SISTEMA FINANCEIRO EM ALERTA

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Não , não é só por causa do ataque cibernético dos hackers da última semana, que paralisou alguns órgãos e empresas do mundo inteiro. A CEF hoje estava com os caixas fora do ar. O sistema financeiro brasileiro entrou em alerta máximo por causa da delação de Palocci.  Ele avisou que tem documentos que pode dar mais um ano de trabalho para a Lava Jato.


A primeira ponta do iceberg já despontou com a possibilidade de investigação dos empréstimos do BNDES para a JBS e o depoimento do ex presidente Luciano Coutinho.  Mas tem mais .  Muito mais. Dizem que a caixa preta do BNDES é extensa e tenebrosa.  Dizem...

Lembro que o ex Ministro escreveu um livro sobre sua atuação, que proclamava exitosa, à frente do Ministério da Fazenda do Governo Lula. SOBRE FORMIGAS E CIGARRAS.  Eu comprei e li de cabo a rabo.  Afinal eu trabalhava no conselho fiscal da Vale lado a lado com um de seus principais colaboradores, Bernard Appy, secretário executivo do Ministério da Fazenda, o substituto de Palocci.

Lembram de Bernard Appy ?  Ele foi presidente  do conselho de administração do Banco do Brasil.  Atuou em vários assuntos de nosso interesse, inclusive com relação à reestruturação da CASSI.  Era considerado como um economista brilhante.  Sócio do Luciano Coutinho, desmanchou a sociedade para entrar no Governo de corpo e alma. O Banco do Brasil era uma de suas principais atenções.

Pois é, passa o tempo.  Quem apostaria que o Palocci se voltaria contra seus antigos aliados, especialmente o Lula, que o escolheu para o Ministério da Fazenda atendendo pedido do Gushiken, quando o principal candidato na época era o Mercadante.

- Acho que o chefe vai querer você , Palocci, na Fazenda, afirmou Gushiken.
- Chininha, não é hora de fazer marola - apelei - Converse com ele e não deixe isso ir pra frente.

Este diálogo está no livro.  Estou relendo, perplexo.

A delação do Palocci vai mexer com o mercado, que estava indo bem com as reformas em andamento, Ibovespa em 68.000 pontos e lucro no trimestre da Petrobrás.

Na comemoração de um ano do Governo Temer o que mais se fala é na babá do Michelzinho, que é assessora do Governo Federal, ganhando cerca de cinco mil mensais.  Esse Temer não tem desconfiômetro.  Cada uma ....

Enfim. Boa semana para todas e para todos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Banco do Brasilestá envolvido em alguma coisa ?

Anônimo disse...

Certamente vai sobrar para nós. Mexeu no sistema financeiro mexeu no Banco do Brasil e na CEF.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros

Nunca gostei desse Bernardo Apple. Por onde ele anda ?

Adolfo

caos e ordem disse...

Oi Medeiros, gostaria de saber sua opinião sobre a proposta/sugestão do Sr. Aristophanes sobre o saque antecipado PARCIAL de recursos da CAPEC.

caos e ordem disse...

verificando melhor, encontrei um comentário já feito por você Medeiros sobre a proposta do Dr. Aristophanes, em que menciona a batalha travada pelo falecido colega Antonio Americano sobre o mesmo assunto. Talvez seja o caso de se iniciar uma nova batalha, já que a PREVI tem operado com as torneiras tão fechadas.

Medeiros disse...

Está semana tem reunião da FAABB em Xerem. Vou pedir para o Lahorgue, representante da AFABB Rs, levar o assunto para ser discutido na reunião e quem sabe a FAABB de Isa Musa faça uma reivindicação. Vamos começar por aí.

Anônimo disse...

Nunca fui ok o Palloci. Desde Ribeirão Preto, onde foi Prefeito, é um criador de confusão.

Anônimo disse...

fala Palocci!!!!

Destrave essa lingua

Anônimo disse...

Depois nos informe o que resultou da reunião. Pegue essa bandeira Dr. vamos mudar a Capec para melhor.

Anônimo disse...

Vamos que vamos Medeirao.