A PASCOA DOS DIABÉTICOS E DOS TROUXAS

sexta-feira, 25 de março de 2016

Domingo comemoramos a Páscoa, uma data festiva que celebra o renascimento, que celebra a Luz depois das Trevas, que celebra a Esperança e o Amor sobre o desespero e o ódio, que celebra a Vida sobre a Morte.

Desejo a todos os meus amigos e colegas uma feliz páscoa, um dia pleno de paz, de saúde e de alegria, junto com suas famílias.  Quem puder coma bastante chocolate por mim, branco ou preto, doce ou amargo, não importa, que agora , com a glicose elevada, eu estou infelizmente proibido. Se eu soubesse que isso ia acontecer, com certeza teria desfrutado mais vezes de uma barra inteira de chocolate ou de um ovo inteiro. Era feliz e não sabia. Pois desfrutem. Eu fico contente só de assistir. Mas mesmo com restrição a doces, pelo regime alimentar que faço, sem remédios,  pretendo que minha páscoa tenha o sabor adocicado da esperança e da renascença.

E´ uma data que nos induz a refletir.  Primeiro a sexta feira santa da paixão, com sua mensagem de sacrifício, de sofrimento e de dor. Depois o sábado de aleluia, com sua mensagem de esperança e de alegria. Finalmente a Páscoa, com sua mensagem de superação e de vida.

Por outro lado, fico pensando no festival de besteiras que assola o país, "se eu soubesse que a Odebrecht era tão corrupta não teria feito palestras para eles", "impeachment é golpe", "a lava jato traz prejuízo enorme à economia do país", e assim por diante, imaginando que eles acham que somos todos trouxas, imbecis, idiotas, para tentar vislumbrar o que poderíamos desejar na Páscoa para o nosso país mudar e melhorar, ou seja, renascer dessas cinzas e dessas sombras a que foi remetido nos úlltimos tempos. Acho que , assim como em nossa vida pessoal e familiar, é uma reflexão que se impõe e que acho que todos nós devíamos fazer nesta hora grave da vida nacional, em que se fala em golpe, em guerra civil, em invasão de tropas da Venezuela, da Colombia e de Cuba, em confrontos urbanos, em invasão de terras rurais, em conflitos entre os ricos e os pobres, em volta dos militares, etc, etc. E´ um momento de extrema gravidade. Reflitam e participem. Não deixem acontecer.

Pensem nisso tudo. E´ hora de renascer.  E´ hora de mudar para melhor.  E´ hora de terminar com a corrupção.  E´ hora de colocar nosso país nos trilhos outra vez.  Por mais segurança, saúde, educação e progresso.  Com ordem, sobretudo.

FELIZ PÁSCOA !



19 comentários:

Jair Mário Bork disse...

Uma Feliz Páscoa para ti também, Medeiros.
Você é realmente uma pessoa especial, talvez um iluminado. Tuas postagens revelam uma pessoa culta, inteligente, humana, preocupada com os problemas de nosso País e dotada de uma capacidade ímpar em expor seus princípios. Você fala aquilo que eu gostaria de falar, mas não tenho tua capacidade em colocar no papel meus sentimentos. Continue assim, não mude.
Uma Feliz Páscoa para ti, teus familiares e todos que acessam este blog.

Anônimo disse...

Eu pedi pra minha vó comprar um ovo de pascoa pra mim mas ela disse que não pode. Eu queria um pode ser pequeno.

Larissa.

joao trindade disse...

Feliz Páscoa para o senhor e sua família, dr. Medeiros.
À propósito de tanto desmando, não seria de bom alvitre pedir ao Juiz Federal Sérgio Moro que abrisse uma profunda investigação na Previ para identificar o mágico rombo em nosso caixa, tendo em vista que a CPI dos Fundos Complementares de Pensão, Previc etc., nada fizeram e nem vão fazer de concreto, pois estão alinhados à turma do não sei, não vi, não conheço, não vou fazer...?

Anônimo disse...

Belo texto!

Votos de uma Feliz Páscoa para o senhor, Dr.Medeiros! Extensivo a todos os demais participantes deste Blog!

Abraço.


Janone

Anônimo disse...

Há Larissa...
Como posso te enviar ovos de páscoa? Vc tem um e-mail para que vc possa me dar o seu endereço? Lhe envio com muito prazer.

Nildete disse...


Uma Páscoa de muita paz para você, dr. Medeiros e a sua família também!

Uma Feliz Páscoa aos colegas que acompanham esse blog.

Um abraço

Jeanne disse...

Medeiros ! Feliz Páscoa para você e sua família. Também desejo feliz páscoa a todos do blog. Abracos, Jeanne.

WILSON LUIZ disse...

Apareceram algumas postagens de associados receosos que ocorresse redução dos benefícios pagos, em virtude do déficit apresentado pela PREVI em 2015, o que eximiria o patrocinador de sua responsabilidade.

Isto não vai ocorrer, a Constituição veda redução de benefícios já concedidos. Eventual equacionamento do déficit deverá ocorrer via aumento de contribuições. Não é grande alívio, pois ocorrerá redução de benefícios, da mesma forma; o consolo é que o Banco terá que arcar com metade do valor necessário.

Abaixo, transcrevo parte da resolução 26, a maldita, que esclaresse o assunto:

“DA PROPORÇÃO CONTRIBUTIVA Art. 29. O resultado deficitário apurado no plano de benefícios deverá ser equacionado por participantes, assistidos e patrocinadores, observada a proporção quanto às contribuições normais vertidas no exercício em que apurado aquele resultado, sem prejuízo de ação regressiva contra dirigentes ou terceiros que tenham dado causa a dano ou prejuízo ao plano de benefícios administrado pela EFPC.

Anônimo disse...

Feliz Pascoa !

Terezinha

Anônimo disse...

Vamos ressuscitar também. Vamos reagir. Vamos !

Anônimo disse...

Gente, terminou o tempo de reflexão, agora é o tempo de agir. Vamos cobrar as responsabilidades, vamos exigir ação, vamos nos mobilizar e votar bem nas eleições. Chega de desgraças.

Anônimo disse...

Uma Páscoa amarga esta, com quarenta bilhões de prejuizo na Previ e com a Cassi em frangalhos.

Agenor.

Anônimo disse...

Uma feliz páscoa para o doutor e sua familia.

Mario G.

Anônimo disse...

Feliz pascoa para o dr. Medeiros e todos do blog.

Adherbal

Anônimo disse...

Hoje é dia de esquecer as amarguras. Feli páscoa. Vamos renascer. Vamos melhorar. Vamos mudar.

Anônimo disse...

Feliz Pascoa, dr. Medeiros. O Inter venceu.

Anônimo disse...

Finalmente uma páscoa colorada ?

Anônimo disse...

Uma páscoa abençoada para todos.

Avelar

Anônimo disse...

Eu não pude mandar o meu endereço para ganhar o avo de páscoa. Minha mãe não deixou. Eu agradeço. Larissa.