ADEUS ANO VELHO , FELIZ ANO NOVO

domingo, 8 de janeiro de 2017

Se foi o ano de 2016, com suas alegrias e muitas tristezas. Um ano estranho, espantoso para alguns, com impeachment de Dilma e ascensão de Temer, com prisão de Cunha, com indiciamento de Lula, com baixa e posterior recuperação da bolsa, com desemprego, com finanças públicas estaduais deterioradas, parcelamento de salários, endividamento crescente, falta de segurança, de saúde e de educação, desastre da Chapecoense, Inter rebaixado, aposentadoria incentivada no BB, Cassi exigindo aporte de recursos para superar crise, Previ se salva do equacionamento do déficit na última hora, enfim tanta coisa. Chegou 2017 com suas esperanças de melhorias. 


Previsões para o novo ano ?

Alguns pessimistas anunciam que será um ano duro e que teremos saudades do 2016.  Outros, como Temer, proclamam que a economia vai entrar nos eixos e que o país voltará a crescer.

De minha parte, tenho planos e sonhos bem definidos para 2017.  Pode-se dizer que em 2016 eu me preparei para enfrentar os problemas de 2017 em melhores condições de saúde e tecnicamente mais bem preparado.

Superei diversas dificuldades. Ficou mais uma vez comprovado que a vida é uma luta constante e que nos surpreende a cada instante, como aconteceu com a inesperada morte de meu irmão 14 anos mais moço do que eu, dormindo, às vésperas de embarcar para a Alemanha onde era juiz de corte internacional.

E ficou comprovado que , como afirma Guimarães Rosa, que o que a vida exige de nós é coragem.

Tenho comigo também, supersticioso que sempre fui, que precisamos carregar conosco uma boa dose de sorte, uma boa dose de proteção divina e uma energia positiva bem forte.

É preciso que valorizemos o que temos e que saibamos aproveitar ao máximo os momentos bons que a vida nos proporciona.

FELIZ ANO NOVO !  FELIZ. 2017 !

Vamos que vamos !


6 comentários:

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Feliz ano Novo para o Senhor e seus familiares!

Anônimo disse...

FELIZ 2017 PARA O GRANDE TIMONEIRO E SUA FAMÍLIA E TODOS OS LEITORES DESTE BLOG.

Jair Mário Bork disse...

Amanhã o IBGE divulgará o INPC de dezembro e então estará sacramentado nosso aumento da aposentadoria, a vigorar já na FOPAG de janeiro/17. Pelas projeções, o aumento será no máximo de 7%. Como a CASSI aumentou em 1% nossa contribuição, a CAPEC em quase 10%, a tabela do Imposto de Renda será reajustada em apenas 5% e a inflação real, não a oficial, em 13,5% segundo analistas, e a PREVI descontando 10% de nosso benefício por conta da Cesta Alimentação, não precisa ser economista para concluir que 2017 será um ano negro, de muitos sacrifícios. E sem falar em nossa conta na farmácia, que depois dos 70 anos cresce assustadoramente. E o pior é que não é só pessimismo, é a pura realidade.

Jair Mário Bork disse...

Em virtude de meu comentário acima, omiti o tradicional "FELIZ|ANO NOVO" porque seria muita ironia.

WILSON LUIZ disse...

BRASIL, SIL, SIL...

O governo federal encaminhou à câmara dos deputados uma proposta de reforma da previdência duríssima, entre outras coisas impõe idade mínima para aposentadoria de 65 anos, e 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral.

ENQUANTO ISSO, NA ILHA DA FANTASIA...

Foi concedido, via medida provisória, aos auditores federais, um bônus por desempenho, que deverá girar em torno de 35% do salário recebido, extensivo também aos aposentados. APOSENTADO, que já recebe integralmente o alto valor que ganhava na ativa, vai receber bônus PRODUTIVIDADE!!! Qualquer semelhança com o bônus-incompetência recebido por nossos bravos diretores não é mera coincidência.

Isto é que é dividir o custo da crise entre todos.

P.S.
Neste momento, a ação da VALE está com alta de 6,21%, na BOVESPA, pelo fato de a China anunciou que vai reduzir sua produção interna de minério de ferro.

Medeiros disse...

Caros colegas e amigos,

Desculpem por não ter postado os comentários de cumprimentos de ano novo que recebi.Forammais de uma centena.Estiveafastadodas redes neste final de ano e princípio de ano novo, tratando da minha recuperação. Agradeço sinceramente os votos e retribuo em dobro.