BONITO É SER GENTIL

quarta-feira, 17 de maio de 2017

A AABB de Porto Alegre está fazendo uma campanha intitulada Bonito é ser Gentil, que envolve associados e funcionários


Sem dúvida uma bela e necessária campanha.  A gentileza precisa ser cultivada e praticada.

Sonia Jordão, numa palestra, diz que "é muito difícil conviver com a falta de gentileza. Estudos comprovam que pessoas que praticam a gentileza aumentam o seu grau de felicidade. Isso porque ela está ligada ao gene que libera a dopamina, neurotransmissor que proporciona bem estar. Aqueles que tratam bem os outros regularmente tem mais saúde mental e menos depressão."

Sábias palavras que merecem reflexão. Devemos ser gentis com as pessoas, em especial com aqueles que são mais velhos, que merecem o nosso respeito por favores que já nos prestaram ou por cargos eventuais que ocupem.

Existem colegas que, ao contrário, são agressivos e alterados no trato,  reagem mal, ofendem, criticam com dureza, são, na verdade, o oposto do gentil. Criam um ambiente hostil de difícil convivência. Deveriam entrar na campanha proposta pela AABB POA. Sempre há tempo para mudar. Certamente serão mais felizes.

Uma das principais qualidades do médico Dr Costa Gama, recentemente falecido, era ser gentil. Sempre com um sorriso no rosto, nunca alterava a voz, debatia os assuntos com serenidade e equilíbrio. Daí talvez o segredo de sua longevidade, pois morreu com 95 anos.

Quero aqui parabenizar a diretoria da AABB de Porto Alegre pela campanha em tão boa hora iniciada. Oxalá seja compreendida e imitada.

Bonito mesmo é ser gentil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Bonito é esse texto que você escreveu. Temos que praticar a gentileza. O mundo está embrutecido.

Anônimo disse...

De vez em quando temos que parar para pensar e refletir sobre nossas atitudes. Atirar pedras adianta ? Uma convivência civilizada exige comportamentos equilibrados e não raivosos. Parabéns pelo post.

Adhemar

Anônimo disse...

Velho tem que ser gentil. Ninguém atura Velho rançoso nem irritado. Isso está démodé. Precisamos de paz e não de guerra. Adoro quem é gentil. Você Medeiros, por exemplo.

Carmen

Jair Mário Bork disse...

Quem quiser mais informações relativas à PROPOSTA DE ADIANTAMENTO DE RECURSOS DA CAPEC, é só ir no blog do ARI ZANELLA de 16.05.17. Vamos torcer para que esse assunto prospere.

Anônimo disse...

Seu Dr. Medeiros,

Tá no site de o Gobo que o dono da JBS gravou o Michel dando aval para comprar o silêncio do Cunha.

Isso significa que quem tem dinheiro amanhã será um bom dia para comprar ações na Bolsa de valores, confere?

Quem confere fere, confere será será conferido já dizia o velho deitado chinês

Medeiros disse...

Pedi para o Lahorgue debater a Proposta sobre adiantamento da Capec na reunião da Faabb que acontece amanhã no Rio. E na próxima semana será a minha vez pois vou ao Rio para a reunião do DELIB. O Mestre Aristophanes encaminhou hoje carta a Previ. Vamos tentar movimento

Medeiros disse...

Mas que bomba estourou hoje em Brasília. Pegou Temer, Aecio e Guido Mantega. O que será que vai acontecer ? Tá feio. Eu falei queria ser uma semana complicada.