FOI DUREZA, MAS SOBREVIVI Á GRIPE

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Passei mal, muito mal mesmo. Quase morri. Não fui para o hospital porque as emergências estavam superlotadas. Tive que tirar forças de onde não sabia que existiam. A ideia era que um trator tinha passado por cima de mim. Que gripe violenta ! Não facilitem com ela.  As autoridades estão já sabendo de sua virulência mas ainda não deram o alerta. A gente simplesmente não consegue respirar. Falta ar, sensação horrível. Nunca havia passado por isso. Ontem o marido de minha secretária doméstica, 48 anos, portador de diabete, não superou a gripe e morreu de parada cardio respiratória. 48 anos !

Estou tomando um antibiótico fortíssimo  para 14 dias chamado Avalox 400, caríssimo, duzentos paus. Estou no sexto comprimido. Cheio de reações secundárias. Quis parar mas o médico não deixou. Deu uns remédios para segurar os efeitos de mal estar no estômago e no paladar.  Afeta também a visão. Mas ataca a pneumonia e outras complicações brônquicas que acompanham essa gripe. Deixo aqui o meu alerta sincero. Se cuidem. Não facilitem.

Enfim, vamos em frente.



Esta é uma semana decisiva.  Os acontecimentos podem surpreender.  A fita não foi editada. A denúncia está sendo elaborada. Quarta feira pode ser o dia D.

Na sexta feira fui à posse do novo presidente do TRF da quarta região, que tem sede em Porto Alegre, o qual julga os recursos da lava jato  . O novo presidente Desembargador Thompson Flores Lentz é filho de um colega de turma meu da Faculdade de Direito, Otmar Lentz.  Assim como aconteceu com o Claudio Lamacchia, eu peguei esse menino no colo em Uruguaiana, onde o pai dele foi juiz do trabalho. E´ sério, rigoroso e o tribunal estará em ótimas mãos nesse período turbulento de nossa história.


Vamos que vamos :  Não podemos se entregar.  Não existe espaço para moleza. Olhem o que deu no Gremio frente ao Corinthians.  Perdeu o pênalti na última hora :  Faltou determinação.  Não estamos em tempo de indecisão.

13 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Se o Sr. MICHEL TEMER continuar no seu ALUCINADO INTENTO de continuar no cargo de Presidente até 2018, o seu SUCESSOR não vai ter nem o GOSTINHO de UMA HERANÇA MALDITA para administrar, SÓ DESTROÇOS e TERRA ARRASADA.

Nildete disse...

Boa tarde, doutor Medeiros


Parece que a vacina não faz o efeito desejado. Também estive muito gripada e fiquei sem entender porque a vacina não me poupou dessa forte gripe.

Graças a Deus estou melhor. Desejo a você sua esposa melhoras e muita saúde pra vocês.

Um abraço.

Anônimo disse...

O nosso TRF4 tem que manter as decisões do Juiz Sérgio Moro, na Lava Jato.
Agora vem a fase "braba", nas condenações do Lula. Será o ápice desta Lava Jato, que está passando o Brasil a limpo. Ja são centenas de condenações e o nosso TRF4 tem mantido firma as decisões, no segundo grau, que levam a prisão dos réus.

Estamos confiantes.

Goulart disse...


Isso mesmo Dr. Medeiros, não pode se entregar, o remédio que esta tomando é muito caro mesmo. Esperamos que logo esteja em forma. Colega aposentado do Norte do Parana. Tudo de bom e fique com Deus e Jesus.

joao trindade disse...

Prezado Dr. Medeiros

Torço por sua recuperação, destarte os efeitos secundários da medicação.
Aqui no Paraná, a situação não é diferente. Não há divulgação para não alarmar mas a virulência está solta.
Deus o abençoe e guarde.

Medeiros disse...

Obrigado pelos votos de saúde. Costumo dizer que sem saúde nada adianta. Já estou retomando minhas atividades. Tive uma semana perdida. Vou recuperar. Matéria não falta. O ruim são os vírus e os comentários maldosos. Mas vou dar um jeito. Aguardem. Está difícil manter o blog ativo e bem informado.

Anônimo disse...

Boas melhoras, Dr.Medeiros..!

Grande abraço!

Janone

Blog do Ed disse...

Ilustre colega e líder
Rápido restabelecimento. Vida sem dor e sem angústia na alma. Muito remédio e muita saúde também para nossa idolatrada pátria, que passa por tão triste situação. Faço votos de que o colega e o Brasil logo estejam gozando de plena saúde. Este, livre de tantos parasitas desavergonhados que o vêm explorando.
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Meu caro Medeiros e amigo,

Sinto muito pela sua penúria. O consolo é que o sofrimento nos aproxima muito de Deus. Há uma vacina específica contra a pneumonia (aliás, duas: uma tem extensão 22 e a outra 12 ou 13). Tomei em março a primeira (custa caro, 220,00) e a segunda tomarei em agosto, esta um pouco mais barata (90,00). Pneumonia é um caso sério, melhor é evitá-la pois o tratamento é caro e sofrido, com antibióticos super potentes que nos causam horríveis efeitos secundários.
De toda a sorte, rogo a Deus pela sua saúde e de sua estimada esposa Ana. Recebam todo o meu afeto e solidariedade!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Foi esse que soltou o Vaccari?

Anônimo disse...

TODOS OS DIAS TÊM NOTICIAS NOVAS NO SITE DA PREVI

Anônimo disse...

Onde o colega consegue ver as tais notícias novas ?
Haveria outro site da Previ, diferente do que é acessável ?

Anônimo disse...

dois desembargadores do TRF4 já soltaram e absolveram (por falta de provas, delações não valeram!) o tesoureiro do PT "mocha" da mochila nas costas....
ex-Itaipu, Sr. Vaccari. Porém não pode sair da prisão pois tem outros inquéritos a responder.....
Já estão soltos Aécio, a irmã, primo e Zé Dirceu....