NOVO GOLPE NA PRACA

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gostaria de prevenir a respeito de um novo golpe que está sendo aplicado nos correntistas dos bancos e já atingiu a vários colegas, amigos e parentes.


A pessoa recebe um telefonema informando que houve um depósito equivocado na conta, valor variando entre vinte e três mil a trinta e três mil reais. Recebe um pedido de desculpas e que faça um estorno dessa quantia para a conta certa.

voce olha seu extrato bancário é lá está o crédito da quantia anunciada. Se você fizer esse estorno ou transferência está ferrado. É um golpe. A quantia não está liberada. Ela na verdade não existe.

O correto é você avisar para quem telefonou que já comunicou a polícia e ao seu gerente de conta. Vai escutar alguns palavrões ou frases indignadas. Não importa.

Parece que a origem do golpe é do Mato Grosso do Sul.  Não caia nessa.  Sei de dois colegas de boa fé que devolveram o dinheiro, que foi sacado de suas poupanças comresgate automatico. Um perdeu 33.000 e o outro 23.000.

Incrível como a sucessão de golpes acontecem neste nosso país e as pessoas caem nessas armadilhas.

Antigamente se chamavam de golpe do vigário.

Fica aqui a advertência.  Avisem seus amigos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já recebi outras mensagens sobre esse possível golpe. Não vi ainda nenhuma reclamação de alguém que tenha sido lesado.
Acho muito estranho. Parece mais uma daquelas mensagens alarmistas para criar dúvida e apreensão.
Sr Medeiros, o Sr conhece alguém lesado!
" No meu tempo" os depósitos feitos nos terminais eram processados a posteriori pelos caixas. Aí sim apareceria na conta corrente em dinheiro ou cheque. Só o depositante tinha o recibo. Mas aparecer no extrato?

Medeiros disse...

Conheço dois parentes que foram lesados.

Anônimo disse...

Lembrei de uma musiquinha velha, mas velha mesma, lá dos idos de 1960 : Camelô na conversa vende vende algodão por veludo, tá provado porque nesse mundo tem bobo pra tudo.