 para 2014, o ‘Risco Médio’, principal indicador do crédito no banco, teve leve alta de 3.56% para 3,75%.Vamos nos mobilizar na porta da PREVI, antes que seja tarde e o BB levar o resto.

Anônimo disse...

Tenho vontade de gritar dentro da PREVI, para acabar com voto de qualidade (MI-INERVA!) e voltar a existir o CORPO SOCIAL.

Sou capaz de tudo para ter de volta meus direitos

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Entre as várias, a TIRADA do ANÔNIMO DE 28.03.2015, às 11:11 HS., foi uma das MAIS GENIAIS QUE JÁ VI na dobradinha ZANELLA/MEDEIROS.
Quanto ao CRÉDITO DE CONFIANÇA à PREVI, só DAREI ALGUM, se prorrogarem por no mínimo 03 meses as prestações do ES, ou que, já que nos pegaram sub-repticiamente em JANEIRO/2015, que possamos RENOVAR, ESTA ÚNICA E ÚLTIMA VEZ, com os VELHOS PARAMETROS ANTERIORES, isto é, sem os TERCEIROS PESAREM NA MARGEM CONSINÁVEL! Senão...

Medeiros disse...

Colegas,

Hoje é o último dia do concurso de fotos que a Leopoldina está concorrendo com excelente chance de ganhar. Entre no facebook na foto dela ou melhor entre no blog dela , o Asas de coruja, na orelha do meu blog. Basta curtir a foto. Vamos dar uma força para nossa aguerrida é bonita colega. A foto é linda. Na prainha, ao lado de Fortaleza.

Anônimo disse...

Não é bom sonhar muito,pessoal.
A diretoria da Previ(assim como Funcef,Petros,Postalis etc.)já tem discurso pronto,para agradar aos ouvidos dos velhinhos.O objetivo final deles,como subordinados do patrocinador,também subordinado ao governo é apenas um:usar nossas reservas,que deveriam garantir nossas aposentadorias,para atender interesses espúrios(não os nossos).
João Trindade

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A nova regra para inscrição de dependentes da Cassi é válida apenas para os novos casos?
Salvo engano, no final de 2014 todos os dependentes tinham que recadastrar.
Liguei para a Cassi para confirmar se havia feito o recadastramento e o atendente disse que o sistema não informava,

Aí é Drurys e nem se Campari

Anônimo disse...

QUEBRADO ESTÁ OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS... FALTA É VERGONHA NA CARA DESSAS CLASSES POLITICAS E UM BANDO DE BABA OVO E PUCHA SACO VIVENDO DE PROMESSAS, ACORDA GENTE PAREM DE ACEITAR SER ENGANADOS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu já passei da idade de acreditar em Papai Noel, Saci Pererê ou coisa que o valha.

Não percebi nada de positivo nessa reunião, ela apenas confirmou o discurso petista treinado em Cuba. Que o diga o marqueteiro petista Santana.

Como a diretoria anterior não dava satisfação essa também vai seguir o mesmo caminho. Não vai haver mudança na politica do governo em relação a Previ.

A mudança vai acontecer apenas no tratamento, vamos ser bem recebidos, elogiados, vão falar de transparência, comunicação, relacionamento, que a Previ esta aberta aos assistidos, etc. e tal.

Vão nos engabelar outra vez e se não tomarmos medidas efetivas estaremos contribuindo para o fim da Previ ou um novo Postalis.

Chega de conversa fiada que não leva a nada, chega de ingenuidade, chega de fazer papel de bobo, de idiotas que acreditam ou teimam em acreditar ou ter esperança de que os que que dominam essa nação vão fazer algo de interesse dos assistidos (não mais aposentados). Os bilhões da Previ falam mais alto.

Não temos nada a esperar desse governo a não ser o desmando de sempre.

Enquanto nos distraem com o empréstimo simples, pensionistas, benefício temporário, as mudanças cruciais ficam em segundo ou terceiro plano.

Fim do voto de Minerva, retorno do corpo social, alteração no cálculo do reajuste dos benefícios, auditoria externa na Previ, etc., deixou de ser importante.

Nós não temos nada que conversar temos que exigir e não fazendo reivindicações que nunca serão atendidas.

O nosso caminho é o judiciário. É nossa única opção.

Anônimo disse...

Não se preocupem não, gente. Tudo será resolvido, seja através do TAC (Termo de Acolhimento de Conduta), ou, em segunda instância, via mordaça da confidencialidade ou, em última instância, pelo Acordo de Indulgência. Eis três expedientes do Brasil contemporâneo, que são dinâmicos, legítimos e conciliadores, que põem fim a qqer. impasse pela forma justa, bilateral, transparente e democrática.





Anônimo disse...

Pena que o Juiz Sérgio Moro não seja pai de um funcionário do BB-Guloso, vinculado à PREVI e à CASSI.
Aí seria uma correria geral para a tentativa de obtenção da tal delação premiada ;)

Anônimo disse...


IDOSOS Aposentados,

Seriam os diretores nomeados e os eleitos COVARDES, em não enfrentar a realidade da Previ, no que se refere exclusivamente aos temas Aposentadorias fora dos limites e a inexplicável carta de confidencialidade?
Estou sendo muito rude?
Digam-me que eles são honestos com a própria família e me calarei.