UM DIA DE GLÓRIA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Um dia de glória ! 

Não me entendam mal.  Não, não estou me referindo à posse na ANABB na sexta feira, dia 15.  Infelizmente a cerimonia foi emsombrecida com a péssima situação da CASSI e com o déficit, anunciado na mídia,  de 13 bilhões na PREVI.  Não há motivos para regozijo entre nós.  A Petrobrás alcançou seu pior preço em doze anos, fechando abaixo de cinco reais. E pode cair ainda mais.

Refiro-me a um acontecimento que me encheu de orgulho e satisfação. Meu irmão mais moço, Antonio Paulo Cachapuz de Medeiros, doutor e mestre em Direito Internacional Público, consultor jurídico do Itamarati, professor emérito da cadeira em várias Faculdades, foi eleito em Nova York, na ONU, para juiz do Tribunal Internacional do Direito do Mar.  Precisava do voto de 84 paises e recebeu 126 votos, uma consagração internacional para ele e para o Brasil.  Foi o coroamento de uma brilhante carreira jurídica, que se iniciou em Porto Alegre, onde foi presidente do IARGS e diretor da PUC e da Unisinos e depois continuou em Brasilia. Ele tem 63 anos. A sede do Tribunal, importante órgão da ONU, é em Hamburgo, na Alemanha, onde ocorrem a maioria dos julgamentos, que também podem acontecer em qualquer outra parte do mundo.

                                            Antonio Patriota à direita do Antonio Paulo

 Pena que meus pais já são falecidos, pois teriam uma grande alegria. Sim, foi mesmo um dia de glória. Parabéns Antonio Paulo. Temos certeza no teu sucesso, no teu discernimento e no teu senso de justiça. Nosso avô, Desembargador José Bernardo de Medeiros Junior, nascido em Caicó, no Rio Grande do Norte, plantou, aqui no Rio Grande do Sul onde exerceu a magistratura,  a semente da justiça nas veias da família e saberás honrá-lo em teus julgamentos. Uruguaiana, onde nasceste, e a longínqua Caicó devem se rejubilar com a tua vitória.

Aquela cartomante acertou em cheio a previsão de que meu irmão iria trabalhar e morar longe de Porto Alegre, em terras distantes. Nós achamos que era Brasília, porém, como se viu, a distância era ainda maior, era no norte da Alemanha, país que ele sempre cultuou na sua infancia. Incrível os caminhos do destino e a capacidade de algumas pessoas vislumbra-lo.

Dr. Cachapuz de Medeiros, assim o Antonio Paulo é conhecido no mundo jurídico, vai prestar relevantes serviços ao Direito do Mar.  Um forte abraço do irmão coruja, que também é teu padrinho de batismo. Viveste um merecido dia de glória em Nova York. Parabéns.

17 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Nem tudo nesse VALE DE LÁGRIMAS É SÓ MISÉRIA! Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns pelo irmão.

Adherbal.

Anônimo disse...

Demonstração de saber jurídico e reconhecimento internacional. Merece os nossos aplausos.

Carmen

Anônimo disse...

Família de juristas. Meus cumprimentos.

Dalton

Anônimo disse...



PARABÉNS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

E´ bom saber que existem juies íntegros ainda.

O que nos diz sobre a CASSI ? Está no brejo ?

Vasco

Medeiros disse...

HOJE tem reunião de negociação da CASSI. Pode ser definitiva. A situação não é boa. Espero que as medidas espoliativas contra os aposentados não passem. Dizem que o BB vai atropelar. Não sei.

Sobre a eleição para a CASSI reina para nós aqui da AFABB RS um silencio profundo. Depois vão querer o nosso apoio.

Anônimo disse...

PARABÉNS A SEU IRMÃO E A TODA SUA FAMÍLIA. PARABÉNS A SEUS PAIS, BELA EDUCAÇÃO.
BASTANTE SAÚDE E FELICIDADES.
ABRAÇO

Padilha disse...

Dr.. . Medeiros, sobre a Cassi, não posso opinar nada, pois sou um simples aposentado do Plano 1, tudo o que tentei dialogar com os colegas aposentados e pensionistas, foi em vão. MAS VAMOS AO QUE MAIS INTERESSA, É QUE O SEU IRMÃO BRILHOU COMO TEM BRILHADO O SENHOR. Parabens aos dois, Dr. Medeiros e Dr. Paulo, que continuem a sentenciarem a favor do combalido e desacreditado povo brasileiro. Tudo de bom, Padilha, do Norte do Paraná.

Jeanne disse...

Parabéns Medeiros. Primeiro a neta agora o irmão. Uma família de sucesso. Abracos, Jeanne.

Nildete disse...



Dr. Medeiros, vejo o quanto está feliz pelo sucesso de seu irmão. Parabéns e muitas felicidades a ele e toda a família!. Abraços.

Nildete

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

De parabéns está o seu irmão, e também você, isso engrandece a família.
Tudo de bom pro seu mano, e prá você e toda família também.
Lydio

Medeiros disse...

A reunião de negociação da CASSI não foi definitiva. Foi marcada uma nova reunião para daqui a trinta dias, depois do carnaval. A Contraf Cut fala em avanços. Não sei. Acho que estão maneirando por causa das eleições para a CASSI. Um nau resultado na rodada de negociação fulmina a chapa da Contraf Cut. Acho que é isso que está ocorrendo. Quando forem divulgadas as chapas no final do mes, saberemos a verdade.

Anônimo disse...

Parabens pelo mano e afilhado. Caicó está feliz com a conquista.

Elisiário ´Medeiros - Caicó RN

Anônimo disse...

Cumprimentos pelo irmão. E a Previ como anda, dr. Medeiros ?

Medeiros disse...

Tem reunião do CD no dia 29, próxima sexta feira. Hoje deve chegar a pauta. A situação é de deficit no exercício de 2015.

Anônimo disse...

Parabéns,dr.Medeiros, pela nomeação de seu Irmão mais novo, lá no exterior.

Abs.

Janone