NA LUTA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

 Já sabia que a cirurgia não era uma sopa. Próstata grande, quase 100 gr, veterana de muitas batalhas, desde os meus vinte e oito anos, quando tive uma prostatite provocada por estafilococo dourado, vencida a duras penas com antibiótico em fase experimental. Hipertenso e diabetico. Alérgico. Quase oitenta anos. E outras mazelas próprias da idade. Por isso tentei de toda forma o tratamento clínico de última geração que, infelizmente, não deu certo. Retenção à vista, cirurgia marcada.

A anestesia prevista era a peridural. Não foi suficiente. Tiveram que apelar para a geral. A pressão estava 19 x 11, tive bronco espasmo, fui entubado. A cirurgia durou três horas. Das 21 horas até à meia noite.

Houve um momento, quando acordei da anestesia, totalmente embriagado, que me vi num túnel com uma luz verde e várias mãos me chamando. E eu dizia que não queria ir . Me acordei de vez nauseado e dolorido, mas feliz por estar na sala de recuperação intensiva, com uma enfermeira me injetando o velho e eficiente buscopan E um conhecido plasil. Vais melhorar, me falou. Melhorei.

Estou no quarto do hospital, com cobertura pela nossa Cassi, lutando agora com um sangramento persistente, que se justifica pelo enorme tamanho da próstata, do tamanho de uma laranja ou bergamota, conforme o médico.

Estou feliz com o apoio e torcida que tenho recebido de todos vocês e com essa enorme energia positiva, mais a ajuda de Deus, Nossa Senhora, meus Santos e anjos protetores, bem como de meus familiares, que me acompanham permanentemente, vou vencer essa luta e me recuperar para ser um homem melhor, mais útil e prestativo. Obrigado, do fundo do coração.

Vamos que vamos.

25 comentários:

torbes gambarra disse...

Melhoras Dr. Medeiros, fé em Deus que tudo vai terminar bem. Agora é só descansar para recuperar as energias.

sss disse...

Sabemos que todo procedimento cirúrgico têm seus temores e os profissionais não escondem isso. Muitas vezes um procedimento considerado simples se tornado complicado, como também acontece o inverso, o seu caso. Portanto, Dr. Medeiros, agora é partir para a recuperação nos braços dos remédios, da Fé, do Amor, Paz e da Amizade.
Logo, logo os momentos difíceis se tornam lembranças escritas no livro do passado. E vamos que vamos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



À RECUPERAÇÃO do Senhor vai ser RÁPIDA e SEM SOBRESSALTOS, ao contrário do seu TIME DE CORAÇÃO INTER COLORADO). MUITA FRUTA, evite ANSIEDADES e PREOCUPAÇÕES (não sei se isso é possível hoje em dia) e acredito que uma BOA FISIOTERAPIA, fará o Senhor VOLTAR LOGO ao JOGO. Estamos precisando URGENTE de sua volta, pois estamos jogando só com 10, pois o Mestre é INSUBSTITUÍVEL.

ildete disse...


Bom dia, doutor Medeiros!

Graças a Deus que a fase pior já foi superada. Agora é só a recuperação e se Deus quiser, logo estará bem melhor.

Um abraço e ótima recuperação para o senhor.





luiz fernando disse...

Continue a luta, Grande Medeiros, Merece.

Anônimo disse...

Que bom, dr.Medeiros !

Notícias boas !

Já estás ressurgindo para uma vida melhor, podes crer !

Nosso Inter só deve ressurgir no final de 2017, com muita força !


Abraço

Janone

joao trindade disse...

Ótimas notícias.
Nesse final de ano, Papai Noel lhe dará o melhor dos presentes: saúde.
Ficamos felizes pelas notícias alvissareiras.
Saúde e PaZ.

Jair Mário Bork disse...

Boa e rápida recuperação, Medeiros. O pior já passou. É como dizia meu avô: Deus nunca dá a cruz mais pesada do que possamos carregar.

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros, satisfação em vê-lo em franca recuperação de de novo na luta. Para animá-lo, uma boa notícia, a se confirmar.


O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Ontem, o presidente do senado, Darth Vader Renan, em sua cruzada contra o Judiciário, tentou de todas as formas votar, de preferência na calada da noite, em regime de urgência e voto simbólico, o seu projeto de lei sobre abuso de autoridade, para tentar amedrontar os investigadores da Lava-Jato. Não conseguiu porque os senadores, sentindo o bafo das ruas na nuca, estão fugindo deste assunto como o diabo da cruz. Vamos ver o que acontece hoje.

Não conseguindo isto, Renan puxou para votação outro projeto que apavora o Judiciário, a regulamentação do teto constitucional de R$ 33.700,00 para salários do serviço público. Em tempo recorde, conseguiu a aprovação. Parece que foi, também, aprovado tal teto para dirigentes de empresas estatais e fundos de pensão, o que poderia resolver o problema de nossos queridos sem-teto. Para ver a notícia completa, acesse o site abaixo, item 6.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1841242-em-ofensiva-ao-judiciario-senado-aprova-pacote-de-teto-constitucional.

Anônimo disse...



Melhoras Dr Medeiros tenha fé que tudo vai
dar certo, já fiz esta cirurgia há mais de
12 anos e estou bem.Força e boa recuperação

Um grande abraço e estou aqui torcendo
pelo Sr.

Rui V. Gonçalves

WILSON LUIZ disse...

ÚLTIMOS DIAS DE POMPÉIA

Velha raposa política, não lembro qual, certa vez disse que “quando o poder está acabando, até o cafezinho vem frio”.

Renan Calheiros acaba de sofrer sua última derrota como presidente do senado, cargo que exerce até sexta-feira. Apesar de seus esforços, o projeto sobre abuso de autoridade foi tirado da pauta da casa; agora só ano que vem.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros, essa bactéria, estafilicoco dourado, me acomete há décadas, eis que é super-resistente a antibióticos. Que antibiótico experimental é esse? É óbvio que só um médico pode prescrever medicamentos, mas poderia servir de subsídio...Ajude-me. Grato!

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros,

desejo, de coração, que Jesus lhe retribua em dobro, em forma de saúde, tudo que o Sr. fez e continua fazendo pelos seus colegas aposentados.

Um Natal com paz e saúde é o que desejo ao Sr. e sua família !

Francisco Santos

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Desejo de coração suas melhoras. Aprendi algo muito importante nestes últimos 4 anos de minha vida, se DEUS quiser farei 64 em fevereiro, nunca poderemos abrir mão das pessoas boas, aquelas que nos ajudam a vencer as nossas batalhas, pois miramos em suas atitudes e olhamos para dentro de nós e dizemos: Ora, se ele/ela conseguiu, também posso. Sempre falo para minha mulher: o melhor lugar do mundo para se ir é o Santíssimo, pois lá posso ir do jeito que estiver: sujo ou limpo por fora, de terno ou rasgado, limpo por dentro ou mesmo sujo, pois alí estou defronte do CRIADOR que me conhece as entranhas e desde a CRIAÇÃO.
Rogarei a DEUS pela sua recuperação.
Aceite um abraço do mineiro
Celso Bernardes
Formiga/MG

Anônimo disse...

Desejo-lhe melhoras e pronta recuperação. Abraços, Jeanne.

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Dr. Medeiros, bom dia. ÓTIMA NOTÍCIA. FÉ EM DEUS E NOSSA SENHORA EM SUA RECUPERAÇÃO. NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA. Tarcísio.

Anônimo disse...

sim, já saiu a FOPAG de dezembro e com o desconto de + 1% para a cassi, isto não era para começar somente a partir de janeiro/2017 (??), não perdem tempo e, ainda mais, se a inflação "cair em dezembro" nosso aumento nem chegará em 7% em janeiro/2017, então com o desconto para a previ + 1% para a cassi + o saldo devedor do ES sendo corrigido desta forma atual, teremos uma velhice estressante/incomodante e curta e, portanto, sobrará muito R$ para o banco no fim da previ, infelizmente.

Medeiros disse...

Sobre o estafilococo dourado foram feitas várias culturas e antibiograma que revelaram resistência aos antibióticos então conhecidos, anos de 1960, e por isso foi utilizado um antibiótico que estava em fase experimental na época, o Keflin. Ele não conseguiu matar a bactéria mas terminou com a patogenicodade dela. O estafilococo caiu para a segunda divisão, como o meu Inter, passou de áureo para álbus. Procure orientação médica. Forte abraço.

Medeiros disse...

Muito obrigado a todos. Já estou em casa me recuperando da cirurgia e do susto com o bloqueio renal imposto pela coagulação excessiva. Valeu, agora estou na fase de tomar muito líquido . O pior já passou. Os exames deram bons. Graças a Deus.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

"UM HOMEM MELHOR, MAIS ÚTIL E PRESTATIVO."
Ilustre e estimadíssimo Doutor Medeiros, cito o teu penúltimo parágrafo: estou na torcida, por ti; o Altíssimo te sustenta; Nossa Senhora Medianeira de Todas a Graças intercede, por ti; São José, o Justo, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus te inspira e o Arcanjo Rafael(Deus cura) que te anuncia a cura.
Tu, aos quase 8O, com o teu luminoso projeto, epigrafado, devias ser mais ouvido, neste país, por todos, sobretudo, pelos que têm mais responsabilidades, públicas ou privadas.
Colegas, da nossa parte, por favor, em respeito à recuperação do "irmão mais velho", façamos um recesso automático, sobre os assuntos rotineiros, embora importantes.

Grato por tudo e segue o mais afetuoso PAZ E BEM!

"Senhor, vós sois minha esperança, desde minha juventude. Desde o seio materno, tenho em vós o meu apoio. Para vós, será, sempre,o meu louvor." Salmo 71(70),5s

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Conhecedor de seu caso, desde conversas anteriores, sempre achei que a cirurgia radical seria o melhor caminho. Torci em silêncio e vejo que tudo está progredindo para o restabelecimento. Nada de desobediências, nessa fase do pós operatório. Não vi exagero no tamanho da laranja, foi a mesma avaliação que ouvi, em idêntica situação, há 20 anos. Aceite meu abraço solidário, inclusive no rebaixamento para a 2a. Divisão, para onde voltou o meu malfadado Sta.Cruz.
Nosso país, mergulhado em complexa e desastrada crise institucional, está brincando com fogo. Se houver um empurrâozinho cairemos no abismo de confrontos imprevisíveis. Infelizmente, não há uma voz CONFIÁVEL E AUTORIZADA, para chamar o feito à ordem. Pelo contrário, só incendiários, com lança-chamas, rojões e até dinamite.
Nosso ambiente BB-PREVI-CASSI, também, com sensíveis abalos, desajustamentos e injustiças...Cuide-se para voltar à luta, nada de cultivar o repouso do guerreiro.
Seja bem vindo! Aristophanes

Anônimo disse...


Bom retorno mestre, estavamos esperando e orando por vc.

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Olha lá, muitos médicos acham que cerveja não é líquido, para fins medicinais.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho do Saco Roxo,

Você ó bom! Você é do bem! Você luta pelos necessitados, principalmente as viúvas desamparadas.
Você erradia energia boa e pura.
Você é o que os cariocas chamam de sujeito homi.
Você é renomado, bem sucedido, famoso, mas não esquece dos que não tiveram a mesma história e nem se aproveita disso tudo para tirar vantagem
Você é um homem de bem. Bom esposo, bom pai, bom avô e também foi bom filho.

Deus cuide de sua saúde no Nome Santo de Jesus

Marco Antonio Orlando disse...

Vamos que vamos Medeiros!

Melhoras mil!

Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde e com muitas vitórias na vida particular e em prol de seus seguidores.

Marco Antonio Orlando