A ELEIÇÃO DA CASSI - APOIO O MAEDA - CHAPA UM

quarta-feira, 30 de março de 2016

A Cassi está vivendo dias difíceis por causa do contingenciamento. Suas despesas estão congeladas. Seus recursos estão escasseando. A negociação com o BB não termina nunca.  Médicos estão se descredenciando.  Hospitais também.  Os exames demoram para ser aprovados. O cenário é de preocupação e desalento.

Enquanto isso estão em curso as eleições para a renovação de cargos na CASSI.  Disputam três chapas.  Uma pretende a reeleição. As outras duas propõem mudanças.

A  atual diretora Miriam Focchi encabeça a chapa dois. Humberto Almeida a chapa três e Fernando Amaral a chapa um.  Não vou analisa-los. Respeito a todos eles. Mas estou comprometido firme com a candidatura de Ricardo Maeda,  que concorre ao cargo de titular do conselho deliberativo da CASSI, pela chapa um.

O Ricardo Maeda é o coordenador do conselho de usuários da CASSI no Rio Grande do Sul há vários anos e desenvolve um excelente trabalho nesse órgão, onde criou a figura do facilitador, que colabora no credenciamento de médicos e ajuda no acompanhamento da assistência à saúde. 

O Maeda tem prestado relevantes serviços junto à CASSI no equacionamento de pleitos de associados da AFABB RS, da qual ele é o vice presidente do conselho deliberativo, onde colabora com a nossa entidade também há bastante tempo.

Atualmente ele é uma espécie de unanimidade no meio dos planos de saúde e por isso foi convidado para concorrer pelas três chapas e escolheu a chapa um, CASSI SEMPRE.   Eu o acompanho.  Nem vou entrar no mérito. Vou de chapa um, porque tenho plena confiança na opção, no trabalho e na dedicação do Maeda.  Tenho certeza de que ele fará diferença na CASSI.



Amanhã, dia 31, às 15,00 horas o Maeda e o Amaral estarão no auditório da AFABB RS apresentando o programa de sua chapa na CASSI.  Foi a única chapa, até agora, que se dispôs a debater em nosso auditório sobre a situação da CASSI e o que pretendem fazer lá se eleitos.

Ontem o Conselho Deliberativo da AFABB RS aprovou, unanimemente, dar seu apoio à candidatura do RICARDO MAEDA, que já contava com o aval da diretoria da associação. Só aguardava essa decisão para divulgar o meu posicionamento oficial.

Portanto, vou de Maeda na eleição da CASSI, vou de chapa um, CASSI SEMPRE.  Sucesso !




15 comentários:

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Trabalhei com o Maeda, excelente colega.
Mas a continuação da direção atual me mete medo, pois me parece nada mudará mesmo com a entrada do brilhante colega Maeda.
Abraço ao Maeda.

Paulo Beno disse...

Parabéns.
Estamos confiantes na chapa 1 "CASSI SEMPRE".
Vejam e votem nessas pessoas da chapa 1 "CASSI SEMPRE"

Diretor ...Fernando Amaral (ex-GAREF no BB) EX-Diretor Seguridade PREVI
Deliberativo: Ricardo Maeda (Coord.Conselho usuários/RS CASSI, Vice na AFABB-RS
Fiscal...Isa Musa (FAABB, UNAMIBB e conselheira +votada ANABB)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o Fernando Amaral, que mantém fortes laços com o PT, será que vai nos defender das artimanhas do patrocinador ou vai facilitar as coisas para o BB? Pergunto por que acho que não podemos mais se dar ao luxo de errar esse "tiro".

Anônimo disse...

Eu vou com o doutor Medeiros. Apoiou o Maeda e a chapa um. E´ o que me basta. Cada um que siga sua consciência e seu líder.

Anônimo disse...

Amaral, aquele sindicalista escorregadio que sempre vive no poder?

Nem pensar, principalmente porque Maeda será simplesmente Conselheiro.

Anônimo disse...

Sei que muitas coisas a gente estando na direção deixa de ver. No caso da Cassi especificadamente as finanças deveriam ser bem verificadas. Cito exemplo de compra de medicamentos, a nível de Brasil se fosse melhor fiscalizado, funcionários não faltam, teria a Cassi maior economia. Drogaria Araujo vende mais caro que muitas farmácia/drogarias. Será que existe controle. Transparência no Contrato? Vou Mudar, Voto 3.

joao trindade disse...

Pior que o racicínio do anônimo das 2:00 faz muito sentido.

Pr.guima disse...

talvez soe estranho o que vou dizer, apesar do cuidado na escolha de uma das chapas, acredito que mais importante que a própria eleição da Cassi, seja o fato da possibilidade concreta do PT perder o poder nos próximos meses.

Anônimo disse...

Maeda,

Tenho muita consideração por ti, mas infelizmente não posso votar teu nome, por estares em chapa não condizente com tua trajetória.
Abraço

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Não há escapatória, todas as chapas estão atreladas a sindicatos e centrais sindicais. Devemos escolher a que parece ser menos danosa para nós associados da CASSI.

Estou recomendando aos colegas de meu relacionamento voto na Chapa 1.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros, respeito a sua opinião sobre o Maeda, mas o Sr tem a mesma opinião sobre o cabeça da chapa? O Amaral? Ele, a meu ver, faz parte do aparelhamento desse governo dentro do nosso patrocinador, ou alguém tem alguma dúvida sobre isso? É bom refletirmos.

caos e ordem disse...

Os apoios estão divididos, o Ari Zanella apoia a chapa 3. Amaral ligado ao PT e sindicalista na chapa 1? Sou José Citeli do blog Caos e Ordem.

FUZINELLI disse...

Voto chapa "3" Amaral nem pensar.

Anônimo disse...

Coolegas,

Esperemos a manifestação do Sr. Amaral, pois dizem que ele deixou há anos o sindicalismo corrupto, será verdade?
Esperemos pela palavra daqueles que o defendem.
Dr. Medeiros traga luz ao controverso sobre quem é quem.

Anônimo disse...

Todas as chapas estão aparelhadas
Estamos num mato sem cachorro
Não vou votar em ninguém
Lourival