O QUE NOS INTERESSA E PREOCUPA

quinta-feira, 23 de março de 2017

Quais assuntos nos interessam e preocupam ?  Que temas devemos abordar e debater no blog ?  O que anda rolando pelo nosso mundinho ?  


As opiniões são diversas.  Alguns querem sangue, outros querem informações. Há quem fomente confusões e intrigas. Tem de tudo. Infiltrados, admiradores, colegas preocupados e bem intencionados.

O meu blog se caracterizou por duas coisas. Os bingos e as bombas. Ambos eram lançados de vez em quando, causando enorme alarido e sucesso.

Eu sempre fui bem informado. Minhas fontes são boas. As notícias e as denúncias sempre me chegaram com muita facilidade, desde quando fui conselheiro fiscal da Previ. Sabem que guardo reserva e que sou pessoa do bem. Não agrido ninguém. Guardo respeito.

Meu blog tem quase dez anos. Foi criado em 2008. Já foi acessado em 147 países. Em todo o Brasil e América do Sul. Em países distantes como a Rússia, China, Turquia, Casaquistão, Marrocos. Depois do Brasil a maior audiência é nos EEUU e Argentina. Depois vem a Alemanha, Espanha e Portugal. Os acessos há muito já ultrapassaram o milhão. Minha contagem está desatualizada, mas com certeza anda acima de dez milhões.

A minha posição é crítica e independente. Apoio o que acho justo e desaprovo o que acho errado. Desde o segundo governo do Lula meu lado é da oposição.  Em 2002 votei no Lula pois o FHC me assustou com suas ideias e privatizações. Mas depois me decepcionei com o Lula e passei para a oposição.


                                                          Na AFABB RS
Agora, recuperada a saúde pós cirurgia, nosso bem principal,  e sentindo me devidamente provocado, reanimei o blog, como um dos instrumentos de minha luta e cruzada a favor do funcionalismo do BB, especialmente dos aposentados e pensionistas. Também vou atuar em outras frentes, menos conflitantes e com menor exposição. Voltei a frequentar a AFABB RS e a AABB POA.  A foto acima é na AFABB RS, com suas funcionárias, festejando os 29 anos da associação, que ocorreu no dia 18 de março.

Todos já sabem que terei limitações regulamentares para tratar de assuntos da Previ no blog, por ser conselheiro deliberativo suplente, pois tenho de cumprir a política de comunicação do nosso fundo de pensão, que, na atual gestão, é bastante rígida. 

Mas existem inúmeros outros assuntos para serem tratados e debatidos no blog. Vocês vão ver. Agradeço a compreensão de vocês. O importante é restabelecer a antiga rede de acessos e de parceiros de antes. Pretendo ter mais de mil seguidores fiéis. Seguidores que possam ser multiplicadores de opinião, que possam ser relevantes por ocasião das eleições e que estejam distribuídos por todo o país.

E a nave vá. Dizia Ibraim Sued que os cães ladram enquanto a caravana passa. Vamos passar. Vamos fazer diferença. Vamos mostrar que não somos velhos gagás nem descartáveis. Idosos unidos jámais serão vencidos. Venham comigo. Voltei pra valer. Vamos que vamos.


18 comentários:

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Já ´estava dando uma certa melancolia, passar no “azulão”e não encontrar o velho guerreiro. O velho, aí, não é figura de linguagem. É velho mesmo! Acima de 60 é legalmente velho. Felizmente, você decidiu voltar, dando suas razões, e mostrou seu entusiasmo e sua disposição, aos 78 anos.
Ótimo! Amanhã, 24, completo 86, portanto posso cantar de galo, porém tenho meus piados... Num país onde a expectativa de vida alcança os 75 anos, os que chegam aos 78, ou 86, são longevos que, estatisticamente, figuram como pontos fora da curva. Dados do IBGE, tomando-se, apenas, o segmento da população masculina, mostram que, em 2010, numa população total de 93,5 milhões, existiam 1.090.518 homens, com idade entre 75-79 anos, ou 0,6% da população total. Mais acima da pirâmide, existiam 310.759 homens, entre 85-89 anos, ou 0,2% da população. Esses dados, nas projeções, quase não se alteram, para 2017 e se aplicariam, igualmente, a uma avaliação do segmento feminino, com 97,4 milhões, desfrutando de alguma vantagem, comparativamente com os homens, o que é natural.
Juntando tudo, esses números nos levam a algumas reflexões e a tirar algumas conclusões. Veja, então, Medeiros! Eu e você, cada um na sua faixa etária, pertencemos a grupos bastante diminutos de, respectivamente, 0,2% e 0,6% da população masculina brasileira. Somos raridades, em vias de extinção. E olhe que muitos não estão “inteiros”, como você e eu nos julgamos. Aliás, duvido que alguém esteja inteiro, nessas faixas etárias. Recentemente, fiz um mapeamento de minhas mazelas e encontrei 12 áreas com arranhões, furos e vazamentos. Desde um CaP monitorado com sucesso a uma surdez progressiva, passando por um remendo de aneurisma de Aorta. Você com sua HBP operada, a diabetes e os faróis embaçados. Na verdade, somos como carros velhos, bem conservados, graças às modernas tecnologias da medicina e às possibilidades de acesso, que, nem sempre, são servidas a todos, lamentavelmente. E bota, também, um pouquinho de sorte!
A constatação desse quadro de sobrevivência que nos beneficia e privilegia não deve ser negligenciado. Devemos ter consciência da inexorável contagem regressiva. Não para nos rendermos de véspera, mas para valorizarmos o resto da caminhada, vivendo intensamente. Por menores que sejam as nossas capacidades e experiências adquiridas, devemos distribui-las, de alguma maneira. Na incerteza, é melhor deixar a nossa carga toda por aqui.
Seja bem-vindo, Veterano! Cordialmente, Aristophanes.

S. Comentário transferido para esta postagem, para aproveitar a atualização. Sou de opinião que, com a competência e patrimônio profissional do blogueiro, o Blog do Medeiros deve manter o formato eclético que construiu o seu sucesso. Mais do que nunca, nós os velhos devemos participar deste momento de “virada”, em nosso país. 2017 será, até 2018, um biênio histórico. Tema especial deverá ser o Banco do Brasil, tanto como patrocinador, como pela sua inserção, como peça importante do nosso distorcido e cartelizado Sistema Bancário. Abraço renovado. Aristophanes

Anônimo disse...

Bom dia!

Este Sr. Aristophanes é o máximo. Que maravilha!!!

Goulart disse...

É Dr. Medeiros, ótimo que voltou a participar, principalmente hoje, dia 23/03/17, acabando de saber que foi aprovada a TERCEIRIZAÇÃO, ampla, geral, e irrestrita, e acabei de ler o Blog da colega Rosalina de Souza, o comentário da tambem colega Isa Musa de Noronha. Gostaria, Dr. Medeiros, que lesse, no Blog da Rosalina de Souza, por favor, e comente o que acha, desta triste e abalada notícia, a meu ver, sobre essa Terceirização. Tudo de bom, colega, e fique na paz de Deus/Jesus, seja benvindo, como sempre, e ótimo que não desativou o seu utilíssimo e informativo Blog. Aposentado do Norte do Paraná.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns pela grande decisão. Gosto muito de seu blog com suas eficientes colocações. Gosto muito de suas atitudes em defesa dos aposentados/pensionistas em geral, SEM PREJUDICAR NINGUÉM. Penso que, sempre que possível, devemos ajudar outras pessoas, mas com cuidado extremo de não prejudicar ninguém como você sempre tem feito. Fato este não observado por outros(as) colegas. Exemplos:

a) Sugestão apresentada à Previ para aplicação da fórmula 170 para o ES (lembra dela e de onde veio, Dr. Medeiros?).

b) Denúncia ao MPF sobre o não cumprimento da lei dos consignados pela Previ, atitude que beneficiou alguns e prejudicou a maioria. (lembra dela e de onde veio, Dr. Medeiros?)>

c) Etc., etc., etc., ..............

Um forte abraço Dr. Medeiros

Medeiros disse...

Parabéns ao Mestre Aristtophanes pelo seu aniversário amanhã. Oitenta e seis anos. Bravos.

Medeiros disse...

Goulart vou olhar o blog da querida Rosalina. A terceirização é um descalabro é uma ndignidade. As empresas estão sendo obrigadas a terceirizar por causa dos altos custos de produção no país. Uma pena.

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Sobre as perguntas, minha memória começa a falhar e não lembro.

Seus companheiros e leitores disse...

PARABÉNS, ARISTOPHANES. Feliz 86º aniversário!

Medeiros disse...

Ih ! O que tem vindo de comentários irônicos e infiltrados ! Estão todos indo para o lixo. Isso não me incomoda, mais me incentiva.

Anônimo disse...

Você está inteiro é muito bem acompanhado na foto seu Medeiros

Anônimo disse...

Muito lindo o texto do Aristophanes. Merece reprodução.


Aníbal MG

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Já estou divulgando que seu blog voltou. Vamos formar a rede de seguidores.

Adroldo M salvador Ba

Anônimo disse...

Amanhã vai ser divulgado o balanço da Previ. O déficits deve continuar. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros

O Jornal Nacional acaba de divulgar que Marcelo Odebrech acusou o Ministro Guido Mantega de arrecadar recursos para a campanha de Dilma, caixa dois. O. Guido Mantega stá todo enrolado.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Referência: sua resposta de 23.03.2017 - 12:42 H

Entendi muito bem o objetivo de sua resposta...............

mesmo assim, obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Eita Seu Aristophanes,

Dessas peças que V.Sa. e o Dr. Medeiros foram feitos já não fabricam mais.
Agora só vem com motor 1.0 e sem garantia de funcionalidade
Antes os jovens buscavam os anciãos para se aconselhar, já nos dias atuais o mundo desce ladeira abaixo na banguela
Cadê o freio?

luis fernando disse...

Dr. Medeiros, saudaçoes, bom retorno e Muita saude e força a este guerreiro. BINGO para nòs.
A PREVI, tem uma causa que eh plausivel de lutar, materia reconhecida e paga que foi no Renda Certa, que eh a suspensao/devoluçao das contribuiçoes a PREVI para o associado que pagou 360 meses. Julgo ser por questao de justiça e isonomia de tratamento.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O MESTRE ARISTOPHANES além dos PARABÉNS, merece também uma ESTÁTUA (ainda em vida).