ENCRUZILHADA

quinta-feira, 2 de junho de 2016

As vezes a vida nos coloca numa encruzilhada e temos, então, que escolher o caminho. A decisão sempre é penosa e cria ansiedade. O que fazer ?


O pior é com relação a saúde, pois diz respeito com a nossa própria sobrevivência e qualidade de vida. O dito de que saúde não é tudo, mas sem saúde tudo é nada, para mim é uma realidade.

É o meu caso atual. Com hiperplasia benigna de próstata os médicos consultados se dividiram entre a cirurgia e o tratamento clínico. Tive cirurgia marcada para amanhã, 3 de junho, que tive que cancelar, para apostar primeiro numa terapia com medicamento para tentar reduzir a prostata, considerando minha idade de setenta e oito anos e o fato de ser hipertenso, alérgico e diabético. Foi um erro cancelar a cirurgia já autorizada pela Cassi ?  Só Deus sabe e o futuro vai revelar se a decisão foi correta ou equivocada.

A escolha de Paulo Caffarelli para presidente do BB também não foi uma decisão fácil. Haviam outros candidatos e inclusive quem achava que o presidente atual devia continuar. Eu conheço pessoalmente o Caffarelli e gosto dele. Ele já trabalhou inclusive na Previ. Tem um perfil técnico e aceita o diálogo. Acho que foi uma boa escolha. Só não foi presidente antes do BB porque levantaram um dossiê maldoso contra ele na época do Mantega. Aí ele foi para o Ministério da Fazenda. Pretendo conversar com o Caffarelli  sobre a Previ. Sei que vai me ouvir.

Outra decisão a ser tomada é com relação ao presidente da Previ. Fica ou não fica ?  Sabido que era pessoa de confiança do presidente do BB que saiu. Caffarelli deve ter sua equipe própria.

O Temer está todo envolvido em decisões para dar ao seu governo a credibilidade que precisa para acalmar o mercado e atrair investidores para o país. Tem acertado e tem errado. Como tudo na vida. O grande problema é de que se trata de um governo provisório e existem suspeitas de envolvimento na Lava Jato.

Assim como eu o país está enfermo, necessitando de equacionamento. A decisão é similar à minha. Precisa de cirurgia ou de tratamento clínico ?  Medidas drásticas ou mais brandas ?  Precisa de um gestor honesto e competente ou de um cirurgião que corte de vez o mal pela raiz, sem ligar para as condições fisicas e psicológicas do paciente ? O fato é de que precisa principalmente de consenso e de compreensão, para conquistar a união necessaria.

Os riscos são inerentes à decisao.  O que não dá para ficar é inerte nem acomodado, ao sabor puro da sorte ou da bondade divina.

Vamos torcer que tudo dê certo. Que todos nós encontremos o rumo certo para o nosso bem.

27 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Não fique CHATEADO comigo, mas mesmo sabendo de Vossa CAPACIDADE/ GENIALIDADE, NUNCA MAIS o SR. CONSEGUIRÁ FAZER OUTRA MENSAGEM TÃO INSTIGANTE e TRANSCENDENTAL que SUPERE ESTA! TALVEZ IGUAL!

Valim disse...

Caro Medeiros.

Você sabe que seria hipocrisia de minha parte ao fingir que não sei das suas qualidades aglutinativas de POVO. E não sei por que causa d'águas parece que nos entreveramos de uma feita ou outra. Torço por ti, sua saúde em primeiro lugar.
Mas nunca entrei aqui e lhe pedi para largar tudo e descansar. Vai catar coquinho, não lhe perderia nem por vontade íntima, pois sei sopesar potenciais profissionais com amizade. E você trabalharia na minha empresa se tivesse, com certeza.
Esse novo papo do PT que diz que a Sra. Dilma deixou a LAVA-JATO andar é papo.
Nem PMDB, PSDB, PT, PCC ( epá, esse acredito que não seja partido)... Sei lá se estamos na Colômbia...
Isto sim, foi o Exército Brasileiro que não admitirá que mecham na LAVA-JATO, e ainda bem que ninguém disse isso na internet, do contrário você diria que é cabeça feita pelos meios de comunicações, terceira via, para mim até mais fidedigna em muitas vezes. Medite e olhe a SGI, foi goela abaixo...
Existe muita porcaria na internet, mas também muita coisa boa.

Voltando a próstata, o momento da decisão, é o momento que estamos mais sozinhos. Uns familiares e amigos falam que sim, outros que não. Decida e faça, o que for para ser feito, reze antes para não entrar boi na linha. "Pedi obtereis, buscai que achareis".

Certo do seu retorno, se operar, vai retirar como se fosse uma vesícula como já fiz, e senão quero trabalhar contigo para já, aglutinando a Cecília Garcez com os demais e faremos uma CHAPA AGUERRIDA.

Não queria falar, mas resolvi dizer: tira a protasta. Caso contrário depois pode vir problema com urina, não poder viajar, existe muitas coisas mais sérias que isso. FÉ.
A diabetes com ou sem ela, talvez um dia você pode ser que tenha que operar, seu dia está marcado, e tenha qualidade de vida. Porra é difícil, pensa você, não falei nada!!! Sério, sou maluco, não falei nada. O problema é seu meu amigo.

Melhor saúde, pois a terá, tanto de uma opção ou de outra, não vou dar o meu pitaco. Homem do pulo e guerreiro.
Sou agregador, brigo hoje e esqueço amanhã, mesmo estando certo.
Tudo de bom.
Valim.

Medeiros disse...

Obrigado Valim, valeu. Desculpe o trocadilho. Forte abraço

Anônimo disse...

Post sensacional.

Ewerton BA

Valim disse...

Medeiros.

Nada a agradecer, você é gente da gente. Ganhando ou perdendo.
Do fundo do meu coração, não precisava falar, você me conhece um pouquinho.

joao trindade disse...

Estou torcendo para que Deus lhe dê saúde e que o problema ora apresentado seja resolvido da melhora maneira possível. Estaremos orando pelo amigo e torcendo por sua pronta restauração. Deus age de maneiras que, às vezes, surpreende. Tenha fé em Deus.
Saúde e paz.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros boa noite, sobre a HBP, eu estava com operação marcada, cancelei, não me arrependo, e encontrei a solução, já com resultado, e estou muito bem graças a Deus, se o ilustre colega quiser, me diga o seu email, que lhe mando informações precisas, sobre um grande medicamento que cura. Já comprovei com exames clínicos, PSA reduziu quase metade, testoterona aumentou, libido e jacto urinário idem idem. Quando iniciei o tratamento deixei de tomar combodart, secotex etc...
Tudo diminui a próstata, mas os efeitos adversos para nós homens, é horrível, e pior fazem a gente recorrer a cirurgia. Sou diabético e hipertenso também. Já mandei buscar mais, e milhares de pessoas se curaram. É fitoterápico não tem contra indicação.

sss disse...

Olá Dr. Medeiros, vendo esses senhores se dirigirem ao senhor com tanta intimidade típica de quem o conhece pessoalmente, de convivência física, fico tentando buscar as palavras certas para dirigi-las ao nobre Doutor.
Com relação à próstata, é difícil para nós leigos no assunto opinarmos, mas eu fico com o aval do médico que indicou a cirurgia e até acredito que o senhor também. Sabemos que é melhor prevenir do que remediar. E se mais tarde essa p...como direi, se transformar num câncer, sendo direto? Não ficaria mais difícil remediar? O câncer de próstata não está atrelado diretamente à genética, e sim ao fato de que a próstata, inevitavelmente, com a idade crescerá.
A hipertensão, essa é mais perigosa. Qualquer descuido e ela apronta pra cima do camarada com consequências tão devastadoras como avc e ave dentre outras, mas é só seguir estritamente o que o médico manda. E o que dizer do diabetes? Esse é um problema que, se não atacado de frente, fatalmente irá gerá muitos outros.
De médico e louco todos nós temos um pouco, já diz o adágio popular. Dei minha contribuição de médico por hoje.
Saúde Dr. Medeiros! E vamos que vamos.

caos e ordem disse...

Meu querido Medeirão. Eu também, com 73 anos, recebi esse diagnóstico de hiperplasia da próstata. O assunto é muito polêmico, mas existe vasta literatura com a tese de que é normal a próstata crescer com o passar dos anos e a cirurgia somente é recomendada em casos especiais. O site que passo aqui, é o primeiro que encontrei no google, mas se procurar vai encontrar inúmeros outros. Torço muito pela sua saúde e bem-estar. Veja o site http://cuidamos.com/artigos/problemas-prostata-homens-idosos.
Grande abraço. Sou José Citeli do blog Caos e Ordem.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros Que Deus restituas sua saúde.
Peço gentileza se possível falar com o presidente do Banco do Brasil sobre o PRE- 67. Os velhinhos ter uma qualidade de vida melhor, porque já sofremos necessidades de mas.
Obrigado !!!! E muita saúde
Abraço.

Medeiros disse...

Obrigado. Meu email é jbmmedeiros@terra.com.br

Anônimo disse...

Teve um amigo que fez essa cirurgia, via robot. A cassi não autoriza. Só Paga depois, na justiça. Por ser menos incisiva creio, se já não verificou, no seu caso acho que seria ideal.

Anônimo disse...


Caro colega, anônimo 22:39,

Penso que o colega deveria noticiar para todos, o fitoterápico que lhe ajudou na "cura" da HBP.

Todos nós homens, menos dia mais dia estaremos sujeitos a essa inconveniência.

Na esperança de que o colega nos indique o tratamento,

Atenciosamente
Anônimo com HBP e mais de 70 anos

Medeiros disse...

O remédio fitoterapico sugerido eé o SSP 3 forte. Pode ser conferido no Google. Interessante. Mas manda e convém consultar o médico.

Medeiros disse...

Muito obrigado Medeiros pela informacao

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem. Mesmo nos momentos difíceis você brilha e consegue dar uma colocação interessante é otimista na situação. Esse debate e esse problema é realmente de todos os idosos.

Anônimo disse...

Já escrevi para o Dr. Medeiros uma baita carta, o fitoterápico é o SSP3-FORTE, e a verdade que médico não irá recomendar, mas em 20 dias de tratamento, posso até mandar os exames para os colegas analisarem, é fabricado em laboratório europeu certificado com ISO9001. Sem açúcar sem sal sem nada químico, tolerado para quem tem diabetes, como eu.
Mas, é uma doença que dá impotência, de repente ter que usar fraldas, e será que mais de 40.000 homens que estão usando o SSP3-FORTE estão enganados? O médico que queria me operar disse desconhecer, o clínico, com os resultados obtidos ficou pasmo, e disse-me que continue tomando que está resolvendo, e quem ganhou com isso eu e a Cassi.

Abraços.

Cristina disse...

Desejo-lhe paz saúde e muita força.Deus lhe abençoe sempre.

Anônimo disse...

Caro colega,

Você que sugeriu o SSP3, poderia nos dizer como adquiri-lo, pelo que vi no Google, trata-se produto importado.

Basicamente seria informar onde comprar e como pagar.



Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,
Acho que nada acontece por acaso! Se o senhor escolheu o tratamento clínico/medicamentoso antes da cirurgia, fizestes a escolha certa! Procure tranquilizar-se com sua escolha e se quiser repita o mantra: EU ACEITO / EU AGRADEÇO / EU CONFIO / EU ENTREGO! Que Deus lhe abençoe!

Anônimo disse...

A afirmação de ser um produto fitoterápico e não ter contra indicações deve ser conferida com cuidado. Qualquer dosagem errônea de fitoterápico pode ser tóxica.

Anônimo disse...

Muito interessante. Inteligente também. Parabéns Medeiros, você continua o cara. Mesmo adoentado. E não perde o otimismo. Bravos

Anônimo disse...

Anônimo de 2 de junho às 19:34 horas,
Poste o nome deste remédio, homem! Vi seu comentário aqui postado, e fiquei ansioso por conhecer esse remédio fitoterápico. Depois do 70 anos, quem não precisa?...

Elenita disse...

Prezado Dr Medeiros
Acho que o senhor deva tentar resolver seu problema sem operar. Entrei no site do remédio e achei muito interessante. Resolvi anotar o nome do remédio pois pode ser útil para outras pessoas (SSP3 FORTE). Tem que comprar na Europa.
http://www.ssp3forte.eu/index.php/br/

Melhor perguntar ao seu médico se tem problema tomar.
Há comentários de pessoas que estão tomando.
http://www.ssp3forte.eu/index.php/br/testemunhos-br.html
Tomara que o senhor melhore logo.
Elenita

Medeiros disse...

Esclarecendo, não está descartada futura cirurgia. No momento estou fazendo uma tentativa clínica para redução da próstata com secotex. Nesse meio tempo vou melhorar da alergia, diabete e hipertensão, bem como das minhas condições imunologicas. Daqui a três meses será a decisão definitiva. O que for melhor será feito. Também m vou trabalhar o lado psicológico e espiritual, sempre com otimismo. Agradeço a todas as sugestões e contribuições. E vamos que vamos.

Anônimo disse...

11:36

Impossível esperar outra atitude da parte de pessoa tão esclarecida quanto o caro Dr. Medeiros. Penso que ele, mais do que a grande maioria de aposentados e avançados na idade, saberá discernir o que melhor lhe convém. Resta-nos é apoiá-lo em sua decisão e torcer para que tudo se encaminhe da melhor maneira. Longa vida e de ótima qualidade ao nobre causídico que tanto tem lutado por todos nos.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros, afinal fez uso do fitoterapico ssp3 forte ? Se estiver usando está tendo resultados ? Qual foi a sua alternativa sem ter que operar ? Ou alguém do Blog está usando ? É muito importante repassar as experiências. Aguardo retorno seu ou alguém que utiliza este fitoterapico. Fique bem.