ABERTURA INESQUECÍVEL

domingo, 7 de agosto de 2016

A abertura das Olimpíadas foi uma linda festa. Para alguns, como Arnaldo Jabor, inesquecível.  Uma lição de ecologia, de história e de arte.. Um espetáculo pirotécnico maravilhoso. Gisele desfilou toda a sua beleza e elegância, sob o som de Garota de Ipanema. Olha que coisa maislinda mais cheia de graça...Era a nossa guria aqui de Horizontina deslumbrando o mundo.


Achei um único senão. Não consigo compreender como não foi inserido no espetáculo a famosa marchinha Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil ... Todo o Maracanã ia cantar a capela a exemplo do que fez com o país tropical  com Jorge. Benjor.  Para mim é o hino do Rio de Janeiro é uma das músicas mais bonitas que conheço.

Vaiaram ao Temer, mas não achei legal terem vaiado a Argentina.

Lamentaram que o orçamento não permitiu maior utilização ainda de tecnologia. Mesmo assim foram gastos cem milhões. Daria para muita escola e hospital. Cem Milhões só para festadeabertura.

O Zanella publicou um post desanimado sobre o Encontro de Camboriú. Sem refresco. Não tinham cem pessoas no evento para ouvir os diretores da Previ e da Cassi, ambos eleitosno último pleito.

Amanhã estou indo para São Paulo a fim de participar de um importante evento jurídico sobre previdência complementar. Vai analisar as novas disposições do CPC, especialmente com relação às conciliações e sua aplicação aos fundos de pensão. Tem dois dias de duração.Volto na quarta.

Estou assistindo às provas olímpicas pela TV. 

Bom domingo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Reunião para não se resolver nada já estávamos acostumados com as do Banco nas agências. Essa cultura ainda persisti. Reunião pronta. Sempre fica do jeito que esta.

joao trindade disse...

Tudo já vem mastigado do Rio, via Brasília.
Desde sempre, foi assim.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Com relação a Olimpíada não há outro comentário para mim. Um país onde não tem recursos para a saúde, escolas, infraestrutura, etc., onde existe desperdício do dinheiro público, corrupção, nada mais me resta do que sentir vergonha de ser brasileiro. Nada mais a comentar sobre a Olimpíada. Cada um sente de acordo com seus princípios.

Everton disse...

Proposta de reforma trabalhista prevê negociação até de férias e 13º salário
Quase tudo o que está na CLT poderá ser revisto, incluindo adicional noturno
Nada é tão ruim que não possa piorar. PSDB, PMDB e DEM vão terminar o que não conseguiram em 98 - é só assumirem o governo definitivamente.
Imagina o nos aposentados devemos esperar, já que não temos sindicato para brigar por nós.
http://oglobo.globo.com/economia/proposta-de-reforma-trabalhista-preve-negociacao-ate-de-ferias-13-salario-19864000?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Jair Mário Bork disse...

Quem não compareceu no encontro de Camboriu não perdeu nada. Não surgiu nenhuma novidade, o Marcel só falou o que já sabíamos. O encontro nem serviu para confraternização, de tão poucas pessoas presentes. Aqui de Itajaí, que fica colada em Camboriu, havia apenas 2 pessoas, eu e um amigo. De Camboriu então, que dizem haver centenas de aposentados, apenas alguns gatos pingados.

Medeiros disse...

Prezado Jair,

Conforme anunciado não pude ir. A próstata continua incomodando e a Ana enfrenta cirurgia ocular. Até agora o Encontro de Camboriú sempre foi útil para mim. Pelos contatos, principalmente, mas porque pude debater olho no olho algumas questões importantes. Nele debati o Bet com Sasseron e Paulo Assunção. Debati a cesta alimentação com o Marcel. Debati o adiantamento do reajuste de janeiro com o Gueitiro. No encontro de 2014 foi anunciado e debatido o bônus dos diretores. Tanta coisa. Afora a Cassi. Lamento que este ano tenha tido pouca gente e nada de interessante segundo o Zanella, em seu post sem refresco. Vou conversar hoje com o Lahorgue e o Pereira.

Anônimo disse...

Soube que esteve em São Paulo para um evento jurídico.

Medeiros disse...

Tive que privilegiar o Encontro Jurídico da Abrapp em São Paulo pela sua relevância. Vou relatar mais tarde. Fui no sacrifício e passei mal pelo frio. Apesar da temperatura ter caído em São Paulo drasticamente na segunda o ar condicionado do auditório continuava gelado.

Anônimo disse...

Os participantes não comparecem por que os convites não chegam a sensibilizar ninguém. Tem que serem mais provocativos.

Medeiros disse...

Olha sr. colega anônimo eu acho que não é pelo convite mas é por pura acomodação. Não querem levantar da poltrona.

Anônimo disse...

Caro Medeiros

Que satisfação vê lo participando dos comentários do blog. É tudo o que queremos.

André

Medeiros disse...

Nem sempre posso. Hoje estou em casa me recuperando da crise renal noturna. Mas o trabalho está me chamando. E desde a eleição frustrado da Anabb releguei o blog a um segundo plano.

Anônimo disse...

Foi uma pena. Obrigado por participar.