EX PRESIDENTE LULA É LEVADO PARA PRESTAR DEPOIMENTO

sexta-feira, 4 de março de 2016

O meu blog é sempre o primeiro a dar as notícias.  Faz parte de sua gênese.  Informação a tempo presente naquilo que nos interessa. A detenção coercitiva do ex presidente Lula para prestar depoimento é notícia importante. Tem, sim, reflexos no BB, na Previ, em nossa vida. As empreiteiras investigadas, que doaram vinte milhões para o Instituto Lula, tiveram negócios com os fundos de pensão.



Que será que vai acontecer ?  Também estão sendo feitas buscas no Instituto Lula, no sítio de Atibaia e nas casas de tres filhos de Lula e também no apartamento dele em São Bernardo.  O PT está afirmando que as medidas são ilegais, tem cunho eminentemente político, criticando a operação lava jato.

Neste preciso momento o Presidente Lula está em Congonhas, onde presta depoimento à polícia federal.  A operação tem o significado de "busca da verdade". E não tem relação com a delação de Delcidio Amaral.

Vamos aguardar os acontecimentos.  Sem dúvida é um momento de suma gravidade, nunca antes ocorrido neste país. Houve quebra quebra defronte ao edifício onde mora Lula. Ao todo foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão e 11 de detenção coercitiva.  Que coisa !

Nesse cenário turbulento vai acontecer em Brasilia, amanhã, importante reunião do conselho deliberativo da ANABB, com uma agenda bastante significativa e que, sem dúvida, vai ter reflexo na atuação da entidade daqui para a frente.

A polícia federal está dando uma demonstração de coragem e de determinação. Em certa altura, um dos porta vozes, declarou que é impossível ficar inerte ante os fatos condenáveis de desvios e de corrupção que estão sendo descobertos a cada dia. "Temos que fazer nosso trabalho. Ninguém está imune".

Aguardemos, rezando.

27 comentários:

joao trindade disse...

Passou da hora de acabar com a dissimulação, mentira e patifaria.
Passou da hora de se passar o Brasil à limpo.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


No meu modesto entender, SÓ HÁ UM MEIO de o GOVERNO e o PT escaparem do ESTRAGO causado por DELCÍDIO DO AMARAL, "DECLARAR QUE O HOMEM É E SEMPRE FOI LOUCO" (isto é coisa comum entre os GRANDES, dos quais o caso mais conhecido é o de HITLER, quando RUDOLF HESS, fugiu para a INGLATERRA, na IIa. Guerra Mundial).

Paulo Segundo disse...

Nunca antes na história desse país, um presidente foi acordado de manhã pela PF!!!

Anônimo disse...

Continua desviando o foco e não explica por qual motivo não saiu candidato para disputar a diretoria de seguridade.

Medeiros disse...

Prezado anônimo,

Não é desvio de foco, de jeito nenhum. Essa investigação diz respeito a vantagens recebidas de empreiteiras com negócios nos fundos de pensão e nos bancos. Com relação à minha candidatura, fácil de entender, já falei, só teria sentido concorrer se houvesse uma união da oposição, ou, ao menos, uma união de uma parte da oposição. Não houve. Infelizmente. Me esforcei demais nesse sentido.

Fernando Lamas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sempre na frente das noticias. Adoro este blog.

Adelaide

Anônimo disse...

E a bolsa dr. Medeiros. EStá em 49.000. Petrobrás nas alturas. O que acha ?

Medeiros disse...

Acho ótimo, especialmente para nós da PREVI. Mas acho também que é um aumento rápido e passageiro, de cunho político. Quem comprou a 40.000, fundo do poço, conforme aconselhei, vai ter um lucro escepcional se vender hoje. Acho que hohe é um bom dia para vender ações e comprar dólares. Acho.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

OREMOS PELO BRASIL!
Ilustre Doutor Medeiros, estimo que essa operação mantenha o absoluto profissionalismo, porque, com defeitos, o curso da justiça pode inverter-se e os suspeitos, até, podem tirar vantagem disso.
Penso seja importante frisar: até o momento, mesmo para os leigos, parece que o que se procura, solidamente, é fazer justiça e não revanchismo, perseguição ou retaliação.
Oremos pelo Brasil!


Grato e PAZ E BEM!

"Digamos ao Senhor: 'Senhor, livra-nos de todo o mal e aceita este bem que oferecemos, o fruto de lábios."
Oséias 14,3

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

Será que já esqueceram o ex-presidente Jânio Quadros detido em Corumbá? Você certamente lembra, mas uma participante acima disse: "Nunca antes na história deste país..." Certamente estava gozando o famoso dito do infeliz sacatrapo.

Bem feito, que sirva de lição e norteie o país daqui para a frente; lugar de bandido é na cadeia.

Medeiros disse...

Acabei de ouvir a entrevista de Lula. Como sempre Lula é muito bom de papo, fala bem, cativa, inteligente. Se fez e se diz vítima dos poderosos. E acha que está sendo perseguido porque não querem que ele volte a presidir o país em 2018. Termina apoteoticamente: Quiserem pegar a jararaca e erraram o bote. Em vez de bater na cabeça bateram no rabo. Ela está viva, vai se movimentar e incomodar.

Anônimo disse...

Doutor,

Me diga, por favor, lugar de jararaca é no mato, na gaiola ou no Butantã?

Anônimo disse...

Dá-lhe pizza...
Não sei, não vi, não conheço, não existo e nem sou daqui...
Pegar peixe elétrico sem luvas de borracha não é tarefa fácil, não.
Tentem pegar bagre ensaboado e vaselinado!

Anônimo disse...

4 de março de 2016 19:04

Dr. Sérgio Moro consegue...

Anônimo disse...

Devemos lembrar que Lula nos tempos de sindicalista agia nas portas das fabricas e tem o dom de saber utilizar as palavras para atiçar e levantar as massas na direção que ele quer. É um populista perigoso.

Anônimo disse...

Amigos,

"O cara" se intitulou ANIMAL PEÇONHENTO, e agora?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

Eu acho que tenho uma visão ou concepção das coisas de forma equivocada mas não me esqueço de fatos que podem ser relevantes em julgamentos de atos presentes.

Para mim não houve entrevista, não tinha interlocutor.
Falou sozinho e disse somente o que queria. Realmente o Lula tem uma enorme facilidade para falar mas muito carregado de inverdades. Parece que diz a "verdade" dele.

Disse que sentiu muito em prestar um depoimento de forma coercitiva e que já tinha se colocado a disposição da justiça. Mas não me esqueço que o MPF do DF levou quase um ano para "encontrar" o Lula para prestar esclarecimento em um processo ali instaurado. Isso é de conhecimento público e sempre informado pelos jornais e revistas.

Acho que nós mesmos nos enganamos ao deixar passar alguns detalhes.

Se tivermos um mesmo evento, seja qual for, e tivermos 5 pessoas para o descrever teremos 5 pontos de vista diferentes para a mesma ocorrência.

Anônimo disse...

Alguém tem que perguntar ao LULA, DILMA, PeTezada, o que acham da atual situação da PETROBRÁS, o que (ou quem?) levou esta maior empresa brasileira na situação que está ?

2) O que acham das Delações Premiadas dos próprios companheiros petistas e dos maiores dirigentes das empreiteiras brasileiras ?

3) que tal a atuação do \Judiciário Brasileiro, no momento atual ?

4) acham justo e de direito devolver o que foi roubado ?

joao trindade disse...

Quem estudou Direito há alguns anos se lembra do célebre jurista italiano Cesare Lombroso que defendia um ponto de vista muito peculiar.
A fisionomia e determinados traços de um indivíduo falam DE PER SI sobre quem é êsse indivíduo, mesmo que tente mascarar e dissimilar.
O tempo e os fatos têm mostrado a acertiva do ilustre jurista.Não adiana falar mentira mil vezes e achar que a mentira é verdade. Os frutos identificam a árvore.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

Em meu comentário de 05 de março de 2016 às 11:58, eu disse sobre a visão, concepção e talvez a percepção das coisas de forma equivocada.

Eu estranho certos fatos e ocorrências e fica um pouco incompreensível para um leigo como eu, entretanto aqui vai alguma coisas que deixam margem de dúvidas.

1- Alguns juristas criticaram o depoimento de Lula de forma coercitiva. Se houve tantas coerções para depoimentos nesta lava jato, por que somente no caso de Lula a coisa é diferente. O Lula é um cidadão comum e nada o faz diferente de nós por ter sido presidente da República. Não existe privilégio pois a lei não o exime das responsabilidades de qualquer cidadão.

2- Não era um caso primário, pois havia antecedente de resistência a intimação judiciária

3 - O MPF do DF colheu um depoimento do Lula que levou quase 1 ano para ser intimado, pois nunca era "encontrado", em que pese as noticias divulgadas pela imprensa durante o período. O Lula não era réu.
4- Estranhei o fato do presidente nacional da OAB, logo após o vazamento da suposta delação do Delcídio, vir a público para dizer que entraria com uma petição no STF para ter acesso a dita delação. A delação ainda não estava homologada.
O que levou o presidente da OAB a tomar tal medida? Isso me preocupa.

4- Em São Paulo, capital, a prefeitura resolveu reduzir a velocidade em diversas vias por motivo de segurança. Conforme divulgado pela mídia a OAB paulista entrou com uma liminar para suspender essa redução de velocidade. Por que essa atitude se nem sabiam dos efeitos dessa decisão da prefeitura.
A redução da velocidade reduziu em 25/30% o número de acidentes. O que nos leva a pensar dessa atitude da OAB paulista?

São coisas coisa inexplicáveis ou apenas ignorância de minha parte. Fica a dúvida. Eu quero entender.

sss disse...

E agora, da proxima vez, é procurar acertar a cobra no meio da da cabeça, e não no rabo. Já ouvi falar que o coração da cobra fica na ponta do rabo. Que tal cortar o rabinho da jararaca?

Anônimo disse...

quem mata crianças é denominado de INFANTICÍDIO
quem mata pessoas é HOMICÍDIO
quem mata a sí próprio é SUICIDIO
e quem mata o governo é DELCÍDIO

Anônimo disse...

Excelente artigo do Presidente da OAB publicado neste domingo. Vale a pena ler, e refletir.

http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/03/1746667-os-politicos-e-o-povo.shtml

Cláudio

Anônimo disse...

Lamento informar o falecimento de nosso colega Antonio Americano Borges (pancreatite),sepultado hoje às 09 horas aqui em Goiânia.
Ivan Rezende.

Medeiros disse...

Infelizmente se vai mais um companheiro nosso dos bons. O Antonio Americano era atuante, entendia de CAPEC como ninguém, queria o melhor para os aposentados. Conheci ele pessoalmente há anos atrás. Que descanse em paz. Meu pesar a sua família.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Nós temos muitas instituições que estão perdendo credibilidade ou já a perderam.