QUE BB É ESSE .?

quinta-feira, 16 de março de 2017

Vou procurar entrar em contato com o Paulo Cafarelli, presidente do BB, para perguntar o que ele está pretendendo fazer do nosso Banco do Brasil.


Estou pasmo com o que ando constatando e com o que as pessoas andam falando a respeito do BB.

Será que procedem os boatos sobre o sucateamento do banco e a sua tão descantada privatização ?

Será que o Governo quer se desfazer de suas ações no BB para cobrir o rombo do Tesouro e tentar equilibrar as contas ?

Entre o BB e a CEF será que o Governo vai optar pela Caixa ?

Na verdade o que está acontecendo no BB é inacreditável, ao menos no que concerne com seus antigos clientes e parceiros.  O BB está encerrando contas antigas com as associações de aposentados e pensionistas, mandando cartas e notificações de rescisão. Não quer mais efetuar cobranças de mensalidades e outras despesas mediante débito em conta. Varias associações receberam essa comunicação e a presidente Isa Musa, da FAABB, está há dias tentando se reunir com diretores do banco sem sucesso. As reuniões vem sendo adiadas. 

Não tem pesado nenhum argumento para revogar essa decisão, nem mesmo a retirada das aplicações que as associações mantém nas agências do BB, algumas de expressivo valor, como já ocorreu na AFABB RS. Também não se comovem com a concordância de algumas associações de pagar a elevação das taxas de cobrança.

Então nessa altura falar em relacionamento entre o BB e seus aposentados e pensionistas é tocar em tecla desajustada. O tal projeto de integração não funcionou e é considerado uma piada de mau gosto. O BB atual parece que quer cortar o vínculo que antigamente existia de fidelidade e lealdade com a instituição.

Por isso quero falar com o Paulo Cafarelli. Entrevista lo para o blog. Saber de suas ideias e propósitos. Eu o conheço pessoalmente. Tenho boa impressão dele. Uma ocasião tive uma longa conversa com ele em Joinville durante uma visita a Tupy, onde era conselheiro junto com o Claudio Ely, diretor da AFABB RS.

 Nosso futuro está em jogo. O futuro do BB está em jogo. Ficar sem fazer nada, só assistindo a banda passar, não é do meu feitio.

Esse BB que ele preside nos preocupa e não nos agrada.

Que BB é esse ?

20 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa dantesca Bernardo. O BB castigando as associações que sempre defenderam em primeiro lugar a instituição. Isso realmente é o fim do Mundo

Oscar

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Que horror!

Anônimo disse...

DEVE SER O BEBÊ DE ROSEMARY

SINOPSE E DETALHES
Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

Anônimo disse...

Que bom que teu blog voltou, Medeiros. Estava fazendo falta. O pessoal ainda não se deu conta. Vou alertar. Quantos estão acessando?marco

Medeiros disse...

Cerca de três mil por dia. Mas está crescendo. Era mil, passou para dois mil e agora já está em três mil. Breve vai chegar a cinco mil. A meta é desmilitarização acessos diários. Vou me esforçar. Quem puder, divulgue.

edmilson lopes de sousa. disse...

Bom dia,Dr.Medeiros.Gostamos de você,satisfeitos ficamos com a sua volta!Existe um deitado:"gato escaldado tem medo de passear na Estação Comandante Ferraz,na Antártica".Esqueceu-se de Pizzolato que deu as costas o senhor,Dr.Medeiros?Esse pessoal, quando sobe de posto, se ofende de ser chamado Colega, bancário.São banqueiros.Pizolato tá chupando uma cana caiana ou caena, de acabar com os dentes,merecidamente.edmílson lopes de sousa em Januária mg.

Anônimo disse...

Temos um ministro que, obviamente não me sinto seguro para citar o nome, embora não estaria incorrendo em nenhuma ofensa, mas todos já o conhecem pelo seu perfil neoliberal. Suas atitudes, avalizadas pelo seu chefe, são dignas de um verdadeiro lobista/agente dos banqueiros. Encabeça a frente da reforma previdenciária para gerar superávit e pagto. da dívida aos citados. Ferrenho apoiador da DRU. De forma velada, para eliminar a principal concorrência , que sempre incomodou aquele grupo neoliberal, rentista e monopolista, estão sucateando o BB para gerar críticas junto a opinião pública e viabilizar a sua privatização. Desta feita, parece que vão conseguir. Lembro-me do programa de seletividade deflagrado pelo BB, quando encerramos milhares de contas do varejo. Depois, o BB mudou o foco em face da tendência de mercado, e tivemos que bater na porta daquele segmento e ouvir muitos impropérios.

Anônimo disse...

E´ o BB guloso, com certeza.

Anônimo disse...

Não tenho grande dúvida a respeito do assunto, pois desde a época de FHC a privatização do BB entra e sai da pauta.

De lembrar que o BB deixou de exercitar seu principal papel na sociedade, transformando-se em um mero banco comercial.

Tenho um filho que lá trabalha por força de banco incorporado e já sugeri que procurasse melhorar seu currículo para buscar outra fonte de receita.

Para mim o BB já era. Esqueceram foi de fechar TODAS as agências.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Não é preciso ser muito inteligente para saber que o que a diretoria do BB está querendo é jogar a opiniao publica contra o banco , para facilitar sua privatização.É uma pena. O Banco poderia ser O maior banco do Brasil. Infelizmente, no Brasil, nao temos uma sociedade civil organizada e coesa que possa barrar absurdos como esse. Agora mesmo, acabo de ir a um banco para transferir mensalidades para a a Afaab LOCAL, porque o BB suspendeu o convênio para debito em conta. É preciso dizer mais?

Anônimo disse...


Prezado Medeiros

Muito louvável sua iniciativa de ir direto na fonte já que tem acesso ao Presidente. As notícias são de arrepiar. O fato é que o Banco está sendo esvaziado, fechando agências, mandando clientes embora, péssimo atendimento, se encolhendo a bem da concorrência. Outra estatal que também está na corda bamba é os Correios, com falta de funcionários, atraso na entrega das correspondências, caindo no descrédito. Qualquer semelhança será mera coincidência? Aguardemos.

Anônimo disse...

Acabou de sair a notícia de que o BB vai emprestar res bilhoespara o Governo do Rio de Janeiro. Dinheiro perdido. Estão matando o BB.

Toninho Bleinroth disse...

Medeiros, vejo com tristeza alguns clientes, pessoas jurídicas, terem suas contas transferidas para agências com até 10 km de distância. Clientes com mais de 20 anos com conta no BB. Muitos já falam em ir para CEF.

Anônimo disse...

Caro Doutor,

A tristeza invade os corações e os bolsos dos clientes do BB, nestes dias.
A nós que lá trabalhamos por décadas a tristeza é ainda maior.
Ao que o público indica o BB está acéfalo, há bastante tempo.
Talvez tenhamos que voltar a trabalhar, pelo menos por uns dois ou três anos para tentar reverter a péssima imagem que o BB tem em nossos dias.
Falo de imagem, porque financeiramente com as atuais diretrizes é bem mais difícil a recuperação, sabendo das interferências governamentais.
Saudações




Anônimo disse...

Operação "Carne Fraca": todas as empresas "transparentes" e "éticas", segundo seus sites ...
Este termo "transparente" ficou enxovalhado, igual ao termo "ético".
Cada empresa (ou fundo de pensão) faz a sua própria "transparência" e a sua própria "ética"... Nós só temos que engulir e aplaudir os "mauricinhos" que comandam nossa vida.

Anônimo disse...

Mais triste ainda é a "operação Carne Fraca" que está repercutindo hoje. A BRF já era. Chora PREVI!

Anônimo disse...

Medeiros,

Sou de Brasilia.

Sei que teu post repercutiu no Gabinete da Presidencia do Banco do Brasil

Ouvi comentários.

Você abordou bem a nossa preocupação.

Medeiros disse...

A Previ não tem operação com a Friboi. Houve só estudo.

Anônimo disse...

Quando a gente se dá conta do que está acontecendo com empresas que fornecem alimentos, como carne e leite, básicos, com produtos que podem causar câncer ou matar, cresce a nossa indignação. São criminosos.

Medeiros disse...

Na Praia eu tive um problemaço carne adquirida do friboi. Abri o plástico e a carne estava com cheiro ruim. Devolvi ao Super que me restituiu o dinheiro. Eles, no Super, falaram que isso de carne ruim era comum. Estava ocorrendo bastante.