PROJETO DE LEI 268 E O DIA DOS NAMORADOS

sábado, 11 de junho de 2016

A minha contribuição maior nessa questão do projeto de lei complementar 268 foi a de tentar sensibilizar o homem mais forte do Governo transitório, o ministro Padilha, gaúcho, de que o mesmo precisava ser aperfeiçoado e corrigido, com relação aos eleitos na gestão dos fundos de pensão, a fim de que conquistas históricas não fossem jogadas fora justamente numa fase de transição.


A minha ideia é que o Ministro Padilha convencesse Temer dessas imperfeições que resultariam num projeto aleijão e que inclusive provocaria ainda mais desgaste ao Governo Transitório.



Acho que fui bem sucedido na empreitada. Temer já acenou com mudanças e afrouxamento. O projeto vai à votação na próxima semana já com vários substitutivos e emendas. Vamos continuar acompanhando e entrando em contato com os deputados gaúchos. A Afabb RS está atenta e fazendo o dever de casa. Os sindicatos se mexeram e fizeram uma mobilização geral pelas redes, que tem funcionado. Colegas tem despertado de seu estupor e finalmente levantaram do sofá, ao que parece.


Antes disso, porém, acontece o dia dos namorados, nesse domingo, dia 12 de junho. O comércio está animado. O amor está no ar. Gramado está nevando e os hotéis estão lotados. Crise ?  Que crise ?

O dia dos namorados me faz pensar em coisas boas, emoções fortes, sentimentos prazerosos, desperta meu espírito romântico e certamente, por alguns instantes, me faz esquecer as agruras do cotidiano, com problemas de saúde e com as notícias diárias da corrupção, dos desastres e dos estupros coletivos.

Então é momento de amor, paixão ainda, carinho e compreensão. 

Há poucos dias festejei 53 anos de casamento com a minha Ana. Sim falei 53 anos. No dia 24 de maio, dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Aos quais devem ser acrescidos mais cinco anos de namoro. Naquele tempo se namorava bastante antes de casar e não existia essa história de ficar, tão comum nos dias de hoje.

Não costumo festejar o dia dos namorados porque para mim essa data não existe, eis que sou um eterno e permanente enamorado da minha Ana.

Pensando assim é que desejo que o projeto de lei 268 em gestação no Congresso seja estruturado em bases tão sólidas como aconteceu com meu namoro há 58 anos.

Desculpem, mas o amor está no ar !  Parabéns a todos os namorados !  Bom final de semana !


17 comentários:

Anônimo disse...

Parabens dr Medeiros. Muito bacana sua mensagem.

Adair MG

Anônimo disse...

Linda demais ! Amei.

Cristina - PA

Anônimo disse...

Ah se todos os homens fossem assim, declarassem seu amor, o mundo seria bem melhor. Cumprimentos pela sua coragem, dr. Medeiros. Eternos namorados, 58 anos juntos, realmente lindo demais. Um exemplo e um sinal de que nem tudo está perdido no mundo de hoje.

Adherbal

Anônimo disse...

Medeiros,

Sabes que sou contra ti e teu blog, implico com ambos. Mas sou obrigado a tirar o chapéu pra ti nestepost. Aliás tensmelhorado. A dor inspiraospoetas e os escritores talentosos. Tua HIP te,m te inspirado a bons textos . Tu não és um otimista incorrigível, ES um romântico incorrigível.. Parabéns ao casal.

Anônimo disse...

As fotos dizem tudo. Nem precisava escrever.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Até me animei a me declarar pra minha veia. Estou com 48 de casado. Ela ficou surpresa. Aí eu disse agradeça ao Dr Medeiros, ele me encorajou.

Anônimo disse...

Enquanto outros enrolam e outros procuram aparecer,o Dr Medeiros foi direto maiúsculas ao falar com o Ministro Padilha.

Anônimo disse...

Sei que a maturidade normalmente traz sabedoria, mas essa sua foto jovem, da formatura em advocacia, com a bela e linda senhorita, evoca um sentimento de juventude que não morre jamais. Basta ver a troca de olhares...

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Parabens por ter entrado em contato com o Padilha. Foi uma ajuda e tanto.

ewerton disse...

me cheira muito mal esta de que os funcionários devam fazer parte das diretorias,especialmente a PREVI.já vi muito papo em cima disso e principalmente dos blogueiros de plantão, que ora ou outra,estão ali para pegar a boquinha. como disse a Rosalina, vamos experimenta. Com nosso colegas nunca deu certo, não tem chapa de consenso,é acusação de todo lado.parem com isso, falam do PT mas ninguém quer perder a teta.

Nildete disse...


Doutor Medeiros,


Casamentos iguais ao seu quase não existem. Parabéns a vocês!
Essa foto sua com a Ana retrata um grande e eterno amor.
Leio seu blog e o acho muito interessante.

Um grande abraço. Felicidades a você e sua família.

Anônimo disse...

Que lindo casal! Que essa felicidade contagie o mundo inteiro, é isso que precisamos e devemos compartilhar sempre. Fico feliz por vocês! Parabéns! Fraterno Abraço! Lúcia

Anônimo disse...

Felicidades. PL268 já

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O ideal para a diretoria da PREVI seria de funcionários altamente qualificados do Banco com as seguintes condições: cursos superiores na área com cursos de pós graduações e afins, mediantes currículos; sem indicações políticas, apartidários, sem vínculos sindicais, organizações políticas ou associações de funcionários.

Seriam assessoradas por profissionais altamente qualificados em cada área.

Seriam eleitos através de consulta ao corpo social da PREVI.

Anônimo disse...

Saudades do meu amor que está no céu...

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros.
Eu sempre segui à risca teus conselhos e indicações para votações da CASSI e PREVI., confiante em tua comprovada experiência e permanente defesa dos interesses do funcionalismo do BB. Agora vejo que estás lutando contra a aprovação do PL 268, que alegas ser prejudicial a nós. Mas recentemente tomei conhecimento da posição do Sr. PAIM, que não só defende como declara que o famigerado PL 268 é benéfico e fortalece os planos de previdência. E agora, como fica? Entre o PAIM e você, fico contigo, mas gostaria de ouvir tua opinião a respeito.

Medeiros disse...

Caro Jair,

O projeto tem coisas boas e ruins. Estou lutando contra o que acho equivocado e pode se constituir num retrocesso com relação a nossas conquistas como me parece ser a paridade na gestão.