STRESS DEMAIS, PROJETO 268 VAI SER VOTADO NESTA SEMANA

segunda-feira, 13 de junho de 2016


Li que o brasileiro anda estressado demais.  

Ana Maria Rossi escreveu que basta andar na rua para perceber que o nível de estresse negativo está em alta. Observam-se pessoas com expressão tensa, impacientes e muitas vezes agressivas.

Os motivos são variados. Mas o fator mais estressante é a incerteza com relação ao futuro.  A crise atual pegou fundo, com o desemprego, o enxugamento das empresas, a corrupção, os problemas financeiros, o endividamento, a instabilidade política. O PIB per capita recuou cinco anos.

O stress  afeta a saúde, com certeza.  Nunca se vendeu tanto anti depressivo. Uma pesquisa revelou que 88% dos entrevistados têm dores musculares, 89% estão ansiosos e 63% estão consumindo álcool como forma de anestesiar o sofrimento. Alarmante.

E nós, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, como nos situamos dentro desse cenário ?

Também estamos inseguros com relação ao nosso futuro.  Nuvens negras rondam o nosso fundo de pensão e a CASSI. Um pessimismo cruel começa a tomar conta de nosso mundinho.

Depois de entrarem em nosso jardim, agora começaram a invadir a nossa Casa.

Nós queríamos acabar com o voto de minerva a favor do patrocinador e eles, em revide, querem acabar com a paridade na gestão ,  uma conquista histórica, mediante projeto de lei 268, obrigando-me a falar com alguns caciques como o Padilha e o Aécio Neves, além de deputados e senadores, bem como a imprensa, para esclarecer nossos anseios. 

Falando na mídia, uma notícia bomba foi divulgada neste final de semana na TV, a de que a Invepar não tinha pago uma parcela de um bilhão no aeroporto de Guarulhos. Será verdade ?  Aguardo manifestação da Previ.

Assim de sobressalto em sobressalto nosso stress vai aumentando e nossa tranquilidade pós laboral vai pro brejo. Hoje é dia de Santo Antonio, o santo que ajuda a encontrar as coisas perdidas e os caminhos certos. Valei-me Santo Antonio !

Para compensar as aflições e derrota pífia do Brasil para o Peru,  o meu Internacional lidera o campeonato nacional. Dá pra acreditar ? 

Xô stress !




24 comentários:

joao trindade disse...

Pois é, caro dr.Medeiros,
Não à toa, milhares de jovens estão buscando novas terras, fora do Brasil, para fazerem seu futuro, cientes de que aqui nada conseguirão. Vergonha para os corruptos que nos governam, desde a chegada de Cabral. Aliás, nunca se preocuparam conosco e isso não é novidade. Essa praga nos acompanha há só 500 anos...

Anônimo disse...

A C O R D E M Aposentados,pensionistas, da ativa, parentes destas pessoas vamos enviar enails aos deputados cfe a ANABB nos solicita. É só pegar os endereços de emais dos deputados que a própria ANABB já informou nos e-mails que estamos recebendo. Peçam para votarem NÃO. Vocês querem que nosso patrimônio seja administrado por estranhos? A C O R D E M E F A C A M A L G U M A C O I S A .

Anônimo disse...

Se não me falha a memória, o leilão de concessão do Aeroporto Int. de Guarulhos foi ganho com ágio de mais de 360% sobre o lance mínimo, ou seja, com um lance acima de 16bi, sendo que o segundo maior lance foi de 6 bi (corretora do Bradesco). Tbém, foi assumido um compromisso de se gastar mais 4bi com modernização, infraestrutura, etc, sendo, 2bi até a copa do 7 X 1. Assim, o somatório da gastança perdulária com o chapéu alheio monta 20 bi, para um período de concessão de 20 anos, e, por conseguinte, para empatar o investimento, terão que auferir um lucro líquido de, no mínimo, 1 bi/ano.

Anônimo disse...

Isso que está acontecendo já era previsto. A mídia criou a falsa ideia de que o PT era o causador das dores do povo brasileiro, e os autênticos patriotas, estavam querendo derrubar o governo corrupto. Foi o governo dos "patriotas" que nos deixou oito anos sem reajuste, e jogou nossos recursos em manobras escusas como por exemplo Sauípe, quando a Previ acumulava prejuízos. Hoje,os aposentados do BB estão vendo a hora de ter seu patrimônio reduzido a pó.Vários de nós merece estar vivendo essa situação atual, até porque pensando fazer parta da elite, saiu às ruas pedindo a derrubada da Democracia, e soltaram foguetes e fizeram carreatas, com seus carrões comprados a perder de vista, quando o golpe derrubou o governo.Como diz o sambista: "agora chora..."

Natal disse...

Acorda meu jovem. O pior cego é quele que não quer enxergar.(anonimo das 17;02)

sss disse...

Dr. Medeiros, sou aposentado, por enquanto, só pela PREVI, meu benefício líquido é de apenas setecentos e qualquer coisa de reais, não tenho nenhum ganho por fora e não fiz fortuna quando na ativa, mas se eu fosse o senhor deixava os aposentados e pensionistas se virarem sozinhos, depois dos desleixos que aprontaram nas eleições da Previ, salvo as exceções. Mas como diz o adágio popular: "O justo paga pelo pecador." Fazer o quê?

Anônimo disse...

Desconfio de TODAS as associações que agora estão contra o PL 268, em especial a Anabb. Nunca defenderam, de fato, os associados... Sempre se renderam aos mandos do patrocinador/previ. Por que será que agora se sentem "tão ameaçados"?...

Anônimo disse...

A Anabb preocupada? Então deve ser bom para nós

Anônimo disse...

Sr. Anônimo 17:02,

O Sr. me faz rir, com vontade de chorar.

Seus amigos do PT estão PRESOS e condenados, lá na República de Curitiba.

Certamente aqueles a quem o Sr. acusa, lá do passado, os "patriotas", também desfrutarão da companhia dos presidiários, que dilapidaram o patrimônio da Petrobrás e de outras estatais.

Como diz outro escrevente: 'O pior cego é aquele que não quer enxergar'.

Suavize seu coração, tire o ódio de sua mente, viva cada instante com honestidade de pensamento e aceite que não existe "Santo de Óculos".

Um maravilhoso AMIGO, uma vez me disse: Conheço 'rengo sentado', 'cego dormindo' e 'santo de óculos', mas, mais sabe o diabo por velho que por diabo.

Respeitosas e Cordiais Saudações, de um idoso que trabalhou no Banco do Brasil S/A., nos idos tempos, onde se amarrava o pingo na porta do BB para conhecer o gerente, naquela época tão importante e respeitado como o Padre, o Prefeito e o Delegado.

Te ilustra, Te ilumina Tche!, Com todo o respeito.


Anônimo disse...

Anonimo de 13 de junho de 2016 das 17:02.

Se você for petista tudo bem em defender o PT. Agora se você não for ~quanta falta de informação.

Anônimo disse...

Mas, independentemente de ser petista ou não, o annimo 17:02 não disse nenhuma mentira. Ou só o PT é ladrão..rs?

hppilatti (70) disse...

Prezado Medeiros,
Por gentileza, queira opinar sobre a mensagem abaixo encaminhada pelos "compromissados com os associados.
Agradecendo.
hppilatti (70)


Antônio Carvalho, integrante do grupo Valmir Camilo/Cecília Garcez/Décio Botecchia/William Bento, dá sequência às suas desastradas intervenções na elaboração e aprovação do PLP 268. Continuando sua aliança com o governo interino que pretende acabar com as eleições na Previ para entregar a gestão do patrimônio dos associados ao banco e aos agentes de mercado. Em vez de defender os direitos dos associados, propõe emendas ao PLP 268, empurrado goela abaixo dos participantes pelo Senado e Câmara dos Deputados, para entregar de vez o controle da Previ ao banco e seus aliados.

Anônimo disse...

O anônimo de 17:02, está coberto de razão. Deixem de hipocrisia. Existiu ladrão maior do que FHC, Aecio Neves roubou mais de 1bilhao de furnas, o PMDB todo é comprometido com a ladroagem. Esse governo golpista que aí se instalou já mostrou suas garras, especialmente contra nós, e vocês aí viajando com a rede globo (que deve mais de 600 milhões em impostos),querendo por a culpa só no PT. Abram os olhos.

Anônimo disse...

Colega de 4 de junho de 2016 das 13:28.

Ninguém nega isso, entretanto o PT que se ufanava de partido ético mostrou-se exatamente o contrário. O menos ético dos partidos.

Nós funcionários do BB principalmente os aposentados nunca primamos por informações e estamos pagando caro por isso.

Informação antiga, relativo a PREVI e o Sérgio Rosa. Quando Sergio Rosa assumiu uma diretoria da Previ (não presidente) antes do PT chegar a Presidência da República mas com muitos petistas nas prefeituras do Brasil afora e a sugestão do Sergio Rosa era que a PREVI em seus portfólio de aplicações investisse em saneamento básico junto as prefeituras. Criticado disse que houve má interpretação. Pense o que quiser se isso chegasse a acontecer.

JURANDIR WALTRICH disse...

Caro Dr. Medeiros!

Eu também ouvi esta noticia de que a Invepar, grupo controlado pelos fundos de pensão, Petros, Funcef, Previ e a OAS, a Invepar não tinha dinheiro em caixa para pagar a parcela de 1 bilhão ao Governo Federal, pela aquisição do aeroporto de Guarulhos, também, meteram um ágio violento para ganhar a Concessão, e agora eles tem até julho para arrumar a grana, senão o pau vai comer, junto está também a Infraero, que é do Governo, em resumo tamos f.....é isso que dá o nosso Diretor de Investimentos foi colocado pelo PT e não entende nada da coisa, igual ao nosso presidente Gueitiro.

Medeiros disse...

O aspecto político está pegando pesado no debate. Não é saudável no blog porque os dois lados nunca vão se entender, cada um puxando a brasa para seu assado. Vamos moderar.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Composição dos sócios da INVEPAR 90% dos Fundos de Pensões (Petros, Funcef, Previ e OAS) e 10% da ACSA estatal sul-africana.

Estranho foi um ágio de quase R$ 4 bilhões de reais. Essa foi a diferença para o segundo colocado Triunfo Participações, UTC e Egis Airport.

Empresas privadas tem o objetivo do lucro por isso o lance ficou em 2º lugar e fundos de pensões das estatais não visa lucro na visão de quem esta no Governo. Esses Cr$ 4 bilhões entrou no caixa do governo para dar superavit primário. Use a imaginação para saber o que ocorreu e quem levou vantagem.

Medeiros disse...

A decisão e votação do projeto 268 ficou para segunda feira dia 20. A luta continua para evitar a terceirização e o ingresso dos chamados especialistas independentes, bem como a manutenção dos eleitos pelo corpo social.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Traria algum problema para a sua pessoa comentar a ação RENDA CERTA impetrada pela AFABB do Paraná?
Chegaram a pagar UM MILHÃO E SETECENTOS MIL nessa BOCADA CERTA?
Parece que a Dona Justa mandou exibir documentos e o fundo da pensão não obedeceu... Os cabra são macho mesmo! Ou doido?

Anônimo disse...

O time vermelhinho de Porto Alegre não será campeão, fique intraquilo...ah...com 37 anos de Banco, na ativa, com exames variados em ordem, a cada dia me pergunto mais e mais...como vocês, da velha geração, puderam aposentarem-se tão cedo???? como podem não ver a evidência da necessidade da reforma da Previdência??? SE ALGUMA CULPA RESTA AOS ATUAIS APOSENTADOS DO BB FOI NÃO ENTENDER QUE TEM QUE RARAR ATÉ MORRER...ATÉ NA FRANÇA AS LEIS TRABALHISTAS SERÃO MUDADAS POR UM GOVERNO SOCIALISTA...VOCÊS VIVERAM NA MAMATA..TODO MUNDO SAINDO DO BB NO MÁXIMO AOS 30 DE BANCO..EU MUITOS DE NÓS, AGORA, FICAMOS ATÉ 40 ANOS DE BANCO NA EMRESA..PALMAS PRA GENTE..VAIA PARA OS SENHORES...QUE SÓ PENSARAM EM DESCANSAR E QUEBRARAM A PREVI.

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 00:18,

O nome da medicação que você solicitou é HALDOL

Indicações de Haldol
Haldol é indicado para o alívio de transtornos do pensamento, de afeto e do comportamento como: acreditar em idéias que não correspondem à realidade (delírios); desconfiança não usual; ouvir ou ver ou sentir coisa que não está presente (alucinações); confusão (algumas vezes associada ao alcoolismo); agitação psicomotora. Além disso, Haldol é indicado para tratar: movimentos incontrolados como tiques; soluços; náusea e vômito.


Contra-Indicações de Haldol
Haldol não deve ser tomado por pacientes portadores de doença de Parkinson; não deve ser usado por pessoas que apresentam sonolência e lentidão decorrentes de doença ou do uso de medicamentos ou bebidas alcoólicas; não deve ser usado por pacientes com sensibilidade exacerbada (alérgicos) ao haloperidol ou aos excipientes (componentes) da formulação.



COM A SONOLÊNCIA CONSEGUIRÁ DORMIR CEDO

João disse...

Sr. Anônimo, 16/06, 00:18

Respeito profundamente sua opinião e argumentos. Entretanto, não vejo nenhum mérito ou demérito em "ser da velha guarda e continuar na ativa".

As pessoas têm necessidades diferentes, e cada um deve saber o que melhor lhe convém, em qualquer que seja a época. Penso que sua afirmação "SÓ PENSARAM EM DESCANSAR E QUEBRARAM A PREVI" em nada contribui para justificar a atual situação em que vivemos. Acaso os benefícios de aposentadoria (em geral) não foram conquistados por direito? O que garante que ao chegar a sua vez a situação será mais ou menos favorável?

Acredito que todos nós (inclusive sua pessoa) que trabalhamos numa empresa séria como o BB, e que contribuímos para um fundo de pensão desde nosso primeiro dia de trabalho, não queremos nada além do que usufruir de um direito conquistado legalmente. Não creio que eventuais distorções atuais em nossa caixa de previdência tenham como causa "aposentadorias precoces", considerando que cada um recebe proporcionalmente ao que contribuiu (salvo algumas exceções).

Era isso!

Anônimo disse...

Caro Dr.Medeiros.

Estamos URGENTEMENTE, de um alívio em nossas consignações da Fopag. Principalmente, a redução das prestações mensais do EMPRÉSTIMO SIMPLES. Do jeito que está não temos condições de pagar sem um grande sacrifício de nossa parte. Sugiro que o colega faça uma intervenção junto a diretoria da Previ, no sentido de amenizar nossa situação atual.

Anônimo disse...

16 de junho de 2016 00:18

Oras, ex-colega, só faltava essa: dizer quando eu deveria ou não usar o direito de aposentar-me, cujo prazo mínimo já estava previsto no regulamento e na legislação.
Vá catar coquinho...