CHEGOU 2016 COM CARA FEIA MAS VAMOS ENFRENTA-LO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Não tenho medo de cara feia nem de peleia.  O novo ano chegou bufando com a derrubada das bolsas mundiais por causa da China, querendo assustar os fracos e os covardes. Trouxe junto outras desgraças.  Não me importo.  Já tenho incomodações de sobra,  O que interessa é saúde e ânimo forte. O resto é bobagem. Então vamos que vamos.

Por mais sombrias que sejam as previsões para 2016 eu sempre tenho esperanças de dias melhores e de boas notícias, eterno otimista que sou.

Acho que a gente tem que navegar conforme o mar e os ventos, com sabedoria, cautela e ousadia nos momentos apropriados.

Eu quase sempre acerto as minhas previsões, especialmente no lado financeiro e econômico.  Um pouco antes do Congresso da Bolsa, no mes de julho de 2015,  previ que o Ibovespa fecharia o ano entre 42.000 e 44.000 pontos. Acertei, mais uma vez, na mosca.  Um gestor tem que ter informações e percepções do mercado para obter bons resultados. Não é atoa que me chamam de bruxo.  Pena que algumas instituições e lideranças nossas não queiram me ouvir nem acolher as minhas contribuições numa área que conheço profundamente e sou reconhecidamente exitoso.  Acham que sou um mero crítico divergente. Azar deles. Vão colher déficit e amarguras. Eu não, felizmente no lado financeiro me dei muito bem em 2015. Nesse aspecto um dos melhores anos. Apostei na baixa. Fácil de prever, bastava avaliar o ambiente político.

Então vamos enfrentar o novo ano com esperanças renovadas.  Fazer o quê ?  Eu sou assim, otimista incorrigível. Sempre surgem boas oportunidades na crise. Ainda estou na praia, com pouco sol, muita chuva, vento forte e frio. Aproveito para colocar a leitura em dia. Estou lendo Ken Follett. Segunda feira darei um pulo em Porto Alegre. Solucionar alguns problemas e fazer  consultas. Idade madura, ufa !

Antes tenho que comemorar, no sábado, os noventa anos do cel. Mauro Costa Rodrigues, casado com minha prima Terezinha Rodrigues de Freitas. Ele criou o projeto Rondon na Amazonia. Aleluia ! Vai ter um festão. A glicemia que se dane. Depois eu conto. A caravana passa, enquanto os cães ladram, já dizia o Ibrahim. Então, vamos.


26 comentários:

carlos sao thiago disse...

O amigo, além de tudo, tem bom gosto para leituras. Ken Follet, vejam só!, é o que há de melhor por aí.

Anônimo disse...

Que bom que voltaste, Medeirão. Estava com saudades.

Mario

Anônimo disse...

E´ o Medeiros otimista de sempre e semeando esperanças. Olé.

Anônimo disse...

Fui testemunha do teu palpite na Bolsa. Acertaste na bochecha. Como sempre. Não te segue nem ganha dinheiro contigo quem não quer. Investi na Vale porém apostei na baixa e ganhei um dinheirão. Obrigado Mestre Medeiros. Um bruxo.

Anônimo disse...

Querem te calar, mas não conseguem. Pena que não falas em Previ nem Cassi. Esses assuntos estão fervendo e precisamos de tuas informações e conhecimentos. A eleição da Anabb foi mancada nossa.

Arno Sti

Goulart disse...

Atenção colegas Aposentados e Pensionistas, começa dia 21/01/2016, a inscrição para chapas na Cassi, vamos ver se as Associações se Habilitam a formar uma chapa...

Nildete disse...



Medeiros, seu blog continua nos dando forças e admiro seu alto astral.Parabéns e que Deus abençoe você e sua família! Um abraço.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nos ensine como investir na baixa. A Previ poderia ter feito isso ?

Mauro.

Anônimo disse...

Viva Medeiros, estás de volta e afiado, como sempre.

Ruben

Anônimo disse...

O Medeiros sabe de economia e finanças como poucos. Quando presidente da Banrisul Financeira ele tirou a empresa do prejuízo e a colocou entre as mais rentáveis do país. Tem o dom. E´ famoso pé quente. A AFABB RS que o diga. Nesta crise que todas as associações reclamam de evasão de sócios e aperto financeiro, a AFABB RS vai de vento em popa. Grande Medeiros.Tem que dar oportunidade para ele opinar e orientar.

Vasconcellos RS

Anônimo disse...

Medeiros, meu rei , voltou. QUe bom !

Anônimo disse...

Ontem a bolsa caiu de novo . Está em 40.000. Onde é o fundo do poço.

Medeiros disse...

O fundo do poço está entre 36.000 e 38.000 pontos, em minha opinião, sujeita a reavaliação daqui a dez dias. Então cabe estudar se está bom ou não para comprar. Os investidores estrangeiros que abandonaram o país é que darão o tom. A China e os EUA também. A crise traz boas oportunidades de negócios para quem está esperto.

Anônimo disse...

O debate sobre a CASSI está grande, doutor. Querem aumento das contribuições. O que acha ? Precisamos de sua palavra. Como está a campanha do \Não Passarão ?

Medeiros disse...

Esse assunto da CASSI está nas mãos do José Rodrigues Pereira, presidente da AFABB RS em exercício, e no Lahorgue, um especialista na CASSI. Foi marcada reunião do conselho deliberativo para o dia 18 a fim de trratar do assunto.

Everton disse...

índice de reajuste aposentadorias 11,18% - entre janeiro e março esse aumento será todo consumido. Por isso que a melhor época para o reajuste seria junho, como era.
Olha a lama chegando na Previ.
Janot ve indicio de repasse de proprina a PT e PMDB em fundos de pensão
tá chegando perto da Previ. Olha bilhões da previ via BB aonde estão indo.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1727233-janot-ve-indicios-de-repasse-de-propina-a-pt-e-pmdb-em-fundos-de-pensao.shtml

sss disse...

Lá na festança, não abuse de massas e nem de álcool. Lembre-se que muitas outras festas virão e sua presença será requerida, indispensável. S A U D E, Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Olá Dr.Medeiros!

Descanse bem! O Sr.merece!

Abraço


Janone

Anônimo disse...

A evasão de investidores estrangeiros vai aumentar, por conta do aumento dos juros anunciado pelos EUA

Fuzinelli disse...

Como disse OBAMA para o LULA "Você é o Cara".

joao trindade disse...

Bom tê-lo de volta e saber que também gosta de ler Ken Follett .
Se a gente tivesse mêdo de cara feia não via foto do Lula .
Vamos aguentar mais êsse tranco que vem por aí, afinal a têmpera da faca se dá pelo calor e pelas marretadas dadas na lâmina e disso o gaúcho entende bem.
Vamos que vamos.

Goulart disse...

Caro Dr. Medeiros, tenho solicitado aos colegas Aposentados e Pensionistas, e viabilidade da sua candidatura para o cargo de Diretor de Securidade da Previ, a ser realizada neste ano de 2016, pretendo, na minha humilde posição de aposentado, postar na Rede Social (Facebook, nas Associações e demais órgãos de comunicação), dar andamento nesta voltade que não só minha mas de muitos Aposentados e Pensionistas, Topas ??????????

Cláudia Márcia Santana disse...

Bom dia!
Dr. Medeiros,vá para a PREVI!
Meu voto é seu.
Cláudia Santana: 15686120-8
VAMOS QUE VAMOS!!!!!
Abraços

Jair Mário Bork disse...

Um passarinho me sussurrou que o nobre Medeiros vai concorrer a um cargo, nas próximas eleições da PREVI.É por aí, Medeiros. Vamos que vamos. Lá é o teu lugar, para defender com mais poder nossa classe, tão sofrida.

WILSON LUIZ disse...

O TEMPO VOA, ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A MOBILIZAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DO DIRETOR DE SEGURIDADE

Sobre o assunto, reedito postagem que fiz anteriormente, com a correção de algumas impropriedades.

Vamos falar sério. Se perdermos a eleição para diretor de seguridade em 2016, teremos chegado ao auge da incompetência, mereceríamos ficar ajoelhados em cima do milho, usando orelhas de burro. Em 2014, com a situação do país e da PREVI melhores que agora, derrotamos os sindicalistas do PT de forma contundente, elegendo a Diretora Cecília. Poderemos ter uma nova vitória, agora de forma acachapante, se não usarmos “salto alto” e não deixarmos se acender a “fogueira das vaidades”, com muitos candidatos ditos “de oposição”, sem qualquer chance, se lançando, dividindo os votos e beneficiando a chapa sindicalista.

Acho que o Medeiros seria excelente candidato. Falaram aqui de uma possível doença, acredito que seja mais mental que física, uma certa desilusão; logo que o velho guerreiro entrar na peleia, vai se sentir muito melhor.

Os sindicalistas não têm um candidato viável, acredito que sairão com o amarrotado traidor Marcel, ou com um Sasseron recauchutado.

Anônimo disse...

Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Sinto muito ter que expressar minha opinião, sobre sua possível candidatura ao posto na diretoria de Seguridade da Previ.
Minha opinião é de que não se deixe levar por uns poucos adeptos a sua candidatura.
Lembre-se das traições e das falsas promessa que o levaram a ser candidato a Anabb.
Não quero dizer que os que estão a lhe apoiar agora, sejam aqueles que não lhe deram o voto naquela empreitada.
Cuide da sua saúde e assim nos estará ajudando e muito.
Sou seu amigo e por esta razão não votarei no senhor preservando sua bela convivência familiar, sua saúde, e o convívio de seus amigos em Porto alegre.
Abraço sincero
Anônimo