UM NATAL DIFERENTE

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estao dizendo que vivemos um tempo estranho.


Falam que estão acontecendo coisas que jamais foram imaginadas, imprevisíveis, causando espanto.

Surpresas a todo instante, momentos que podem mudar nossa vida.

Quem poderia supor no início do ano que o Internacional, que arrancou no campeonato em primeiro lugar na tabela por várias semanas, fosse rebaixado para a segunda divisão ? Que Renato voltaria para fazer o Gremio campeão da Copa do Brasil ? Quem apostaria na vitória do Trump ?  No impeachment da Dilma ?  No indiciamento de Lula ?  Na prisão de Eduardo Cunha ?  No Temer como Presidente ?  Nas mudanças na previdência ?  No atraso dos salários e no calote do décimo terceiro pelo Governo do  RS ? Na crise e no desemprego ? No desastre da Chapecoense? No equacionamento do déficit na Previ ? Na contribuição de mais um por cento para a Cassi ?

Quando poderia imaginar que eu afinal me animaria a enfrentar a cirurgia e passaria o Natal em fase de penosa recuperação física e emocional ? E que meu irmão, 14 anos mais moço, morreria repentinamente de enfarto fulminante? 



Esse Natal certamente não é um Natal igual a todos os outros, que tinham por objetivo festejar a paz na terra, a concórdia e o amor entre as pessoas. Esse é um Natal diferente para a gente pensar um pouco na vida.

Alam Ruschel, sobrevivente da Chape, declarou em entrevista que , quando  a gente se debate entre a possibilidade de morrer ou de viver sem movimento, todas as outras coisas parecem insignificantes , de maneira que as reclamações e as queixas anteriores, sobre pequenas lesões, acidentes leves ou infortúnios passageiros,  parecem ridículas ou exageradas. 

Nunca pareceu tão claro que temos que valorizar o tempo presente e tudo o que temos ao nosso dispor agora. E desfrutar desses momentos e desse patrimônio, mesmo que pequeno, com alegria e da melhor maneira possível.

Os meus votos neste Natal diferente é que você, meu caro amigo, meu prezado colega, meu fraternal companheiro ou companheira dessa jornada, valorize sua vida e agradeça ao bom Deus o que Ele lhe proporciona no presente. Naturalmente sem abdicar da esperança e de aspirar melhorias no futuro, nem desistir de suas lutas e sonhos.

Viva a vida !  Viva o Natal ! Feliz Natal para todas e para todos. Sim, apesar dos pesares e dos contratempos, VAMOS QUE VAMOS !



18 comentários:

Anônimo disse...

- Dr Medeiro volta a ser aquele cara, fervoroso defensor dos aposentados pobres e qprimidos. O que foi que houve, você mudou?

Jair Mário Bork disse...

Valeu, nobre companheiro. Gostei de tuas palavras. Uma rápida recuperação para você, acompanhada de uma 2017 muito, mas muito feliz. Feliz Natal.

joao trindade disse...

Bom dia, dr. Medeiros.

Não há o que acrescentar às suas palavras.
Pelas evidências da vida, só temos que agradecer ao Criador por tantas benesses. Bom saber que o dileto colega é um inveterado otimista e isso contagia a tantos que, por razões diversas, andam olhando só o lado triste e obscuro dos fatos do dia à dia. Estamos felizes por sua recuperação e volta ao blog, juntando energias com o prof. Ari Zanella e a senhora Rosalina, incansáveis porta-vozes do pessoal que restou do antigo Banco, que ajudamos a construir e preservar. Nessa oportunidade, juntamo-nos para desejar ao dileto amigo, seus familiares e todos os colegas previanos, votos de Boas Festas.
Amigos do Paraná

Jair Mário Bork disse...

Aquela boa notícia de que não haverá necessidade de aumentar nossa contribuição ano que vem, para a PREVI, pode não se concretizar. Segundo a PREVI, o excelente desempenho da bolsa de valores, até final de novembro, era suficiente para cobrir o deficit pendente. Ocorre que o cenário mudou totalmente em dezembro, tanto que a BOVESPA já acumula, só nesse mês, uma queda de 10%. É muita coisa. Vamos rezar para que nesta última semana, a situação mude para melhor.

Padilha disse...


Grande Dr. Medeiros, feliz por vê-lo já disposto e filosofando assuntos, os mais variados de nossas vidas, acontecimentos muitos e cada um a seu modo, cada fato com suas consequencias, estou feliz, como vários colegas aposentados e pensionistas, devem estar, e tambem desejo ao Senhor e sua família, um santo Natal e um ano novo com muitas notícias boas, para todos nós, e que Deus/Jesus sejam os nosso faróis da vida. Colega aposentado do Paraná.

Nildete disse...



Desejo uma ótima recuperação para você! Um NATAL cheio paz, saúde e alegrias para você e sua família!

Anônimo disse...

Fico feliz com a sua volta Medeiros e com tão sábias palavras. É isso mesmo.
Os acontecimentos nos faz acordar para a realidade nua e crua e nos mostra a transitoriedade dessa nossa passagem terrena. É mesmo a nossa única certeza.
A dita ‘morte’ não escolhe classe social, idade, raça, celebridades ou anônimos... chega mansamente ou arrebatadoramente... deixa um rastro de tristeza e saudade... mas, acima de tudo grandes lições...Não somos os poderosos que pensamos ser, viemos aqui para cultivar virtudes essenciais e evoluir sempre! Que saibamos aproveitar nossa jornada e aprender essas lições. O Natal é uma bela oportunidade para acender a nossa Luz interior para que com isso possamos atrair Paz e Alegria nos corações de todos! Saúde! Lúcia Lopes

torbes gambarra disse...

Vale o que a PREVI colocou no site ou não, se ela disse que não haveria necessidade tem que cumprir o que disse.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Acho que o Senhor esqueceu de mencionar um grande benefício que vai ter no decorrer de 2017. Imagino que estará livre daquele "incômodo" exame da próstata, vulgarmente conhecido como...

WILSON LUIZ disse...


DIVAGAÇÕES SOBRE O BALANÇO PREVI/2016

Já tivemos uma boa notícia antecipada, não será necessário aumento de nossa contribuição em 2017 para equacionamento de déficit.

Podemos, até, ter mais boas notícias no fechamento do balanço/2016. O valor das participações da PREVI na Vale, Neoenergia e Invepar, por envolverem o bloco de controle destas empresas, somente é apurado no encerramento do exercício.

VALE – de 31.12.2015 até dias atrás, suas ações haviam subido, na BOVESPA, aproximadamente 123 %, vamos ver o que acontecerá na reavaliação deste ativo da PREVI

NEONERGIA E INVEPAR – a Neonergia não tem ações cotadas em bolsa, não dá para fazer qualquer previsão; já a INVEPAR, provavelmente, terá resultado negativo, já que seus investimentos demandam longuíssimo prazo para retorno.

A MALDIÇÃO DO PT – somente por curiosidade, o valor da ação da Vale subiu, aproximadamente, 243 % desde que ficou claro que a presidenta Dilma iria cair. Isto demonstra o malefício que a política bolivariana deste partido maldito estava causando ao país.

caos e ordem disse...

Feliz Natal, Boas Festas, feliz 2017, tenha uma ótima recuperação. Tudo de bom. Sou José Citeli do blog CAOS E ORDEM.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr Medeiros,

O milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz, de buscar equilíbrio entre a Fé e a Esperança,pois milagres existem sim, principalmente com tamanha benção de Deus, muitas glorias, conquistas e emoções podem ser realizadas, pois o Natal está chegando!

Faça seus desejos e acredite em todos eles, pois estão prestes a se concretizarem nesta noite especial.

Que seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias ao lado das pessoas que ama, que bom que tudo deu certo na sua recuperação, agora é vida nova, com garra do dever cumprido, mesmo com tantas lembranças de fatos ocorridos durante 2016, temos que acreditar que a vida se renova a cada novo ano novo, e o natal é família, mesmo que a ceia tenha menos, é um menos que é mais, porque nossos colegas Aposentados e Pensionistas da Previ, são BRAVOS LUTADORES E VERDADEIROS EM HUMANIDADE E COLEGUISMO.

FELIZ NATAL GRANDE GUERREIRO, COM EXTENSÃO AOS SEUS FAMILIARES.

SÃO MEUS VOTOS SINCEROS DE MUITAS ALEGRIAS.

Atenciosamente

Rosalina de Souza

Anônimo disse...

UM FELIZ NATAL A TODOS OS BLOGUEIROS..!

EXTENSIVO A TODOS OS FAMILIARES..!

UM GRANDE ABRAÇO!!!


JANONE.

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,
Feliz Natal e rápida recuperação de sua saúde. Temos que ser otimistas e buscar sempre os caminhos abertos para nossas conquistas.
Abraço

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais.

GESTO DE AMOR INSUPERÁVEL!
A “plenitude dos tempos” está no nascimento, melhor, na encarnação do Filho de Deus Que, na realidade, existia, desde o princípio(Jo 1), “consubstancial ao Pai”, como reza-se no Credo. A “mulher”, de que falou Paulo, é Maria, filha de Joaquim e Ana, prometida a José, o carpinteiro, o Justo, diante de Deus.
Por isso, os cristãos católicos chamamos Maria, como a “Porta do Céu”, porque o seu sim, generoso e desprendido, reabriu a porta, para a salvação que, unicamente, está em Jesus Cristo, acredito.
O Natal do Senhor é oportunidade, para colocar-se diante do mistério da Encarnação de Jesus. É mistério, porque creio que a inteligência humana, por mais que se esforce, nunca alcançará, plenamente, o entendimento desse insuperável gesto de amor que o Altíssimo Senhor podia oferecer.
Portanto, caro "irmão mais velho" e colegas, viver o Natal do Senhor é, sobretudo, aproximar-se da Escritura Sagrada e aceitá-la e vivê-la, vale dizer, aproximar-se, desimpedidamente, sem barreiras ou hesitações do Pai Eterno, para experimentar e viver a verdadeira alegria que não é atingida por toda a variedade de maldades que assolam, ainda hoje, os filhos de Deus, sobretudo,os mais desprotegidos.
Assim, desejo a todos um Santo Natal do Senhor.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

“Guiados pela estrela, os magos entraram na casa e viram o menino, com Maria, sua mãe. Ajoelhando-se, adoraram o menino.”
Mateus 2,11

sss disse...

Dr. Medeiros, um feliz, iluminado e muito alegre Natal a você e toda família. Apesar de todos os dejarranjos deste ano, para esse ano que virá, você saldo azuladíssimo. Me refiro à sua cirurgia e boa recuperação.
Um 2017 repleto de tudo que for bom, principalmente a saúde a você e todos que estão ao seu redor.

Jeanne disse...

Medeiros, Feliz Natal e próspero Ano Novo.Abracos, Jeanne.

Anônimo disse...

Sobre o Inter, claro que eu esperava sua queda. Quanto a Cassi, claro que esperava até algo pior. Quanto ao Temer...sim, eu sempre acredite no impeachment e obviamente entrada de Temer. Quanto a reforma da previdência, o programa do PMDB de Temer já falava sobre isso...e ele chegando, óbvio que se esperava que fosse neste tema. Quanto a Chapecoense e outras mortas, claro que nunca se sabe destas coisas. E quanto à crise dos Estados, estava claro desde dezembro do ano passado que o Rio, por exemplo, não pagaria em dia. O RS, MG, devem ir pelo mesmo caminho. Quanto a prisão do Eduardo Cunha, não era totalmente improvável...mas sua cassação era muito provável. E quanto a Trump, foi, sim, a grande surpresa...se bem que eu torci tanto por ele, deplorável que sou, que quando vi a votação em Wisconsi, Michigan e Pensilvania(principalmente este) percebia que minhas análises sobre o que as pesquisas diziam sobre os Estados da indústria da ferrugem poderiam dar uma vitória de Trump ali. Sem contar que Wisconsi não tinha pesquisas confiáveis, como Michigan não tem. Trump ganhou no fracasso da indústria americana e no voto cubano na Florida. Mas, dava para perceber que algo aconteceria no norte industrial...tanto que até em Minesota Trump ficou a 1,5% de vencer. Algo que seria histórico. Então, fora os falecimentos, praticamente tudo isso que acontecer dava para prever, sim.